Ir para conteúdo

Copa do Mundo FIFA - Rússia 2018

Alan1509

Recommended Posts

Postado (editado)
NOTÍCIAS

Alemães alegam risco político na Rússia e sugerem mudança de sede da Copa de 2018

Presidente da federação de futebol diz que Alemanha seria alternativa adequada porque é atual campeã mundial

2014-734185805-2014-734002150-2014071511

BERLIM A tensão política entre Rússia e Ucrânia e os conflitos no Leste europeu fizeram o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão), Wolfgang Niersbach, defender a mudança da sede da Copa de 2018 para a Alemanha. Em entrevista ao diário alemão "Bild", o dirigente afirmou que a competição que será sediada pela Rússia está sob risco:

Observamos com muita preocupação o desenvolvimento político na Rússia, algo que não era previsível quando se tomou a decisão de entregar ao país a tarefa de organizar a Copa de 2018.

Niersbach está à frente de um grupo de políticos alemães que defende a ideia de mudar a sede do próximo Mundial, especialmente após a conquista da Copa no Brasil. O dirigente chegou a afirmar que a alteração seria justa com a atual campeã:

Naturalmente a Alemanha seria, como campeã mundial, a alternativa adequada para celebrar a Copa do Mundo. O melhor seria realizá-la em parceria com Polônia e Ucrânia, que também possuem estádios modernos disse o dirigente.

Pesa como argumento para os alemães a estrutura dos estádios do país, que sediou a Copa há apenas oito anos. A boa média de público do Campeonato Alemão (é a melhor dos campeonatos nacionais em 2014) também é um dos trunfos de Niersbach. Agora, a federação recebeu apoio de políticos de partidos que fazem parte do governo Ângela Merkel.

Não podemos conceder a Copa do Mundo a um país que está em guerra com outro disse Karl-Georg Wellman, da União Democrata Cristã (CDU), em relação à Rússia.

A Fifa, que enfrenta pressões por causa da escolha do Qatar como sede da Copa em 2022, não se pronunciou sobre as declarações dos alemães.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/alemaes-alegam-risco-politico-na-russia-sugerem-mudanca-de-sede-da-copa-de-2018-13364656#ixzz38PSXpotT
Editado por E.R
  • Respostas 935
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

212

• Helenaldo

85

• Usagi White

80

• Cleberson

74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Eu achei isso nada haver.

Só porque a Alemanha é a atual campeã da copa, não quer dizer que ela que tem que ser o país sede.

Isso se tirarem a Rússia como sede de 2018 é claro.

Postado

Ate tinha pensado se esse atual problema iria afetar a Copa de 2018, mas acho que não, e mesmo que tirem a Copa da Rússia não era pra ir pra Alemanha, seria chato a Copa ir pro mesmo pais apos 12 anos. Pouco tempo.

Postado

Ate tinha pensado se esse atual problema iria afetar a Copa de 2018, mas acho que não, e mesmo que tirem a Copa da Rússia não era pra ir pra Alemanha, seria chato a Copa ir pro mesmo pais apos 12 anos. Pouco tempo.

Seria chato, mas não improvável.

O México por exemplo, foi sede em 1970, e por um problema na Colômbia (se não me engano), acabou sediando a Copa de 1986 também.

Postado

Seria chato, mas não improvável.

O México por exemplo, foi sede em 1970, e por um problema na Colômbia (se não me engano), acabou sediando a Copa de 1986 também.

Sim, pois a Colômbia se recusou a sediar a copa

Postado

Quem acham que devia suprir a falta de Buffon e Pirlo na seleção da Itália? Eu aposto em Marchetti defendendo o gol da Azurra e o Montolivo herdando a 21.

Mozer da Silva Reis
Postado

Acho que esse problema não afetará em nada a próxima copa,os alemães estão querendo é se gabar mostrando para todo o mundo o país atual vencedor da copa.E outra coisa é que é mesmo pouco tempo a Alemanha sediou a copa em 2006.Seria o mesmo queo sediar a copa de 2026.

E enquanto a negação da Colômbia,aposto que eles se arrependaram de não ter sediado aquela copa e implorando uma nova chance.

Postado

Acho que esse problema não afetará em nada a próxima copa,os alemães estão querendo é se gabar mostrando para todo o mundo o país atual vencedor da copa.E outra coisa é que é mesmo pouco tempo a Alemanha sediou a copa em 2006.Seria o mesmo queo sediar a copa de 2026.

E enquanto a negação da Colômbia,aposto que eles se arrependaram de não ter sediado aquela copa e implorando uma nova chance.

A Colômbia não tinha condições de construir estádio naquela época, e se não me engano o presidente da Colômbia denunciava atividades corruptas da Fifa

Mozer da Silva Reis
Postado

Deviam é tirar a copa do Qatar,porque já foi comprovado que eles roubaram os votos ganhados.Substituta:Estados Unidos da América,segundo lugar na votação.

Postado

EUA de novo não, na minha opinião se não for na Rússia devia ser na Espanha ou Holanda

Postado

Gostaria que fosse na Holanda ou um repeteco na Itália, que apesar de já ter sido sede incontáveis vezes, tem, inegavelmente os melhores estádios e os melhores horários.

Postado (editado)

Qual é a lógica de tirar da Rússia e colocar na Ucrânia? Se ela que está envolvida na guerra com a Rússia? (Ucrânia - Polônia).

Isso não tem nada de preocupação com o evento por parte dos alemães. É uma pressão pra tirar tudo da Rússia, ela ficar "sozinha", ou seja a excluindo do panorama internacional, para que ela recue em relação ao conflito.

EDIT: Faz no Brasil de novo essa porra hueahuea

Editado por Tony Rafael
  • Curtir 1
Postado

Deviam é tirar a copa do Qatar,porque já foi comprovado que eles roubaram os votos ganhados.Substituta:Estados Unidos da América,segundo lugar na votação.

Qatar tem mais infra estrutura que qualquer país para construir estádios!

E o futebol lá é popular demais! EUA deve sediar em 2026

Postado

Qatar tem mais infra estrutura que qualquer país para construir estádios!

E o futebol lá é popular demais! EUA deve sediar em 2026

Condeno Qatar por lá ter trabalho escravo e pessima segurança, já devem ter morrido umas 2000 pessoas nas obras da Copa (Literalmente). E outra coisa é o calor...enfim, sou contra.

Postado (editado)

Condeno Qatar por lá ter trabalho escravo e pessima segurança, já devem ter morrido umas 2000 pessoas nas obras da Copa (Literalmente). E outra coisa é o calor...enfim, sou contra.

Quanto ao calor, duvido que tenha tido alguma Copa mais quente do que a dos EUA em 1994. Sério mesmo, lá no verão é MUITO quente! Ouvi falar em algum lugar, que quando o Brasil jogou em Dallas (se não me engano) a temperatura estava uns 46ºC. Nem Manaus chega perto disso!

Editado por JoelJunior15
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. gustavo lins
      1358

Exibições de Chapolin no SBT

2. Cleberson
      1358

Exibições de Chapolin no SBT

3. Marcelo J.
      29

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

4. E.R
      29

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

5. Pavi
      536

YOUTUBE

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...