Ir para conteúdo

Copa do Mundo FIFA - Rússia 2018

Alan1509

Recommended Posts

Postado

Mertens e Lukaku jogando bem e com objetividade (ao contrário do individualista Neymar).

• Curtir 1
Postado

hoje tirei folga da copa, nenhum jogo q me interessa

Postado

O primeiro gol da Bélgica me lembrou o gol do Brasil de ontem.

Quase acertei o placar do jogo no bolão, mais um gol e eu acertava :P

chavesmaniaco1002
Postado (editado)

Panamá jogando aguerrido, estreiando na copa do mundo, e mesmo perdendo de 3 a 0 está de parabéns. :aplausos::aplausos:

Nunca será só futebol. Só ver a reação da torcida com o hino do país sendo tocado.

Editado por YuriSGA
  • Curtir 1
Postado

"English team" entrou em campo...

Postado (editado)

@Cleberson Multishow jogo do Brasil com audiência de último capitulo de novela das nove.

@Professor Inventivo Mas ainda havia os rádios , não falo somente das estações mas também dos que tinham vitrola,toca fitas e afins... também era uma diversão. Havia casas em que o rádio era coletivo, nem todos tinham o seu próprio rádinho de pilha por exemplo ou vitrolinha. 

@Seu Rampeiro só que os video games antigamente eram caros e nem todos podiam ter, e quando tinham eram mais destinados a crianças, ou seja nem sempre chegava a ser uma brincadeira familiar, era mais fácil ver a família reunida jogando algum jogo de tabuleiro. Isso só mudou com o tempo. 

@YuriSGA Também achei bonito na hora do hino do Panamá havia um torcedor muito emocionado. Logicamente. É a primeira vez dessa seleção em copas;

Pena que a Bélgica humilhou os novatos na competição. 

Umas perguntas que eu quero e espero que vcs possam me responder:

O Peralta não tá mais jogando na seleção mexicana? 

Porto Rico e Jamaica já foram alguma vez para a copa? 

Editado por Usagi chan
Postado

A Jamaica jogou na Copa 1998, inclusive levou uma goleada da Argentina.

-

Df_3G8bWkAAfrtT.jpg

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

@E.R Eu vi esse meme no Jornal Hoje. 

Eu fiquei falando no jogo que parecia um macarrão. 

• Obrigado 1
Postado (editado)

Melhor jogo do dia: Bélgica 3 x 0 Panamá, pior: Suécia 1 x 0 Coreia do Sul.

Grupos F e G - 1ª Rodada:

Suécia 1 x 0 Coreia do Sul
2018-06-18t133518z-1191537252-rc13e04c8e

Bélgica 3 x 0 Panamá
2018-06-18t163150z-1507215701-rc19284321

Tunísia 1 x 2 Inglaterra
2018-06-18t195213z_462730170_rc14b3db103

Deu dó ver o goleiro da Tunísia saindo de jogo :(

Neste jogo o Cléber Machado e o Júnior "queimaram a língua", quando entrou o goleiro reserva, disseram que ia ter muito trabalho, que ia sujar o uniforme ou coisa assim, mas não foi bem isso que aconteceu, a Inglaterra sofreu pra vencer a Tunísia. É o que dá menosprezar os times/seleções mais fracos :lol:

Editado por Chapolin
  • Curtir 1
Postado

@Chapolin Diz isso por experiencia própria né? 

Seleções fracas tendem a ser vistas com pessimismo, é normal,especialmente quando o pais não tem muita tradição no futebol ou em copas.

Postado

Minha análise de hoje:

Suécia x Coréia do Sul:  foi um jogo bem amarrado, de muitas faltas. Mas a Suécia foi mais forte em campo, mereceu a vitória. O goleiro da Coréia do Sul fez duas boas defesas no jogo. Só não defendeu o pênalti que deu a vitória a Suécia. Gostei mais uma vez do árbitro de vídeo, foi pênalti claro ali. O time da Coréia do Sul precisa melhorar, se jogarem como jogaram hoje não vão conseguir dar a menor dificuldade para o México e a Alemanha. 

Bélgica x Panamá: No primeiro tempo, o Panamá até ensaiou algumas jogadas, mas nada que ameaçasse realmente a Bélgica, que foi melhor desde o início. Destaque para aquele lance aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro evitou um gol certo da Bélgica. No segundo tempo, a superioridade da Bélgica ficou ainda mais evidente e, depois do primeiro gol, aí o time deslanchou. Para mim a Bélgica tem tudo para fazer uma boa Copa. Em 2014, foram até as quartas, mas não jogaram um futebol tão bom como se esperava. Mas agora o time está mais experiente e isso ajuda. Contra o Panamá, foram bem. 

De positivo para o Panamá, o fato de que esse foi o primeiro jogo do país na história das Copas. Acho que isso foi o que a torcida do Panamá mais comemorou hoje.

Inglaterra x Tunísia: A Inglaterra até começou bem, criou várias chances, depois caiu muito de ritmo. Só se salvou porque a defesa da Tunísia bobeou no final, deixando o Kane livre e o goleiro ficou só olhando ele cabecear, nem tentou defender a bola. A Inglaterra venceu mas não fez uma atuação convincente.

Por outro lado, a Tunísia é o time da África que mais jogou bem nessa Copa até agora. 

Ah, e durante o jogo eu me confundi com a cor da camisa dos jogadores. Eu achava que a Inglaterra iria jogar de branco e a Tunísia de vermelho, mas foi o contrário, às vezes a Inglaterra atacava e eu pensava que era a Tunísia, kkk  :P

Aí vai duas notícias que saíram hoje:

NOTÍCIAS

Fifa considera arbitragem de Brasil x Suíça correta, mas condena replay no telão

18 de junho de 2018, 7h

A Seleção reclamou muito de um empurrão do suíço Zuber em Miranda no lance que gerou o gol de empate da Suíça. Porém, a Fifa avaliou positivamente a arbitragem do mexicano Cesar Ramos na estreia do Brasil na Copa. A visão da entidade é de que não houve falta no zagueiro brasileiro. Apesar disso, avaliou que a exibição do replay da jogada no telão do estádio foi um erro.

A equipe do VAR analisa constantemente todos os lances do jogo – o que chamam de checagem silenciosa. O lance do gol foi revisto pelos árbitros que atuaram no jogo entre Brasil x Suíça e nenhum deles achou que foi falta. O árbitro mexicano César Ramos recebeu a mensagem de que deveria deixar o jogo seguir.

No entanto, a Fifa considera que houve erro em um aspecto: a exibição do replay do lance no telão do estádio. A orientação da entidade para as equipes de televisão que cuidam dessa operação é de não exibir jogadas controversas. Porém, não há ninguém do time de arbitragem que acompanhe o processo com os responsáveis pela transmissão.

No momento em que o replay do gol da Suíça era exibido, Neymar chegou a apontar para o telão para indicar a possível falta em Miranda. Depois do jogo, criticou a arbitragem e citou a situação ao dizer que considerou o lance ilegal:

- Achei falta. Passou o replay enquanto eles comemoravam o gol e acabaram não revendo. Mas não cabe a mim. Tem quatro profissionais vendo ali, como disseram em uma reunião com a gente, falaram disso. São quatro profissionais trabalhando para isso. Só temos que jogar futebol, não tem que se preocupar com eles. Se não fizeram o trabalho deles, problema deles.

Todos os lances são avaliados em tempo real, durante o jogo. Não há checagem no intervalo e nem após as partidas. A ideia é que o árbitro possa rever eventuais decisões equivocadas a tempo, para que erros não tenham influência sobre o resultado da partida.

Se os árbitros de vídeo tivessem percebido falta em Miranda, teriam avisado o árbitro no campo. Como concordaram com a decisão, deixaram o jogo seguir. O mesmo vale para o lance do Gabriel Jesus.

A entidade não vai comentar oficialmente a atuação de cada árbitro e nem eventuais reclamações de seleções. A avaliação da Fifa é que o VAR tem funcionado corretamente.

Além do gol suíço, o jogo ainda reservou outra polêmica. O lance aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Jesus teria sido agarrado dentro da área e o juiz deixou o jogo seguir.

Após o jogo , o técnico Tite disse que o possível pênalti até cabe interpretação, mas não poupou críticas ao lance em cima de Miranda. Para ele, o empurrão foi muito claro.

"O lance do Miranda foi muito claro. E não estou justificando o resultado. Muito claro. O lance do pênalti é passível de interpretação. Mas o primeiro, não. Não dá para conceber alto nível dessa forma" - disse Tite.

O técnico da Suíça Vladimir Petkovic discorda do treinador brasileiro. Para ele, quem falhou no lance foi a defesa brasileira e não a arbitragem.

- Nós temos o VAR (árbitro de vídeo) e ele deve oferecer as respostas. Eu olhei para o nosso gol e foi normal. Você tenta criar espaço para ter a oportunidade. Acho que a defesa do Brasil não estava bem posicionada. E não vi pênalti. Não temos árbitros apenas no campo, mas também com o vídeo. Acho que foram situações claras.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/fifa-avalia-que-arbitragem-de-brasil-e-suica-foi-correta.ghtml

NOTÍCIAS

CBF pedirá explicação à Fifa por árbitro não ter usado o VAR em gol da Suíça

18 de junho de 2018, 13h03

A CBF enviará uma carta à Comissão de Arbitragem da Fifa para "manifestar estranheza" pela não utilização do árbitro de vídeo na partida contra a Suíça, em Rostov. A seleção brasileira se queixa principalmente de uma falta no lance do gol do empate por 1 a 1 no último domingo.

Mesmo com polêmicas até aqui na 1ª rodada, é a primeira reclamação que a entidade recebe sobre o árbitro de vídeo no Mundial. O protesto é quanto a um empurrão do meia Zuber em Miranda, antes de cabecear a bola à rede. Para os jogadores e para o técnico Tite, houve falta clara no zagueiro brasileiro após cobrança de escanteio.

- O lance do Miranda foi muito claro. E não estou justificando o resultado - disse o treinador da Seleção após o jogo.

Os jogadores brasileiros chegaram a reclamar antes mesmo do reinício do jogo, assim que o telão da arena em Rostov exibiu o replay do lance. O árbitro mexicano César Ramos, porém, não deu ouvido a eles. A Fifa diz que o árbitro acertou, mas condenou o replay no telão.

Outra queixa brasileira foi em uma jogada de ataque em que Gabriel Jesus pediu pênalti. O atacante caiu dentro da área depois de uma disputa com o zagueiro Akanji, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

A CBF quer entender quais são os critérios da Fifa para a utilização do VAR. O recurso, pela primeira vez permitido em uma Copa do Mundo, já foi utilizado em outras partidas.

A Seleção voltou a treinar nesta segunda-feira, em Sochi. Na quarta, a delegação já embarca para São Petesburgo, palco da partida contra a Costa Rica, na próxima sexta, pela segunda rodada do Grupo E.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/cbf-pedira-explicacao-a-fifa-pela-nao-utilizacao-do-var-em-jogo-do-brasil.ghtml

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Usagi chan disse:

@Chapolin Diz isso por experiencia própria né? 

Seleções fracas tendem a ser vistas com pessimismo, é normal,especialmente quando o pais não tem muita tradição no futebol ou em copas.

Aproveitam-se de minha nobreza! :angry: :muttley:

Eu queimei a língua na sexta (E três vezes por sinal :P) mas eu não menosprezei nenhum adversário, eu apenas disse que o placar não seria alterado, dois 0 à 0 e 3 à 2 pra Espanha :P :lol:

@JoãoB Até os 7/8 minutos do primeiro tempo, eu achei que o time de branco era a Inglaterra e o de vermelho a Tunísia :lol: :P :pancada:

• Curtir 2
Postado

Resenha de hoje:

Suécia 1 x 0 Coreia do Sul: Ao meu ver um jogo bem fraco e que se resume mesmo ao arbitro de vídeo sendo usado novamente, com eles da certo agora com a gente...

Bélgica 3 x 0 Panamá: Um jogo até interessante, mas que não posso dizer muito pois confesso que dormi em alguns momentos do jogo kkkkkkkk o mal de se acordar muito cedo, mas destaco um dos gols do jogo, não lembro agora se foi o primeiro ou o segundo cujo o jogador da Bélgica pegou de primeira e acertou um lindo chute sem chances para o goleiro.

Tunísia 1 x 2 Inglaterra: Para mim o jogo mais interessante do dia e também o mais pegado do começo ao fim, foi interessante notar que mesmo a Inglaterra dominando o tempo todo a Tunísia possui uma boa defesa, a Inglaterra hoje teve o mesmo problema do México ontem, o setor ofensivo precisa melhorar bastante, hoje perderam varias chances de gol com destaque para uma furada inacreditável ainda no primeiro tempo

Enfim e isso, vamos ver como será os jogos de amanhã, confesso que estou curioso para ver Colômbia x Japão, a primeira partida do dia e que eu penso que pode ser o jogo mais curioso do dia.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Helenaldo disse:

Enfim e isso, vamos ver como será os jogos de amanhã, confesso que estou curioso para ver Colômbia x Japão, a primeira partida do dia e que eu penso que pode ser o jogo mais curioso do dia.

Queria ver, mas não vou poder :triste: Mas o mais esperado é Rússia x Egito, sem dúvida. Estreia do Mo Salah na Copa :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. João Rusconi
      1564

SBT

2. E.R
      901

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      956

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

4. RenatoCS
      270

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

5. E.R
      68

Call of Duty

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...