Ir para conteúdo

[2015] Exibições de Chapolin no SBT

Featured Replies

Postado

Começou mais cedo hj. Será que vem episódio longo? :ponder:

Editado por chapolin

Postado

Haha, mais um a meu favor. :lol:

Aqui passando o da múmia bastante egípcia.

Postado

13/01/2015

13h42 - O Pintor (1979)

Muito chata a dublagem dos anos 90 desse episodio,principalmente o fato de terem colocado sotaque nordestino na florinda :duh:

Postado

Vendo hoje nem me pareceu tão ruim. Me soou bem, aliás.

Faz muito mais sentido ter o Ramón como Lorenzo de' Medici, mas o Edgar o representou muito bem. Um dos melhores papéis dele em Chapolin talvez.

O que faz a outra versão perder parte do ''peso'' é a ausência do Vivar é termos ali o Carlos novamente atuando como Jerry Lewis, o que não se encaixA na história. Naquela época ele fazia esse tipo de personagem em todo santo roteiro. Ás vezes era sublime, outras vezes medíocre, mas sempre dependia do contexto.

Postado

Não se enrugue couro velho, que te quero para tambor (1974) passou no Boomerang ontem...

Postado

Nem pro SBT ter feito uma emenda no começo desse episódio, já que a Televisa cortou.

Postado

"Não te enrrugue couro Velho que te quero para tambor" rsrs...

Postado

Em espanhol esse é ainda melhor, visto que nesta dublagem Maga 90' toda - ou quase toda - trilha sonora de suspense foi para o ralo.

Postado

Quanto ao "O Pintor", estou bem mais acostumado com a dublagem de 1990 do que a de 84. Talvez porque eu tenha assistido poucas vezes até 2003, e em 2006 eu gravei em VHS e assistia seguidamente. Mesma coisa com os demais episódios redublados.

Mais uma vez meteram um break no meio de uma cena. Não sabem esperar um minuto para colocar o break no ponto certo. O episódio "Não se Enrugue Couro Velho" está cheio de microcortes...

Postado

Em espanhol esse é ainda melhor, visto que nesta dublagem Maga 90' toda - ou quase toda - trilha sonora de suspense foi para o ralo.

Mais as bgms da maga são muito nostalgicas

Quanto ao "O Pintor", estou bem mais acostumado com a dublagem de 1990 do que a de 84. Talvez porque eu tenha assistido poucas vezes até 2003, e em 2006 eu gravei em VHS e assistia seguidamente. Mesma coisa com os demais episódios redublados.

Mais uma vez meteram um break no meio de uma cena. Não sabem esperar um minuto para colocar o break no ponto certo. O episódio "Não se Enrugue Couro Velho" está cheio de microcortes...

Eu também tinha uma gravação de vhs que via constantemente,só que a minha era de antes de 2003

Postado

O episódio do Couro Velho é muito bom. Possui um clima de suspense (que seria melhor com dublagem de 84) e um final totalmente inesperado.

Postado

Mais as bgms da maga são muito nostalgicas

Nostalgia =/= Qualidade.

Não digo que as BGM's da MAGA sejam ruins, mas cada música de fundo só deve existir dentro de um contexto. O áudio original é muito superior no que diz respeito a atender e respeitar as necessidades sonoras de uma cena.

Postado

Discordo, prefiro muito mais assistir em Maga do que no original, sinto muito mais gosto de ver.

--------

:napoleon:

Postado

Discordo, prefiro muito mais assistir em Maga do que no original, sinto muito mais gosto de ver.

É compreensível, sobretudo o que você chama de ''mais gosto de ver''. Fomos criados por anos e anos com exibições das séries dubladas, e a dublagem MAGA, por sua vez. teve grandes profissionais e é praticamente perfeita.

O áudio em espanhol pode parecer meio ''bruto'' para os iniciantes, até mesmo pela questão da trilha sonora totalmente diferente, mas eu pessoalmente penso que um trabalho artístico original sempre será muito melhor do que sua releitura, pelo fato de nele estarem contidas as verdadeiras intenções do autor. :P

Postado

Nada de difícil: Já assisti diversos no original e constatei que as BGMs Maga combinam mais nas situações que as originais, dá gosto de se ouvir as colocadas pela Maga, sem ouví-las nota-se que falta algo ali.

Algumas em espanhol são boas, mas poucas, acho que as melhores músicas em espanhol estão na temporada de 1979 do Chaves.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 11 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 204 (1978): La mansión de los fantasmas El Chavo Episodio 24 (1973): La sobrina de Doña Clotilde Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 124 (1976): No se vale mano negra El Chavo Episodio 179 (1977): La pancita
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  3. claudioch
    claudioch respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O Grupo Chespirito e a Televisa demoraram mais de 4 anos para conseguirem um acordo de Chaves/Chapolin. Uma hipótese que eu penso é que a "solução" encontrada por eles para viabilizar o negócio foi eliminar "Chespirito" da jogada, diminuindo assim os valores, já que só de "Chespirito" são mais de 600 episódios. Televisa ficou satisfeita, pois conseguiu por um valor mais baixo as 2 séries que mais interessavam e o Roberto Gómez Fernández também, já que com Chaves/Chapolin de volta aumentaria a visibilidade da série biográfica e dos novos projetos com desenhos animados. É óbvio que nesse meio a parte financeira é fundamental, porém a impressão que eu tenho é que o Roberto Gómez Fernández poderia fazer mais pelo legado do pai. Ele sempre pareceu bem confortável com essa situação, diferentemente da própria Florinda, que está sempre se mostrando incomodada no Instagram com a ausência de "Los Caquitos", "Chifladitos"... Ainda sobre a Florinda, eu concordo totalmente quando ela diz que se Chespirito estivesse vivo não estaria satisfeito com essa situação, temos até o exemplo do final dos anos 90, que ele recusou uma proposta da Globo (muito mais vantajosa financeiramente) para renovar com a Televisa, o que permitiu que suas séries continuassem se difundindo para as novas gerações. Falando por mim, em 2023 eu quase já não tinha esperanças que as séries regressassem, por isso quando veio a notícia em setembro de 2024 foi uma empolgação tremenda, mas hoje, após mais de um ano, a sensação que eu tenho é a de um "banho de água fria", pois criei muita expectativa pensando que teríamos a oportunidade de finalmente conseguir o programa Chespirito em alta qualidade (igual temos de Chaves/Chapolin) e montarmos uma coleção sem marcas d'água de emissoras. Isso sem contar "Supergenios" e "La Chicharra" que já estavam esquecidas antes mesmo do apagão em 2020. Eu tento evitar ser pessimista, mas tudo indica que o futuro das séries CH é triste. Já não bastavam os episódios perdidos, agora temos séries inteiras perdidas (mais da metade da obra de Chespirito está no limbo).
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    A jornalista Michelle Barros e o ator Shia Phoenix foram eliminados do reality show "A Fazenda 17".
  5. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nem Maria Antonieta impediu nada mesmo sendo a atual dona da Chiquinha, a verdade é que o grupo Chespirito deve ter pedido um valor muito alto por todos os personagens e a Televisa não quis pagar...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.