Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Concordo que as vezes fazem uns cortes bem ridículos, até quando mostram uma arma.

Postado

É e verdades secretas numa plena 22h30 pode né??? :rolleyes::devil:

Postado

Pq a novela tem classificação de 16 anos o que permite que seja exibida depois das 22:00 hrs.

Postado

Concordo que as vezes fazem uns cortes bem ridículos, até quando mostram uma arma.

Pessoal vejam na pagina do Wikipedia sobre classificação indicativa la ta claro os critérios usados para a censura:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_Classifica%C3%A7%C3%A3o_Indicativa_Brasileiro

Postado

"presença de armas sem violência"

E pode mostrar armas ainda e cortam.

Postado

"presença de armas sem violência"

E pode mostrar armas ainda e cortam.

Ai vai do critério da emissora também,as vezes o corte não é só por censura,é também pra se adequar aos horários,eu acredito que a ideia do sbt e de outras emissoras é"é melhor tirar isso para não criar problemas" um dia desses eu tava vendo o filme Escola de rock no Cartoon Network quando teve uma cena cortada onde o Jack Black tira um dos garotos que são alunos dele de um fogão(carro) onde tinha uns caras fumando drogas,provavelmente A Turner tirou a cena da exibição para evitar qualquer problema com o filme, Já que se a cena fosse ao ar o filme seria classificado para 12 anos e só poderia ser exibido depois das 20h

Editado por gustavo lins

Postado

A censura mais imbecil que já vi foi da Turner com Chaves, nas cenas que chamam atenção ao cigarro.

Postado

Ai vai do critério da emissora também,as vezes o corte não é só por censura,é também pra se adequar aos horários,eu acredito que a ideia do sbt e de outras emissoras é"é melhor tirar isso para não criar problemas" um dia desses eu tava vendo o filme Escola de rock no Cartoon Network quando teve uma cena cortada onde o Jack Black tira um dos garotos que são alunos dele de um fogão(carro) onde tinha uns caras fumando drogas,provavelmente A Turner tirou a cena da exibição para evitar qualquer problema com o filme, Já que se a cena fosse ao ar o filme seria classificado para 12 anos e só poderia ser exibido depois das 20h

Amigo so um detalhe, a censura e valida so para canais abertos, canais fechados podem exibir tudo sem cortes.

Postado

Amigo so um detalhe, a censura e valida so para canais abertos, canais fechados podem exibir tudo sem cortes.

Pois eu tinha me esquecido desse detalhe,mais isso só reforça a ideia de que o pessoal corta para evitar qualquer problema,e eu acho que a proposta do canal é exibir somente conteúdo de classificação Livre pois apesar de os canais da tv paga poderem exibir os conteúdos sem restrição de horário eles ainda são obrigados a informar a classificação indicativa dos mesmos

Postado

Um corte que o SBT fez que eu achei desnecessário foi a morte da Lúcia em Coração Indomável, não foi nem um pouco forte e cortaram já o da Angélica de Marimar que foi um pouco pior exibiram tudo. :non:

A Vontade que eu estava de ver ela queimando. :lol::devil:

Editado por Giovani Santos

Postado

Mas cortaram a parte toda dela no hospital,

toda queimada ????

Essa nao estou acompanhando, ja vi no netflix.

Um corte que eu acho desnecessario

é no episodio de eu a patroa e as crianças que o junior e o amigo fumam maconha,

no horario do almoço cortaram a cena.

O povo ja sabe todas as falas

e so agora ficou forte pro telespectador.

Postado

é no episodio de eu a patroa e as crianças que o junior e o amigo fumam maconha,

O povo ja sabe todas as falas

e so agora ficou forte pro telespectador.

Pois é,antigamente essa cena passava normalmente,acho que a censura atualmente ta mais rígida do que a alguns anos atrás

Editado por gustavo lins

Postado

Cortaram toda a parte dela saindo do carro. a do hospital cortaram as cenas que focavam o rosto dela só exibiram as que ela aparecia mais de longe deitada na cama do hospital. assiste no Youtube a diferença das cenas.

Postado
  • Autor

Nesse também não deixam o Michael falar "Estão chapados" após ver os dois rindo a toa quando estava na sala com a Jay, e nem ele cantar "Meu filho fumou baseado..." depois de entrar no quarto do Júnior para conversar.

Não foi só na hora do almoço que esse episódio e outros tiveram mini cortes de censura, em 2013 quando a série era exibida ás 19h20 passaram as mesmas edições e pularam os mesmos de sempre.

Os caras censuram coisas pequeníssimas que na verdade muitas tem como objetivo passar lição de moral ao telespectador, deixar ao público a mensagem para não fazer aquilo.

Postado

Nesse também não deixam o Michael falar "Estão chapados" após ver os dois rindo a toa quando estava na sala com a Jay, e nem ele cantar "Meu filho fumou baseado..." depois de entrar no quarto do Júnior para conversar.

Não foi só na hora do almoço que esse episódio e outros tiveram mini cortes de censura, em 2013 quando a série era exibida ás 19h20 passaram as mesmas edições e pularam os mesmos de sempre.

Os caras censuram coisas pequeníssimas que na verdade muitas tem como objetivo passar lição de moral ao telespectador, deixar ao público a mensagem para não fazer aquilo.

Pois é,vale ressaltar que a série é da disney,e a mesma mesmo sendo adulto da pra notar que em nenhum episodio não houve nenhum tema violento que não tenha sido retratado de modo a educar o publico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. claudioch
    claudioch respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu acho que inicialmente a Televisa tinha interesse em adquirir o pacote completo, como sempre fez, no entanto devido a discordâncias financeiras com o Grupo Chespirito decidiram desmembrar as séries. Sei que o Carlos Villagrán não é muito confiável, mas lembro dele ter dado declarações dizendo que o Roberto Gómez Fernández havia pedido um valor bem acima do usual para a renovação dos direitos e por isso a Televisa travou as negociações. Apesar de "Chespirito" não ter a mesma notoriedade de "Chaves/Chapolin", é bastante popular na América Latina. Antes do apagão de 2020 estava sendo exibido por mais de 15 emissoras diferentes. Até hoje vídeos de "Los Caquitos" no YouTube e TikTok dão muitas visualizações, então não acho que a Televisa descartaria assim a série, se as negociações tivessem sido tranquilas. O grande problema é que "Chespirito" sozinho não parece ter forças para levar a Televisa a procurar o Grupo Chespirito e iniciar novas (e arrastadas) negociações. Por isso eu vejo a probabilidade da série retornar algum dia como muito baixa. E é por isso também que eu disse anteriormente que essa situação toda desanima o fã de CH, que está sempre se esforçando em busca de novidades, episódios perdidos, informações inéditas... Enquanto isso, os verdadeiros responsáveis por zelar as obras do Roberto Gómez Bolaños nem se manifestam.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 13:11 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:11 - Doutor Chapatin, o assassino / Morte ao Chapolin! (1976) 13:32 - O ladrão do museu de cera (1977) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 13:34 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:34 - O anel da bruxa (1978)
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O Campeonato Paulista ganhará um novo formato a partir de 2026. Inspirado na UEFA Champions League, o Paulistão terá clássicos em evidência e menos partidas até a fase mata-mata. O novo sistema surgiu a partir da diminuição do número de datas, de 16 para 11 datas, a partir da imposição do novo calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, os clubes se enfrentarão em formato de pontos corridos, e os confrontos foram definidos em espécie de ranking. Os grandes : Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, ficaram no pote A, enquanto as demais foram distribuídos entre os potes B, C e D, conforme a valorização dos elencos e peso das equipes no Campeonato Paulista. Se um time está no pote A, ele enfrenta os outros três, além de dois do B, dois do C e um do D. O mesmo vale para todos os outros, seguindo a ordem de grandeza da separação. Dessa forma, os principais clássicos estarão marcados para a primeira fase, mas os clubes de menor expressão, presentes nos potes B e C, enfrentarão apenas dois dos quatro grandes, em jogo único. Sem grupos, o sistema de pontos corridos classifica os oito melhores, independente do pote. Na mesma intenção, as duas piores equipes da competição serão rebaixadas à Série A2. Para definir os confrontos nas quartas, o critério escolhido foi o mais simples. A melhor campanha enfrenta a pior, e, assim, sucessivamente. Diante da ausência de datas, alguns duelos do mata-mata serão disputados em jogo único. Quartas e semifinal ficaram neste formato. A grande final, no entanto, contará com ida e volta, favorecendo a equipe de melhor campanha. Todos os clássicos entre os 4 grandes clubes de São Paulo estão confirmados na primeira fase do Campeonato Paulista 2026. Fonte : https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2025/11/12/champions-paulista-tera-classicos-em-serie-e-pequenos-com-menos-renda.htm
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 11:06 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:06 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:32 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:32 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 11:53 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 11:03 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - Expedição arqueológica (1974) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A mansão dos duendes (1975) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O anel de brilhante (1973) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.