Ir para conteúdo

Episódio Bom, Final Ruim...

Featured Replies

Postado

Como a maioria não gosto dos finais de Nós e o fantasmas e A festa a fantasia parte 2 de 79.

Porém eu não tenho nada contra os finais do tipo do "O inabordável homem das neves". E os finais de "Não passou de sonho",até acho interessante isso. O meu problema é que o Chapolin não seja verdadeiro e sim um ator.. :D

"Pedintes em Família" de 75 termina de uma forma totalmente sem explicação. Para mim há ali um corte mundial, que explicaria o desfecho. A cena seria, mais ou menos, como o final do sketch do Mendigo, de 72.

Acho que termina do mesmo jeito,só que na hora dos créditos é cortada. Dá para ouvir a voz de Carlos Villagran/Nelson Machado pedindo esmola antes de escurecer a tela.Pelo menos foi isso q eu vi,depois eu vejo para confirmar.

De Chaves não me lembro de nenhum no momento. Mas eu acho q esse é mais dificil também.

Editado por Usagi chan

Postado

Me refiro a um provável corte entre a última aparição de Chapolin e a cena em que Carlos pede esmolas: http://goo.gl/g4pWt2

Postado

Pois é, o Mistério das Gravações é ótimo, acho que é o episódio mais sinistro de toda a história CH. Ao assistir pela primeira vez, ninguém espera por aquele final...

Esse final arrepia. A tomada mostrando todos de costas e ela no meio sendo acuada e sem saída é do outro mundo. Se o Bolaños tivesse acrescentado mais uma palavra ali teria estragado tudo. É simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O! Não tinha maneira de solucionar o crime. Se não fosse a última gravação deixada pelo defunto ela teria conseguido alcançar o sonho de qualquer criminoso: cometer o crime perfeito. Chimol e Botijão teriam pago por aquela morte.É animal esse episódio. Pra mim poderia passar numa sessão de filmes tranquilamente. 80 minutos... Um criminal perfeito!

Postado

Esse dos sonhos eu não posso enquadrar como episódio bom, final ruim... porque não gosto da maioria deles (Festa a Fantasia, Nós e os fantasmas, Riacho Molhado).

No momento não me lembro de nenhum episódio que eu goste apenas do enredo e não curta o final, quando eu não gosto acho tudo ruim.

Isso acontece em Chaves quando não gosto de ver o Seu Madruga se dando mal. Se for para citar um cito ''Barquinhos de Papel" (1976). :non:

Editado por Ramyen

Postado

No "Nós e os Fantasmas" eu dou risada no final quando Ramón fala "Hã? É mole?". :lol:

Um que tem o final bobo é "Por Favor, é que Vive o Morto?", todos só correndo, pior que o Sbt não exibe os créditos então acaba de um jeito bem "nada a ver".

Postado

Finais de sonhos são a lástima, mas posso citar uma exceção gloriosa, ''O Tesouro do Pirata Fantasma''. Adoro a forma como o Bolaños rebobinou a história para o início após a ''morte'' do heroí, e fez o Chapolin terminar sozinho na casa, ludibriado por sua própria imaginação.

Postado

Um episódio bom com final ruim é "Uma múmia bastante egípcia". Esse final meio Scooby-Doo é bem nada a ver.

Outro episódio que poderia ter um final melhor é o dos duendes de 1979, eu até escrevi uma coluna sobre ele uma vez. Parece que Chespirito tinha inventado tanto nessa versão que ficou sem idéia pra um final e simplesmente reaproveitou o de 1973. Só que a conclusão deixou o resto do episódio completamente sem sentido.

Postado

Em Chaveco aconteceu de eu várias vezes esperar final melhor em muitas pérolas, tais como "A volta de Chamois" e "A mão boba" (1991), diferentemente de "Botijão e confusão" e "Hospital do barulho".

Ah, eu gosto do final da "Volta do Chamois", eu pelo menos ri com o final. Você queria que tivesse o que? Tiro?

Já eu adoro os finais em que a imprevisibilidade reina e descobrimos que na verdade toda a situação que vimos não passava de uma encenação, sonho ou delírio (como na adaptação da história de Napoleão), claro que é inegável que a nossa primeira reação tende a ser negativa, um tipo de decepção, indignação, mas apesar de tudo eu consigo enxergar alguma criatividade nesse tipo de desfecho.

Não gosto do final da segunda parte de Os Piratas, afinal o que se esperava àquela altura do campeonato era que veríamos uma grande sequência de fuga e perseguição mas isso passa longe de acontecer, muito frustrante.

E como você pode afirmar que acaba assim?

Como a maioria não gosto dos finais de Nós e o fantasmas e A festa a fantasia parte 2 de 79.

Porém eu não tenho nada contra os finais do tipo do "O inabordável homem das neves". E os finais de "Não passou de sonho",até acho interessante isso. O meu problema é que o Chapolin não seja verdadeiro e sim um ator.. :D

Acho que termina do mesmo jeito,só que na hora dos créditos é cortada. Dá para ouvir a voz de Carlos Villagran/Nelson Machado pedindo esmola antes de escurecer a tela.Pelo menos foi isso q eu vi,depois eu vejo para confirmar.

De Chaves não me lembro de nenhum no momento. Mas eu acho q esse é mais dificil também.

O Homem que não se pode abordar. Gostei! :lol:

No "Nós e os Fantasmas" eu dou risada no final quando Ramón fala "Hã? É mole?". :lol:

Um que tem o final bobo é "Por Favor, é que Vive o Morto?", todos só correndo, pior que o Sbt não exibe os créditos então acaba de um jeito bem "nada a ver".

Esse é campeão. Simplesmente sem noção.

Postado

Ah, eu gosto do final da "Volta do Chamois", eu pelo menos ri com o final. Você queria que tivesse o que? Tiro?

Eu digo que esse final se repetiu em mais episódios, antes já tinha passado em "Atentado ao delegado", mas com um complemento.

Postado

E como você pode afirmar que acaba assim?

Eu me referia ao episódio "Los Piratas de Pittsburg, Perdón del Caribe" de 1978, que eu chamo de "Os Piratas" pra não precisar falar tudo isso, devia ter especificado a temporada pelo menos. :P

Postado

Mas isso é estranho, pois a menção a Pitsburg é no de 75.

Postado

Já que o tópico é sobre episódio bom com final ruim então aí vai dois: O Tesouro do pirata fantasma (1975) e Nós e os fantasmas (1978).

É tão bizarro o carinha dizendo "O que estão olhando? Eu também sou ator e estou fantasiado de barril!" que eu acabando rindo dessa tosqueira :lol::muttley::pancada:

Mas isso é estranho, pois a menção a Pitsburg é no de 75.

Não, Pittsburgh é no de 78. O de 75 é "Los antiguos piratas del Caribe sólo de vez en cuando desviaban a Cuba" :joinha:

Postado

"Nós e os Fantasmas" é um episódio muito bom e com um final típico de tapa buraco.

Assim como a maioria, episódio que no fim o chapolin ou vilão se revelam atores ou aqueles que foi um sonho são os que deixam a desejar.

Agora, um episódio foda e com final mais foda ainda é "O mistério dos gravações", do Chaveco. Quem não viu, tá perdendo muita coisa. ;)

acabei de assistir a "saga" das gravações, concordo um final muito foda

e será que a versão perdida de nós e os fantasmas tem o mesmo final tosco?

Postado

Já que o tópico é sobre episódio bom com final ruim então aí vai dois: O Tesouro do pirata fantasma (1975) e Nós e os fantasmas (1978).

É tão bizarro o carinha dizendo "O que estão olhando? Eu também sou ator e estou fantasiado de barril!" que eu acabando rindo dessa tosqueira :lol::muttley::pancada:

Não, Pittsburgh é no de 78. O de 75 é "Los antiguos piratas del Caribe sólo de vez en cuando desviaban a Cuba" :joinha:

Acho que ele quis dizer que no de 75 tem uma cena em que o Chapolin fala Pittsburgh e na de 78, que leva o nome, não há citação.

Postado

Mesmo com os créditos continua sendo um final indigno. É só o elenco correndo para um lado e para o outro, sem nenhuma ''piada-específica''.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Um triângulo amoroso (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 20/02/2025, e a mais recente em 14/05/2025. 18:00 - A doença do Quico (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 20/02/2025, e a mais recente em 14/05/2025. ——————————————————————————————— Não houveram exibições de Chapolin neste final de semana no Las Estrellas (no sábado devido ao Teleton México e no domingo por motivos de Tchuim Tchuim Tchum Claim). ——————————————————————————————— Chaves: México - Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - A Cruz Vermelha (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 21/02/2025, e a mais recente em 15/05/2025. 17:58 - Os balões do Quico (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 21/02/2025, e a mais recente em 15/05/2025.
  2. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Também acho que o Programa do João, se for pras tardes, fica nessa faixa das 14h, que é mais "cômoda" do que a partir das 17h, concorrendo com o CA e o BU. No último sábado, o especial da Caverna chegou a vencer o BU, mas ainda assim é uma faixa arriscada. Vale lembrar que o Chaves, na faixa das 13h/14h chegou a 5 pontos, e nos feriadões do ano passado, foi quase 6 de pico. Tem que ver o que a emissora quer, pois o Chaves aí às 14h pode entregar pro Lucas às 15h muito bem com 5. Nesse caso, o João ficaria na faixa das 16h, que também não é ruim. E também especulam o Viva a Noite nas noites de sexta, no lugar da Tela de Sucessos. Se confirmar, talvez o João permaneça no horário que tá. Chaves às 13h, igual na grade 3, normalmente conseguia vencer o BG, ou pelo menos empatar. Eu sempre digo que o dia mais "fácil" pro SBT recuperar a vice é o sábado, é só a emissora querer. Domingo já é do SBT.
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 13 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 178 (1977): El partido de fútbol / Y de salud, cómo anda el muerto? El Chavo Episodio 44 b. (1974): Los pantalones de Don Ramón Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 79 (1975): Dinero llama a dinero. Ah, pero también al ratero El Chavo Episodio 44 b. (1974): Los pantalones de Don Ramón Hoy usaron un episodio corto del Chavo porque tenían que terminar antes para dar paso a una transmisión de fútbol. Tengo dudas de si van a repetir este mismo episodio en la madrugada o darán el que correspondía en el orden.
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Jurei já ter visto ele a umas semanas nas regionais.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não, é uma geração nova.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.