Ir para conteúdo

Bob Esponja

Featured Replies

Postado

Não, todos só passam em resolução 4:3.

Então, se o ''08x23 - O Natal do Bob Esponja'', não foi exibido em HD pelo SBT, isso significa que só o canal Nickelodeon é que exibe em HD.

Mas eles passaram completinho junto com aquelas partes com o pirata do Fã-Clube do Bob e seu papagaio que ficam com problemas com a neve e com a estrada, certo?

Editado por BrendoCH

Postado
  • Autor

Sim, completo. Não fazem cortes em desenhos (tirando "A Lenda de Korra" que além dos cortes ficou pouco tempo no ar).

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Exibições atualizadas.

E já tem algumas semanas que reduziram o desenho, agora só nas Segundas, Quartas e Sextas ás 13h40. Dependendo do tempo pode passar apenas 1 ou 2 episódios.

Postado

Episódios do dia 08 de fevereiro de 2016:

093) 03x07 (a) Como Na TV

053) 02x06 (b) Cidade de Lula

Postado
  • Autor

Sabe quais foram os do dia 05 de Fevereiro (Sexta)?

Postado

Infelizmente, não me recordo.

Postado

10/02/2016 (SBT Nacional):

13h02 - 096) 03x08 (b) O Retorno do Squilliam

13h11 - 102) 03x12 (a) Chocolate Com Nozes

Editado por Emm1993

Postado

12/02/2016:

090) 03x05 (b) Criando Tempo;

Postado

15/02/2016:

072) 02x16 (b) Amor Cascudo

Postado

17/02/2016:

099) 03x10 (a) Pintores Molhados.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

01/04/2016

13h09 - 01x19 (a) Primeiro de Abril :fogos: :fogos: :fogos:
13h20 - 04x16 (a) A Coisa
13h31 - 04x18 (b) Grandes Aminimigos

----------

Enfim, conseguiram soltar mais um episódio que consideram como anual, primeira exibição dele. Este só não passou em 2015 porquê o Bob Esponja estreou no Sbt no dia 3 de Abril, foi por pouco mas precisou esperar 1 ano.

Aproveitando, exibições devidamente atualizadas no 1º post do tópico. :s_success:

E amanhã foi anunciado que terá Bob Esponja no Sábado Animado, portanto fiquem ligados.

Postado

Droga, perdi o episódio! Culpa da Programação local da minha cidade!  :angry:

O Ruim é que o 01x01 (b) Assoprador de Recife, não tem como passar no SBT, só por causa da curta duração e sem diálogos. Mas a Nickelodeon passa esse episódio sem problemas, junto com o piloto 01x01 (a) e 01x01 ©.

Eu reparei que os episódios do Bob Esponja no SBT, são exibidos com a versão editada do canal Nickelodeon. É por isso que o SBT coloca aqueles fades no meio dos episódios que são com (b) porque na Nickelodeon, ocorre um intervalo no meio dos episódios (b).

Editado por BrendoCH

Postado
  • Autor

Tem episódios que não foram exibidos pelo Sbt sem qualquer explicação, incluindo todos os que aparece o Pirata do Fã Clube menos o "Natal Quem?" só por ser especial.

"Pilotagem Consciente" é curtinho mas passou, outros mais curtos também, com o do Assoprador não acho que seja devido a duração ou por não ter diálogos.

Acho que apenas não pegaram para fazer edição, sabe-se lá o motivo (se existe motivo).

Vai ver é relaxo, veja que o "Precisa-se de Ajudante" só passou em 1 de Dezembro de 2015, demorou para aparecer como se tivessem esquecido.

Postado

Bem, sobre os episódios curtos, será que a Globo chegou a passar os episódios curtos sem ser o Assoprador de Recife antes do desenho deixar de ser exibido de vez pela emissora?

Achei o motivo do episódio ''Assoprador de Recife'' não ter diálogo (Consegui no SpongeBob Wikia):

''The episode was originally going to have dialogue, but the recording equipment broke and the episode was wholly rewritten to be silent.''

Ou seja, o episódio, inicialmente, era pra ter diálogos, mas como o equipamento de gravação quebrou, foi por isso que o episódio foi totalmente reescrito sem diálogos.

Além disso, tem uma cena em que o Bob Esponja diz: ''You'', mas como o episódio está sem diálogos, foi colocado uma legenda dizendo ''You'', e mesmo assim, não tem som. Provavelmente esse deve ser o motivo do episódio não ser exibido pelo SBT.

Postado

Qual é o nome daquele episódio em que o Bob e o Patrick começam a jogar diversos jogos,aí em uma cena o Patrick tenta montar um quebra cabeça e fica gritando desesperadamente "EU NÃO CONSIGO MONTAR O QUEBRA CABEÇA!!"  ?  Eu me lembro de ter visto esse episódio ano passado, não me recordo se cheguei a ler o titulo e se li realmente esqueci. O que não consigo tirar da cabeça é de eu ter rido meio histericamente por causa desse episódio, super engraçado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. leloedi
    Pior que não. No caso destes episódios, a melhor cópia que nós vamos ter é a do Vix, da ultima vez que eu vi elas não continham estes pontinhos brancos que as cópias do Prime tem. Provavelmente o SBT recebeu estas mesmas cópias e só sincronizou com a nova dublagem. Inclusive, tenho que reconhecer que, ao menos neste saga, a Televisa melhorou a imagem dos episódios. No lote anterior a primeira parte estava com a imagem avermelhada e e terceira parte estava meio escura:
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 11:03 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:03 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 11:24 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 11:06 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:06 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (1979) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O planeta selvagem (1975) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024)
  3. Eu acho...
    Obrigada pela explicação Então a imagem do SBT é a melhor que temos, apesar de ligeiramente cortada, já que as cópias do Prime podem ter esses pontinhos brancos e as da Netflix passaram muito tempo no sol.
  4. leloedi
    Desculpe as quase 96 horas de atraso, mas... Não, não fizeram. São as mesmas copias internacionais que tão rolando desde o ano passado. Uma comparação: (Esquerda: +SBT | Centro: Prime Video | Direita: Netflix) Exceto que, não são as mesmas cópias que tão no Prime Video, por causa disso aqui: Estes pequenos pontinhos brancos ficam aparecendo em alguns momentos durante a terceira parte. Também notei eles em alguns outros episódios, como no "A Orquestra". Eles não aparecem nas cópias da Netflix e do SBT. Provavelmente é problema com as cópias que a Televisa mandou pra Amazon. (Desculpa pelas capturas nível Quico, foi o que deu pra fazer no momento)
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Bom, uma das maiores virtudes do homem é saber esperar Acredito que seja "Close up", ou seja, um zoom da câmera mostrando o cofre bem de perto, porque logo em seguida tem o zoom back, que é a câmera se afastando e mostrando o plano aberto com os outros personagens.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.