Ir para conteúdo

A CURA DO CÂNCER

Featured Replies

Postado

Explicação bem detalhada e esclarecedora:

Pesquisador acredita que substância desenvolvida na USP cura o câncer
'A fosfoamina está aí, à disposição, para quem quiser curar câncer', diz.
Pacientes entraram na Justiça para obter cápsulas em São Carlos, SP.
: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/08/pesquisador-acredita-que-substancia-desenvolvida-na-usp-cura-o-cancer.html

Postado

Muitos sabem que o câncer tem cura, mas se todos tiverem acesso a cura vai acabar com o "ganha pão" de muita gente. Infelizmente o dinheiro fala mais alto nesse mundo que a gente vive.

Postado

E aquela regra sobre títulos de tópicos sem letras maiúsculas ou títulos sensacionalistas? :muttley::muttley::muttley:

Enfim, já li esta reportagem antes, e não é cura para todos os tipos de câncer, mas já é um progresso, pena que as grandes indústrias farmacêuticas irão cair matando para não produzirem em massa isso....

Postado
  • Este é um post popular.

Já li uma vez que Cuba tinha a cura pro AIDS, não sei se é verdade pois nunca ouvi falar depois kkk, mas parece que a razão de não terem "soltado" a cura foi porque os EUA assim não quis.

Acho que esse pensamento, mesmo sendo verdade ou não, traduz o que penso sobre isso do câncer. Só terá cura quando os EUA descobrir algo, quando não... Bom, paciência.

E aquela regra sobre títulos de tópicos sem letras maiúsculas ou títulos sensacionalistas? :muttley::muttley::muttley:

Enfim, já li esta reportagem antes, e não é cura para todos os tipos de câncer, mas já é um progresso, pena que as grandes indústrias farmacêuticas irão cair matando para não produzirem em massa isso....

Não tem regra sobre isso, há vários tópicos escrito em letras maiúsculas.

Postado

Já li uma vez que Cuba tinha a cura pro AIDS, não sei se é verdade pois nunca ouvi falar depois kkk, mas parece que a razão de não terem "soltado" a cura foi porque os EUA assim não quis.

Acho que esse pensamento, mesmo sendo verdade ou não, traduz o que penso sobre isso do câncer. Só terá cura quando os EUA descobrir algo, quando não... Bom, paciência.

Não tem regra sobre isso, há vários tópicos escrito em letras maiúsculas.

Teoria conspiratória.

Postado

Já li uma vez que Cuba tinha a cura pro AIDS, não sei se é verdade pois nunca ouvi falar depois kkk, mas parece que a razão de não terem "soltado" a cura foi porque os EUA assim não quis.

Eles não querem levar o mérito, o que eles querem é que a indústria da quimioterapia não acabe.
Postado

Não tem regra sobre isso, há vários tópicos escrito em letras maiúsculas.

Foi só para zoar, Rodrigo só faz tópico assim, sacou? :duh:

Postado

Eu acho que a cura ainda não foi encontrada. Espero que não demore. Tanto sofrimento poderia ser diminuído! :sunglasses_unhappy:

Postado

Pesquisador acredita que substância desenvolvida na USP cura o câncer

'A fosfoamina está aí, à disposição, para quem quiser curar câncer', diz.

Pacientes entraram na Justiça para obter cápsulas em São Carlos, SP.: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/08/pesquisador-acredita-que-substancia-desenvolvida-na-usp-cura-o-cancer.html

Enfim, já li esta reportagem antes, e não é cura para todos os tipos de câncer, mas já é um progresso, pena que as grandes indústrias farmacêuticas irão cair matando para não produzirem em massa isso....

Aqui está sua bola quadrada: http://www5.usp.br/99485/usp-divulga-comunicado-sobre-a-substancia-fosfoetanolamina/

Essa substância não é remédio. Ela foi estudada na USP como um produto químico e não existe demonstração cabal de que tenha ação efetiva contra a doença: a USP não desenvolveu estudos sobre a ação do produto nos seres vivos, muito menos estudos clínicos controlados em humanos. Não há registro e autorização de uso dessa substância pela Anvisa e, portanto, ela não pode ser classificada como medicamento, tanto que não tem bula.

Portanto, não se trata de detalhe burocrático o produto não estar registrado como remédio – ele não foi estudado para esse fim e não são conhecidas as consequências de seu uso.

É compreensível a angústia de pacientes e familiares acometidos de doença grave. Nessas situações, não é incomum o recurso a fórmulas mágicas, poções milagrosas ou abordagens inertes. Não raro essas condutas podem ser deletérias, levando o interessado a abandonar tratamentos que, de fato, podem ser efetivos ou trazer algum alívio. Nessas condições, pacientes e seus familiares aflitos se convertem em alvo fácil de exploradores oportunistas.

A USP não é uma indústria química ou farmacêutica. Não tem condições de produzir a substância em larga escala, para atender às centenas de liminares judiciais que recebeu nas últimas semanas. Mais ainda, a produção da substância em pauta, por ser artesanal, não atende aos requisitos nacionais e internacionais para a fabricação de medicamentos.

Postado
  • Autor

A USP está equivocada (ou finge estar). A fosfoetanolamina em questão é a que possui a sintetização para o tratamento do câncer e não a vendida no mercado, que por sua vez serve para fazer shampoo, é tóxica, e pode causar danos à pessoa.

A universidade está tentando distorcer a situação para o outro lado, querem se livrar da população e da justiça.

A cura do câncer está aí, só falta o humanismo falar mais alto do que a ambição e os interesses...

Postado

A USP está equivocada (ou finge estar). A fosfoetanolamina em questão é a que possui a sintetização para o tratamento do câncer e não a vendida no mercado, que por sua vez serve para fazer shampoo, é tóxica, e pode causar danos à pessoa.

A usada para fazer xampu é a monoetanolamina, isso inclusive é dito no link do primeiro post que você postou:

EPTV - Que substância é essa?

É a combinação de uma substância muito comum, utilizada em muitos xampus de cabelo, chamada monoetanolamina

A universidade está tentando distorcer a situação para o outro lado, querem se livrar da população e da justiça.

Na nota da USP: "A USP não é uma indústria química ou farmacêutica. Não tem condições de produzir a substância em larga escala, para atender às centenas de liminares judiciais que recebeu nas últimas semanas. Mais ainda, a produção da substância em pauta, por ser artesanal, não atende aos requisitos nacionais e internacionais para a fabricação de medicamentos."

Ela não pode sair distribuindo qualquer tipo de medicamento que não seja autorizado pelas agências que regulam isso no Brasil. Ninguém pode.

Os mandados judiciais serão cumpridos, dentro da capacidade da Universidade. Ao mesmo tempo, a USP está verificando o possível envolvimento de docentes ou funcionários na difusão desse tipo de informação incorreta. Estuda, ainda, a possibilidade de denunciar, ao Ministério Público, os profissionais que estão se beneficiando do desespero e da fragilidade das famílias e dos pacientes.

A cura do câncer está aí, só falta o humanismo falar mais alto do que a ambição e os interesses...

Sem papo de teoria conspiratória, por favor.

Se esse remédio realmente faz o que o pesquisador diz fazer, eu espero que agilizem o processo para libera-lo para quem precisa, mas pelo que foi informado ainda não fizeram testes efetivos e nem contraindicações foram levantadas.

Se o suposto remédio não tem bula, como quem o adquire vai saber quando tomar, por quanto tempo, quantidade, se há alguma restrição para pessoas com alguma outra doença, etc.

Postado

O apelo a emoção sobre a substância é tão grande que há pessoas entrando na página do Drauzio Varella apenas para chama-lo de "vendido", após um vídeo vinculado no Fantástico onde ele fala sobre ela (e porque não pode ser considerada confiável sem testes clínicos): http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/10/drauzio-varella-alerta-sobre-capsulas-distribuidas-como-cura-do-cancer.html

  • 2 semanas depois...
Postado

  • 4 meses depois...
Postado
" data-width="500">
">

Ninguém está sendo contra a fosfo, mas contra o sensacionalismo e a distribuição deliberada e inconsequente. O que...

Publicado por Universo Racionalista em Quarta, 9 de março de 2016
Postado
  • Autor

"fofoca que viram no facebook sobre uma pílula mágica"

Gente ignorante e.e

Atividades

  1. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O SBT, que exibiu a vitória do Brasil por 3 x 0 contra a Escócia, com a narração de Galvão Bueno, que irradiou seu 100º gol de seleção brasileira em Mundiais, alcançou 10 pontos com picos de 13 pontos, garantindo a vice-liderança. A Globo chegou perto dos 40 pontos de audiência, com o jogo narrado por Everaldo Marques. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/06/globo-chega-perto-dos-40-pontos-com-brasil-x-escocia-cazetv-bate-novo-recorde-mundial.shtml
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Vinicius Júnior, que está sendo o destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo ao lado do Matheus Cunha, fez 2 gols hoje contra a Escócia. Neymar entrou no segundo tempo contra a Escócia. Brasil conquistou o primeiro lugar do Grupo C. Marrocos ficou em segundo lugar. Escócia terminou em terceiro lugar. Haiti, quarto colocado, está eliminado.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    24/06/2026 19h00 - 21h00 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Escócia 0 x 3 Brasil 🇧🇷 🇲🇦 Marrocos 4 x 2 Haiti 🇭🇹 Os dois jogos tiveram ótimos momentos em ambos os Tempos. Brasil aproveitou a falha na saída de bola escocesa para marcar o primeiro gol. Depois, o gol anulado eu sinceramente não achei que foi falta, só um pequeno toque de tornozelos, foi bobagem. Já o segundo gol válido, como disseram, Escócia não marca nem pressiona, logo... facilita. Brasil jogou muito melhor e aproveitou bem as chances concedidas, ainda poderia ter marcado mais. Já sobre o jogo de Marrocos, não esperava ver o Haiti saindo na frente, depois virando de novo após o empate, foi o melhor desempenho deles até agora, que golaço foi o segundo. E Marrocos conseguiu o feito não só de virar como também de fazer mais um de garantia, outro jogaço !!! Rapaz !!! Quem não viu simultaneamente recomendo ver depois.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    César Ramos é o nome do péssimo árbitro que anulou o gol legal do Vinicius Júnior. A equipe do VAR também falhou demais.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Juiz mexicano do jogo do Brasil:

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.