Ir para conteúdo

Confissões da galera

Featured Replies

Postado

Pessoal tá gostando de confessar viu, medo de aparecer um daqui a pouco dizendo que já matou alguém... :ponder:

Se fosse o @Chapolin que dissesse isso, era capaz de aparecer alguém mesmo, do jeito que ele tem a boca santa. :lol: kkkk
Postado

Confesso que me irrita ver 'agente' sem ser pra velhinha da skecth do Chômpiras ou pro 007.

Postado

Confesso que as vezes mato aula pra jogar futebol.

Postado

Confesso que matei aula apenas uma vez e fui descoberto pela minha tia. :lol:

Postado

Confesso que me irrita ver 'agente' sem ser pra velhinha da skecth do Chômpiras ou pro 007.

Confesso que o ''Concerteza/Consserteza/Concertesa'' me irrita mais que isso aí.

Editado por homessa

Postado

kkkkk antigamente eu escrevia no Fórum: "concerteza". :lol:

Editado por Don_aCHiles

Postado

Confesso que o ''Concerteza/Consserteza/Concertesa'' me irrita mais que isso aí.
Ah sim, esse também.
Postado

Tem também aquelas pessoas que ''comem'' o r,quando o verbo está no infinitivo.

Exemplo (errado): Eu gosto muito de canta.

Exemplo (correto): Eu gosto muito de cantar.

Postado

Isso eu as vezes escrevo no Whatsapp, por falta de atenção. Mas normalmente e na oralidade também, não.

Postado

Se for assim confesso que odeio o fato da Dilma estar criando palavras. :tonguemad:

Ex: Presidenta (que é até aceito agora), mosquita, etc..

Postado

Se for assim confesso que odeio o fato da Dilma estar criando palavras. :tonguemad:

Então né! A regra diz que quando o verbo indica uma ação (ex: presidir) e vira um substantivo, este não se flexiona em gênero (ex: presidente e não "presidenta")

Postado

Então né! A regra diz que quando o verbo indica uma ação (ex: presidir) e vira um substantivo, este não se flexiona em gênero (ex: presidente e não "presidenta")

Mas agora já é aceito escrever presidenta que não será considerado errado em concursos e afins.

Por mais que nunca queiramos usar esta construção na vida. :muttley:

Postado

Mas agora já é aceito escrever presidenta que não será considerado errado em concursos e afins.

Por mais que nunca queiramos usar esta construção na vida. :muttley:

Meu Deus do céu! Disseram que o Lula ia mudar a cor da bandeira, mas a Dilma mudando a Língua Portuguesa sem entender p**** nenhuma é ainda pior :mad:

Postado

Agradeça por ser só isso, se fossem criar uma nova regra para isto então todos os casos assim teriam um "a" no final.

Ex: Tenenta, gerenta, etc.. :muttley:

Postado

Ainda bem que ninguém virou "Motoristo".

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pode deixar que eu anoto
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Companheiros, hoje não vou poder anotar a exibição de Chaves no SBT RS. Se alguém puder e quiser anotar, fiquem à vontade.
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tópico errado.
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Chapolin na TVN - 25 de outubro de 2025: 07:12 - O cadáver morto de um defunto que faleceu ao morrer (1977) Lote I.A 07:41 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos (1974) 08:11 - Os microfones ocultos (1973) 08:24 - A mão misteriosa (1977) 08:36 - Proibido mexer com bombas em horas de serviço! (1973) Exibições de sábado e domingo de Chaves canceladas esta semana.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Venda da Esquina
    O cantor britânico Ed Sheeran animou seus fãs ao confirmar que sua nova turnê mundial, intitulada "Loop Tour", passará pelo Brasil em 2026. Fonte : https://www.vagalume.com.br/news/2025/10/21/ed-sheeran-confirma-retorno-ao-brasil-em-2026-com-sua-nova-turne-mundial-loop-tour.html

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.