Ir para conteúdo

Confissões da galera

Clark Kent

Recommended Posts

Postado

Pessoal tá gostando de confessar viu, medo de aparecer um daqui a pouco dizendo que já matou alguém... :ponder:

Se fosse o @Chapolin que dissesse isso, era capaz de aparecer alguém mesmo, do jeito que ele tem a boca santa. :lol: kkkk
  • Curtir 1
Postado

Confesso que me irrita ver 'agente' sem ser pra velhinha da skecth do Chômpiras ou pro 007.

Postado

Confesso que as vezes mato aula pra jogar futebol.

Postado

Confesso que matei aula apenas uma vez e fui descoberto pela minha tia. :lol:

Postado (editado)

Confesso que me irrita ver 'agente' sem ser pra velhinha da skecth do Chômpiras ou pro 007.

Confesso que o ''Concerteza/Consserteza/Concertesa'' me irrita mais que isso aí.

Editado por homessa
Postado (editado)

kkkkk antigamente eu escrevia no Fórum: "concerteza". :lol:

Editado por Don_aCHiles
Postado

Confesso que o ''Concerteza/Consserteza/Concertesa'' me irrita mais que isso aí.
Ah sim, esse também.
Postado

Tem também aquelas pessoas que ''comem'' o r,quando o verbo está no infinitivo.

Exemplo (errado): Eu gosto muito de canta.

Exemplo (correto): Eu gosto muito de cantar.

Postado

Isso eu as vezes escrevo no Whatsapp, por falta de atenção. Mas normalmente e na oralidade também, não.

Postado

Se for assim confesso que odeio o fato da Dilma estar criando palavras. :tonguemad:

Ex: Presidenta (que é até aceito agora), mosquita, etc..

Postado

Se for assim confesso que odeio o fato da Dilma estar criando palavras. :tonguemad:

Então né! A regra diz que quando o verbo indica uma ação (ex: presidir) e vira um substantivo, este não se flexiona em gênero (ex: presidente e não "presidenta")

• Curtir 1
Postado

Então né! A regra diz que quando o verbo indica uma ação (ex: presidir) e vira um substantivo, este não se flexiona em gênero (ex: presidente e não "presidenta")

Mas agora já é aceito escrever presidenta que não será considerado errado em concursos e afins.

Por mais que nunca queiramos usar esta construção na vida. :muttley:

Postado

Mas agora já é aceito escrever presidenta que não será considerado errado em concursos e afins.

Por mais que nunca queiramos usar esta construção na vida. :muttley:

Meu Deus do céu! Disseram que o Lula ia mudar a cor da bandeira, mas a Dilma mudando a Língua Portuguesa sem entender p**** nenhuma é ainda pior :mad:

Postado

Agradeça por ser só isso, se fossem criar uma nova regra para isto então todos os casos assim teriam um "a" no final.

Ex: Tenenta, gerenta, etc.. :muttley:

• Curtir 1
Postado

Ainda bem que ninguém virou "Motoristo".

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...