Ir para conteúdo

Morre María Luisa Alcalá, a Malicha (ou Malu)

Featured Replies

Postado

NOTÍCIAS
Malu.png

A atriz Maria Luisa Alcalá faleceu aos 72 anos de idade na manhã deste Domingo (21/02).

A notícia foi confirmada por seu manager, Juan Carlos Aguilar, ela será velada na agência Gayosso de Félix Cuevas.

Nascida na Cidade do México em 26 de Março de 1943, Maria Luisa alcançou grande trajetória na televisão, principalmente na série Chaves onde interpretou a personagem Malu (ou Malicha) em 1974, sendo substituta de Maria Antonieta de Las Nieves que interpretava a Chiquinha e precisou se ausentar naquele ano.

Malu era afilhada de Seu Madruga, aprontava junto com Chaves e Quico, participou de três episódios: "O Festival da Burrice", "O Caçador de Lagartixas" e "Como Sujar Uma Roupa de Festa", tendo estreado no primeiro episódio que se passa na escolinha do Professor Girafales.

Maria Luisa participou das famosas telenovelas "A Usurpadora", "Amy, a Menina da Mochila Azul" e "Esmeralda", todas já exibidas pelo Sbt.

Também interpretou a empregada doméstica Claudia no programa "Doutor Candido Perez".

547709_455577037892971_1415907659_n.jpg?

Me pegou muito de surpresa. O Antonio Gabriel informou na shout e eu fui confirmar. E é verdade mesmo! Que descanse em paz!

Editado por Raphael

Postado

Que descanse em paz, apesar de sua participação ter sido pouca, foi o suficiente para deixar sua marca registrada.

Postado

Caramba, nem acredito. :non:

Ela era uma triz muito boa. Que descanse em paz.

Postado

Até a próxima, Malu...

Postado

Puxa, que descanse em paz.

Postado

Bem no dia do aniversário do Mestre. Descanse em paz! :cry2:

Postado

Puxa! Bem no dia do aniversário do Chespirito.

Nem sabia/lembrava que ela tava viva ainda.

Mas enfim que descanse em paz, participou de apenas três episódios mas deixou sua marca.

Postado

Assim como muitos aqui fui pego de surpresa com essa notícia, não sabia se ela tinha algum problema de saúde, participou de poucos episódios mas deixou sua marca nas obras de Chespirito incluindo Chapolin em um único episódio, descanse em paz!

Editado por Emerson Gomes

Postado

Umas das cenas mais épicas dela é aquele:

PRESEEEENTEEEEEE!!!! XD No episódio "O festival da burrice". Pegou a todos de surpresa mesmo... :(

Bom, o que desejamos este momento e força e que descanse em paz!!!

Postado

Descanse em paz..


Postado

Foi uma grande atriz, descanse em paz. :triste:

Editado por Giovani Santos

Postado

Caramba! Essa morte me pegou de surpresa (De uma forma mega hiper rara e incomum)! E bem no dia do Aniversário de Roberto Gómez Bolaños.

Que Descanse em Paz, Malicha, ou eu devo dizer: Maria Luisa Alcalá!

Que pena que não conseguiram colocá-la mais vezes. :triste:

Dava para homenageá-la com os 3 episódios que a Malicha participou do seriado Chaves.

Espera aí, será que ela também participou na série Chapolin interpretando alguém?

Postado

Puxa, é mesmo! Esqueci que ela participou de um episódio do Chapolin "De Chapulín, Poeta y loco Todos Tenemos un Poco". Que é um excelente episódio.

Postado

Descanse em paz, Malu.

Postado

Graças ao SBT não era tão famosa quanto outros... Mas deixou sua marca.

Descanse em paz, e que os amigos e familiares sejam consolados...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chaves: Univision - Domingo, 14 de dezembro de 2025 Horário de Brasília 19:00 - Chaves: O professor apaixonado (1977)
  2. Professor Inventivo
    É o mesmo que perguntar ao Edgar Vivar quantas vezes o Seu Madruga lhe pagou o aluguel nas histórias. Ele vai dizer três, porque foi a quantidade de vezes que gravaram o episódio do dinheiro perdido. Em 72, 78 e 81.
  3. Eu acho...
    Pensei a mesma coisa, é o multiverso do remake
  4. JoãoB
    Assisti o episódio. Chaves dessa época é fraco, mas esse episódio em específico é bom. Acho que é um dos melhores dessa leva da Herbert Richers que estrearam até agora. E foi muito bem dublado, todos os dubladores estavam ótimos. Já disse outras vezes, mas vou repetir: Marcelo Torreão foi muito bem no Senhor Barriga, acho uma pena ele não ter dublado mais esse personagem. Para mim ele foi o melhor Senhor Barriga depois do Mário Vilela. Curioso que a Dona Florinda, no início do episódio, fala que já aconteceu uma vez de ratos aparecerem em um restaurante. Seria uma referência à versão de 1979? 🤔
  5. Lucas Fernando
    Se algum dia o Aventuras em Vênus for exibido novamente, farão isso em um momento hiper aleatório em que ninguém esteja esperando. É típico do SBT.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.