Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.
NOTÍCIAS

QFteWrJ.png

O cardeal Robert Francis Prevost é o novo papa e escolheu o nome de Leão XIV para liderar a Igreja Católica.

O americano de 69 anos é o primeiro papa dos Estados Unidos na história.

Fonte https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/05/08/vaticano-anuncia-nome-do-novo-papa.ghtml

Postado

Acabou que esse conclave teve bem menos duração do que se esperava ,pois começou no inicio da tarde de ontem e já deu o resultado no inicio da tarde de hoje. Eu, pelo menos, esperava que só teria uma definição no mínimo até amanhã. E curioso que os cardeais escolheram um nome bem recente e até pouco conhecido no ramo dos cardeais em meio a outros nomes que eram bem mais favoritos e óbvios, como os italianos. Achei interessante também a escolha do nome papal Leão XIV, pois apesar de já ter tido muitos papas com esse nome, o último já fazia mais de 100 anos(assim como Bento XVI veio muitos anos depois de Bento XV). E quer saber:até achei o novo Papa Leão XIV um pouco parecido fisicamente com o Leão XIII kkkkkkkkk

Postado
NOTÍCIAS

Postado

Em inglês, o nome papal é Leo XIV; apenas em português e espanhol ele se torna homônimo de “Leão”, o que pode causar certa estranheza nas pessoas aqui no Brasil. :P

• 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Eu assisti isso inteiro, nunca achei tão atual os conteúdos apresentados nessa fita...

Editado por Pavi

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. matheus153854
    matheus153854 respondeu ao tópico de Chespiritoweb em Sites e Podcasts CH
    Na lista de episódios que a dublagem 2025 da Rio Sound que o SBT estreou, faltou colocar O Ratinho do Quico - Parte 3 (1977) que passou no dia 7 junto com as demais partes e a esquete da Lata de Lixo (1973) não tem dublagem 2025, o SBT passou ela em espanhol mesmo.
  2. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Eu não estou confiando nisso também
  3. Mozer da Silva Reis
    Mozer da Silva Reis respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Será que o Filipe Luís vai mesmo renovar com o Flamengo? Estou ficando confuso e apreensivo com esse desencontro de informações que sai na imprensa.Um ano tão positivo do clube tinha mesmo que terminar embaralhado desse jeito?
  4. Chespiritoweb
    Chespiritoweb respondeu ao tópico de Chespiritoweb em Sites e Podcasts CH
    Últimas atualizações: 28/12/2025: Atualizado o guia de episódios de chaves e a lista de episódios por data de estreia. 27/12/2025: Atualizada a seção "Episódios perdidos mundiais". 21/11/2025: Atualização referente aos episódios de Chapolin inéditos/perdidos no SBT que foram exibidos em outubro.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Bom, ele fala que tem, mas não pode digitalizar. Que não gosta de Chaves, mas está lá no vídeo porque ficou curioso. E mesmo não gostando de Chaves, sabe que exatamente esse episódio está nas fitas de seu pai. Não vou duvidar, ainda mais depois da história da IA com o episódio das goteiras, mas parece bem o papo de quem tá fazendo graça.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.