Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

Polemiquinha: Se ateus nao acredita em um criador, acredita no que?

Pra mim é angustiante tentar chegar nessa resposta. O certo é que se existir esse "criador", ele não se importa nem um pouco se estão rezando ou não pra ele.

Postado

Pra mim é angustiante tentar chegar nessa resposta. O certo é que se existir esse "criador", ele não se importa nem um pouco se estão rezando ou não pra ele.

e como voce tem a plena certeza de que ele nao se importa???

Postado

Polemiquinha: Se ateus nao acredita em um criador, acredita no que?

Ateus acreditam nas teorias da ciência, que tem provas concretas e teorias relevantes.

Postado

e como voce tem a plena certeza de que ele nao se importa???

Não é certeza plena, apenas me baseio em alguns fatores: A biologia é algo incrível e fascinante, é algo muito mais complexo do que essa mitologia hebraica que os cristãos acreditam. A vida é muito melhor do que um deus bonzinho, um diabo malzinho, 10 mandamentos e essas coisas todas.

Editado por Baratinha

Postado

Não é certeza plena, apenas me baseio em alguns fatores: A biologia é algo incrível e fascinante, é algo muito mais complexo do que essa mitologia hebraica que os cristãos acreditam.

Isso eu tenho que concordar.A Biologia tem muito mais fundamento.
Postado

Sempre me perguntei se Deus existe, ele nos ama mesmo? Ué, ele tem uma poderosa lista, e se não fizermos uma destas 10, ele nos manda para sofrer eternamente, queimado em chamas...

Vi o suposto livro das crianças que viram Maria e tal, achei horrível ensinar para uma criança que existe uma pessoa má nos comandando e levando para o inferno á quem não cumprir seus 10 mandamentos como algo normal. E até hoje investigam a igreja católica e muitos desconfiam da veracidade total da história.

Postado

Não é certeza plena, apenas me baseio em alguns fatores: A biologia é algo incrível e fascinante, é algo muito mais complexo do que essa mitologia hebraica que os cristãos acreditam. A vida é muito melhor do que um deus bonzinho, um diabo malzinho, 10 mandamentos e essas coisas todas.

É, por isso está dividido as crenças, porque não tem um trecho da biblia falando sobre dinossauros, que foram mortos, mas tem os ossos, datos e fosseis de samanbaias, e está comprovado que o deserto do saara éra uma grande floreta tropical, por isso os Ateus acreditam que o mundo foi da evolução.
Postado

É, por isso está dividido as crenças, porque não tem um trecho da biblia falando sobre dinossauros, que foram mortos, mas tem os ossos, datos e fosseis de samanbaias, e está comprovado que o deserto do saara éra uma grande floreta tropical, por isso os Ateus acreditam que o mundo foi da evolução.

na verdade o q acontece é q não estudam a biblia a fundo... o primeiro capitulo fala sobre os "monstros" que Deus criou... e a biblia nao é contra a evolução, pois evoluir é se adaptar a uma nova condição de existencia, apenas ensina que o homem foi criado diretamente por Deus, não foi preciso evoluir de outros seres,,,

Postado

na verdade o q acontece é q não estudam a biblia a fundo... o primeiro capitulo fala sobre os "monstros" que Deus criou... e a biblia nao é contra a evolução, pois evoluir é se adaptar a uma nova condição de existencia, apenas ensina que o homem foi criado diretamente por Deus, não foi preciso evoluir de outros seres,,,

Adão e Eva já eram desenvolvidos.

Postado

Adão e Eva já eram desenvolvidos.

se formos crer na evolução, temos que ter um marco zero, qual a dificuldade em aceitar que o homem possa ser um marco zero??? além disso, há muitos elos perdidos.... e até aonde os seres podem evoluir?? pois se somos parentes dos primatas, só a nossa espécie chegou a tal patamar??? e o resto???

Postado

A Biblia usa muitas metaforas. E as pessoas não sabem como interpreta-las. Ontem vi, um pastor dizendo "Assim como diz na biblia, aquele que encostar sua cabeça na cabeça daquele que possuir a benção, será abençoado, por isso venha aqui as quatro da tarde, e eu irei encostar minha cabeça na sua". Que cara burro, esse trecho é figurado, não deve ser levado ao pé da letra.

Postado

se formos crer na evolução, temos que ter um marco zero, qual a dificuldade em aceitar que o homem possa ser um marco zero??? além disso, há muitos elos perdidos.... e até aonde os seres podem evoluir?? pois se somos parentes dos primatas, só a nossa espécie chegou a tal patamar??? e o resto???

Marco zero?

Postado

Marco zero?

sim, se evoluimos de algo, algum ser teve que ser o primeiro...

Postado

só a nossa espécie chegou a tal patamar??? e o resto???

Depende, cada ser se adaptou a seu meio. O ser humano tem um cérebro muito desenvolvido, a águia tem uma visão muito melhor que a nossa, o cachorro tem um olfato melhor, etc

Postado

sim, se evoluimos de algo, algum ser teve que ser o primeiro...

É que eu não entendi o que é marco zero. :P

Mas nós nos evoluímos, sempre estamos em evolução, de pouco a pouco. A ideia de marco zero não é nada normal e não surreal como você diz, a teoria de Darwin da evolução é concreta, e a mais aceitável, isto envolve questões biológicas e matemáticas, não é só a teoria da igreja que diz que um homem veio á terra e criou tudo como ela quis e bem entendeu, é algo mais complexo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Dekatotas
  2. Dekatotas
    Pelo visto foi erro de digitação mesmo, por enquanto é só o horário das 10h00
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Exibições de sábado, 1º de novembro de 2025 Chapolin Pelo Twitter da TVN, aparentemente foram exibidos: - Um defunto bastante morto (1973) - A esquete não é mencionada - Proibido mexer com bombas em horas de serviço! (1973) Chaves - Deus ajuda quem cedo madruga (1978) - Não consegui ver se era áudio original. - Os espíritos zombeteiros - parte 1 (1977) - Áudio original - Os espíritos zombeteiros - parte 2 (1977) - Áudio original - Os espíritos zombeteiros - parte 3 (1977) - Áudio original
  4. E.R
    O Teleton vai ser nos dias 7 e 8 de novembro ? Não tem risco de domingo (dia 9), o SBT colocar Teleton pela manhã, não, né ?
  5. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Curioso que a Televisa adorava um título de novela com o nome de uma pedra preciosa: Topázio, Esmeralda, Rubi... mas nunca criaram uma novela chamada" Safira", até onde eu sei. 😃 Acho curioso também que o SBT esteja usando um critério bem aleatório para escolher a versão de uma novela que irá ao ar. Quando tudo dava como certo que Marimar iria substituir Maria do Bairro, eles surpreenderam e trouxeram uma reprise local de Coração Indomável, antes mesmo do término da catadora, e agora ressuscitam a versão mexicana de Esmeralda dos anos 90. Acho que isso significa que pode vir qualquer coisa nessa roleta aleatória nos próximos meses, até mesmo a versão mexicana de Amigas e Rivais que colocaram no streaming no ano passado.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.