Postado 5 de Outubro de 2012 13 anos Polemiquinha: Se ateus nao acredita em um criador, acredita no que? Pra mim é angustiante tentar chegar nessa resposta. O certo é que se existir esse "criador", ele não se importa nem um pouco se estão rezando ou não pra ele.
Postado 5 de Outubro de 2012 13 anos Pra mim é angustiante tentar chegar nessa resposta. O certo é que se existir esse "criador", ele não se importa nem um pouco se estão rezando ou não pra ele. e como voce tem a plena certeza de que ele nao se importa???
Postado 5 de Outubro de 2012 13 anos Polemiquinha: Se ateus nao acredita em um criador, acredita no que? Ateus acreditam nas teorias da ciência, que tem provas concretas e teorias relevantes.
Postado 6 de Outubro de 2012 13 anos e como voce tem a plena certeza de que ele nao se importa??? Não é certeza plena, apenas me baseio em alguns fatores: A biologia é algo incrível e fascinante, é algo muito mais complexo do que essa mitologia hebraica que os cristãos acreditam. A vida é muito melhor do que um deus bonzinho, um diabo malzinho, 10 mandamentos e essas coisas todas. Editado 6 de Outubro de 2012 13 anos por Baratinha
Postado 6 de Outubro de 2012 13 anos Não é certeza plena, apenas me baseio em alguns fatores: A biologia é algo incrível e fascinante, é algo muito mais complexo do que essa mitologia hebraica que os cristãos acreditam. Isso eu tenho que concordar.A Biologia tem muito mais fundamento.
Postado 6 de Outubro de 2012 13 anos Sempre me perguntei se Deus existe, ele nos ama mesmo? Ué, ele tem uma poderosa lista, e se não fizermos uma destas 10, ele nos manda para sofrer eternamente, queimado em chamas... Vi o suposto livro das crianças que viram Maria e tal, achei horrível ensinar para uma criança que existe uma pessoa má nos comandando e levando para o inferno á quem não cumprir seus 10 mandamentos como algo normal. E até hoje investigam a igreja católica e muitos desconfiam da veracidade total da história.
Postado 6 de Outubro de 2012 13 anos Não é certeza plena, apenas me baseio em alguns fatores: A biologia é algo incrível e fascinante, é algo muito mais complexo do que essa mitologia hebraica que os cristãos acreditam. A vida é muito melhor do que um deus bonzinho, um diabo malzinho, 10 mandamentos e essas coisas todas. É, por isso está dividido as crenças, porque não tem um trecho da biblia falando sobre dinossauros, que foram mortos, mas tem os ossos, datos e fosseis de samanbaias, e está comprovado que o deserto do saara éra uma grande floreta tropical, por isso os Ateus acreditam que o mundo foi da evolução.
Postado 6 de Outubro de 2012 13 anos É, por isso está dividido as crenças, porque não tem um trecho da biblia falando sobre dinossauros, que foram mortos, mas tem os ossos, datos e fosseis de samanbaias, e está comprovado que o deserto do saara éra uma grande floreta tropical, por isso os Ateus acreditam que o mundo foi da evolução. na verdade o q acontece é q não estudam a biblia a fundo... o primeiro capitulo fala sobre os "monstros" que Deus criou... e a biblia nao é contra a evolução, pois evoluir é se adaptar a uma nova condição de existencia, apenas ensina que o homem foi criado diretamente por Deus, não foi preciso evoluir de outros seres,,,
Postado 6 de Outubro de 2012 13 anos na verdade o q acontece é q não estudam a biblia a fundo... o primeiro capitulo fala sobre os "monstros" que Deus criou... e a biblia nao é contra a evolução, pois evoluir é se adaptar a uma nova condição de existencia, apenas ensina que o homem foi criado diretamente por Deus, não foi preciso evoluir de outros seres,,, Adão e Eva já eram desenvolvidos.
Postado 6 de Outubro de 2012 13 anos Adão e Eva já eram desenvolvidos. se formos crer na evolução, temos que ter um marco zero, qual a dificuldade em aceitar que o homem possa ser um marco zero??? além disso, há muitos elos perdidos.... e até aonde os seres podem evoluir?? pois se somos parentes dos primatas, só a nossa espécie chegou a tal patamar??? e o resto???
Postado 6 de Outubro de 2012 13 anos A Biblia usa muitas metaforas. E as pessoas não sabem como interpreta-las. Ontem vi, um pastor dizendo "Assim como diz na biblia, aquele que encostar sua cabeça na cabeça daquele que possuir a benção, será abençoado, por isso venha aqui as quatro da tarde, e eu irei encostar minha cabeça na sua". Que cara burro, esse trecho é figurado, não deve ser levado ao pé da letra.
Postado 6 de Outubro de 2012 13 anos se formos crer na evolução, temos que ter um marco zero, qual a dificuldade em aceitar que o homem possa ser um marco zero??? além disso, há muitos elos perdidos.... e até aonde os seres podem evoluir?? pois se somos parentes dos primatas, só a nossa espécie chegou a tal patamar??? e o resto??? Marco zero?
Postado 6 de Outubro de 2012 13 anos Marco zero? sim, se evoluimos de algo, algum ser teve que ser o primeiro...
Postado 6 de Outubro de 2012 13 anos só a nossa espécie chegou a tal patamar??? e o resto??? Depende, cada ser se adaptou a seu meio. O ser humano tem um cérebro muito desenvolvido, a águia tem uma visão muito melhor que a nossa, o cachorro tem um olfato melhor, etc
Postado 6 de Outubro de 2012 13 anos sim, se evoluimos de algo, algum ser teve que ser o primeiro... É que eu não entendi o que é marco zero. Mas nós nos evoluímos, sempre estamos em evolução, de pouco a pouco. A ideia de marco zero não é nada normal e não surreal como você diz, a teoria de Darwin da evolução é concreta, e a mais aceitável, isto envolve questões biológicas e matemáticas, não é só a teoria da igreja que diz que um homem veio á terra e criou tudo como ela quis e bem entendeu, é algo mais complexo.
Crie uma conta ou entre para comentar