Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

A Constituição prevê o Ensino Religioso (matrícula facultativa) como disciplina do ensino fundamental.

Ensino Religioso nem ligo, o que eu ligo é que as escolas NÃO ensinam toda as religiões, e sim apenas o cristianismo, é raríssimo as escolas citarem outras religiões, pelo o que meus amigos dizem.

Na minha escola que é metodista, só estão nos ensinando cristianismo, conheço muito bem a minha professora desse ano (que é muito evangélica)... Eu e meus amigos ficamos questionando a ela certas coisas que ela escreve na lousa (apenas trechos da bíblia metodista), e ela fica torcendo o nariz. Resultado: ela abaixa as nossas notas por apenas não concordar com ela!

Postado
Resultado: ela abaixa as nossas notas por apenas não concordar com ela!

Fanáticos sempre se sentem ofendidos quando são contrariados.

Postado

Fanáticos sempre se sentem ofendidos quando são contrariados.

Sim, e usam todo seu amor cristão para dizer que vamos arder no fogo do inferno...

Postado

Estudo em um colégio católico, e obviamente também temos Ensino Religioso. Porém, a professora abre espaço para outras religiões fora do cristianismo, inclusive fizemos trabalho sobre isso. A ênfase ao catolicismo é maior, mas é uma aula ecumênica até, vemos filmes religiosos e tudo mais. Na minha classe, a grande maioria é católico ou não está nem aí, um ou dois são evangélicos.

Postado

Sim, e usam todo seu amor cristão para dizer que vamos arder no fogo do inferno...

MAS NÃO EXISTE INFERNOOOOOOOo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

MAS NÃO EXISTE INFERNOOOOOOOo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou falando dos fanáticos...

Nunca em toda a minha vida acreditei em inferno ou em um demônio. Agora deixo uma pergunta: se Deus é tão onipotente assim, porquê ele não acaba com o diabo logo?

Aí acaba a graça né... :assobiando:

Postado

Nunca em toda a minha vida acreditei em inferno ou em um demônio. Agora deixo uma pergunta: se Deus é tão onipotente assim, porquê ele não acaba com o diabo logo?

Aí acaba a graça né... :assobiando:

Isso mostra cada vez mais que o humano não entende 0,0000000001 de Deus.

Na minha visão, Deus não é aquele homem de grande de barba grande que diz: "Se não me obedecer, te atiro esse raio" é algo que tem haver muito mais com amor do que com castigo.

Tudo tem a sua hora, e nós não podemos compreender a visão que Deus tem. Não é um filme em que: 'o bem sempre vence o mal', há sequelas que não tem volta, e estamos em um constantes teste para avaliar a nós mesmo, se estamos preparados para ir ou não ao reino do céus.

Aí que entra o Diabo, ele tem papel de tentar-nos a todo momento, de mentir, de colocar essas dúvidas na nossa cabeça. Não porque Deus escolheu, e sim porque somos frutos da nossa maldade, e ele como pai da mentira, estar cada vez mais tirano pessoas do rumo.

Mas cara, que nunca teve um experiência com Deus, nunca vai entender isso, nunca. Eu também já fui assim, questionei tudo, fui quase um ateu. Mas a experiência que tive com Deus, me mostrou um outro lado...

*Isso tudo em minha visão.

Postado

Cortou meu barato... Achei que era uma pessoa tão boazinha e aí vem a religião e me diz que sou filho da maldade. -q :(

Editado por Gabriel CH

Postado

Cortou meu barato... Achei que era uma pessoa tão boazinha e aí vem a religião e me diz que sou filho da maldade. -q :(

Não se pode julgar a pessoa se é boa ou não pela estilo de vida que ela adota, pois na Bíblia diz que cada um será julgado segundo a Luz que lhe foi dado.

Postado

Mas a experiência que tive com Deus, me mostrou um outro lado...

Que experiência foi essa?

Postado

Que experiência foi essa?

É algo bem pessoal, não quero expor.

Postado

Ah, fala aí Marcos. :P

Postado

Jamais um filho meu estudaria em escola que tenha ensino religioso, ainda mais se o professor for evangélico ou qualquer religião que seja.

Postado

Ensino Religioso seria bom se mostrasse as crianças mensagens de paz, harmonia e intelectuais, acho o mais correto, pois é impossível se o professor é da religião ''X'', irá ensinar mais coisas boas da religião ''Y'', por exemplo.

Quando eu tiver um filho, lhe darei todas as oportunidades para ter a religião que quiser, mas é muito difícil, é raro a criança nascer com tais conceitos e mudar de repente, mesmo o resto da minha família sendo católicos e evangélicos.

Postado

Jamais um filho meu estudaria em escola que tenha ensino religioso, ainda mais se o professor for evangélico ou qualquer religião que seja.

Que visão mais preconceituosa! Claro, todos somos livres, porém o seu filho escolherá a religião que quiser, não a escola. Eu penso assim pelo menos.

Fanatismo Ateu...

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pessoal do SBT é nota 0 em organização. Inventaram até a desculpa ai que perderam o áudio dublado deste episódio, sendo que exibiam normalmente até 2020... E bicho, já apareceu episódios novos na Rede 2 e as afiliadas e filiais insistindo em passar "Os loucos mais perigosos estão na construção da mansão dos duendes onde moraram Don Juan Tenório e Cristóvão Colombo, e que hoje vive um boxeador ferido que vê da janela pedintes em família no meio do escurinho do parque, enquanto o Doutor Chapatin e o contrabando recebem vinte mil beijinhos e levam um anel de brilhantes que era a herança do fotógrafo"
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 12:56 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:56 - Por favor, é aqui que vive o morto? (1974) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? (1975) 13:38 - Uma múmia bastante egípcia (1973) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 13:40 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - A mansão dos duendes (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Voltou até perdido e nada da Cleópatra
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 11:09 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:09 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:33 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:33 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974) 11:55 - Encerramento: Chapolin (2024) duplicado ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - À casa dada, não se contam os fantasmas (1974) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - De caçador e de louco, todos nós temos um pouco (1975) 11:21 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Don Juan Tenório / Os marcianos (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O futebol é minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (1979) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Há hotéis tão limpos que limpam até carteira (1976) 11:23 - Expedição arqueológica (1974) 11:47 - O ovo de Colombo (1978) OBS: Episódio exibido incompleto. 12:01 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  5. Pedro Ramos
    Pedro Ramos respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Sites e Podcasts CH

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.