Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

o seu filho escolherá a religião que quiser, não a escola.

Não não e não. Meu filho irá escolher a religião que embutirem primeiro na cabeça dele (salvo raríssimas exceções). Lembrando que me refiro a filho pequeno .

Que visão mais preconceituosa!

E é mesmo, mas esse preconceito não tenho problema em ter. Se eu não compactuo com idéias religiosas, não vou querer que ele tenha ensino religioso nem que um professor religioso enfie os dogmas dele goela abaixo dos outros. Na verdade todo mundo tem esse preconceito e aplica esse preconceito, mas é mais bonitinho dizer que qualquer ação preconceituosa é abominável.

Editado por Baratinha

Postado

Estou falando dos fanáticos...

Nunca em toda a minha vida acreditei em inferno ou em um demônio. Agora deixo uma pergunta: se Deus é tão onipotente assim, porquê ele não acaba com o diabo logo?

Aí acaba a graça né... :assobiando:

Aula de teologia basica:

Deus cria todos os seres com o livre arbitrio, um deles se rebela e diz a humanidade que ela pode se virar muito bem sem Deus, que ela nao precisa de um governante, ai esta lançado o desafio da soberania universal de Deus. Seria muito fácil Deus destruir Satanas, Adão e Eva naquele momento e recomeçar tudo do zero. Mas todos os propositos de Deus se cumprem, então ele permite que a humanidade siga sem Ele, para provar que sim, precisamos de um Ser que direcione nossos rumos. Além disso, naquele momento toda a hoste celestial estava presente, o que poderia gerar a duvida de que fosse verdade o que o Diabo afirmara. É por isso que Deus deu o tempo necessário para provar que Satanas estava errado e deu seu filho unigenito como troca, para resgate dos pecados.

Postado

Aula de teologia basica:

Deus cria todos os seres com o livre arbitrio, um deles se rebela e diz a humanidade que ela pode se virar muito bem sem Deus, que ela nao precisa de um governante, ai esta lançado o desafio da soberania universal de Deus. Seria muito fácil Deus destruir Satanas, Adão e Eva naquele momento e recomeçar tudo do zero. Mas todos os propositos de Deus se cumprem, então ele permite que a humanidade siga sem Ele, para provar que sim, precisamos de um Ser que direcione nossos rumos. Além disso, naquele momento toda a hoste celestial estava presente, o que poderia gerar a duvida de que fosse verdade o que o Diabo afirmara. É por isso que Deus deu o tempo necessário para provar que Satanas estava errado e deu seu filho unigenito como troca, para resgate dos pecados.

Exatamente isso, perfeito, se Deus destruísse Satanás no começo, poderia gerar dúvidas quanto aos seus atributos. Por isso muitas vezes as pessoas questionam a Deus do porque de tanta desgraça, não entendem que o Príncipe deste mundo ainda é Satanás, mas um dia tudo será esclarecido.
Postado

Nunca ninguém em toda a minha vida conseguiu me convencer teorias religiosas com Adão e Eva que comem uma maçã de uma cobra falante... Que Eva nasce de uma costela de Adão... Por mim é muito historinha pra criança de 5 anos, sério, desde pequeno nunca acreditei nessa história.

Postado

Nunca ninguém em toda a minha vida conseguiu me convencer teorias religiosas com Adão e Eva que comem uma maçã de uma cobra falante... Que Eva nasce de uma costela de Adão... Por mim é muito historinha pra criança de 5 anos, sério, desde pequeno nunca acreditei nessa história.

1º Maçã nao é o fruto proibido, invenção de lideres religiosos.

2º A cobra falante era o próprio Satanas, ela estava sendo manipulada, assim como um ventriloquo

3º Ou voce cre nisso, ou cre que uma explosão de origem nenhuma nos criou.

4º Voce precisa ter fé para acreditar em coisas desse tipo.

5º Se voce consegue explicar como uma mãe preve coisas com seu filho, terá toda a autoridade pra dizer que isso é besteira. A ciencia sempre será contra o que nossa mente pequena, que nao usa nem 10% de sua totalidade, consegue explicar.

Postado

5º A ciencia sempre será contra o que nossa mente pequena, que nao usa nem 10% de sua totalidade, consegue explicar.

Vou continuar acreditando então que Deus fez tudo isso em apenas 6 dias, com hiper detalhes, e mesmo sendo hiper onipotente, descansou no sétimo dia... ¬¬

A ciência se baseia em fatos, só isso... É difícil ou quer que eu desenhe? É tão simples. Eles não inventam nada, ou tiram teorias malucas ao vento, são fatos.

Postado

Por que? Não é aceitável duvidar de ambas as versões?

Não existe uma verdade universal quanto à nossa origem. É algo muito complexo para entendermos. Aliás, não conhecemos quase nada sequer do Universo atual, imagine a origem de tudo. Mal dá para cravar que o Universo seja finito ou infinito... tem coisas que quando muito dá para discutir ou crer.

Postado

Vou continuar acreditando então que Deus fez tudo isso em apenas 6 dias, com hiper detalhes, e mesmo sendo hiper onipotente, descansou no sétimo dia... ¬¬

A ciência se baseia em fatos, só isso... É difícil ou quer que eu desenhe? É tão simples. Eles não inventam nada, ou tiram teorias malucas ao vento, são fatos.

É ai que esta o X da questão, quem disse que são 6 dias de 24 horas? e o descanso é óbvio que foi simbólico, para mostrar que devemos aproveitar das coisas que fazemos!

A ciencia sempre muda, tiram conclusões e depois novas teorias surgem, é tudo a mesma coisa!!!

E se são só fatos, o big bang se originou de algo, certo? mas como do nada se origina algo? É tão complexo quanto entender a origem de Deus, porém a criação em Genesis não deixa dúvidas.

Postado

É ai que esta o X da questão, quem disse que são 6 dias de 24 horas? e o descanso é óbvio que foi simbólico, para mostrar que devemos aproveitar das coisas que fazemos!

A ciencia sempre muda, tiram conclusões e depois novas teorias surgem, é tudo a mesma coisa!!!

E se são só fatos, o big bang se originou de algo, certo? mas como do nada se origina algo? É tão complexo quanto entender a origem de Deus, porém a criação em Genesis não deixa dúvidas.

Que bíblia mais confusa, uma hora fala que tem significado diferente, outra hora não é... Quanto tempo teria esse dia? Afinal, porquê seria EXATAMENTE seis dias sendo que quando Deus fez o mundo ainda não sabia quanto tempo durava um dia???

Lógico que novas teorias surgem, afinal, a ciência SEMPRE evolui, ao contrário da religião que fica na ideia pequena de que Deus existe e pronto.

Felipe, o Big Bang é só uma teoria de algo que não vimos, é um fato que a humanidade não pode ver, mas mesmo assim, muitas coisas, sem ter amplo conhecimento era possível saber. O homem descobriu, pela velocidade do movimento da Terra, quanto tempo ela demora pra fazer o movimento orbital, e não esperar um ano, por exemplo. A teoria do Big Bang não é a única, se não me engano ainda tem várias outras, mas esta atualmente é mais compreensível.

Acho tão estranho os religiosos acharem tão esquisito a teoria do Big Bang, mas um cara que veio, pôs o dedo e criou tudo do jeito que queria é HIPER normal!

Postado

Acho tão estranho os religiosos acharem tão esquisito a teoria do Big Bang, mas um cara que veio, pôs o dedo e criou tudo do jeito que queria é HIPER normal!

Descasquem esse abacaxi 350m268.png

Postado

Que bíblia mais confusa, uma hora fala que tem significado diferente, outra hora não é... Quanto tempo teria esse dia? Afinal, porquê seria EXATAMENTE seis dias sendo que quando Deus fez o mundo ainda não sabia quanto tempo durava um dia???

Lógico que novas teorias surgem, afinal, a ciência SEMPRE evolui, ao contrário da religião que fica na ideia pequena de que Deus existe e pronto.

Felipe, o Big Bang é só uma teoria de algo que não vimos, é um fato que a humanidade não pode ver, mas mesmo assim, muitas coisas, sem ter amplo conhecimento era possível saber. O homem descobriu, pela velocidade do movimento da Terra, quanto tempo ela demora pra fazer o movimento orbital, e não esperar um ano, por exemplo. A teoria do Big Bang não é a única, se não me engano ainda tem várias outras, mas esta atualmente é mais compreensível.

A biblia nao é confusa, as pessoas que não a leem é que acham isso, fora os lideres que passam ensinamentos errados para os fiéis cegos! Um dia para Deus é infinitamente diferente do nosso, até por que como voce mesmo disse, nao se tinha uma noção de tempo naquela época!

Eu nao acho a teoria do Big Bang estranha, ela apenas tem um elo perdido.

Deus não estralou os dedos e criou tudo, os "dias" criativos foram milhares, milhões ou até bilhões de anos.

Postado

A biblia nao é confusa, as pessoas que não a leem é que acham isso, fora os lideres que passam ensinamentos errados para os fiéis cegos! Um dia para Deus é infinitamente diferente do nosso, até por que como voce mesmo disse, nao se tinha uma noção de tempo naquela época!

Eu nao acho a teoria do Big Bang estranha, ela apenas tem um elo perdido.

Deus não estralou os dedos e criou tudo, os "dias" criativos foram milhares, milhões ou até bilhões de anos.

Mas então porquê duraria exatamente SEIS dias!!! Porquê justo a duração de uma semana útil sendo que naquela época não se tinha noção de tempo! Como???

Postado

Mas então porquê duraria exatamente SEIS dias!!! Porquê justo a duração de uma semana útil sendo que naquela época não se tinha noção de tempo! Como???

Os dias foram periodos, nao foram seis dias exatamente!!! Além disso, um dia era de um aparecer do sol a outro. Foi uma forma simbolica, para demonstrar que nao foi em um estalar, mas que houve um projeto que teve que se dar continuidade.

Postado

Os dias foram periodos, nao foram seis dias exatamente!!! Além disso, um dia era de um aparecer do sol a outro. Foi uma forma simbolica, para demonstrar que nao foi em um estalar, mas que houve um projeto que teve que se dar continuidade.

Mas porquê seriam seis dias? Justo seis dias?

Se Deus não fez tudo em um estralar de dedos, como o Sol já existia (leia o que você mesmo escreveu).

E de onde saiu... Tudo! Da mão dele?

Postado

Pois é. E o que existia antes disso? Só Deus no meio do nada, do vácuo total? E Deus, surgiu de onde? Sempre existiu, antes mesmo do Universo ser criado?

Enfim... qualquer teoria científica faz mais sentido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Parque de Diversões
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A bola de cristal (1977) 11:21 - Não se enrugue, couro velho, que te quero para tambor! (1974) 11:40 - Olha o passarinho! (1978) 12:01 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 12:56 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:56 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) 13:16 - A troca de radiografias / O fotógrafo (1976) 13:38 - História de bruxas (1976) 13:58 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - A volta do renegado (1979) 13:39 - Sai de baixo que lá vem pedra! (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 13:38 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - A ameaça de morte (1979) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  3. gustavo lins
    Mais um episódio que E provavelmente já devem ter passado esse material para fitas mais modernas assim como o SBT vem fazendo...
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:06 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:06 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:34 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:34 - Cristóvão Colombo / Vovô Matusquela (1975) 11:56 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O bandido (1973) 11:29 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" (1974) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. Eu acho...
    Com certeza, e aparentemente é um arquivo bem cuidado. Acredito que eles ainda possuem as fitas originais lá dos anos 70, porque já utilizaram imagens de arquivo em matérias sobre as séries. E mesmo hoje ainda transmitem episódios com o áudio original preservado, enquanto todas as outras emissoras de língua hispânica transmitem com as edições do Lote Quico. Não confio muito nessa lista porque ela não tem muitas fontes, aí não dá pra saber o que é verdadeiro, o que é memória de fã ou o que foi inventado mesmo Em outras listas de wiki mais duvidosas, como essa, tem até menção a uma emissora da Síria que censurava cenas. Estou tentando há algum tempo compilar as informações de exibição internacional dos programas, mas guardando as fontes que comprovem que realmente passou em tal ano e em tal país. Por enquanto, estou fazendo em uma planilha, mas penso em criar um tópico futuramente para juntar mais fontes assim que tiver uma quantidade considerável. Assim a gente tem onde se guiar sobre os lotes de cada emissora e para procurar gravações antigas de outros países.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.