Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

NUNCA acreditei em inferno, mesmo já ter sido católico por vários anos, nunca aceitei esta teoria idiota da igreja. :joinha:

Ah melhor ainda, é o que falo sempre, a religião fode com a biblia, as pessoas a criticam por culpa dos lideres religiosos, mas nunca a leem para ver o que é de fato a verdade. ;)

Postado
NOTÍCIAS
'Desrespeito é não ler e não crer', diz pastor que 'cheirou' a Bíblia em foto

lucinho1_400.jpg

Após causar polêmica em foto divulgada na internet, onde 'cheira uma Bíblia' em um convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo, o pastor Lúcio Barreto, o Lucinho da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, afirmou que o objetivo foi justamente chocar. Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (29), antes do culto "Quarta Louca por Jesus", ele não se intimidou em repetir o ato, defendido como uma das muitas "loucuras por Jesus" já realizadas por ele.

"Desrespeito é não ler a Bíblia. É não crer nela. Desrespeitar a Bíblia é se dizer cristão em época de eleição e não dar exemplo após ser eleito", afirma o pastor Lucinho, que trabalha com jovens há mais de 20 anos. Segundo ele, a foto foi tirada há um ano, com várias outras em que ele simula comer a Bíblia ou usá-la como arma, para divulgação.
Posso chocar o cara e dizer para ele que há algo muito melhor para colocar para dentro e encher a cabeça."
Lúcio Barreto, pastor

Lucinho explica que o objetivo da imagem não é atingir os religiosos, mas sim quem precisa. "Vivemos a epidemia do crack, das drogas. Cada vez mais cedo, os jovens e adolescentes de todas as classes estão tendo suas vidas perdidas. Imagino que chegar para um jovem e dizer 'Deus te ama, vá para a igreja' não adianta. Mas posso chocar o cara e dizer para ele que há algo muito melhor para colocar para dentro e encher a cabeça", diz.

Para o pastor, o objetivo está sendo cumprido, uma vez que vários jovens o procuram por curiosidade ou vontade própria e mudam de vida. "Meu desejo é que as pessoas venham conhecer a Deus com o mesmo ímpeto que o usuário vai para a cocaína, com a mesma vontade. Não imaginei que fosse ter essa repercussão, mas quando vi a proporção na internet, achei engraçado. Porque já fiz coisas muito mais radicais", diz ele. "Eu leio a Bíblia todo dia. Já passei 30 dias caminhando com a Bíblia 24 horas sem largar. Já pedi para confeccionar uma Bíblia comestível e comi as páginas durante uma pregação", conta.

Muitas pessoas compareceram no culto "Quarta Louca por Jesus", nesta quarta. Crianças e jovens comentavam sobre a polêmica da foto. O analista Estevão Abreu disse que trouxe convidados que ficaram curiosos e foram ouvir e conhecer de perto o pastor Lucinho.

A publicitária Isabela Pahins defendeu o objetivo do pastor ."Fiquei surpresa com a repercussão, não imaginava essa dimensão. Mas as pessoas são livres para achar o que quiserem. Para mim, passa a imagem de alguém louco por Cristo", disse.

O monitor Ivan Demoner também defende o pastor. "Você vê mais gente preocupada em criticar que fazer o que o Evangelho manda. São fariseus modernos", opina. "A gente conhece o pastor Lucinho, ele prega aqui há três anos, todas as semanas. Vemos a vida dele com Deus e quantas vidas que são transformadas", afirma.

Eita sociedade...

My opinião é a mesma:

"Vivemos a epidemia do crack, das drogas. Cada vez mais cedo, os jovens e adolescentes de todas as classes estão tendo suas vidas perdidas. Imagino que chegar para um jovem e dizer 'Deus te ama, vá para a igreja' não adianta. Mas posso chocar o cara e dizer para ele que há algo muito melhor para colocar para dentro e encher a cabeça".

"Você vê mais gente preocupada em criticar que fazer o que o Evangelho manda. São fariseus modernos"
Postado

Se eu cheirar meu gibi da turma da Mônica será que fico rico e famoso?

Postado

Se eu cheirar meu gibi da turma da Mônica será que fico rico e famoso?

Talvez. Mas qual vale mais a pena? "rico e famoso" ou um jovem deixar de cheirar cocaína para 'cheirar' a Bíblia?

Postado
  • Este é um post popular.

Se o cara precisa cheira a bíblia para largar as drogas, que seja. Tem pessoas que precisam se apegar à religião para fazer o certo, então para essas é melhor assim.

• 2 semanas depois...
Postado

Essas duas perguntas me vieram a cabeça, e gostaria de compartilhar com vocês:

1) Bom, como sabemos, o aborto é proibido segundo a Bíblia, já que estamos matando um futuro ser, mas e no caso de um estupro? Seria certo ou não ela abortar?

2) O suícidio também é proibido, já que como está escrito na Bíblia, o único que pode tirar a vida de um ser humano é quem nos deu, logo, Deus. Imaginem a situação:

Um homem quer se jogar do 10ª andar, de repente um bombeiro tenta apanha-lo, sendo que ele chega muito tarde, e o homem pula mesmo, de repente o bombeiro também pula, se os dois morressem, como eles deviam ser "julgados"? A intenção do homem era se matar, mas a do bombeiro não. E aí?

Postado

1) Bom, como sabemos, o aborto é proibido segundo a Bíblia, já que estamos matando um futuro ser, mas e no caso de um estupro? Seria certo ou não ela abortar?

2) O suícidio também é proibido, já que como está escrito na Bíblia, o único que pode tirar a vida de um ser humano é quem nos deu, logo, Deus. Imaginem a situação:

Um homem quer se jogar do 10ª andar, de repente um bombeiro tenta apanha-lo, sendo que ele chega muito tarde, e o homem pula mesmo, de repente o bombeiro também pula, se os dois morressem, como eles deviam ser "julgados"? A intenção do homem era se matar, mas a do bombeiro não. E aí?

A 2ª pergunta é fácil: Deus vai julgar a todos de acordo com sua intenção (seu coração). Se você lê a bíblia conhece a história de Sansão. Ele derrubou as colunas do templo em que estava, e matou a 3 mil inimigos (inclusive ele também morreu). No entanto, é bem provável que ele tenha se salvado (para os que acreditam) pois fez a obra do Senhor (pois foi o próprio Deus que lhe devolveu a força para derrubar as colunas). Sua história está como exemplo. Portanto, ninguém pode julgar um suicida. Só Deus conhece o coração de verdade.

Editado por JoelJunior15

Postado

Na minha opinião, independente do estupro é uma vida, em que se mataria do mesmo jeito se você aborta-se. Se eu você uma mulher, eu teria esse filho, claro que denunciaria o pai e não queria ele perto do meu filho, mas eu teria si. Eu pelo menos penso assim.

Como disse o Joel, vale a intenção. O Bombeiro teve a intenção de salvar, e não de se suicidar. Logo, ele estaria tentando salvar um vida, e acabou morrendo por isso.

Postado

Há alguns meses, no Facebook, eu acabei curtindo a página da ATEA (principal página ateia do Brasil), que achei bem interessante, pouco tempo depois, comecei a Compartilhar algumas fotos de lá, mas bem distantes do ateísmo, porém alguns dias atrás, comecei a discutir com um menino que estava xingando e ameaçando os ateus, e eu calmo, apenas falando que cada um deve ter sua opinião, sem conflitos e tal, isso foi o suficiente para alguns amigos meus também começarem a curtir meus comentários e discutir também, tudo parecia normal. No dia seguinte, de manhã, a minha mãe já começou a questionar o porquê eu estava discutindo com o menino, porquê eu não acreditava em Deus, falando que mesmo eu falando que cada um deve ter sua opinião ELE estava certo por defender deus, se eu era ateu e tal, uma hora não aguentei, e falei que não acreditava em nada daquilo, não acreditava em Adão e Eva, na criação do mundo por um deus e tal. Mesmo ela tendo ficado aborrecida, não fiquei nem um pouco arrependido, o ruim é que agora se falarem sequer alguma coisa de religião na família, ela já vem dando umas tiradinhas tipo: ''não fala isso, ele é ateu'', isso incomoda muito, como se eu fosse a pior pessoa, como se acreditar em um fantasminha judeu que me fala que sou fruto do pecado é algo normal.

Ainda bem que já disse tudo á minha família logo, afinal é a MINHA opinião e nem se me tentarem converter, fazerem oração, terço ou missa vão mudar minha opinião. :)

Postado

Há alguns meses, no Facebook, eu acabei curtindo a página da ATEA (principal página ateia do Brasil), que achei bem interessante, pouco tempo depois, comecei a Compartilhar algumas fotos de lá, mas bem distantes do ateísmo, porém alguns dias atrás, comecei a discutir com um menino que estava xingando e ameaçando os ateus, e eu calmo, apenas falando que cada um deve ter sua opinião, sem conflitos e tal, isso foi o suficiente para alguns amigos meus também começarem a curtir meus comentários e discutir também, tudo parecia normal. No dia seguinte, de manhã, a minha mãe já começou a questionar o porquê eu estava discutindo com o menino, porquê eu não acreditava em Deus, falando que mesmo eu falando que cada um deve ter sua opinião ELE estava certo por defender deus, se eu era ateu e tal, uma hora não aguentei, e falei que não acreditava em nada daquilo, não acreditava em Adão e Eva, na criação do mundo por um deus e tal. Mesmo ela tendo ficado aborrecida, não fiquei nem um pouco arrependido, o ruim é que agora se falarem sequer alguma coisa de religião na família, ela já vem dando umas tiradinhas tipo: ''não fala isso, ele é ateu'', isso incomoda muito, como se eu fosse a pior pessoa, como se acreditar em um fantasminha judeu que me fala que sou fruto do pecado é algo normal.

Ainda bem que já disse tudo á minha família logo, afinal é a MINHA opinião e nem se me tentarem converter, fazerem oração, terço ou missa vão mudar minha opinião. :)

O chato cara é que muitas pessoas que nao creem em Deus gostam de ter sarcasmo ao falar dele ou de religião, tipo essa frase sua: "como se acreditar em um fantasminha judeu que me fala que sou fruto do pecado é algo normal." O meu respeito começa aonde o seu termina...

Postado

Ateu? Eu sou multiteu (quero dizer que acredito em tantas coisas, mas nao sei minha religiao) :pancada:

Postado

O chato cara é que muitas pessoas que nao creem em Deus gostam de ter sarcasmo ao falar dele ou de religião, tipo essa frase sua: "como se acreditar em um fantasminha judeu que me fala que sou fruto do pecado é algo normal." O meu respeito começa aonde o seu termina...

Desculpa exagerei, mas não deixei de dizer a verdade. :)

Postado

Desculpa exagerei, mas não deixei de dizer a verdade. :)

:P não deixou de dizer a verdade sobre seu ponto de vista para sua familia, o que é o certo a fazer...!!!

Postado

:P não deixou de dizer a verdade sobre seu ponto de vista para sua familia, o que é o certo a fazer...!!!

Lógico, tenho muito amigo meu que dá uma de ateu na internet, mas não tem coragem de falar pra família. O ruim é que quando você fala que é ateu, diretamente vem a cabeça de quem é desinformado: satanismo (se não acredito em deus, pra quê acreditaria em demônio?), coisa de idiota, rebeldia de adolescente, coisa de viado, babaquice...

Postado

Eu não sabia que você já tinha admitido que era ateu (Tá, eu sei que ele discutia várias coisas aqui, mas achava que ele era um Deísta). Enfim, foi muito melhor você ter dito (mesmo que não fosse da forma como queria) que era ateu, sua família vai aceitar, tudo é o "impacto inicial". ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Venda da Esquina
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA Se o programa for bem na audiência, acho que vão passar o outro mais adiante.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Independiente Rivadavia campeão da Copa Argentina 2025 e classificado para a Libertadores 2026.🏆
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 5 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 208 (1978): La función debe continuar pt.3 El Chavo Episodio 18 (1973): El bolero y el peluquero Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 120 (1976): El doctor es un asesino / Cómo aplastar a un chapulín sin mortificar a la Sociedad protectora de animales El Chavo Episodio 173 (1977): El regreso de la Chilindrina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.