Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

Isso é modinha.Tem de Ateu também, nada para ser levado a sério.

Meus tios acham atéismo uma coisa absurdo.Um garoto da minha cidade sofreu bullyng por ser ateu e etc...

Não tem como negar que o Atéismo causa mais estranheza.

E o Zé ilustrou bem a situação...

bom eu creio que a discriminação com crentes é bem maiores, um ateu nao vai ser tachado de louco por acreditar em algo, nunca vi preconceito contra ateus, o que eu vejo apenas na internet é as inumeras discussões entre ateus x crentes, e as ironias que os mesmos fazem.

Postado

bom eu creio que a discriminação com crentes é bem maiores, um ateu nao vai ser tachado de louco por acreditar em algo, nunca vi preconceito contra ateus, o que eu vejo apenas na internet é as inumeras discussões entre ateus x crentes, e as ironias que os mesmos fazem.

Experimente falar que você é ateu pra um religioso que voce não conhece, geralmente vai falar que ''um dia deus vai te tocar'' ''você é ATEU! (como se fosse uma doença)'' ou o clássico: ''no fundo, no fundo, eu sei que você acredita em Deus... (como se a crença fosse como sair do armário :lol:).

A maioria das pessoas que se dizem modernas, quando o assunto é religião, parece que o mundo e a sociedade vive nos tempos bíblicos...

Postado

Experimente falar que você é ateu pra um religioso que voce não conhece, geralmente vai falar que ''um dia deus vai te tocar'' ''você é ATEU! (como se fosse uma doença)'' ou o clássico: ''no fundo, no fundo, eu sei que você acredita em Deus... (como se a crença fosse como sair do armário :lol:).

A maioria das pessoas que se dizem modernas, quando o assunto é religião, parece que o mundo e a sociedade vive nos tempos bíblicos...

mas isso não é preconceito, é pregação :P

Postado

mas isso não é preconceito, é pregação :P

É sim, é como dizer que os Ateus estão fazendo algo mortal...

Postado

É sim, é como dizer que os Ateus estão fazendo algo mortal...

entao se for assim, a biblia é puro preconceito, pois condena um monte de práticas!

Postado

entao se for assim, a biblia é puro preconceito, pois condena um monte de práticas!

Exato, o correto é se respeitar, por isso eu não sigo a biblíla... :rolleyes:

Postado

entao se for assim, a biblia é puro preconceito, pois condena um monte de práticas!

A bíblia é o argumento que as pessoas usam para praticar o preconceito.
Postado

Sim, segue a biblia quem quer, se quiserem não prescisa ouvir-nos. As pessoas acham que simplesmente dizer "Ah, eu sou ateu e estou certo de que estou fazendo a escolha certa" não vai adiantar de nada.

Além disso, a biblia tem explicações muito estranhas, e algumas interpretações da biblia podem ser erradas.. vivemos numa epoca que a religião passa por mudanças, mais não é a biblia que está mudando, é o homem que está adquirindo conhecimento suficiente pra entender a biblia. Por exemplo, até ano passado, na minha religião qualquer um poderia ver filmes de Magia, Feitiçaria. Então foi lançado um livro, explicando o que sempre esteve na biblia, que era condenada a Magica, mais do jeito que estas coisas vão, certamente surgirão novos conceitos e interpretações, até o homem é imperfeito, ele não vai entender tudo que a biblia proporciona a risca.

Postado

Sim, segue a biblia quem quer, se quiserem não prescisa ouvir-nos. As pessoas acham que simplesmente dizer "Ah, eu sou ateu e estou certo de que estou fazendo a escolha certa" não vai adiantar de nada.

Além disso, a biblia tem explicações muito estranhas, e algumas interpretações da biblia podem ser erradas.. vivemos numa epoca que a religião passa por mudanças, mais não é a biblia que está mudando, é o homem que está adquirindo conhecimento suficiente pra entender a biblia. Por exemplo, até ano passado, na minha religião qualquer um poderia ver filmes de Magia, Feitiçaria. Então foi lançado um livro, explicando o que sempre esteve na biblia, que era condenada a Magica, mais do jeito que estas coisas vão, certamente surgirão novos conceitos e interpretações, até o homem é imperfeito, ele não vai entender tudo que a biblia proporciona a risca.

Então você parou de ver filmes de magia?

Postado

Exato, o correto é se respeitar, por isso eu não sigo a biblíla... :rolleyes:

RESPEITAR, não quer dizer ACEITAR...

A bíblia é o argumento que as pessoas usam para praticar o preconceito.

argumento não meu caro, se voce cre na palavra de Deus, deve segui-la, simples, assim como voce segue outras orientações que não estão na biblia e nem por isso é preconceituoso

Postado

RESPEITAR, não quer dizer ACEITAR...

argumento não meu caro, se voce cre na palavra de Deus, deve segui-la, simples, assim como voce segue outras orientações que não estão na biblia e nem por isso é preconceituoso

Ok, concordo com você.Mas tem esse negócio de seguir, pô parar de ver música espirita, filme com magia e etc?Para quê isso?

Postado

Então você parou de ver filmes de magia?

Na verdade, eu nunca curti esse estilo, no maximo O Hobbit.

Postado

Ok, concordo com você.Mas tem esse negócio de seguir, pô parar de ver música espirita, filme com magia e etc?Para quê isso?

ai vai de cada um, até pq naquela época nao tinha filmes :P se voc acha que isso pode influenciar ou se nao, vai de voc

Postado

ai vai de cada um, até pq naquela época nao tinha filmes :P se voc acha que isso pode influenciar ou se nao, vai de voc

Eu acho que não, obvio.Mas se a pessoa, por exemplo, escuta uma música sobre ''Satanismo''( vampire.png)está indo contra bíblia?

Postado

Eu acho que não, obvio.Mas se a pessoa, por exemplo, escuta uma música sobre ''Satanismo''( vampire.png)está indo contra bíblia?

Acredito que sim, por que assim que você compra um CD de musicas satanicas, você esta contribuindo para o satanismo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Seu Artério
    Seu Artério respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Se o Uruguai realmente tivesse bem de goleiro, Muslera não voltaria mais porque ele se aposentou da seleção em abril de 2024.
  2. Seu Artério
    Seu Artério respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Muito controverso aquela marcação de impedimento no "segundo" gol iraniano mesmo com um jogador adversário dando condição lá em cima...
  3. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Na Tambaú nem isso, o programa de debate que era 12-13h foi adiado por causa da programação junina pra 13h15-14h durante o mês de junho
  4. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    TV Aratu começou no meio do episódio da escolinha da Chiquinha. Aqui na TV Jornal (PE) começando a exibição no final do episódio da escolinha da Chiquinha.
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Aqui tá sem mesmo, segue SBT Sports Rio

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.