Postado 24 de Abril de 2014 12 anos Sim. A bíblia só se baseia nela mesma. Se baseia em Deus, n se atendo mt nos fatos históricos pq n era esse o objetivo,mas sim contar a história de Deus
Postado 24 de Abril de 2014 12 anos Então a bíblia seria algo infunfado? Sim, conta a história do deus dos JUDEUS. Assim como os outros livros contam as historias dos deuses romanos, egipcios, astecas, maias, hindus, nórdicos e todos eles se afastam da realidade e focam na divindade. Sempre carregados de semelhanças e loucuras.
Postado 24 de Abril de 2014 12 anos Se baseia em Deus, n se atendo mt nos fatos históricos pq n era esse o objetivo,mas sim contar a história de Deus <ta> Nem foi isso que eu quis dizer, mas isso aí é um absurdo, dizer que o objetivo da bíblia não era fatos históricos. O que eu quis dizer na verdade foi que livros "da biblioteca" se baseiam em cartas, mapas e pinturas que realmente existem e há provas disso. A bíblia se baseia nela mesma, não tem "pão que Jesus comeu na última ceia", quem acredita na bíblia, acredita porque tá ali no livro. Obviamente, há relatos de restos da Arca de Noé e etc, mas nada realmente provado.
Postado 24 de Abril de 2014 12 anos O problema da Bíblia é que nela há histórias relatadas que podem ser aumentadas e exageradas com o tempo, e a cada geração a história ficar mais fantasiosa.
Postado 24 de Abril de 2014 12 anos O problema da Bíblia é que nela há histórias relatadas que podem ser aumentadas e exageradas com o tempo, e a cada geração a história ficar mais fantasiosa. Tem bastante coisa mal traduzida na Bíblia também. Até porque hebraico é um idioma muito difícil de dominar.
Postado 24 de Abril de 2014 12 anos Autor se Deus existe, ele foi trouxa em não corrigir as traduções. e ainda dizem que esse velho barbudo é perfeito.
Postado 25 de Abril de 2014 12 anos se Deus existe, ele foi trouxa em não corrigir as traduções. e ainda dizem que esse velho barbudo é perfeito. O Diabo tem mesmo cegado as pessoas, e isso só faz aumentar a minha confiança que em breve Babilônia a grande, não mais desencaminhará as nações.Com tantas religiões e tantos ensinos confusos hoje, casos de corrupção dentro das igrejas, não é de admirar que as pessoas desacreditem em Deus ou procurem alguma religião que aceite as coisas erradas que ela faz. Logo o sistema político desse mundo acabará com toda a religião falsa e Deus acabará com o sistema político desse mundo para provar que o homem não consegue governar a si mesmo.
Postado 25 de Abril de 2014 12 anos Com tantas religiões e tantos ensinos confusos hoje, casos de corrupção dentro das igrejas, não é de admirar que as pessoas desacreditem em Deus ou procurem alguma religião que aceite as coisas erradas que ela faz. Logo o sistema político desse mundo acabará com toda a religião falsa e Deus acabará com o sistema político desse mundo para provar que o homem não consegue governar a si mesmo. Não foi o homem que deixou Adão e Eva comerem o fruto. (Dane-se a serpente, Deus podia ter impedido ela numa boa.)
Postado 25 de Abril de 2014 12 anos Além do mais, o cara é Deus, pô, uma entidade que controla tudo, o cara não precisa provar nada não.
Postado 25 de Abril de 2014 12 anos Autor 6 Milhões de mortes no nazismo = É coisa do satanás, o homem não sabe o que faz,a crueldade humana não tem limites, o diabo governa a terra! 6 Bilhões de mortes no dilúvio = É normal, teve que acontecer, Deus sabe o que faz. Ok né.
Postado 25 de Abril de 2014 12 anos 6 Bilhões de mortes no dilúvio = É normal, teve que acontecer, Deus sabe o que faz. 6 bilhões não pow... Na época do dilúvio o mundo só tinha sido criado há 2000 anos. Se tivesse muito era 1 milhão de pessoas...
Postado 25 de Abril de 2014 12 anos 6 bilhões não pow... Na época do dilúvio o mundo só tinha sido criado há 2000 anos. Se tivesse muito era 1 milhão de pessoas... Primeiramente: 2000 anos é os tempos de Paulo até hoje em dia. Segundo: As pessoas viviam muito mais tempo naquela época, tinham mais filhos e a terra tinha muita muita gente.
Postado 25 de Abril de 2014 12 anos Primeiramente: 2000 anos é os tempos de Paulo até hoje em dia. Segundo: As pessoas viviam muito mais tempo naquela época, tinham mais filhos e a terra tinha muita muita gente. Primeiramente: A bíblia traz a genealogia com a idade de todos desde Adão até Abraão. E de Adão até Noé são 2000 anos sim. Todos os teólogos sabem disso... Faça a conta você mesmo queridão. Segundo: Enquanto isso, muitos morriam por doenças, assassinatos que era super comum, ataque de animais ferozes da época, enfim...
Postado 25 de Abril de 2014 12 anos Primeiramente: A bíblia traz a genealogia com a idade de todos desde Adão até Abraão. E de Adão até Noé são 2000 anos sim. Todos os teólogos sabem disso... Faça a conta você mesmo queridão. Segundo: Enquanto isso, muitos morriam por doenças, assassinatos que era super comum, ataque de animais ferozes da época, enfim... Primeiramente: Tudo bem, eu não disse que está errado. Apenas pareceu que você estava dizendo que era pouco tempo. Segundo: Nossa, e o dilúvio dizimando todos, até gente inocente ajudou muito, né?
Postado 25 de Abril de 2014 12 anos Ok, a única coisa que eu queria dizer é que nunca na época do dilúvio haveria 6 bilhões de pessoas... Na época de Cristo, os estudiosos dizem que o mundo tinha mais ou menos 250 milhões de pessoinhas. E imagina então dois mil anos antes... Creio que apenas alguns milhões. Editado 25 de Abril de 2014 12 anos por JoelJunior15
Crie uma conta ou entre para comentar