Jump to content

SBT


Professor Inventivo

Recommended Posts

Raphael

Sobre a reestréia de Popeye hoje no Sbt:

- Realmente é a fase de 1960, minha preferida;

- Começaram pelo primeiro episódio da fase, "Os Mísseis", único de produção ainda vindo da Paramount;

- Exibição meio zuadinha, o Sbt não deixou mostrar o logotipo da King Features no começo, cortaram os créditos com fade pulando para o cartão de título, no final nem deixaram o Popeye assoprar o cachimbo direito e sequer fechar o círculo original da imagem, cortando também o cartão de The End. Algo me diz que as próximas exibições também serão nesses padrões, não sei pra quê essa palhaçada em um desenho tão curtinho, se até pouco tempo quando exibiam Tom e Jerry Clássico deixavam as aberturas com créditos e The End igual antigamente. Essa frescuragem de padronização é ridícula;

- Que regulagem apenas um desenho nas Terças e Quintas, a fase tem um total de 220 episódios, obviamente não deverão passar tudo portanto não sei pra quê renovar direitos se for para "brincar de aperitivo";

- Sobre a imagem exibida hoje, não sei de onde tiraram aquela cópia porém não é a mesma antigona que passava antes, na de hoje as cores foram renovadas e assim como em Pica Pau, Tom e Jerry e Looney Tunes, o Sbt também passava Popeye com imagem antiga. Aqui vai um trecho meu de um episódio qualquer gravado do Sbt em 2006, a imagem era com pouca cor, só comparar com a cópia nova:
 

 


Mas que realmente estava bem embaçada, isso é verdade, comparem com a imagem da cópia do Gloob que era a mesma da Band e da Record:

vYtTHrn.jpg

1.png

-----------------------------------

bHsEnEm.jpg

2.png

  • Like 2
Link to post
  • Replies 567
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Cleberson

    94

  • Raphael

    52

  • Helenaldo

    50

  • gustavo lins

    45

Helenaldo

Que diferença monstra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk imagem do Gloob infinitamente melhor.

  • Like 1
Link to post
gustavo lins
1 hora atrás, Raphael disse:

- Sobre a imagem exibida hoje, não sei de onde tiraram aquela cópia porém não é a mesma antigona que passava antes, na de hoje as cores foram renovadas e assim como em Pica Pau, Tom e Jerry e Looney Tunes, o Sbt também passava Popeye com imagem antiga. Aqui vai um trecho meu de um episódio qualquer gravado do Sbt em 2006, a imagem era com pouca cor, só comparar com a cópia nova:

Vai ver que é a cópia antiga do SBT com "retoques", e vale lembra que assim como Chaves o SBT dá zoom nos episódios pra colocar a imagem dentro dessa moldura o que pode diminuir a qualidade de imagem.

Edited by gustavo lins
Link to post
Raphael

Mas se você olhar bem na cópia do Gloob, a do Sbt não está com zoom em relação a ela.

Link to post
Raphael

O episódio do Popeye exibido hoje foi "O Encanador".

Por aí dá pra ver que o Sbt não vai seguir a cronologia e sim a famosa ordem aleatória também exibida pela Band, há muito tempo fiz uma lista de acordo com as exibições de 2012 e 2013: http://www.forumch.com.br/topic/22185-popeye-1960-1962/

Percebi uma leve aceleração no episódio de hoje, não creio que tenha sido o Sbt, acho que deve ser da cópia adquirida mesmo, vejamos como estarão os outros que serão exibidos na próxima semana.

Link to post
Raphael

Hoje "A Fábula do Jeep".

Igualzinho como anotei na Band em 2013, deve ser alguma ordem de Shows que é aleatória.

Link to post
Tapete do Kagiva

Bem, a cópia do SBT pode ser que veio da própria emissora, por isso esteja com uma imagem mais inferior a do Gloob

Edited by José Antonio
Link to post
  • 2 weeks later...
Homessa

Legal, mas preferia que fosse a entrevista deles ao Jô.

 

Link to post
Professor Inventivo
20 minutos atrás, Homessa disse:

Legal, mas preferia que fosse a entrevista deles ao Jô.

 

Eu hein...

Só de ler o seu comentário na index do fórum deduzi que fosse algo sobre eles, me assustei quando abri o link aqui no tópico.

O que eu queria ver mesmo é a primeira aparição deles na TV na íntegra. Foi no Programa Livre, naquele dia eu cheguei da escola e peguei só o final.

Claro que depois cheguei a ver uns trechos por aí.

Link to post
  • 3 weeks later...
Homessa

O homem do chinelo rosa :P

Ele dá um tapa de leve na cara da assaltante aos 2:39

 

Link to post
  • 4 weeks later...
Quico Irônico

Tá explicado o sucesso da Jequiti, só fica no cheirinho vampire.png

47235985_2038802309490181_87141666928354

Edited by Quico Irônico
  • Haha 2
Link to post
Usagi White

O SBT é muito zueiro mesmo. :lol:

Se bem que ele sempre foi meio conformista, dês dos anos 80, há muitas propagandas de Gibis exaltando essa "façanha" de ser segundo lugar.

A Record é que sempre se mata atualmente para bater a Globo. O SBT venceu algumas vezes, mas está mais que resignado. 

Edited by Usagi White
Link to post
Quico Irônico

É, pelo visto o acervo antigo do SBT foi tudo pro saco mesmo.

  • Haha 1
Link to post
Cleberson
52 minutos atrás, Quico Irônico disse:

É, pelo visto o acervo antigo do SBT foi tudo pro saco mesmo.

Pq diz Isso?

Link to post
Quico Irônico
1 hora atrás, Cleberson disse:

Pq diz Isso?

Pelas diversas falhas na fita, pelo que vemos parece que o SBT não cuidou muito bem do seu acervo antigo.

Edited by Quico Irônico
Link to post
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...