Eu não sei o que vocês veem de tão incrível no Lote Novo, sinceramente. Todos os episódios a Televisa aplicou filtro sharpness que deixou a imagem toda contornada com o filtro halo, fora os zoom ridículos que alguns episódios tinham onde chegou a perder algo como 35% a 40% da imagem original. E sobre cores, tem alguns episódios que ficaram bons, mas outros Deus me perdoe, mas mexer na matriz só distorceu ainda mais as cores originais dos episódios, fora os que eles aumentaram a saturação em no mínimo 50%.
Foi a partir desse lote de 2006 que começou a palhaçada de destruir a imagem das séries do Chespirito, nos lotes anteriores (velho, 97 e 2003) isso nem acontecia. E não estou defendendo o Lote Quico não, pois quem conhece sabe muito bem que a Protele fez edições terríveis como aplicar o zoom na vertical (que na realidade eles tinham a ideia de fazer esse lote em 16:10, mas recuaram e editaram tudo em 4:3), o áudio original um completo lixo com as trilhas do desenho animado... mas nesses 2 episódios que o SBT exibiu hoje eu prefiro sinceramente assistir com esse Lote Quico do que a porquice nojenta que o SBT estava exibindo com IA, uma vez que pegaram edições que já possuem diversos filtros na imagem pra deixar tudo contornado.
Recommended Posts