Ir para conteúdo

Álbum de figurinhas de Copa do Mundo e Copa América

Featured Replies

Postado

Opa, me confundi. Pensei que estivesse falando das raríssimas figurinhas de propaganda em 2014, que tive que pedir diretamente pra Panini já que já tinha todos os jogadores e ninguém tirava essas tais figuras.

Postado
Agora, Victor235 disse:

Opa, me confundi. Pensei que estivesse falando das raríssimas figurinhas de propaganda em 2014, que tive que pedir diretamente pra Panini já que já tinha todos os jogadores e ninguém tirava essas tais figuras.

Jura? Consegui elas sem pedir, ficaram só jogadores e emblemas faltando pra mim. 

Postado

É que nós aqui de Ribeirão ficamos com todas elas. :P

Lembro que até dei um monte na época, de tantas que tinha.

Agora em 2010, tenho certeza absoluta que não há nenhum merchan da Ourocard no meu álbum.

Postado
5 minutos atrás, JF CHmaníaco disse:

Jura? Consegui elas sem pedir, ficaram só jogadores e emblemas faltando pra mim. 

Eu ia todo sábado e domingo na praça, durante uns dois meses, e ninguém tinha essas de propaganda.

Você podia comprar 200 pacotes, não vinha nenhuma propaganda.

Elas só começaram a aparecer na minha cidade nas últimas levas de pacotes, quando a maioria tava completando o álbum e só faltavam estas.

Aí quem conseguia tirar uma destas chegava a vender por 3 reais.

Achando que não ia conseguir completar, pois eu estava com dois álbuns cheios que só faltavam a maioria das publicitárias, acabei pedindo na Panini o máximo que podia de cada uma, se não me engano eram 3 ou 4. Pedi só essas de propaganda, colei, troquei outras e algumas ainda estão por aqui, se alguém quiser...

4 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Lembro que até dei um monte na época, de tantas que tinha.

Podia ter vindo pra cá e feito uma grana :P 

4 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Agora em 2010, tenho certeza absoluta que não há nenhum merchan da Ourocard no meu álbum.

Agora fiquei curioso. Tenho este de 2010 completo (completei em 2014, durante as trocas de figurinhas de 2014 na praça :tonguemad:), vou verificar se descubro a página.

Editado por Victor235

Postado

Mas pode ser que elas foram feitas em um lote separado e de alguma forma, não chegaram aí em Matão. 

Postado

Lote de episódios perdidos :P 

Postado

Esse ano, Rússia e Islândia estão raras por aqui. Algumas seleções já estou com 10, 12 coladas, já essas duas, tenho apenas três de cada. 

Postado

Da outra copa, lembro que eu tirava um monte da Croácia, Japão e Costa do Marfim.

Postado

Desse de 2010, lembro que no meu álbum a parte da Ourocard dividia a parte de Gana em duas.

Postado

Na segunda eu fui na loja comprar o álbum da Copa, mas a vendedora disse que um monte de gente chegou lá e comprou todos eles em um minuto. Mas ela disse que mais álbuns iriam chegar na quarta-feira, vou tentar comprar o meu hoje.

Postado

@Ramyen Chapatin, olhei aqui, as figurinhas do Ourocard fazem parte de um encarte de propaganda da Visa colocado entre as páginas da seleção de Gana.

Contudo, elas não fazem parte oficialmente no conjunto de figurinhas, pois na lista oficial de pedidos de cromos para a editora só constam as numéricas, e não constam A1, B1, C1 e D1.

Além disso, onde estas figurinhas se encontram não é nem contado como página. Se, por exemplo, alguém arrancar esse encarte, a numeração da seleção de Gana continua nas páginas 36, 37 e continua pra 38, 39...

Ou seja, é uma propaganda que acabou nem fazendo parte oficialmente do álbum. E só me toquei nisso porque você falou do assunto. Eu achei que tivesse o álbum completo, mas não tenho estas... Em todo caso, ninguém as considera.

Editado por Victor235

Postado

No meu álbum não veio esse encarte. Mas vou continuar considerando que o tenho completo.

Postado

Consultei também no site TrocaFigurinhas, e por lá estes cromos do Ourocard sequer são mencionados. Quem os tem nem consegue marcá-los na lista, e para quem não os tem o site considera que o álbum está completo.

Provavelmente isso foi uma campanha publicitária, um encarte à parte, que talvez nem todos os álbuns tenham (já que as páginas dele nem são contabilizadas na publicação), e não uma parte de fato integrante do álbum.

8788ca58ca7a179e0f707780fe404ddc.jpg

Postado

Então foi isso. Aqui em Ribeirão, isso nem deve ter chegado. Troquei figurinhas com várias pessoas e ninguém tinha elas.

-------

Comprei mais uma porrada de pacotes. Agora me faltam 291 figurinhas. Grande parte delas são de escudos. Estou quase completando a Costa Rica, me faltam 3 jogadores e o Escudo.

Postado

Caraca, você abriu uma poupança? :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 22 de junio: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado ✔️ Episodio 177 (1977): Melodía bastante inmortal El Chavo ✔️ Episodio 232 (1979): La viruela Horarios anunciados para esta semana: Miércoles 24: 18h00 Chapulín / 18h30 Chavo Jueves 25: 18h30 Chapulín / 19h00 Chavo Viernes 26: 17h00 Chapulín / 17h30 Chavo (1 hora) Domingo 28, horario normal: 12h00 Chapulín / 12h30 Chavo Además, el viernes no habrá transmisión de madrugada por la repetición del partido de Ecuador.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Messi se tornou hoje o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O Conversa com Bial voltará ao ar na Globo em julho com uma novidade. O hotel Copacabana Palace será o cenário da maioria dos programa de entrevistas de Pedro Bial nesta nova temporada. Segundo pacote comercial enviado ao mercado publicitário, a atração retorna ao ar no próximo dia 7 de julho de 2026. Ao todo, serão 12 episódios, o último deles com previsão de ser exibido em setembro. Na programação da Globo, a atração ocupará as noites de terça-feira, por volta das 23h30. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/06/copacabana-palace-sera-cenario-de-nova-versao-do-conversa-com-bial-na-globo.shtml
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Ryan Roberto (atacante / Shakhtar Donetsk)
  5. Thiaguinh
    Thiaguinh respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu acho que não vai ter Chapolin hoje em SBT Brasília em SBT RS

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.