Ir para conteúdo

[Projeto] CHESPIRITO 80-90 FANDUBLADO

Featured Replies

Postado

Como vai o projeto?

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, ElChanfleBrasil disse:

Como vai o projeto?

Precisamos de mais editores. As vozes já estão prontas.

Postado
12 minutos atrás, TSB disse:

Precisamos de mais editores. As vozes já estão prontas.

Editar o que? Em questão de mixagem, sonoplastia e essas coisas técnicas?

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, A Turma do Chaveco disse:

Editar o que? Em questão de mixagem, sonoplastia e essas coisas técnicas?

Exatamente isso. Preciso de sonoplastia, sonorização e sincronia das vozes. O tratamento do áudio e a mixagem eu faria, além da remasterização do vídeo.

Editado por TSB

Postado
6 minutos atrás, TSB disse:

Exatamente isso. Preciso de sonoplastia, sonorização e sincronia das vozes. O tratamento do áudio e a mixagem eu faria, além da remasterização do vídeo.

Qual a diferença entre Sonorização e Sonoplastia? Sonoplastia é a escolha de BGMS e a Sonorização é a mixagem delas?

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, A Turma do Chaveco disse:

Qual a diferença entre Sonorização e Sonoplastia? Sonoplastia é a escolha de BGMS e a Sonorização é a mixagem delas?

Para o meu entendimento (afinal posso estar errado), sonoplasta é a parte que cuida da trilha sonora (BGMs). Sonorização é a inserção de efeitos sonoros, como passos, pancadas, quedas, etc.

No caso da sonoplastia, o @Engenheiro Pudim mandaria a lista com as BGMs e a minutagem da inserção delas e o "sonoplasta" apenas iria inserí-las no tempo correspondente, aplicando efeitos de transição (fade)

Postado
6 minutos atrás, TSB disse:

Para o meu entendimento (afinal posso estar errado), sonoplasta é a parte que cuida da trilha sonora (BGMs). Sonorização é a inserção de efeitos sonoros, como passos, pancadas, quedas, etc.

No caso da sonoplastia, o @Engenheiro Pudim mandaria a lista com as BGMs e a minutagem da inserção delas e o "sonoplasta" apenas iria inserí-las no tempo correspondente, aplicando efeitos de transição (fade)

Ele já fez a sonoplastia de algum episódio completo nesse projeto?

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, A Turma do Chaveco disse:

Ele já fez a sonoplastia de algum episódio completo nesse projeto?

No primeiro episódio a sonoplastia e a sonorização estão praticamente prontas. Estou pensando é nos episódios futuros, já que ele não poderá fazer...

Editado por TSB

Postado

As minutagens com as BGMs já tem vários episódios prontos. Inclusive se alguém quiser editar isso e inserir as claques, mande MP pra mim ou pro @TSB, que nós confirmamos e enviamos os scripts.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu vi essa exibição e achei a imagem bem escura em alguns trechos.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Sábado, 18 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - O robô que pirou (1979) 17:59 - A ameaça de morte (1979) 18:35 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (1979) 19:03 - A despedida de Chapolin (1979) OBS: A exibição da série no sábado perdeu seus 30 minutos finais para reprises da temporada atual do programa "¿Quién es la máscara?".
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 18 de octubre: Chapulín Colorado Episodio 74 (1975): No es lo mismo las bombas de agua que ¡aguas con la bomba! Episodio 75 (1975): A la víbora víbora de la mar El Chavo Episodio 142 (1976): Don Ramón loco Episodio 143 (1976): El perrito callejero Episodio 146 (1977): La alcancía
  4. Dekatotas
    Chapolin - Selva (1975) SBT Vídeos 2014
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Bayern de Munique 2 x 1 Borussia Dortmund

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.