Postado 5 de Abril de 2023 3 anos NOTÍCIAS A Globo está promovendo cortes nos custos operacionais numa tentativa de reverter o prejuízo que o canal aberto atingiu em 2022. Além das demissões no jornalismo, que começaram na última terça-feira e devem continuar em outros setores até maio, a Globo pretende renegociar, numa nova etapa, os altos salários do entretenimento, de nomes como Luciano Huck, Marcos Mion e Ana Maria Braga. O Na Telinha apurou que a Globo fez um estudo sobre a média de vencimentos praticados no setor audiovisual. Internamente, existe uma avaliação de que o mercado não está mais disposto a pagar salários milionários. De fato, essa é uma realidade nas outras emissoras, como SBT e Record. No início de 2023, a Record TV reduziu o salário fixo de Rodrigo Faro na renovação do contrato. Caiu de R$ 1,2 milhão para cerca de R$ 600 mil, maior valor praticado para um artista na emissora. Rodrigo Faro é o teto máximo. No SBT, Ratinho, Raul Gil e Otávio Mesquita dividem as despesas e receitas das suas produções numa espécie de sociedade. A Globo está de olho nesse movimento, segundo fontes ouvidas pela reportagem. Com isso, a emissora quer colocar um teto máximo para pagamentos relacionados ao setor artístico, inclusive contratos dos profissionais que estão na frente do vídeo. O fim do salário fixo acima de R$ 1 milhão será uma regra para todos os contratados. Luciano Huck, Fátima Bernardes, Marcos Mion, Ivete Sangalo, Ana Maria Braga, dentre outros, terão que renegociar seu vínculo com a Globo. No entanto, os artistas poderão continuar retirando salários na casa do milhão, mas a maior parte desse valor estará vindo da venda de merchandisings. Desta forma, o faturamento estará relacionado a performance do famoso no mercado publicitário e da venda comercial do programa. Essa mudança no modelo de operação ocorre porque a TV Globo fechou 2022 com prejuízo, apesar do Grupo Globo ter ficado no azul, por causa da venda da Som Livre e da receita não operacional (investimento no mercado financeiro). Parte significativa desse prejuízo financeiro se deu devido aos altos salários, que ficarão para trás a partir de agora. Confira a lista dos demitidos da Globo em abril de 2023 : Alba Valéria – Repórter G1 Rio Arthur Guimarães – Produtor Investigativo RJ Carlos Bauer – Editor JN Eduardo Tchao – Repórter RJ Eliane Maria – Produtora RJ Elza Gimenez – Apuradora RJ Fábio William - Apresentador DF Flávia Jannuzzi – Repórter RJ Jo Mazzarolo – Diretora Recife Jorge Espírito Santo – Supervisor Fantástico José Carlos Azevedo – Chefe Cinegrafista RJ Juarez Passos – Chefe Produção local RJ Leila Sterenberg - Âncora GloboNews Luciana Osório – Repórter RJ Marcelo Moreira – Diretor BH Marcos Serra Lima – Fotógrafo G1 Rio Monica Sanches – Repórter RJ Marcelo Canellas - Repórter Luiza Silvestrini - Produtora Helio Alvarez – Supervisor de Imagem e Áudio Felipe Vasquez – Globo News O que a Globo diz sobre as demissões : "A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento". Fonte : https://natelinha.uol.com.br/colunas/coluna-do-sandro/2023/04/05/globo-poe-fim-aos-contratos-milionarios-de-huck-mion-e-ana-maria-braga-195899.php
Postado 6 de Abril de 2023 3 anos NOTÍCIAS A jornalista Giuliana Morrone, foi demitida da Globo após 34 anos na emissora. Fonte : https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/04/05/giuliana-morrone-e-demitida-pela-globo-apos-34-anos.htm
Postado 6 de Abril de 2023 3 anos NOTÍCIAS ALESSANDRO LO BIANCO A Globo tem interesse no retorno dos autores Silvio de Abreu e Aguinaldo Silva para escrever novelas. Se eles voltarem, o contrato seria apenas por obra.
Postado 6 de Abril de 2023 3 anos NOTÍCIAS RIO DE JANEIRO Sindicato denuncia demissão em massa na TV Globo Foi "uma covardia com todos os trabalhadores! Além de caracterizar explicitamente uma prática antissindical e a tentativa de coibir os trabalhadores a participarem da assembleia" OSindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro formalizou nesta terça-feira (4) uma denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a TV Globo por demissão em massa de 22 jornalistas e radialistas e também por práticas antissindicais. Veja abaixo lista dos demitidos. Foi “uma covardia com todos os trabalhadores! Além de caracterizar explicitamente uma prática antissindical e a tentativa de coibir os trabalhadores a participarem da assembleia”, diz o Sindicato em nota. Por lei, as empresas são obrigadas a fazer negociações coletivas com os sindicatos dos trabalhadores antes de promoverem demissão em massa de trabalhadores e trabalhadoras. A TV Globo ignorou a decisão do STF. Além disso, anunciou as demissões em plena campanha salarial, um pouco antes e durante a assembleia geral dos trabalhadores realizada no início da tarde de ontem. Uma prática claramente antissindical. Prática antissindical Para a direção do Sindicato, os gestores da emissora foram covardes e tentaram desencorajar os trabalhadores e trabalhadoras a participar de uma assembleia relacionada a questões salariais. Isso é uma típica prática antissindical, caracterizada por toda e qualquer ação ou ato cuja finalidade é prejudicar, dificultar ou impedir uma ação sindical em defesa dos direitos dos trabalhadores. Leia mais: Entenda o que são práticas antissindicais e por que são prejudiciais ao trabalhador “Foi “um ato de truculência que envergonha a TV Globo! Uma covardia com todos os trabalhadores! Além de caracterizar explicitamente uma prática antissindical e a tentativa de coibir os trabalhadores a participarem da assembleia,” disse o Sindicato em nota publicada na noite desta terça. “O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro repudia as demissões e vai protocolar denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho contra a arbitrariedade e o inaceitável assédio moral no momento mais decisivo da campanha salarial, quando é apreciada a proposta patronal para a renovação da Convenção Coletiva e os trabalhadores buscam reduzir perdas econômicas e assegurar melhores condições de trabalho”, segue a nota. Na semana passada, o Sindicato já havia sido surpreendido com o aviso de que a empresa, “embora sólida financeiramente”, passaria por um processo de ajuste e, em consequência, promoveria “demissões pontuais” nos meses de abril e maio. Na oportunidade, o sindicato manifestou posição contrária a processos de demissão em massa e cobrou informações sobre a quantidade e o perfil dos profissionais que seriam atingidos. As informações não foram passadas e, diz o sindicato, “as demissões começaram de forma brutal, como poucas vezes aconteceu na empresa”. Foram dispensados repórteres, produtores e editores da TV Globo e do g1 e também de radialistas. Veja a lista dos demitidos: Alba Valéria – repórter G1 Rio Arthur Guimarães – produtor investigativo RJ Carlos Bauer – editor JN Eduardo Tchao – repórter RJ Eliane Maria – produtora RJ Elza Gimenez – apuradora RJ Flávia Jannuzzi – repórter RJ Jo Mazzarolo – diretora Recife Jorge Espírito Santo – supervisor Fantástico José Carlos Azevedo – chefe cinegrafistas RJ Juarez Passos – chefe produção local RJ Luciana Osório – repórter RJ Marcelo Moreira – diretor BH Marcos Serra Lima – fotógrafo G1 Rio Monica Sanches – repórter RJ Marcelo Canellas – repórter especial do Fantástico Luiza Silvestrini – produtora RJ Helio Alvarez – sup de img e audio Felipe Vasquez – editor-chefe digital -gnews Cadu Velloso – chefe gnews SP Fernando Gueiros- dir.proj.tec do jornalismo Leila Sterenberg -apresentadora gnews https://www.cut.org.br/noticias/sindicato-dos-jornalistas-do-rio-denuncia-ao-mpt-demissao-em-massa-na-tv-globo-73f3 https://causaoperaria.org.br/2023/sindicato-denuncia-demissao-em-massa-na-tv-globo/
Postado 12 de Abril de 2023 3 anos NOTÍCIAS ALESSANDRO LO BIANCO A apresentadora Ana Maria Braga quer antecipar a sua aposentadoria. Existe a possibilidade disso acontecer em dezembro ou até abril de 2024.
Postado 13 de Abril de 2023 3 anos NOTÍCIAS A TV Globo confirmou oficialmente que fará o remake da novela "Renascer" em 2024. Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, que fez a adaptação do texto do avô no remake da novela "Pantanal" em 2022, será o responsável pela adaptação de "Renascer" em 2024.
Postado 15 de Abril de 2023 3 anos NOTÍCIAS CORTES Mais uma leva de demissões da Globo; agora, de comentaristas Mais uma lista de profissionais demitidos foi anunciada nesta quinta-feira (13), pela Rede Globo. São 19 que se somam aos 22 demitidos da semana passada no jornalismo Mais uma lista de profissionais demitidos foi anunciada nesta quinta-feira (13), pela Rede Globo. São 19 que se somam aos 22 demitidos da semana passada no jornalismo. Há nomes que estavam há mais de 20 anos na emissora. Veja a lista abaixo. Entre eles está o comentarista esportivo do Sport TV, Maurício Noruega , de 55 anos, dos quais 21 trabalhou na Rede Globo. Noriega enviou um e-mail de despedida aos colegas em que citou os nomes de dezenas com quem trabalhou, entre jornalistas e técnicos. Ao final agradeceu “os quase 21 anos de trajetória no SporTV, canal que me deu a oportunidade de realizar tantos projetos e viver experiências incríveis, fundamentais para me tornar o profissional que hoje sou”. O jornalista de 55 anos é filho do narrador Luiz Noriega (1930-2012). Outro nome conhecido do público demitido é o repórter Regis Rösing, de 57, anos que trabalhava na emissora desde 1990. Ele começou a carreira na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. A eterna rainha do basquete, Hortência também entrou na lista de cortes na área esportiva da Rede Globo. Num comunicado à imprensa, a emissora “justificou” os motivos das dispensas. A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”. Veja a lista dos demitidos Daniel Lessa – chefe de reportagem da TV Vicente Seda – repórter do GE Maurício Noriega – comentarista do SporTV Jayme Júnior – narrador do SporTV Julia García – editoria e-Sports Thiago Corrêa – editoria e-Sports Regis Rosing – repórter da TV Globo Leandro – chefe dos repórteres cinematográficos Gustavo Gomes – chefe do Globoplay Esporte Carlão do Vôlei – comentarista Hortencia – Rainha do Basquete e comentarista Beth Zanini Gustavo Ferro Claudio Rabha Fonte: CUT https://causaoperaria.org.br/2023/mais-uma-leva-de-demissoes-da-globo-agora-de-comentaristas/
Postado 16 de Abril de 2023 3 anos NOTÍCIAS Depois de fazer cortes no Jornalismo, na Tecnologia e no Esporte, a Globo prepara uma quarta onda de demissões para os próximos dias. Dessa vez, as áreas artística e de dramaturgia serão mais afetadas, com despedidas de profissionais que trabalham no dia a dia dos Estúdios Globo. A medida também deve afetar atores e atrizes que ainda têm contrato fixo. Segundo apurou o Notícias da TV, a emissora vai cortar quem tem salários mais altos e profissionais com muito tempo de casa, o que segue o critério de dispensas que ocorrem desde março em outras áreas. Contratos que estão para terminar não serão renovados. É o caso, por exemplo, da atriz Giovanna Antonelli, que encerra seu acordo fixo após Travessia. O corte atingirá principalmente profissionais que atuam nos bastidores, como iluminadores e produtores. Somando as demissões que já aconteceram e outras que vão ocorrer, a Globo planeja mandar embora 500 profissionais até o fim de maio. Hoje, esse número corresponde a 20% dos funcionários da empresa. Por estratégia, a emissora decidiu realizar estas demissões em etapas. A cada dois dias, um setor estratégico faz o corte. Nesta semana, a emissora demitiu pelo menos 50 pessoas. Foram mandados embora Mauricio Noriega, Régis Rosing, Hortência e Giovana Teles. Na produção de novelas, já houve desligamentos na sexta (14). Os diretores de produção Flávio Nascimento e Simone Lamosa foram dispensados. Fonte : Notícias da TV - UOL
Postado 17 de Abril de 2023 3 anos NOTÍCIAS ALESSANDRO LO BIANCO - REDE TV As atrizes Laura Cardoso e Larissa Manoela não terão seus contratos renovados pela TV Globo. As duas irão participar de novas novelas na emissora apenas com contrato por obra.
Postado 17 de Abril de 2023 3 anos 1 hora atrás, E.R disse: NOTÍCIAS ALESSANDRO LO BIANCO - REDE TV As atrizes Laura Cardoso e Larissa Manoela não terão seus contratos renovados pela TV Globo. As duas irão participar de novas novelas na emissora apenas com contrato por obra. Mas já? Tem pouco tempo que a Larissa assinou.
Postado 17 de Abril de 2023 3 anos O contrato da Larissa Manoela com a Globo é até 2025. Depois desse ano, a ordem na Globo é não renovar o contrato e só manter ela por obra contratada. O atual salário dela é 120 mil reais por mês. Muita gente na Globo queria que ela fizesse mais uma novela esse ano e ela não aceitou, pois tem projetos na Netflix. Realmente, não dá pra manter uma pessoa contratada com um salário tão alto se você não pode colocar para fazer novela todo ano.
Crie uma conta ou entre para comentar