Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS

:emosbt:

QtXmfoX.png

Postado
NOTÍCIAS

Documentários que o SBT deveria fazer para o + SBT :

:emosbt:

1. A história das séries CH no SBT (Chaves, Chapolin e Clube do Chaves) - entrevistas com os funcionários do SBT que estavam na emissora quando as séries vieram para o Brasil, entrevistas com dubladores, entrevistas com atores das séries, etc.

2. Casa dos Artistas (a história do reality show no Brasil, entrevista com o diretor Rodrigo Carelli e entrevistas com ex-participantes do programa, bastidores como da escolha do local da gravação do programa, pode usar parte do material do "Festival SBT 30 Anos".

3. Programa Livre (a história do programa de entrevistas, entrevista com Serginho Groisman, equipe que trabalhava no programa e entrevistados famosos)

4. Ronald Golias (a história do humorista, entrevista com o elenco de "A Escolinha do Golias" com imagens dos bastidores do programa e entrevistas antigas do ator aproveitadas no documentário, a história de Ronald Golias na "Praça É Nossa", relembrando personagens marcantes como O Profeta (Mestre), Bronco, Pacífico, Professor Bartolomeu Guimarães, convívio com Carlos Alberto de Nóbrega, etc.

5. Bozo (a história do programa infantil no SBT, entrevista com Luís Ricardo e outros atores do elenco da família Bozo (Flor, imagens de arquivo com Valentino Guzzo, Gibe, Pedro de Lara), os bonecos jurados (tentar achar imagens de bastidores com o elenco da época), o fenômeno de audiência que fez a Globo ter que voltar a investir em programação infantil para derrotar o SBT.

6. Celso Portiolli (a história do apresentador e a trajetória dele no SBT)

7. Carrossel (o sucesso de audiência da versão mexicana e da versão brasileira no SBT, entrevistas com o elenco mexicano e com o elenco da versão brasileira, o fenômeno comercial que foi as novelas, com vários produtos licenciados e até um filme e entrevista com Íris Abravanel).

8. Programação Infantil (a história da programação infantil do SBT, relembrando a Parada do Dia das Crianças do SBT e apresentadoras como Mariane, Jackeline Petkovic, Mara Maravilha, Sérgio Mallandro e Eliana).

9. A história das coberturas esportivas do SBT (a criação do Amarelinho, as coberturas de Copas do Mundo e Olimpíadas feitas pela emissora, a cobertura da Copa do Brasil, Libertadores, UEFA Champions League, Copa Sul Americana e outros torneios de futebol, a cobertura da Fórmula Indy, entrevistas com ex-narradores, ex-comentaristas e ex-repórteres do SBT)

10. Ratinho (a história do apresentador antes de vir para o SBT, na CNT e na Record, e toda a trajetória e programas dele no SBT, entrevistas com quem trabalha com ele (Santos, Marquito, Milene, etc) e lembrando figuras folcóricas da TV (Azulão, Rodela, ET, etc).

Postado

É, esse +SBT chegou tarde demais. Só ver aí o tanto de gente que participou dessas coisas e já faleceu.

E o pior, muitos deles foram recentemente. 

Uma pena que não chegou quando o SBT fez 40 anos, pois foi em 2021 bem na época da pandemia, sem chance de comemorar nada. 

1 hora atrás, E.R disse:

Celso Portiolli (a história do apresentador e a trajetória dele no SBT)

A história dele é muito bonita, merecia algo melhor como um filme até. Mas não do nível que estão fazendo hoje em dia. 

Poderia incluir aí, as Câmeras Escondidas. É algo muito exclusivo e único do SBT. 

Fizeram o documentário sobre a história do Silvio Santos, mas poderiam continuar e falar mais só sobre os programas dele na TV mesmo, os bastidores e tudo mais. 

Postado

@Cleberson Sabe o que vai ser exibido na "Sessão Madrugada", que passa a substituir o "SBT News na TV" a partir de hoje?

Editado por HOMESSA

Postado
22 minutos atrás, Jaciinto disse:

Tão falando que vão ser enlatados, "Filmes e séries"

https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/sbt-surpreende-tira-jornal-do-ar-e-muda-a-programacao

Mais sei lá...

Para ser sincero, eu queria que voltassem com "Os Garotinhos", pois eu perdi grande parte dos episódios quando meu canal no YouTube foi derrubado.

Postado
22 minutos atrás, HOMESSA disse:

Para ser sincero, eu queria que voltassem com "Os Garotinhos", pois eu perdi grande parte dos episódios quando meu canal no YouTube foi derrubado.

Eu pensei nisso, quando foi anunciado que teria séries antigas nessa sessão, mas também em "I Love Lucy " , que o Silvio cismou em 2015.

Postado
46 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Eu pensei nisso, quando foi anunciado que teria séries antigas nessa sessão, mas também em "I Love Lucy " , que o Silvio cismou em 2015.

Acho que a filha número 3 não teria essa ousadia.

Postado
39 minutos atrás, HOMESSA disse:

Acho que a filha número 3 não teria essa ousadia.

Quem sabe... talvez o horário da madrugada seja uma exceção pra exibir "velharias " na visão dela, ou tudo que atrapalhe o aspecto de modernização da programação. 

Postado
3 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Quem sabe... talvez o horário da madrugada seja uma exceção pra exibir "velharias " na visão dela, ou tudo que atrapalhe o aspecto de modernização da programação. 

Modernizar a programação exibindo uma novela infantil no horário nobre cujo nem sequer o público alvo assiste...

Postado
18 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Modernizar a programação exibindo uma novela infantil no horário nobre cujo nem sequer o público alvo assiste...

Sim; mas eu me referia ao fato de esses enlatados serem muito antigos; quanto à novela infantil no horário nobre, acho que simplesmente tão tentando reavivar o público infantil que tinham até a primeira fase de Poliana, mais ou menos, já que depois do fracasso de Amor e Revolução em 2011, com toda a divulgação intensa e um elenco melhor do que o convencional ; a direção do SBT deve ter percebido que nunca vão  acertar com as "tramas nacionais adultas " no horário nobre.  

Pode ser difícil aceitar que o público infantil que tinham como triunfo desde Carrossel foi embora... talvez estejam insistindo, por tentativa e erro, pra retomar isso. 

Editado por Doutor Delgadinho

Postado

Se o SBT parasse de produzir novelas e exibisse "Chaves" no lugar daria mais audiência e a emissora não precisaria ter os custos altos que tem com a novela.

Postado
2 minutos atrás, E.R disse:

Se o SBT parasse de produzir novelas e exibisse "Chaves" no lugar daria mais audiência e a emissora não precisaria ter os custos altos que tem com a novela.

O problema é que que jamais trocariam algo nacional por por um conteúdo estrangeiro no horário nobre, ainda mais sendo tão antigo. Além disso, o faturamento com certeza não seria tão grande, pois apesar de ser um grande chamariz para o público da emissora, infelizmente não teria a mesma chance de ser mais chamativo do que um produto nacional no mercado publicitário.

Postado

Ao mesmo tempo que atrai patrocinadores, essas novelas tem um custo muito alto de produção.

Outra alternativa seria reprisar novelas infantis brasileiras produzidas pelo SBT nos últimos anos, algumas como "Carrossel" certamente dariam mais ibope que "Caverna Encantada".

As contas do SBT não estão fechando, não à toa estão demitindo vários funcionários.

É inevitável a entrada de "Chaves" na programação semanal do SBT, seja nos finais de semana, seja em algum espaço da grade diária.

Postado

Muitas pessoas dizem que a "Manchete" começou a se desestruturar após a morte de seu fundador, Adolpho Bloch, em 1995. Espero que algo semelhante não ocorra com o SBT após a morte de Silvio Santos. Vale lembrar que, no caso da Rede Manchete, não havia o peso de qualquer carisma de seu fundador nos "anos áureos" da empresa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Se antes eles exibiam normalmente, não vejo problema nenhum em continuarem. O Clube do Chaves, só faz sentido com a exibição das esquetes de outros personagens Lembro que em 2017 e 2020, eles exibiram... Em 2020, infelizmente ficou pouco tempo no ar. Às 17 horas de sábado, seria também um ótimo horário para encaixar o clube
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Sábado, 08 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - O paciente teimoso / Injeção, não! (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 12/07/2025. 17:56 - O bandido (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 24/05/2025, e a mais recente em 30/08/2025. 18:32 - E livrai-nos também dos distraídos! / Livrai-nos dos metidos, Senhor! (1973) OBS 1: Esquete exibido incompleto. OBS 2: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 03/05/2025, e a mais recente em 23/08/2025. 18:56 - A pérola / Um robô desparafusado (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 03/05/2025, e a mais recente em 23/08/2025.
  3. MichaelJackson
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Social
    Assim, com todo respeito do mundo, é um pouco desagradável, mas respeitamos os avatares dos vizinhos.
  5. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Social
    Novo avatar: Maria Antonieta de las Nieves como suposta candidata à secretária do doutor Chapatin. Não como foi, mas como poderia ter sido.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.