Jump to content

A Fazenda

Recommended Posts

Mozer da Silva Reis

Já imaginava que seria ele.Seria até meio obvio.

• Replies 83
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• E.R

73

• Mozer da Silva Reis

10

• tokufan4

1

E.R
NOTÍCIAS

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/daniel-castro/saida-de-marcos-mion-da-record-coloca-fazenda-13-em-xeque-50188

:emorecord:

Após a opção pela demissão de Marcos Mion, a Record terá um problema para administrar nos próximos dias : a venda de A Fazenda 13 para o mercado publicitário.

O Notícias da TV apurou que a equipe comercial da emissora, que já estava negociando anunciantes para o reality show, foi informada da saída do apresentador pela imprensa.

Empolgada com os resultados de A Fazenda 12, sucesso de audiência e que bateu recorde de ações de merchandising na emissora, a Record montou um plano comercial para a 13ª temporada já em dezembro do ano passado.

O material, com a imagem de Marcos Mion, além de dados de ibope, alcance e engajamento, estava disponível no site de negócios da rede de Edir Macedo até a manhã de quarta-feira (27).

Após a demissão do apresentador ser divulgada, porém, o conteúdo foi retirado da plataforma.

O plano comercial já havia sido disparado para agências de publicidade. Agora, a equipe terá que fazer uma pausa nos trabalhos de venda para saber quais serão os rumos do programa. Afinal, é muito difícil que uma empresa aceite fazer um investimento em um projeto sem "um rosto".

O estilo de um programa, mesmo quando se trata de um formato comprado, caso de A Fazenda, depende muito de seu apresentador. As companhias interessadas nas ações publicitárias contam com o perfil de quem comanda a atração para saber se devem ou não comprar uma cota comercial ou fazer um merchan.

Marcos Mion tem uma imagem junto ao mercado publicitário de um profissional conectado, antenado, que se comunica com o público não só na televisão, mas também nas redes sociais, com milhões de seguidores nas mais diversas plataformas.

Esse estilo, inclusive, colaborou para que o Tik Tok aceitasse bancar o patrocínio master de A Fazenda 12. Mas a rede social também acabou se tornando um dos motivos de desgaste na relação entre o comunicador e a emissora.

Em uma entrevista para o jornal Meio & Mensagem, Marcos Mion afirmou que foi o responsável pela parceria do programa com o Tik Tok. A declaração causou uma briga de egos na emissora, envolvendo até o vice-presidente Comercial, Walter Zagari.

Antes da saída de Marcos Mion, a estreia de A Fazenda 13 estava prevista para 14 de setembro. Nas próximas semanas, a Record vai à caça de um novo rosto para o reality show. Obviamente, a aceitação desse nome junto ao mercado publicitário será levada em conta.

As relações entre Marcos Mion e Record estavam tensas desde que o atual contrato tinha sido renovado, em janeiro de 2019. Pioraram muito durante a última temporada de A Fazenda. Fontes da reportagem afirmam que Marcos Mion o apresentador foi pego de surpresa, não esperava ser demitido durante suas férias.

Ele ainda estava reunido com a direção da emissora quando a notícia foi publicada no portal R7, da Record, pelo colunista Flavio Ricco.

A paciência dos bispos chegou ao fim quando o colunista Leo Dias, do Metrópoles, publicou na terça-feira (26) a reportagem "Insatisfeito na Record, Marcos Mion tem contrato apenas até dezembro e abre os olhos da Globo". Os bispos acharam que o próprio apresentador tinha vazado a informação de que a relação "ficou bem abalada" após A Fazenda 12.

A cúpula da emissora entendeu como um recado velado de que Marcos Mion já negocia com a Globo (que tem interesse sim, tanto que atrapalhou a última renovação). Os bispos decidiram, então, antecipar o fim do acordo com o apresentador, que iria até dezembro, para que ele não fosse para sua principal concorrente "em alta", logo após o fim de mais uma Fazenda.

Marcos Mion tembém irritou os diretores do programa A Fazenda e foi acusado internamente de não respeitar regras, reclamar demais e se achar dono do reality de maior sucesso da casa. O episódio em que ele deixou escapar durante uma live no Instagram o nome do eliminado da noite e estragou a surpresa do programa fez a equipe arrancar os cabelos nos bastidores.

E.R
NOTÍCIAS

FLÁVIO RICCO - R7

Foi-se o tempo em que os programas de televisão eram tão somente produzidos para a própria TV. Com os avanços e novas tecnologias disponibilizados, a integração e expansão e são sempre contínuas.

A última “Fazenda”, certamente, foi uma daquelas que mais navegou nessas águas, graças à parceria inédita com o Tik Tok.

Além do que Twitter, Facebook, Instagram e outras mídias possam propiciar, a próxima edição terá espaços ainda maiores para essas participações também na Record, como TV aberta, Record News e R7.

No caso da Record News, vem aí um programa com análises e entrevistas, ao vivo, sobre “A Fazenda 13”, no final de noite, além dos boletins diários “Direto da Fazenda” e os “Melhores Momentos”.

E em formato de um grande debate, o “Fazenda News”, ancorado por Fabiana Oliveira, irá analisar a rotina dos participantes, com colunistas de televisão do país, médicos, psicólogos e sociólogos. Terá 45 minutos de duração.

A data de estreia prevista de “A Fazenda 13”, na Record, é 14 de setembro de 2021, com 94 episódios e 20 participantes.

Permanecem : prêmio de R$ 1,5 milhão para o grande vencedor e distribuição de mais 500 mil durante a temporada.

• 4 weeks later...
E.R
NOTÍCIAS

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/otaviano-costa-e-o-preferido-da-record-para-substituir-marcos-mion-em-fazenda-52252

Otaviano Costa é o nome preferido dos diretores da Record para substituir Marcos Mion na próxima temporada de A Fazenda.

Neste sábado, o favoritismo do ex-apresentador do Vídeo Show foi revelado após pesquisas internas da emissora.

Caso seja efetivado, o objetivo da Record é que Otaviano Costa assine um contrato de longa temporada e que apresente outros programas no decorrer do ano.

As informações são da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo.

Edited by E.R
  • 1 month later...
E.R
NOTÍCIAS

https://www.metropoles.com/entretenimento/televisao/rodrigo-faro-vai-comandar-a-fazenda-2021-diz-site

A próxima edição do reality show A Fazenda, que estreia no segundo semestre de 2021, ainda não tem um apresentador. Ao menos não oficialmente, já que a Record TV segue fazendo segredo a respeito do nome.

Parece que o canal de Edir Macedo vai resolver o problema com uma opção “caseira” e muito mais prática : Rodrigo Faro.

E.R
NOTÍCIAS

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/a-fazenda/rodrigo-faro-pressiona-record-e-revela-interesse-em-apresentar-fazenda-55074

Rodrigo Faro falou sobre a possibilidade de apresentar a próxima edição de A Fazenda, revelando que chegou a ligar para diretores da Record após ler especulações de que seria o escolhido para apresentar o programa em 2021.

O assunto veio à tona durante entrevista ao programa Lavando a Roupa, apresentado por Lucas Selfie no YouTube. O ex-participante do reality show questionou : "A Fazenda 13 : vai apresentar ou não ?".

"Cara, sabe que saiu em todo lugar, todo mundo falou isso. Eu não mentiria aqui para você. Não foi falado ainda na alta cúpula. Essa determinação, essa escolha, não foi feita", garantiu Rodrigo Faro.

O apresentador explicou : "Não começaram a falar sobre isso porque, antes de A Fazenda, eles ainda têm o Power Couple [Brasil] com a Adriane Galisteu. Depois, A Ilha, com a Sabrina Sato. Só em setembro que é A Fazenda. Não foi falado, não foi mesmo."

O apresentador da Hora do Faro contou que chegou a contatar a direção da emissora após saber da possibilidade : "Quando eu li tudo aquilo, falei : 'Caramba, como é que vou fazer ?'. Porque você lê pela imprensa, tanta gente falando, acha que é verdade. Aí você pega o telefone e liga : 'Vem cá, esse negócio de Fazenda...' . 'Não, Rodrigo, não tem nada'".

Rodrigo Faro destacou que possui uma grande amizade com pessoas influentes da emissora : "Eu tenho uma relação com a Record absolutamente incrível. Os diretores, pessoas que comandam a emissora, são meus amigos, de jogar uma bola juntos, amigos."

"Então eu confio neles. Quando liguei e perguntei, me foi dito : 'Nem foi falado sobre isso ainda'. Todos esses nomes que estão saindo, não só o meu, não são ventilados pela Record e não vêm da Record. São especulações. O que é absolutamente normal", prosseguiu.

• 3 weeks later...
E.R
NOTÍCIAS

FLÁVIO RICCO - R7

Em relação à 13ª edição de “A Fazenda”, o grande mistério ainda se encontra na figura do apresentador, o substituto de Marcos Mion.

Porém, algumas informações já existem.

Por exemplo, a estreia será em 14 de setembro de 2021, total de 94 episódios e 20 participantes disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão.

• 1 month later...
E.R
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/splash/noticias/ooops/2021/06/07/para-comercial-da-record-galisteu-ja-e-a-mais-cotada-para-a-fazenda.htm

Se depender do departamento Comercial da Record e de agências de publicidade que trabalham com a emissora da Barra Funda, não é preciso mais procurar alguém de fora para apresentar "A Fazenda 13"  — que tem estreia prevista para setembro de 2021.

Se tudo correr bem, a sucessora de Marcos Mion no reality show anual será Adriane Galisteu.

É consenso entre a produção e o departamento comercial da Record que Adriane Galisteu tem estofo e está se saindo muito bem à frente do "Power Couple Brasil".

Adriane Galisteu surpreendeu a direção da Record com sua versatilidade — e o "Power Couple" não é um reality muito fácil de comandar, mas ela está se saindo muito bem.

Nos bastidores da Record, Adriane Galisteu tem se mostrado humilde e comunicativa. Também parece disposta a fazer qualquer coisa para não perder essa nova chance que teve na emissora.

Apesar de estar muito bem cotada para "A Fazenda 13". é bom Adriane Galisteu não contar com o ovo antes da galinha. Há uma fila interminável de outros interessados no posto. Inclusive globais recém-demitidos.

• 2 weeks later...
NOTÍCIAS

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/power-couple-brasil/galisteu-da-volta-por-cima-apos-geladeira-na-tv-no-fundo-do-meu-poco-tem-mola-59770

adriane-galisteu-look-preto-sentada-repr

Entrevista com a apresentadora Adriane Galisteu.

Seu sucesso à frente do Power Couple já faz o seu nome figurar nas bolsas de apostas para assumir A Fazenda. Está preparada ?
Meu foco, por enquanto, é 100% o Power Couple. Estou tão focada no programa... Vou todos os dias para Itapecerica da Serra [SP], exceto sextas e domingos. Não quero experimentar qualquer coisa neste momento que não seja o reality show. Tem dado certo, tenho me concentrado. Quando alguém fala que saiu uma matéria sobre qualquer coisa a respeito do meu futuro na TV, eu peço para que não leia.