Ir para conteúdo

Voz do Chaves e de outros personagens CH foram recriadas através de I.A

Featured Replies

Postado

Ficou muito bom mesmo! Nem parece que é IA. 

Postado

Ficou ótimo.:joinha:O episódio que não é tão interessante, queria ver isso em um episódio mais legal tipo "Super Sam x Dimitri Panzov" com as vozes do Mário Vilela e do Marcelo Gastaldi.

Ou no episódio da velha mina abandonada com o Super Sam.

Ou em algum dos episódios com o Chimpandolfo.

Editado por E.R

Postado
27 minutos atrás, E.R disse:

Ficou ótimo.:joinha:O episódio que não é tão interessante, queria ver isso em um episódio mais legal tipo "Super Sam x Dimitri Panzov" com as vozes do Mário Vilela e do Marcelo Gastaldi.

Pois é... o episódio em si é bem fraquinho. Perde feio para a primeira versão de 1974.

Fiz os testes com ele porque já havia feito uma trilha de sonorização Maga há uns 6 anos (antes da dublagem SDVC) e quis aproveitar. Minha vontade mesmo era completar a dublagem perdida do episódio da sinuca, mas o kits.ai não funciona mais se não adquirir um plano de assinatura deles.

Espero que surjam outros serviços semelhantes de graça, adoraria fazer outras dublagens em conteúdos inéditos. É um trabalho do cão, mas que vale o esforço :D 

Postado
  • Este é um post popular.

Isso tem muito potencial, sou a favor da dublagem viva, porém em certos casos seria interessante o uso da IA principalmente em dubladores já falecidos, com o consentimento da familia e com um dublador de verdade fazendo a original para a troca de voz depois, ninguém perderia o trabalho e teriamos as vozes conhecidas em personagens.

Editado por João H. Saraiva

Postado
NOTÍCIAS

Postado
  • Autor
21 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Minha vontade mesmo era completar a dublagem perdida do episódio da sinuca, mas o kits.ai não funciona mais se não adquirir um plano de assinatura deles.

Espero que surjam outros serviços semelhantes de graça, adoraria fazer outras dublagens em conteúdos inéditos. É um trabalho do cão, mas que vale o esforço :D 

Existe sim uma maneira gratuita de fazer isso, trata-se desse servidor no Discord: https://discord.gg/aihubbrasil, é uma grande comunidade focada em compartilhar tutoriais á respeito de Inteligência Artificial, lá tbm tem um espaço dediicado para pedidos no qual se você fornecer um bom dataset tem pessoas dispostas em treinar e disponibilizar o modelo do personagem . :joinha:

Editado por TVS

Postado
Em 25/01/2024 às 00:06, Lucas Fernando disse:

Então dediquei um tempinho pra fazer uma brincadeira com o episódio "Antiguidade não é o Mesmo que Velharia". Deixo aqui pra vocês alguns trechos do resultado (refiz o episódio todo, mas upei apenas os melhores trechos):

Fantástico, Mula Fernando! 

Pois como eu sempre dizia...

O senhor sempre nos traz medidas inteligentes! 

O senhor sempre propõe soluções adequadas! 

Refiz as vozes de todos os personagens

Não entendi porque a voz do Ramon ficou parecendo que era o Daniel Muller dublando. :ponder:

A voz do Chapolin e do Girafão ficaram perfeitas. 

exceto da Florinda

Podia ter pelo menos ter arrumado a parte que ela fala o nome do professor, pois Professor Imbecilo é a vovózinha! :mad:

:muttley:

Postado
13 horas atrás, TVS disse:

Existe sim uma maneira gratuita de fazer isso, trata-se desse servidor no Discord: https://discord.gg/aihubbrasil, é uma grande comunidade focada em compartilhar tutoriais á respeito de Inteligência Artificial, lá tbm tem um espaço dediicado para pedidos no qual se você fornecer um bom dataset tem pessoas dispostas em treinar e disponibilizar o modelo do personagem . :joinha:

Valeu! Não conhecia ainda esse servidor. Vai ser interessante testar mais possibilidades :D 

11 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Não entendi porque a voz do Ramon ficou parecendo que era o Daniel Muller dublando. :ponder:

A voz do Chapolin e do Girafão ficaram perfeitas. 

:muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: 

A voz do Seidl não ficou muito natural porque o arquivo de treinamento da voz dele foi muito curto (3 minutos, aproximadamente). Já os demais tiveram 10 minutos cada, por isso se aproximaram mais. Só não curti muito o resultado do Osmiro, pois em alguns momentos parece que ele fala com um sotaque de bêbado :big_boss::beerbang:

Postado
3 horas atrás, Lucas Fernando disse:

A voz do Seidl não ficou muito natural porque o arquivo de treinamento da voz dele foi muito curto (3 minutos, aproximadamente)

No caso é só a voz de velho dele, né?! 

Postado
22 horas atrás, Professor Inventivo disse:

No caso é só a voz de velho dele, né?! 

Sim. Nos casos de vozes mais caricatas, é preciso usar um dataset só para aquela voz específica.

Para a voz do Nelson, eu criei um dataset apenas com amostras do Carlitos. Para o Seild, eu usei apenas amostras do Ramón idoso, que no caso são poucos episódios (usei apenas amostras do lote de 90).

Postado
  • Autor

@Lucas FernandoTeria como você providenciar um Dataset de 10 min do Chaves e tbm da Chiquinha dublada pela Sandra Mara?

Estou em contato com um dos moderadores do AI HUB Brasil e ele está disposto a treinar com o máximo de Qualidade através do Programa RVC (Que por rodar em máquina local e não num site apresenta resultados muito superiores comparado ao kits.ai)

Pedi especificamente desses dois personagens por que o modelo do Chaves que tem lá foi feito muito ás presas, com menos de 4min de Dataset e aparentemente usando como fonte os áudios repletos de Noise Reduction que a Televisa distribuiu ao Multishow e demais canais pagos.

Já o da Chiquinha o unico modelo que tem lá é o da Cecilia Lemes.

Fico no aguardo, faça no seu tempo. ;)

Editado por TVS

Postado
20 minutos atrás, TVS disse:

@Lucas FernandoTeria como você providenciar um Dataset de 10 min do Chaves e tbm da Chiquinha dublada pela Sandra Mara?

Estou em contato com um dos moderadores do AI HUB Brasil e ele está disposto a treinar com o máximo de Qualidade através do Programa RVC (Que por rodar em máquina local e não num site apresenta resultados muito superiores comparado ao kits.ai)

Pedi especificamente desses dois personagens por que o modelo do Chaves que tem lá foi feito muito ás presas, com menos de 4min de Dataset e aparentemente usando como fonte os áudios repletos de Noise Reduction que a Televisa distribuiu ao Multishow e demais canais pagos.

Já o da Chiquinha o unico modelo que tem lá é o da Cecilia Lemes.

Fico no aguardo, faça no seu tempo. ;)

Acho que consigo sim. O máximo é 10 minutos?

O ideal também é especificar qual o lote de referência. Talvez não fique legal mesclar vozes do lote de 84 com o lote de 88.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Lucas Fernando disse:

Acho que consigo sim. O máximo é 10 minutos?

O ideal também é especificar qual o lote de referência. Talvez não fique legal mesclar vozes do lote de 84 com o lote de 88.

Sim tbm acho melhor evitar mesclar os lotes, visto que eles possuem caracteriscas de áudio bastante distintas, Chaves pode ser de 84 já a Chiquinha pode ser de 88

Quanto á duração do Dataset, 10 min é uma duração padrão, mas se você quiser fazer mais fique á vontade, creio eu que quanto mais dados fornecer á maquina, mais aprimorado fica o treinamento do modelo de voz.  :joinha:

Editado por TVS

• 3 semanas depois...
Postado
  • Este é um post popular.

Trecho do filme do Pelé, digo do El Chanfle dublado pela IA.... 

Por incrível que pareça, achei a voz do Chespirito a melhor de todas. 

A do também Rúben não ficou ruim. 

O legal da IA é ter uma voz guia pra ter a entonação correta. Por exemplo, se a dublagem do SBT for com o Daniel Muller, dá pra usar a IA pra mudar a voz dele deixando parecida com a do Marcelo. 

Já vi fazerem isso com cantores. 

Postado
NOTÍCIAS

Queria ver esse episódio apenas com a voz do Marcelo Gastaldi (por IA) no lugar da voz do Daniel, o resto dos personagens podiam deixar com a dublagem normal da SDVC.

Gosto muito da dublagem do Daniel no Chapolin, mas na voz do Chaves, o Marcelo Gastaldi faz muita falta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Brasília passando o mesmo episódio que o Multishow passou ontem...
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tava demorando. Sendo sincera, alguém assiste essas reprises?
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 12:56 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:57 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 13:17 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:17 - Uma conferência sobre o Chapolin (1974) 13:40 - Por favor, é aqui que vive o morto? (1974) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - Pedintes em família (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:04 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:04 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:22 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O debilitador potencial (1973) 11:31 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília e TV Alterosa ( MG) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (1979) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A volta da pistola paralisadora (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Incrível como a Televisa consegue deixar uns cortes até que naturais, que muitas vezes a gente nem percebe que passaram a faca ali. Eu nunca havia notado e provavelmente nunca vi esse trecho antes. Que bom que passou, essas gerações da tarde com lote velho podem trazer ainda mais raridades

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.