Jump to content

Campeonato Brasileiro 2023 - Série A


E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS

iJnXg.gif

Campeonato Brasileiro 2023 - Série A

FGN3_1-WUAYtW9B?format=jpg&name=small

Participantes :

. Flamengo
. Corinthians
. Palmeiras
. Atlético-MG
. São Paulo
. Vasco
. Fluminense
. Botafogo
. Internacional
. Grêmio
. Santos
. Bahia
. Cruzeiro
. Atlhetico-PR
. Coritiba
. Red Bull Bragantino
. América-MG
. Fortaleza
. Goiás
. Cuiabá

--

Os campeões recentes :

FheOeFLWAAQyaBh?format=png&name=small

. 2022 - Palmeiras

51727447951-a54640a3c9-5k.jpg

. 2021 - Atlético-MG

EvJF6_gWgAIh0Zi?format=png&name=small

. 2020 - Flamengo

--

:emoglobo:

Emissoras de TV que transmitem o torneio : Globo , SporTV e Premiere.

 

Link to comment
  • 3 weeks later...
  • Replies 307
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • E.R

    165

  • Chapolin Gremista

    61

  • Baixinho

    35

  • Mozer da Silva Reis

    15

NOTÍCIAS

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/criticada-globo-quebra-antiga-tradicao-e-muda-transmissao-do-brasileirao-93611

A Globo fará uma mudança importante nas transmissões do Campeonato Brasileiro a partir de 2023.

Para atender demandas comerciais e subir a audiência, haverá um pré-jogo de 20 minutos nos jogos exibidos nas tardes de domingo.

Com isso, o Brasileirão entrará no ar às 15h40. É um adiantamento de dez minutos em relação ao que acontecia até este ano, quando as transmissões começavam praticamente com bola rolando - o que gerava críticas nas redes sociais.

A informação foi confirmada pela Globo para as marcas que compraram cotas de patrocínio para o ano que vem. O fato também consta no plano comercial.

"Teremos mais pré-jogo. Mais espaço para informação, análise e futebol esquentando as turbinas para o início da partida", diz o documento.

Além de partidas do Campeonato Brasileiro, as finais da Copa do Brasil vão acontecer no domingo de forma regular a partir da próxima temporada.

Vale ressaltar que essa mudança não vale para as noites de quarta-feira. No meio de semana, por causa da novela das nove, a emissora líder pretende continuar iniciando as transmissões praticamente direto com a bola rolando.

 

Link to comment
  • 3 weeks later...
NOTÍCIAS

Dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, metade terá técnicos estrangeiros neste início de 2023.

Serão sete portugueses, dois argentinos e um uruguaio no comando das equipes da elite do futebol brasileiro.

Fonte : https://ge.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2022/12/20/metade-dos-times-da-serie-a-tera-tecnicos-estrangeiros-no-inicio-de-2023-veja-a-lista.ghtml

 

Link to comment
NOTÍCIAS

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/12/23/botafogo-estuda-e-quer-colocar-grama-sintetica-no-nilton-santos-em-2023.ghtml

O Botafogo estuda fazer uma significativa mudança estrutural para 2023.

A diretoria do clube quer a implementação de grama sintética no Estádio Nilton Santos para a próxima temporada.

A escolha pela grama sintética se dá pela fácil manutenção e a tendência por um "padrão" do campo independentemente de clima e temperatura.

Seria - se confirmado - a primeira vez que o Botafogo teria um gramado neste estilo no próprio estádio.

 

Link to comment
NOTÍCIAS

Pesquisa UOL feita com jogadores de futebol, elegeu os jogadores mais chatos que atuam no futebol brasileiro :

1. Gabigol
2. Felipe Melo
3. Deyverson
4. Dudu

 

Link to comment
  • 3 weeks later...
NOTÍCIAS

O Botafogo vai usar gramado sintético no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, nos jogos do Campeonato Brasileiro 2023.

O diretor de operações da SAF, Alexandre Costa falou sobre alguns aspectos que foram levados em conta para a escolha do gramado. O Botafogo optou pela grama sintética da FieldTurf, líder global no segmento.

- Quando olhamos para o Estádio Nilton Santos pensamos em quatro pontos fundamentais para a instalação do gramado sintético. A primeira seria a jogabilidade, ou seja, precisa ser um trabalho perfeito para a prática de futebol. A segunda seria o conforto, nós olhamos para um sistema que fosse confortável para os jogadores, o mais parecido possível com o gramado natural. A terceira seria a possibilidade de suportar as cargas referentes aos grandes eventos que acontecerão aqui. A quarta seria a possibilidade de arrefecimento, um gramado sintético tem tendência para subir a temperatura, não só o sistema que compõe o gramado, mas também o sistema de irrigação precisa estar preparado para diminuir essa temperatura. Então foi isso que planejamos - comentou.

A empresa escolhida desenvolve e fornece materiais com um alto padrão qualidade, durabilidade e segurança. Os demais componentes que complementarão o sistema serão importados de Portugal e Holanda.

Além disso, o processo de remoção e implantação será realizado pela Total Grass. O Botafogo aposta, também, no desenvolvimento do material com resistência para os impactos causados por calor e grandes eventos, como shows de Coldplay e The Weeknd. 

Fonte : https://www.lance.com.br/botafogo/quando-terminam-as-obras-do-estadio-nilton-santos-o-engenhao.html

 

Link to comment
NOTÍCIAS

O Flamengo poderá disputar um jogo desta temporada na região Norte do Brasil. 

Isso porque o governador do Pará, Helder Barbalho, convidou o Flamengo para realizar uma partida no Mangueirão, em Belém.

Vale lembrar que o Mangueirão terá a capacidade ampliada de 35 mil para 50 mil pessoas.

Além disso, haverá outras melhoras, como troca de gramado e novos refletores e novos telões. O estacionamento interno e externo do estádio também recebe melhorias.

Fonte : https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2023/01/6565833-governador-do-para-convida-flamengo-para-jogar-no-mangueirao-apos-a-reabertura.html

 

Link to comment
Chapolin Gremista

Que coisa feia o futebol que esses técnicos gringos estão imprimindo no Brasil.

 

NOTÍCIAS

TIKI-TAKA NO BRASIL

Final da Supercopa foi abaixo do esperado

Os gols foram marcados por falhas das zagas e o meio do campo adotando o recebe e toca para o lado. Os técnicos portugueses mostram que vão tentar estrangeirizar nosso futebol

palmeiras_e_flamengo_serie_a-13634548-10

Ao contrário do que a imprensa fala, a final da Supercopa 2023, ocorrida no último sábado (28), reunindo os vencedores do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil 2022, Palmeiras e Flamengo respectivamente, foi um jogo mais marcado pela falta de qualidade e organização da parte defensiva das equipes do propriamente qualidade na parte ofensiva. O resultado de 4 a 3 para o Palmeiras não foi injusto, mas o futebol foi aquém da expectativa, ainda mais com os técnicos portugueses tentando introduzir o futebol europeu no Brasil.

No início do jogo o Palmeiras tentou tomar a iniciativa mas a primeira chance de gol veio aos 19 minutos, de uma falha, das tantas que veremos no jogo, quando David Luiz recua a bola para o goleiro Santos e os atacantes palmeirenses roubam e bola quase abre o placar. Aos 22 minutos, um dos lances mais discutidos do jogo. Arrascaeta empurra o meio campista Zé Rafael, rouba a bola e entra dentro da área. Zé Rafael dá um toque em Arrascaeta e o árbitro Wilson Pereira Sampaio – com uma boa quantidade de envolvimento em lances polêmicos – marca o pênalti. O lance é polêmico, pois boa parte dos espectadores acusam falta de Arrascaeta no lance antes da marcação do pênalti. Não houve nenhuma movimentação do VAR, e o jogo parecia dar indícios de favorecimento para o Flamengo. Gabigol cobra o pênalti no lado esquerdo enquanto Weverton caiu no lado direito. Flamengo 1 a 0. A primeira finalização do Palmeiras aconteceu aos 33 minutos de jogo em um chute fraco de Endrick. O jogo que parecia encaminhado no primeiro tempo para o Flamengo, torna-se complicado. Aos 37 minutos Dudu recebe livre na esquerda, numa clara desorganização da zaga flamenguista, dribla e chuta para o gol, David Luiz rebate no pé de Rafael Veiga que bate rasteiro no canto de Santos. Começaria aqui o inferno flamenguista e mais sequência de erros. Aos 48 minutos o Flamengo tem uma boa chance, quando o zagueiro palmeirense entrega a bola dentro da área para Everton Ribeiro que chuta para fora. Quem não faz leva e 1 minuto após Gabriel Menino recebe com a perna esquerda, ajeita com a direita e chuta novamente com a esquerda no canto esquerdo de Santos. Bola indefensável e o gol mais bonito do jogo. Final de primeiro tempo com virada do Palmeiras.

No segundo tempo o Flamengo parecia mais motivado em campo. Gabigol já aos 4 minutos cruzou para Pedro que perdeu um gol de cabeça sozinho com Weverton. No rebote Arrascaeta ainda tenta mais uma vez e Weverton novamente faz duas boas defesas. Aos 6 minutos, Everton Ribeiro acha Gabigol no meio de dois zagueiros do Palmeiras em uma falha de marcação impressionante. O centroavante flamenguista entrou sozinho e não perdoou. O Flamengo empatava  o jogo, que nesse momento já mostrava diversas falhas defensivas das duas equipes. Aos 11 minutos, Endrick recebe a bola dentro da área e arrisca um chapéu para cima de Everton Ribeiro que coloca a mão na bola. Pênalti claro sem qualquer discussão. Rafael Veiga bate forte no canto direito de Santos e converte. Palmeiras 3, Flamengo 2. Apenas 4 minutos depois, Ayrton Lucas recebe no lado esquerdo do ataque flamenguista, corta para fora, e em outro bate cabeça total da zaga do Palmeiras, Pedro, sozinho dentro da área, dá um toque de calcanhar empatando novamente o jogo. Aos 22 minutos tivemos outro lance polêmico. Dudu no lado esquerdo de ataque do Palmeiras, coloca para Rafael Veiga que chuta para dentro da área, Rony tenta o toque mas a bola recebe para Gabriel Menino fazer o quarto do Palmeiras. A situação é confusa, visto que Mayke, que entrou no lugar de Endrick, estava ao lado do goleiro em uma situação de impedimento. O ponto é se Mayke participou ou não da jogada. O VAR não pediu revisão do lance polêmico, porém Mayke claramente impede o movimento do goleiro flamenguista. 

O ponto é que boa parte dos gols e bons lances foram oriundos de falhas básicas de armação dos times. Os técnicos portugueses Abel Ferreira e Vítor Pereira, mostram que vem ao futebol brasileiro para aprender e não para ensinar. Os times que possuem grandes jogadores, não investem em lances individuais e dificilmente temos um drible ou jogada diferenciada. É a introdução do Tiki-Taka no futebol brasileiro. Recebe a bola e toca para o lado. Um futebol frio e sem qualidade técnica individual. Até o momento o Campeonato Brasileiro poderá iniciar com 10 técnicos estrangeiros, ou seja, metade dos times. É urgente que as torcidas criem um plano de mobilização para impedir a estrangeirização do nosso futebol, pois é urgente: os resultados em um futuro poderão ser catastróficos para o maior futebol do mundo.

https://causaoperaria.org.br/2023/final-da-supercopa-abaixo-do-esperado/

 

 

Link to comment
NOTÍCIAS

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara estudo para apresentar em Conselho Técnico sobre a ampliação do número de estrangeiros por partida em competições nacionais. O tema entrou em pauta definitivamente depois da manifestação recente de alguns clubes do país.

Um estudo de caso está sendo realizado pelo departamento de Registro e Transferência e pelo jurídico da CBF. A ideia é analisar a questão sob a perspectiva do aumento do número de estrangeiros no futebol brasileiro nos últimos anos e levar aos clubes para deliberação e votação em Conselho Técnico ainda a ser marcado, de preferência antes do início das edições de 2023 do Campeonato Brasileiro.

Fonte : https://ge.globo.com/futebol/noticia/2023/02/02/apos-apelo-de-clubes-cbf-vai-levar-a-votacao-ampliacao-de-jogadores-estrangeiros-por-partida.ghtml

 

Link to comment
Chapolin Gremista

Quando a torcida do Grêmio quebrou o VAR aquela vez eu achei legítimo, não é porque o time era uma merda que devemos aceitar roubo. VAR é lixo. Tem que quebrar mesmo. 

 

NOTÍCIAS

A FALÁCIA DO VAR

VAR veio ajudar… no controle dos resultados

O VAR é odiado pelos torcedores e amados pelos capitalistas. Manipular resultados de futebol sempre foi o sonho dos cartolas. O VAR veio para avançar nesta direção

torcida-gremio-torcida-gremio-invasao-31

Ochamado VAR, abreviatura em inglês para Vídeo Assistant Referee, ou na tradução árbitro assistente de vídeo, tem a função de analisar as imagens de vídeo para ajudar o árbitro principal de uma partida de futebol. A ideia é que os árbitros da cabine, com auxílio de ferramentas manipuladoras de imagem, pudessem corrigir e auxiliar a tomada de decisões do árbitro de campo. 

A sua primeira utilização foi na Copa do Mundo da Rússia em 2018. na partida entre França e Austrália, em 16 de junho de 2018. No Brasil, o VAR começou a ser utilizado a partir das quartas de final da Copa do Brasil de 2018. A primeira vez que o árbitro de vídeo foi utilizado na história do futebol brasileiro foi na derrota do Santos para o Cruzeiro, em 1º de agosto de 2018. A partir de 2019 foi incorporado ao Campeonato Brasileiro e a todas as competições nacionais e nos principais estaduais.

Outro ponto são os valores. Após muita discussão entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes, devido ao alto valor, a CBF fechou contrato com a Hawk-Eye, uma empresa da Sony que cobrou um valor de R$ 49 mil reais por partida do Campeonato Brasileiro da Séria A. A tabela abaixo mostra como ficou a divisão:

Um contrato de quase R$ 19 milhões apenas no Campeonato Brasileiro da Série A

Isto apenas no Campeonato Brasileiro da Série A. Em 2022, a empresa que atuou nas séries B, C e D foi a Sports Hub que tem como sócio Sérgio Luis de Sousa Gomes, investigado na CPI do futebol por acordos fraudulentos, atuando juntamente com o ex-presidente da CBF Marco Polo del Nero. Outro ponto curioso é que a empresa Sports Hub, foi fundada em 06 de Março de 2020, declarando um capital de R$ 50 mil, em teoria muito abaixo do esperado para uma empresa de tamanha tecnologia.

Já na estreia do VAR no Campeonato Brasileiro de 2019 as reclamações foram muitas de todos os times. Tanto por excessos de paradas quanto em relação às análises. A equipe do VAR pode chamar ou não o juiz, e este pode aceitar o não, visto que a decisão final é do árbitro de campo. Contudo, é neste ponto que a manipulação de resultados pode ocorrer. Supomos que ocorreu um  pênalti e o árbitro de campo “não viu”. O VAR pode muito bem não chamar o árbitro de campo, visando favorecer a equipe. Ao mesmo tempo, quando o VAR pede revisão do lance, coloca o árbitro em uma pressão muito grande para que faça a marcação. O mesmo ocorrendo para impedimento, em lances milimétricos, em uma tentativa de tentar anular o gol do adversário. 

Para termos uma ideia, no Campeonato Brasileiro da Série A de 2021, a CBF admitiu erros em pelo menos metade dos jogos em que houve reclamações de clubes na reta final do Brasileiro o que soa como ridículo para uma suposta tecnologia que veio para “ajudar” o futebol. Outro ponto interessante é que o VAR veio quase na mesma época da crescente onda de casas de apostas. 

O caso mais recente aconteceu na final da Supercopa de 2023 entre Flamengo e Palmeiras. Dois lances duvidosos e polêmicos no primeiro gol do Flamengo e no gol da vitória do Palmeiras. O árbitro Wilson Pereira Sampaio, em nenhuma das vezes foi à cabine reavaliar os lances, visto que a própria equipe do VAR decidiu por não chamar o árbitro. Na noite da última segunda-feira (30), o Flamengo entrou com um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que apitou a decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. 

O fato é que com a tecnologia do vídeo, a manipulação de resultados ficou muito mais fácil e em nenhum momento conseguimos ver melhores resultados. Os torcedores todos pedem a saída do VAR, pois a emoção do grito do GOL também foi perdida. A sempre tão sonhada manipulação de resultados por parte dos cartolas e capitalistas de futebol ainda não foi completamente alcançada, contudo, um grande passo foi dado.  

https://causaoperaria.org.br/2023/var-veio-ajudar-no-controle-dos-resultados/

 

 

Link to comment
Chapolin Gremista

 

NOTÍCIAS

FUTEBOL BRASILEIRO

Leila, presidente do Palmeiras, enriquece às custas do clube

Presidente milionária usa clube para obter maiores lucros. Na primeira oportunidade vai deixar o clube na mão.

leila_crefisa_13-768x1151.webp

 

Aatual presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras e da empresa Crefisa, primeira mulher a dirigir o clube, Leila Pereira, é hoje, além de mecenas, a quinta brasileira mais rica em 2022, com fortuna avaliada em mais de sete bilhões de reais. Mas quem é ela? Quais são seus objetivos? O que a fez escolher o Palmeiras para atuar como uma mecenas?

Leila Mejdalani Pereira, de 58 anos, é uma milionária carioca, que controla mais de dez empresas, sendo as principais a Crefisa e a FAM (Faculdade das Américas). Ela possui um conglomerado financeiro de mais de 4 bilhões de reais (cifras de 2017 e 2018), destacando-se como um dos maiores impérios financeiros do país. Para analisarmos de perto a relação entre a mecenas do Rio de Janeiro com a equipe paulistana temos que ver qual a razão para que empresários e financistas se aproximam de equipes de futebol.

O Palmeiras é uma das maiores marcas futebolísticas nacionais, além de um dos maiores clubes brasileiros e mundiais com diversos títulos ao longo dos anos, e sem dúvidas esse tenha aido o “chamariz” , tal como ocorre hoje com o Flamengo também, para que especuladores e financistas cresçam os seus olhos em relação ao potencial de uma equipe, tal como história e torcida, por exemplo. Em 2015, o Palmeiras amargava anos de poucos títulos e conquistas, tendo ganho um Paulista em 2008 e uma Copa do Brasil inusitada em 2012, ano que obteve seu segundo rebaixamento em 10 anos. Além disso, o clube contava com dividas decorrentes da construção e reforma, no ano anterior, de seu Estádio, que passou a ser a Arena Allianz Park, em parceria com o grupo que lucraria com shows. A partir de então o clube e o seu estádio de futebol passaram a receber diversos eventos.

Sendo assim, não podemos nos esquecer de que a gestão que aproximou o time da Crefisa, foi durante a administração de Paulo Nobre (2013-2016), hoje desafeto de Leila, segundo notícia publicada na veja em dezembro de 2018. Com a relação mais próxima com a Crefisa, FAM e também a Prevent Senior, a equipe passou a dominar novamente o cenário futebolístico, ganhando títulos regularmente. O time parece hoje estar em sua melhor fase, e muitos argumentam sobre isso. Mas se tudo são flores em relação ao campo e ao Futebol em si, nos bastidores as coisas parecem não estarem tão boas como aparentam. Leila é casada com Beto Lamacchia, o dono de fato e um dos fundadores da Crefisa, fundada em 1966 e desde 2008 passou a gerenciar a empresa. Beto Lamacchia é palmeirense , ou seja, essa foi a desculpa usada para que a “aproximação” ocorresse.

Então, a pergunta que fica, vendo algumas notícias é de: por que o arrependimento em ajudar a sua equipe de coração? Hoje o valor do patrocínio da empresa banqueira ao clube alviverde é de 80 milhões de reais fixos por ano. O empresário se arrepende disso e em diversas oportunidades revela essa frustração gerada com tanto investimento, que trouxe mais notoriedade à equipe, porém é uma parceria frágil, voltada aos lucros. Caso o casal mecenas se arrependa de fato consumado, e os lucros alviverdes não correspondam às expectativas criadas em 2016, 2017, quem não garante que eles vão deixar o time na mão? Se isso ocorrer, e tudo indica futuramente que irá acontecer, o Palmeiras sofrerá igual ao início dos anos 2000, quando outra marca, a Parmalat, do Imperialismo, da Itália, abandonou o clube. As alegações no início eram de carinho e esperança, tendo em vista que a Parmalat é uma marca italiana, o que remonta às origens italianas do time alviverde brasileiro. No final, rebaixamento e frustração. Já vemos indícios disso atualmente, dada as falas do próprio empresário e de sua mulher Leila, que tem desafetos no clube. Devido à moda identitária que vivemos, o fato de ela ser mulher é o que mais tem contado para a bajulação feita pela imprensa, que a elevam a uma condição de “rainha” do clube.

5a36e9ad8cbcd-500x432.jpeg

https://causaoperaria.org.br/2023/leila-presidente-do-palmeiras-enriquece-as-custas-do-clube/

 

 

Link to comment

O terreno do Allianz Parque fica muito bem localizado na cidade de São Paulo, logo é um lugar excelente para fazer shows.

Para efeito de comparação, a Gávea, onde o Flamengo tem sua sede social, perto do Leblon e da Lagoa Rodrigo de Freita, também é muito bem localizado, porém a Associação de Moradores do Leblon sempre atrapalha o Flamengo de mandar jogos de futebol no local ou mesmo fazer shows musicais em sua sede social.

Antigamente, a justificativa era por causa de falta de transporte. Porém, existe ponto de ônibus em frente a sede do Flamengo ligando a Zona Sul à Zona Oeste e também o bairro do Leblon já tem - há alguns anos - estação de metrô.

Por fim, a Associação de Moradores segue com o discurso de que a sede do Flamengo fica perto de ruas que fazem ligação da Zona Sul com a Zona Oeste e que fazer jogos do time profissional no estádio (que eram feitos até o final dos anos 90) atrapalharia o trânsito da cidade, além de que aumentaria a violência na região.

Já o Palmeiras escapou desse problema e também é um dos clubes que tem uma das torcidas com maior poder aquisitivo.

Quanto à Leila, nos últimos anos ela deu dinheiro para a torcida Mancha Verde, que conseguiu títulos no Carnaval paulista, comprou um avião e também bancou a ida de torcedores organizados do Palmeiras para finais que o clube disputou fora de São Paulo, como a ida a Montevidéu em 2021 e recentemente a ida à Brasília em 2023.

Dirigentes de outros clubes brasileiros, como do São Paulo e do Flamengo, não adotaram a mesma prática, não dando dinheiro a torcedores organizados em finais de torneios internacionais e nacionais, e o que se viu for os torcedores organizados do Palmeiras fazendo mais barulho nos estádios do que outras torcidas, mesmo de clubes com mais torcedores do que o Palmeiras.

Por outro lado, Leila está sendo criticada por não contratar reforços para o Palmeiras, ainda mais depois das vendas de Gustavo Scarpa e Danilo.

  • Like 1
Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Atividades

    1. E.R
      438

      Aberturas e chamadas CH

    2. E.R
      195

      CARLOS VILLAGRÁN

    3. E.R
      3721

      DESENHOS ANIMADOS

    4. E.R
      248

      Fórmula 1

    5. E.R
      26

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...