Ir para conteúdo

Encontrado o Episódio Perdido Mundial: O bandido do hospital (1974), mostrado em "Uma Conferência sobre Chapolin"


Fórum Único Chespirito

Recommended Posts

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    6

  • B r u n o S a m p p a

    6

  • Andy

    4

  • Raphael

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Mozer da Silva Reis

Parabéns pra todos os envolvidos nesse achado.Depois de alguns anos meio parado no ramo CH,o ano de 2023 não poderia iniciar com notícia melhor🤗

  • Obrigado 2
Link para o comentário

Um achado espetacular, parabéns a todos que se dedicaram pra tornar isso possível! :D

Editado por matheus153854
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Professor Inventivo
44 minutos atrás, JoãoB disse:

Quando vão para o hospital, tive a impressão que o episódio deu uma "queda", mas mesmo assim é bom.

Sim, eu também achei que ficou um pouco arrastando. Porém a cena não é tão longa, aí dá pra assistir. 

45 minutos atrás, JoãoB disse:

Notei que o Chespirito gostava muito de derrubar os móveis, achando que fazer isso fica mais engraçado. Ele fez isso em vários episódios e nesse também.

Eu acho esses momentos muito engraçados, dei umas risadas nesse momento. Em episódios de todas as séries deles tem isso, reaproveitou em outros episódios do Chapolin, chaves e também nas esquetes dos ladrões. 

Santo quote! :bispo:

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Grr 1
Link para o comentário
B r u n o S a m p p a

@Mr. Zero Que doidera é essa? Essa config. não faz sentido nenhum. Hehehehe

"Enhanced using prob-3 with recover details at 100, dehalo at 100, reduce noise at 100, sharpen at 100, revert compression at 100, and anti-alias/deblur at 100"

Tudo no 100 e mandou rodar...  Você retirou artefatos e criou outros.

1 - Recover Details 100 = Gera anomalias. Não se pode extrair nem reconstruir detalhes de ontem não tem. Forçosamente o programa irá criar artefatos indesejados
2 - Dehalo 100 = Isso acima de 30 já começa a criar efeito fog. Pode colocar no 100 que não irão sumir as linhas de contornos brancas desta gravação.
3 - Reduce Noise 100 = acima de 60 já começa um efeito wax/plástico muito agressivo
4 - Sharpen 100 = Só vai ressaltar mais ainda os defeitos do vídeo e criar artefatos como aliasing e flickering.
5 - Revert Compression 100 = O nome já diz que isso é feito pra reduzir artefatos de codec de compressão como macroblocks, ringing, mosquito e tal. O video original não apresenta estes problemas pois está em um bitrate aceitável para a resolução capturada e o codec usado. Usar isso em 100 não há razão. Só vai "enevoa/embaçar" extremamente o vídeo.
6 - Anti-alias/Deblur 100 = Neste nível Isso só vai criar um terrível efeito emboss.

Proteus Fine Tune e os vídeos de input é uma questão de balanço entre o que a mídia a presenta e o que o modelo pode oferecer. Tem que haver uma mínima razoabilidade nas configurações. Muitas vezes é difícil achar o alvo dependendo do vídeo. Tecnicamente este vídeo é bem difícil para este modelo "consertar" sem criar algum tipo de artefato.

Eu sugiro primeiro que você baixe a resolução do vídeo antes de jogar no Topaz. Visto que o vídeo original é um upscale (sendo ou não diretamente capturado em tal resolução). Sugiro você mudar o modelo para Artemis em Medium Quality e injete uns 10 de Noise. Neste caso, injetando o Noise, o modelo vai reduzir o efeito wax/oil paint,
(coisas do treinamento do modelo). Caso o artefato wax persista, tente um output de 960p. Os modelos geralmente trabalham melhor assim quando a resolução original é pequena. Grain a 3 ou 4 neste caso também irá ajudar de maneira a reduzir o efeito plástico no final da cadeia, uma espécie de maquiagem natural, mesmo não se tratando de película.

Sugiro também que você faça suas correções de Colour Grade e afins antes de jogar no Topaz.

Nada é certo com este programa. Não existe uma cartilha vencedora. É um jogo de saber manejar os modelos de acordo com o tipo de video de input. É exploração, comparação, observação e paciência. 

Aí você me pergunta: "Lá vem esse bosta de novo reclamar das coisas que os outros fazem. Por que ele mesmo não fez?"

Resposta: Não tenho hardware decente para tal empreitada. "Além disso, nem sequer me comunicaram sobre o projeto" (rs)

Abraço

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      342

      UEFA Champions League

    2. Jaciinto
      3768

      DESENHOS ANIMADOS

    3. Jaciinto
      3142

      Pica Pau

    4. Baixinho
      104

      Copa América

    5. Raphael
      3142

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...