Ir para conteúdo

Encontrado o Episódio Perdido Mundial: O bandido do hospital (1974), mostrado em "Uma Conferência sobre Chapolin"


Fórum Único Chespirito

Recommended Posts

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    6

  • B r u n o S a m p p a

    6

  • Andy

    4

  • Raphael

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

10 hours ago, B r u n o S a m p p a said:

@Mr. Zero Que doidera é essa? Essa config. não faz sentido nenhum. Hehehehe

"Enhanced using prob-3 with recover details at 100, dehalo at 100, reduce noise at 100, sharpen at 100, revert compression at 100, and anti-alias/deblur at 100"

Tudo no 100 e mandou rodar...  Você retirou artefatos e criou outros.

1 - Recover Details 100 = Gera anomalias. Não se pode extrair nem reconstruir detalhes de ontem não tem. Forçosamente o programa irá criar artefatos indesejados
2 - Dehalo 100 = Isso acima de 30 já começa a criar efeito fog. Pode colocar no 100 que não irão sumir as linhas de contornos brancas desta gravação.
3 - Reduce Noise 100 = acima de 60 já começa um efeito wax/plástico muito agressivo
4 - Sharpen 100 = Só vai ressaltar mais ainda os defeitos do vídeo e criar artefatos como aliasing e flickering.
5 - Revert Compression 100 = O nome já diz que isso é feito pra reduzir artefatos de codec de compressão como macroblocks, ringing, mosquito e tal. O video original não apresenta estes problemas pois está em um bitrate aceitável para a resolução capturada e o codec usado. Usar isso em 100 não há razão. Só vai "enevoa/embaçar" extremamente o vídeo.
6 - Anti-alias/Deblur 100 = Neste nível Isso só vai criar um terrível efeito emboss.

Proteus Fine Tune e os vídeos de input é uma questão de balanço entre o que a mídia a presenta e o que o modelo pode oferecer. Tem que haver uma mínima razoabilidade nas configurações. Muitas vezes é difícil achar o alvo dependendo do vídeo. Tecnicamente este vídeo é bem difícil para este modelo "consertar" sem criar algum tipo de artefato.

Eu sugiro primeiro que você baixe a resolução do vídeo antes de jogar no Topaz. Visto que o vídeo original é um upscale (sendo ou não diretamente capturado em tal resolução). Sugiro você mudar o modelo para Artemis em Medium Quality e injete uns 10 de Noise. Neste caso, injetando o Noise, o modelo vai reduzir o efeito wax/oil paint,
(coisas do treinamento do modelo). Caso o artefato wax persista, tente um output de 960p. Os modelos geralmente trabalham melhor assim quando a resolução original é pequena. Grain a 3 ou 4 neste caso também irá ajudar de maneira a reduzir o efeito plástico no final da cadeia, uma espécie de maquiagem natural, mesmo não se tratando de película.

Sugiro também que você faça suas correções de Colour Grade e afins antes de jogar no Topaz.

Nada é certo com este programa. Não existe uma cartilha vencedora. É um jogo de saber manejar os modelos de acordo com o tipo de video de input. É exploração, comparação, observação e paciência. 

Aí você me pergunta: "Lá vem esse bosta de novo reclamar das coisas que os outros fazem. Por que ele mesmo não fez?"

Resposta: Não tenho hardware decente para tal empreitada. "Além disso, nem sequer me comunicaram sobre o projeto" (rs)

Abraço

Fala, @B r u n o S a m p p a. Eu fiz vários testes antes e esse me pareceu mais agradável visualmente. Mas posso fazer na configuração que você sugerir sem problemas. Quer mandar a configuração e eu renderizo novamente?

Link para o comentário
B r u n o S a m p p a

@Don Monchito Boa, Maestro! Você tá mais rápido que o Gato a Jato. Pra ser sincero, este vídeo aí teria que ter sido a versão de estreia e tudo o mais. Sei que foi tudo corrido e não quiseram envolver muita gente, mas fazer o que... Mas taí 😉

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário

E já se foi o disco voador 🛸

Mas rendeu bastante :D
image.png

Editado por E.R
Link para o comentário
Em 13/01/2023 às 12:50, Andy disse:

E já se foi o disco voador 🛸

Mas rendeu bastante :D

Incrível como a Televisa não distribui o episódio mas o detector do You Tube pega assim mesmo em questão de pouco tempo.

  • Triste 1
Link para o comentário

Tiraram do ar?!

Eu ainda não consegui assistir o episódio inteiro, tinha deixado para depois. Outro canal postou? 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      342

      UEFA Champions League

    2. Jaciinto
      3768

      DESENHOS ANIMADOS

    3. Jaciinto
      3142

      Pica Pau

    4. Baixinho
      104

      Copa América

    5. Raphael
      3142

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...