Ir para conteúdo

Encontrado o Episódio Perdido Mundial: O bandido do hospital (1974), mostrado em "Uma Conferência sobre Chapolin"

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Fico algumas horas ausente e quando entro me deparo com isso. Parabéns a todos os envolvidos.

Postado
10 hours ago, B r u n o S a m p p a said:

@Mr. Zero Que doidera é essa? Essa config. não faz sentido nenhum. Hehehehe

"Enhanced using prob-3 with recover details at 100, dehalo at 100, reduce noise at 100, sharpen at 100, revert compression at 100, and anti-alias/deblur at 100"

Tudo no 100 e mandou rodar...  Você retirou artefatos e criou outros.

1 - Recover Details 100 = Gera anomalias. Não se pode extrair nem reconstruir detalhes de ontem não tem. Forçosamente o programa irá criar artefatos indesejados
2 - Dehalo 100 = Isso acima de 30 já começa a criar efeito fog. Pode colocar no 100 que não irão sumir as linhas de contornos brancas desta gravação.
3 - Reduce Noise 100 = acima de 60 já começa um efeito wax/plástico muito agressivo
4 - Sharpen 100 = Só vai ressaltar mais ainda os defeitos do vídeo e criar artefatos como aliasing e flickering.
5 - Revert Compression 100 = O nome já diz que isso é feito pra reduzir artefatos de codec de compressão como macroblocks, ringing, mosquito e tal. O video original não apresenta estes problemas pois está em um bitrate aceitável para a resolução capturada e o codec usado. Usar isso em 100 não há razão. Só vai "enevoa/embaçar" extremamente o vídeo.
6 - Anti-alias/Deblur 100 = Neste nível Isso só vai criar um terrível efeito emboss.

Proteus Fine Tune e os vídeos de input é uma questão de balanço entre o que a mídia a presenta e o que o modelo pode oferecer. Tem que haver uma mínima razoabilidade nas configurações. Muitas vezes é difícil achar o alvo dependendo do vídeo. Tecnicamente este vídeo é bem difícil para este modelo "consertar" sem criar algum tipo de artefato.

Eu sugiro primeiro que você baixe a resolução do vídeo antes de jogar no Topaz. Visto que o vídeo original é um upscale (sendo ou não diretamente capturado em tal resolução). Sugiro você mudar o modelo para Artemis em Medium Quality e injete uns 10 de Noise. Neste caso, injetando o Noise, o modelo vai reduzir o efeito wax/oil paint,
(coisas do treinamento do modelo). Caso o artefato wax persista, tente um output de 960p. Os modelos geralmente trabalham melhor assim quando a resolução original é pequena. Grain a 3 ou 4 neste caso também irá ajudar de maneira a reduzir o efeito plástico no final da cadeia, uma espécie de maquiagem natural, mesmo não se tratando de película.

Sugiro também que você faça suas correções de Colour Grade e afins antes de jogar no Topaz.

Nada é certo com este programa. Não existe uma cartilha vencedora. É um jogo de saber manejar os modelos de acordo com o tipo de video de input. É exploração, comparação, observação e paciência. 

Aí você me pergunta: "Lá vem esse bosta de novo reclamar das coisas que os outros fazem. Por que ele mesmo não fez?"

Resposta: Não tenho hardware decente para tal empreitada. "Além disso, nem sequer me comunicaram sobre o projeto" (rs)

Abraço

Fala, @B r u n o S a m p p a. Eu fiz vários testes antes e esse me pareceu mais agradável visualmente. Mas posso fazer na configuração que você sugerir sem problemas. Quer mandar a configuração e eu renderizo novamente?

Postado

Nem acreditei quando vi ontem :hyper::lol: Parabéns a todos os envolvidos! :reverencia::aplausos::joia: 

Postado

Amigos, só hoje pude analisar e ouvir com fone de ouvidos o áudio do episódio (baixei a versão bruta que o argentino enviou). Minhas suspeitas se confirmaram prontamente depois de ouvir e importar no software de audio: O sujeito aplicou uma espécie de compressor/limiter muito do fuleiro e criou distorções durante todo o áudio. Este recurso de compressão dinâmica processa o sinal de áudio amplificando sons baixos e reduzindo sons altos, criando um nivelamento, que neste caso, de maneira extrema ou configuração errada causa uma terrível distorção. Basicamente você ouve o som todo "estourado", tudo soa alto e estridente. Na caixinha do celular ou em outros dispositivos muitos podem não perceber, mas não extingue o problema. Quem puder ouvir o episódio em algum fone de ouvido relativamente decente vai constatar que o som tá escroto.

Apliquei manualmente alguns filtros para mitigar a distorção, mas quanto ao nivelamento causado pelo limiter não tem muita solução, não vai voltar a soar como era originalmente, apenas será minimizado. Segue abaixo o arquivo para download para quem quiser fazer algum MUX.

https://we.tl/t-vV5U6Sfwn0

Editado por B r u n o S a m p p a

Postado

@Don Monchito Boa, Maestro! Você tá mais rápido que o Gato a Jato. Pra ser sincero, este vídeo aí teria que ter sido a versão de estreia e tudo o mais. Sei que foi tudo corrido e não quiseram envolver muita gente, mas fazer o que... Mas taí 😉

Postado

E já se foi o disco voador 🛸

Mas rendeu bastante :D
image.png

Editado por E.R

Postado

@Don Monchito Sobe a pepita em algum servidor para o Sr. @Andy ou outro admin botar o link na primeira página junto aos outros. 👌

Postado
6 horas atrás, B r u n o S a m p p a disse:

@Don Monchito Sobe a pepita em algum servidor para o Sr. @Andy ou outro admin botar o link na primeira página junto aos outros. 👌

Aí vai: https://drive.google.com/uc?id=1_lvyjaO1bFI9GbjqF4eNrnRnZpwfxeUM&export=download

Postado

Eu só preciso das informações dessa nova edição :D

Postado

Posso responder por mim:

Audio Restaurado: Mitigado distorções causadas pelo compressor/limiter do argentino. Faixa dinâmica parcialmente resgatada, nova EQ e redução gentil de Hiss.

Monchito deve ter feito um Colour Regrade e usado outro modelo e configs do Topaz, coisa que eu havia sugerido lá em cima.

Editado por B r u n o S a m p p a

Postado

Feito :joinha:

Postado
Em 13/01/2023 às 12:50, Andy disse:

E já se foi o disco voador 🛸

Mas rendeu bastante :D

Incrível como a Televisa não distribui o episódio mas o detector do You Tube pega assim mesmo em questão de pouco tempo.

Postado

Tiraram do ar?!

Eu ainda não consegui assistir o episódio inteiro, tinha deixado para depois. Outro canal postou? 

Postado

Vocês Acham que O SBT Tem Perdido Mundial Dublado??

Postado
Agora, Thichaves disse:

Vocês Acham que O SBT Tem Perdido Mundial Dublado??

Tirando aqueles que já conhecemos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 12 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 205 (1978): La amenaza del mosquito biónico El Chavo Episodio 25 (1973): Los tronadores Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 125 (1976): Para un chaparro bajar de la banqueta es caer al vacío El Chavo Episodio 180 (1977): Corren a Don Ramón pt.1
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lucas Guimarães renovou seu contrato com o SBT. O apresentador ficará na emissora, pelo menos, até o fim de 2026. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/lucas-guimaraes-renova-contrato-com-sbt-e-fica-na-emissora-ate-o-fim-de-2026.shtml
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-MG 3 x 3 Fortaleza
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.