Ir para conteúdo

Essas fitas VHS ainda são cobiçadas?

Featured Replies

Postado

eu tenho essa coleção e lembro que antigamente eram bem cobiçadas:

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/tvs-e-video/dvd-blu-ray-video-cassete/chaves-e-sua-turma-fitas-vhs-video-n-1-ao-8-exceto-n-5-perfeito-estado-e-outros-1275247042?lis=listing_no_category

obs: só estou repassando o anúncio, não sou o vendedor

Postado

Qualquer raridade CH que tiver é cobiçado.

Até a coleção de DVDs CH da Amazonas Filmes está nesse status (alguns anos atrás, não era).

Postado
3 horas atrás, marlonch2007 disse:

eu tenho essa coleção e lembro que antigamente eram bem cobiçadas:

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/tvs-e-video/dvd-blu-ray-video-cassete/chaves-e-sua-turma-fitas-vhs-video-n-1-ao-8-exceto-n-5-perfeito-estado-e-outros-1275247042?lis=listing_no_category

obs: só estou repassando o anúncio, não sou o vendedor

Vendo as capas dessas fitas me lembrei que nos anos 90 tinha uma fita na locadora aqui perto que a capa era o Chaves e seu Madruga em pé, mas não me recordo a que episódio pertence a tal cena. Nunca mais encontrei esta fita.

Editado por Homessa

Postado

Acredito que o interesse de antigamente (e digo muito por mim) era nas aberturas e créditos originais que muitas vezes vinham nessas fitas. Como hoje temos praticamente tudo completo desses materiais, já não torna o conteúdo delas tão relevante assim. Fora que pouquíssimas pessoas ainda têm videocassete em casa...

Se a oferta fosse por elas digitalizadas, eu até cogitaria em comprar, só pelo fator curiosidade mesmo.

Postado
  • Autor
6 horas atrás, Homessa disse:

Vendo as capas dessas fitas me lembrei que nos anos 90 tinha uma fita na locadora aqui perto que a capa era o Chaves e seu Madruga em pé, mas não me recordo a que episódio pertence a tal cena. Nunca mais encontrei esta fita.

amigo, se for a que estou pensando , eu tenho essa vhs: (é o vol. 3 da coleção alphaview)...só que eu tbm nao identifiquei a que episódio é a tal cena da foto, pois nao é nenhum dos dois episodios que estão na fita: (a insonia do madruga + bilhetes trocados)

4 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Acredito que o interesse de antigamente (e digo muito por mim) era nas aberturas e créditos originais que muitas vezes vinham nessas fitas. Como hoje temos praticamente tudo completo desses materiais, já não torna o conteúdo delas tão relevante assim. Fora que pouquíssimas pessoas ainda têm videocassete em casa...

Se a oferta fosse por elas digitalizadas, eu até cogitaria em comprar, só pelo fator curiosidade mesmo.

faz sentido, essas aberturas/créditos antes da exibição no multishow/TLN eram algo raríssimo

Postado
6 horas atrás, marlonch2007 disse:

amigo, se for a que estou pensando , eu tenho essa vhs: (é o vol. 3 da coleção alphaview)...só que eu tbm nao identifiquei a que episódio é a tal cena da foto, pois nao é nenhum dos dois episodios que estão na fita: (a insonia do madruga + bilhetes trocados)

faz sentido, essas aberturas/créditos antes da exibição no multishow/TLN eram algo raríssimo

Se puder postar a capa, talvez eu ou mais alguém aqui identifique.

Postado

Inclusive, pelo que se sabe, essas fitas da Cosmos Vídeo foram relançamentos das fitas da Alphaview. Em uma ocasião eu aluguei a fita Volume 4 que tinha "A Casinha do Quico" e "Amarelinhas e Balões", com aberturas e créditos completos e com direito a narração raríssima do Gastaldi nas aberturas: "Chaaaaaaaaveeeessss". 

Para minha frustração anos mais tarde, comprei a Volume 1 da Cosmos Vídeo com esses mesmos episódios, mas a abertura estava com áudio editado "Uma distribuição Cosmos Vídeo" 

Editado por Lucas Fernando

Postado
5 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Em uma ocasião eu aluguei a fita Volume 4 que tinha "A Casinha do Quico" e "Amarelinhas e Balões", com aberturas e créditos completos e com direito a narração raríssima do Gastaldi nas aberturas: "Chaaaaaaaaveeeessss". 

Fita essa que uns tempos atrás o MaxwelThuThu adquiriu e compartilhou as aberturas dos dois episódios:

https://twitter.com/MaxwelOlinda1/status/1697011883667025970

https://twitter.com/MaxwelOlinda1/status/1697032826707640492

Postado
30 minutos atrás, matheus153854 disse:

Fita essa que uns tempos atrás o MaxwelThuThu adquiriu e compartilhou as aberturas dos dois episódios:

https://twitter.com/MaxwelOlinda1/status/1697011883667025970

https://twitter.com/MaxwelOlinda1/status/1697032826707640492

Uau, que coisa boa poder ouvir de novo :joia::reverencia:

Será que em algum outro volume também tinham aberturas dubladas assim?

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.
9 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Inclusive, pelo que se sabe, essas fitas da Cosmos Vídeo foram relançamentos das fitas da Alphaview. Em uma ocasião eu aluguei a fita Volume 4 que tinha "A Casinha do Quico" e "Amarelinhas e Balões", com aberturas e créditos completos e com direito a narração raríssima do Gastaldi nas aberturas: "Chaaaaaaaaveeeessss". 

Para minha frustração anos mais tarde, comprei a Volume 1 da Cosmos Vídeo com esses mesmos episódios, mas a abertura estava com áudio editado "Uma distribuição Cosmos Vídeo" 

eu tenho ambas as fitas e nem sabia disso...hahaha o que eu já sabia é que essas da Cosmos são um "relançamento" das Alphaview (pois além de serem os mesmos episódios, eu reparei que a fita mais conhecida da cosmos tá escrito "alphaview" na capa, acredito que foi lançada durante essa "transição" entre ambas as distribuidoras)

falando em fitas CH, lembrei que a mais tosca que já tive foi umas VLM, elas pareciam edições caseiras. Pois lembro que no episódio dos Toureiros, o som sumia e metade do episodio ficou mudo ou so com ruídos. o mais incrivel é que consegui vender ela!

14 horas atrás, Homessa disse:

Se puder postar a capa, talvez eu ou mais alguém aqui identifique.

vou postar

Curiosidade, rodei agora a abertura das fitas Alphaview, e realmente o Gastaldi só fala no volume 4 (o último).
Nos volumes 1 ao 3, é um locutor de voz jovem e suave (parece um locutor amador de supermercado) fala o seguinte:

Chaves em... "titulo do episodio"... Uma distribuição alphaview home video. Episódio numero "tal" (esse numero é pela ordem das fitas, nada tem a ver com numeração original)

Achei algo bem arcaico, a cara dos anos 90, quando CH tinha pouco reconhecimento.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/8dLLXBo

Postado
3 horas atrás, marlonch2007 disse:

Curiosidade, rodei agora a abertura das fitas Alphaview, e realmente o Gastaldi só fala no volume 4 (o último).

Interessante. Matou minha curiosidade de anos.

Que bom que pelo menos uma das fitas veio com essa locução rara (e praticamente perdida para sempre nos dias de hoje).

Postado
10 horas atrás, marlonch2007 disse:

eu tenho ambas as fitas e nem sabia disso...hahaha o que eu já sabia é que essas da Cosmos são um "relançamento" das Alphaview (pois além de serem os mesmos episódios, eu reparei que a fita mais conhecida da cosmos tá escrito "alphaview" na capa, acredito que foi lançada durante essa "transição" entre ambas as distribuidoras)

falando em fitas CH, lembrei que a mais tosca que já tive foi umas VLM, elas pareciam edições caseiras. Pois lembro que no episódio dos Toureiros, o som sumia e metade do episodio ficou mudo ou so com ruídos. o mais incrivel é que consegui vender ela!

vou postar

Nos volumes 1 ao 3, é um locutor de voz jovem e suave (parece um locutor amador de supermercado) fala o seguinte:

Chaves em... "titulo do episodio"... Uma distribuição alphaview home video. Episódio numero "tal" (esse numero é pela ordem das fitas, nada tem a ver com numeração original)

Achei algo bem arcaico, a cara dos anos 90, quando CH tinha pouco reconhecimento.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/8dLLXBo

A foto me parece ser de 1976, mas acho que não é cena de nenhum episódio, mas sim uma foto promocional. Talvez tirada nos bastidores do episódio ''Roupa limpa, suja-se em casa''

Postado
12 horas atrás, Homessa disse:

A foto me parece ser de 1976, mas acho que não é cena de nenhum episódio, mas sim uma foto promocional. Talvez tirada nos bastidores do episódio ''Roupa limpa, suja-se em casa''

Acho que é um dos dois: "Satanás" (1976) e "O caçador de lagartixas" (1976).

Inclusive, há uma outra foto provavelmente capturada da mesma fonte, onde aparece o Chaves com um piripaque e o Seu Madruga assustado atrás.

O mistério muito grande que ronda nessa coleção de fitas VHS lançadas pela Alphaview é o fato de alguns episódios terem dublagens alternativas e outros terem vindo padrão, mesmo a gente sabendo que é uma redublagem, como por exemplo, "Amarelinhas e balões" (1977), "Bilhetes trocados" (1977) e "Roupa suja lava-se em publico" (1976), tem mais, elas foram lançadas em 1995, 3 anos depois daquela reorganização feita pelo SBT envolvendo episódios perdidos e semelhantes (além das dublagens).

Editado por Пауло Витор

Postado

Seria muito bacana se aparecesse um dia "Uma Epidemia De Pintores" dublagem 84 em uma das fitas, já que só conseguimos a parte inicial deste.

Postado
14 horas atrás, Baixinho disse:

Seria muito bacana se aparecesse um dia "Uma Epidemia De Pintores" dublagem 84 em uma das fitas, já que só conseguimos a parte inicial deste.

O conteúdo que há nessas fitas lançadas pela Alphaview, segundo a Chespirito Web, são:

Fita 1:
1 - Um astro cai na vila
2 - A carabina (sem o kiko)

Fita 2:
1 -Os toreadores
2 - A venda da vila parte 1

Fita 3:
1 - A insônia do Seu Madruga
2 - Bilhetes trocados

Fita 4:
1 - A casinha do kiko
2 - Amarelinhas e Balões

Fita 5:
1 - O belo adormecido
2 - Violinistas e violonadas

Fita 6:
1 - Invisibilidade
2 - O ladrão da vila

Fita 7:
1 - Prova de aritmética
2 - O dia das crianças

Fita 8:
1 - A briga de quem é o varal
2 - O futebol americano

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Finalmente esse episódios aparecendo no sinal da Rede.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Rede 2 (SBT Brasília, SBT Central, SBT Nova Mutum, SBT RP, TV Borborema, TV Correio, TV Norte Acre, TV Ponta Verde, VTV SBT) - Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 18:30 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 18:30 - Expedição arqueológica (1974) OBS 1: Lote Velho. OBS 2: Intervalo entre 18h48 e 18h52. 18:57 - O ladrão do museu de cera (1977) OBS 1: Lote Velho. OBS 2: Não exibido para SBT Brasília e parcialmente exibido para SBT Nova Mutum (MT).
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Como sujar uma roupa de festa? (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 25/02/2025, outra em 19/05/2025, e a mais recente em 15/09/2025 (um mês e um dia atrás). 18:00 - Quem dorme com criança, acorda molhado! - parte 1 (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 17/10/2024 (segundo dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 26/02/2025, e a mais recente em 20/05/2025.
  4. E.R
  5. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Teve algum episódio dessas gerações que foi lote novo?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.