Ir para conteúdo

ELEIÇÕES 2008

Freddie Mercury

Recommended Posts

Postado
E.R, viu ontem (25/09) a Andréia Gouveia Vieira na PUC?

A demagogia em forma de mulher...

Cara, tive uma aula hoje, mostraram uma entrevista com ela no Pilotis.

Queria saber como esses políticos conseguem autorização pra fazer campanha dentro de uma universidade ?

• Respostas 378
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

108

• Aol

36

• Seu Madruga Veste Preto

29

• Lote84

23

Usuários que mais postaram nesse tópico

Seu Madruga Veste Preto
Postado
E.R, viu ontem (25/09) a Andréia Gouveia Vieira na PUC?

A demagogia em forma de mulher...

Felizmente não vi, ontem eu tive aula à tarde inteira. Terça-feira é que tiveram palestras com o jornalista Aydano André Motta e com o diretor Walter Lima Jr.

Mas vem cá, ela foi vaiada ? :lol:

Bom, eu só estava de passagem ali pelo Pilotis do Kennedy e ela tava la discursando pra meia dúzia de gatos pingados que estavam sentados(muitas cadeiras vazias) e pra um número razoável que a ouvia em pé. Não sei se o debate estava no início, no fim ou se realmente a galera deu pouca importância.

Quando o BÁBÁ do PSOL foi, ficou lotado. Se não me engano o Eliomar também foi e tinha muita gente.

-----------------------------------

INFELIZMENTE NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE VER NENHUM DEBATE COM CANDIDATOS A PREFEITO. ME DISSERAM QUE A JANDIRA FOI A ÚNICA QUE AINDA NÃO COMPARECEU, NÃO SEI SE POR FALTA DE OPORTUNIDADE OU SE ELA ESTÁ FUGINDO.

------------------------------------

Aquelas mesinhas la no Pilotis do Kennedy eu realmente não entendo como há permissão.

Mas a presença de políticos lá deve ser coisa do Diretório ou da Reitoria, sei lá...

Postado

huo8ci.jpg

fxwjg5.jpg

PREFEITURA - SÃO PAULO

reg13_saopauloband-5c0e5015ce.jpeg

DATAFOLHA - 27/09/2008

PRIMEIRO TURNO

. Marta Suplicy (PT) - 35 %

. Gilberto Kassab (DEM) - 24 %

. Geraldo Alckmin (PSDB) - 20 %

--

IBOPE - 27/09/2008

. Marta Suplicy (PT) - 35 %

. Gilberto Kassab (DEM) - 25 %

. Geraldo Alckmin (PSDB) - 20 %

--

O Serra deve ter adorado (a queda do Geraldo) .

Postado

Hoje tem deputado pedindo voto até em igrejas. Virou zona há muito tempo já.

Postado

DATAFOLHA - 27/09/2008

fxwjg5.jpg

PREFEITURA - RIO DE JANEIRO

bandeira_rio_de_janeiro_cid-79827e85ad.jpg

PESQUISA DATAFOLHA

. Eduardo Paes (PMDB/PTB/PMN/PT do B) - 29 %

. Bispo Marcelo Crivella (PRB) - 18 % :lingua:

. Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS) - 15 %

. Jandira Feghalli (PC do B /PSB) - 13 %

. Alessandro Molon (PT) - 5 %

. Solange Amaral (DEM) - 4 % :feliz:

. Chico Alencar (P-SOL) - 3 %

"A distância entre Crivella e Jandira está no limite do empate técnico. Podemos dizer que ele está na frente dela. Mas entre Crivella e Gabeira há, de fato, empate. A clara ascensão de Gabeira é o destaque desta pesquisa", disse Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.

sd2uqu.jpg

O Rio de Gabeira, Gabeira, Gabeira ! :)

PS : Fico na torcida para que o Crivella não vá nem pro segundo turno. :P

Postado

Sobre as pesquisas em São Paulo: a estratégia de rolo compressor da Marta, com a presença de Lula e promessas do tipo "carrega na catraca", "banda larga de graça em toda a cidade", "metrô na periferia" não deu muito resultado, pois ela estacionou nas pesquisas e não disparou rumo a uma possível vitória no primeiro turno...

Os ataques de Alckmin também não surtiram efeito. Ele não é bom batendo... Melhor para Kassab, ainda em ascensão... E será que a Soninha passa o Maluf?... Bem que o Ivan Valente podia ir junto...

E na propaganda da televisão hoje, ele apareceu...

HE269b.jpg

Hoje tem deputado pedindo voto até em igrejas. Virou zona há muito tempo já.

Pior é a invasão evangélica na propaganda eleitoral pela TV... Bispos da Universal (e sua senha "Ele tem ajudado muito a nossa comunidade"), RR Soares, Apóstolo Waldomiro Santiago (aluga horário no Canal 21, ex-Play TV), cantores gospel...

Postado

Apesar da grande vantagem que Marta Suplicy tem, caso ela for para o segundo turno, nas intenções de voto perde tanto para Kasab (47% a 46%), quanto para Alckmin (48% a 45%). Eu particularmente se morasse na capital preferia ver Alckmin como prefeito do que o Kasab.

E aqui na minha cidade, em Americana, o Chico Sardelli, ex-presidente do Rio Branco Esporte Clube, no ano do acesso à A-1 do campeonato paulista em 1990, está em sua 4ª tentativa à ocupar o cargo de prefeito e tem a preferência de 31,6% dos eleitores - inclusive a minha -, enquanto o segundo lugar está Antônio Mentor, com 28,2%.

Na maior cidade do interior do país, a cidade de Campinas - vizinha à minha cidade - temos:

Dr. Hélio (PDT) - 66%

Carlos Sampaio (PSDB) - 9%

Jonas Donizette (PSB) - 8%

Dra. Vânia (PTN), Feliciano (PV) e Paulo Bufalo (PSOL) - 1% cada um.

Postado
Sobre as pesquisas em São Paulo: a estratégia de rolo compressor da Marta, com a presença de Lula e promessas do tipo "carrega na catraca", "banda larga de graça em toda a cidade", "metrô na periferia" não deu muito resultado, pois ela estacionou nas pesquisas e não disparou rumo a uma possível vitória no primeiro turno...

Os ataques de Alckmin também não surtiram efeito. Ele não é bom batendo... Melhor para Kassab, ainda em ascensão... E será que a Soninha passa o Maluf?... Bem que o Ivan Valente podia ir junto...

HE269b.jpg

eu tinha avisado sobre o Seu Madruga

Ivan Valente? não ele é uma piada maior que o Ciro Moura, quem podia ir junto era o Levy Fidélix porque pra mim é o que tem as melhores propostas para São Paulo, eu votaria nele se pudesse até o Lula imitou ele pra promover a Martaxa, que tá falando que vai fazer um monte de estações e linhas no metrô mas não faz sentido, porque é impossível em 4 anos, e o metrô é do estado, e sobre o "carrega na catraca" eu acho que os assaltos a ônibus aumentariam, porque o dinheiro no caixa diminuiu e se acontecer volta a ser o que era antes

Postado (editado)

HE269b.jpg

eu tinha avisado sobre o Seu Madruga

Ivan Valente? não ele é uma piada maior que o Ciro Moura, quem podia ir junto era o Levy Fidélix porque pra mim é o que tem as melhores propostas para São Paulo, eu votaria nele se pudesse até o Lula imitou ele pra promover a Martaxa, que tá falando que vai fazer um monte de estações e linhas no metrô mas não faz sentido, porque é impossível em 4 anos, e o metrô é do estado, e sobre o "carrega na catraca" eu acho que os assaltos a ônibus aumentariam, porque o dinheiro no caixa diminuiu e se acontecer volta a ser o que era antes

É, o Metrô é do Estado, mas pesquisando bem, com a autorização do Governo Estadual a Prefeitura pode sim mexer no Metrô, embora essa proposta da Marta continue inviável, pois para realização da mesma seria necessário pelo menos 2 PAC's.

O aerotrem é uma coisa que eu bato o pé que não pode ter em SP, porque o Brasil não tem estrutura pra esse tipo de trem, até o trem do Expresso Leste, série 2000 já é ruinzinho por ser aço carbono, mas por ainda se enquadrar como padrão da CPTM roda bem.

Editado por João
Postado

Em Curitiba as pesquisas (todas) estão dando acima de 70% para Beto-Richa

os horarios eleitorais estavam indo muito bem , normalmente

mas os candidatos viam que a opinião pública não mudava , e agora faltando uma semana para a votação

virou uma guerra mortal ! tem ataques de tudo que é lado

e a candidata do PT Gleisi Hoffmann agora apela e implora pelo 2º Turno , ela é segundo lugar nas pesquisas com média de 15%

Postado

Eleições em Salvador BAHIA (pesquisa IBOPE)

Dia: 15/09/2008, Organizado 1º ao último lugar;

LEGENDAS: Político | Indecisos e Nulos

ACM Neto (DEM) - 26%

João Henrique (PMDB, e atual prefeito) - 21%

Imbassahy (PSDB) - 18%

Pinheiro (PT) - 16%

Nulo - 13%

Hilton Coelho - 3%

Curiosidades

O PT de Salvador manipula?

R- João diz que sim, João Henrique perguntou (ou pagou) para um morador da Baixa Fria se as obras que João diz ter feito, estão lá. claro que ele diz que sim, mas Pinheiro contrata este mesmo homem (se não ameaçou ele) para falar contra João.

Eu acho o horário político de João cômico, porque tem umas bolas amarelas com 15 e preto pulando. hahahahaha.

Postado

E o debate ontem na Record para a prefeitura de SP parecia uma briga de galos: Kassab e Alckmin se alfinetando, Maluf alfinetando os dois e ressuscitando uma matéria que relacionava Soninha e maconha (sendo que foi advertido por mostrar material), Ciro Moura (de cabelo pintado haha) e Renato Reichman quietos, quase calados... E ficava o Ivan Valente alfinetando à todos sobre as alfinetadas..

Postado
E será que a Soninha passa o Maluf?... Bem que o Ivan Valente podia ir junto...

Eu comentei isto no sábado à tarde e olha o que fizeram já...

soninhamaluf_banner(1).jpg

Eu só lamento que a Soninha tenha mudado a propaganda na televisão apenas na reta final da campanha... Se fosse um pouquinho melhor desde o início, ela já estaria bem a frente do Doutor Paulo...

Parece que ela enfim se tornou a alternativa "a esquerda"... Estamos precisando, já que a Marta, brrrr... Tem a vantagem (se é que isso é vantagem) de ser mais "light" que o Ivan Valente... Ele critica (com razão) os candidatos graúdos, além de apresentar suas propostas... Soninha só faz propostas, um tanto genéricas demais, mas só propostas...

Queria votar nela, mas ela e Marta são Andrés Sanchez e Alberto Dualib... Ontem aliados, hoje se dizem em campos opostos... Alguém acredita?...

Vamos nessa, Ivan!...

Postado
Queria votar nela, mas ela e Marta são Andrés Sanchez e Alberto Dualib... Ontem aliados, hoje se dizem em campos opostos... Alguém acredita?...

Vamos nessa, Ivan!...

mas o Ivan Valente tb era do PT...

===

NOTÍCIAS
Em nota, TV Globo informa que não realizará debates

Emissora decidiu não promover debates em SP, Rio, Fortaleza e Curitiba.

Segundo comunicado, se houver segundo turno, debate está assegurado.

A TV Globo decidiu não realizar neste ano debates eleitorais em São Paulo, Rio, Fortaleza e Curitiba. São Luís ainda é dúvida. Nota divulgada nesta terça-feira (30) explica que a lei eleitoral impõe restrições que obrigam emissoras de rádio e TV a chamar para os debates todos os candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados.

Em São Paulo, a emissora previa a participação dos cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas, mas três deles não assinaram o acordo proposto. Por razões semelhantes, não serão realizados os debates nas outras capitais mencionadas. Segundo a emissora, se houver segundo turno, o debate está assegurado, previsto para o dia 24 de outubro.

Leia abaixo a íntegra da nota.

"COMUNICADO

A TV Globo não promoverá, este ano, o debate de primeiro turno entre os candidatos a prefeito em São Paulo. A emissoras de rádio e TV, a lei eleitoral em vigor impõe restrições que limitam a liberdade de imprensa: obriga, por exemplo, que chamem para os debates, indistintamente, todos os candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados, mesmo aqueles que chegam ao fim da campanha com índices inexpressivos nas pesquisas eleitorais.

Para realizar o debate com um número menor, a lei exige que emissoras entrem num acordo com os candidatos – oito, no caso de São Paulo. Este acordo tem sido tentado desde maio. Para que aqueles com menos densidade eleitoral abrissem mão do debate, a TV Globo ofereceu cobertura muito maior do que aquela a que fariam jus inicialmente se apenas critérios jornalísticos fossem levados em conta. Esta cobertura já foi ao ar. A TV Globo agiu assim constrangida pelas restrições à liberdade de imprensa presentes na lei eleitoral. A imprensa deve cobrir o que é notícia, de forma livre e espontânea: aqueles que, ao longo do processo, ganham densidade eleitoral são naturalmente mais bem cobertos, crescem nas pesquisas e asseguram um lugar nos debates. É assim a dinâmica no mundo democrático. É como deveria ser aqui também.

Dos oito candidatos, cinco assinaram o acordo, que previa a participação no debate dos cinco candidatos mais bem posicionados nas pesquisas. Somos gratos a esses candidatos.

Ciro Moura, do PTC, Ivan Valente, do PSOL e Renato Reichmann, do PMN, não assinaram o acordo, apesar de terem se beneficiado do critério de cobertura proposto a todos os candidatos. A experiência comprova que debates com mais de cinco não são proveitosos: o tempo destinado à discussão de cada assunto se torna exíguo demais, e o debate acaba simplesmente não acontecendo. Como três partidos não assinaram o acordo, a TV Globo está impedida de realizar o debate com um número razoável de participantes. Os três candidatos não ultrapassaram um por cento das intenções de votos nas últimas pesquisas do DataFolha e do Ibope.

Por razões semelhantes, a Rede Globo não realizará debates em Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza. São Luiz ainda é dúvida. A TV Globo lamenta que estas restrições na lei eleitoral a impeçam de promover um evento que tem se mostrado valioso em eleições passadas - e espera que a sociedade e seus representantes, em Brasília, reflitam sobre a questão.

Se houver segundo turno, o debate está assegurado. Os principais concorrentes já assinaram documento em que se comprometem com o evento, que será realizado, como já é hábito, no último dia da campanha. Este ano, será na noite de 24 de outubro, logo depois da novela “A Favorita”.

Central Globo de Comunicação

Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2008"

Leia abaixo nota sobre a não realização do debate no Rio de Janeiro.

"COMUNICADO

A TV Globo não promoverá, este ano, o debate de primeiro turno entre os candidatos a prefeito no Rio de Janeiro. A emissoras de rádio e TV, a lei eleitoral impõe restrições que limitam a liberdade de imprensa: obriga, por exemplo, que chamem para os debates todos os candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados, mesmo aqueles que chegam ao fim da campanha com índices inexpressivos nas pesquisas eleitorais.

Para realizar o debate com um número menor, a lei exige que haja acordo com os candidatos – dez, no caso do Rio, o que tem sido tentado desde maio. Para que aqueles com menos densidade eleitoral abrissem mão do debate, a TV Globo ofereceu cobertura muito maior do que aquela a que fariam jus inicialmente se apenas critérios jornalísticos fossem levados em conta. Esta cobertura já foi ao ar. A TV Globo agiu assim constrangida pelas restrições à liberdade de imprensa presentes na lei eleitoral. A imprensa deve cobrir o que é notícia, de forma livre e espontânea: aqueles que, ao longo do processo, ganham densidade eleitoral são mais bem cobertos, crescem nas pesquisas e asseguram um lugar nos debates. É assim a dinâmica no mundo democrático. É como deveria ser aqui também.

Dos dez candidatos, nove assinaram o acordo, que previa, inicialmente, a participação no debate dos cinco candidatos mais bem posicionados nas pesquisas (depois, para estimular a concordância de todos, a TV Globo cedeu e aumentou o número para seis). Somos gratos a esses candidatos.

Paulo Ramos, do PDT, recusou-se a assinar o acordo, apesar de ter se beneficiado do critério de cobertura proposto a todos os candidatos. A experiência comprova que debates com mais de cinco não são proveitosos: o tempo destinado à discussão de cada assunto se torna exíguo demais, e o debate acaba simplesmente não acontecendo. Como ele não assinou o acordo, a TV Globo está impedida de realizar o debate com um número razoável de participantes. Paulo Ramos teve 1% das intenções de voto nas últimas pesquisas do IBOPE e do DATAFOLHA.

A TV Globo lamenta que estas restrições na lei eleitoral a impeçam de promover um evento que tem se mostrado valioso em eleições passadas - e espera que a sociedade e seus representantes, em Brasília, reflitam sobre a questão.

Se houver segundo turno, o debate já está assegurado.

Central Globo de Comunicação

Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2008"

tá certa a Globo... debate com um número grande de candidatos nem é debate... não se aproveita nada...

não tem q ficar dando espaço pra esses q têm menos de 1% das intenções de voto, q na verdade querem mais é aparecer...

Postado

DATAFOLHA - 01/09/2008

fxwjg5.jpg

PREFEITURA - RIO DE JANEIRO

bandeira_rio_de_janeiro_cid-79827e85ad.jpg

PESQUISA DATAFOLHA

. Eduardo Paes (PMDB/PTB/PMN/PT do B) - 29 %

. Bispo Marcelo Crivella (PRB) - 19 % :lingua:

. Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS) - 17 % :)

. Jandira Feghalli (PC do B /PSB) - 15 %

. Solange Amaral (DEM) - 5 %

. Alessandro Molon (PT) - 4 %

. Chico Alencar (P-SOL) - 2 %

. Paulo Ramos (PDT) - 1 %

Considerando-se apenas os votos válidos (quando são retirados da conta os votos em branco ou nulo), Paes tem 33%, Crivella, 21%, Gabeira, 19% e Jandira, 13%.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Lucas Fernando
      618

Um Maluco no Pedaço

2. TVS
      3655

Quem lembrou de CH

3. O Pirata Alma Negra
      3

Ranking CH 7 - Vote no melhor episódio da semana de Chapolin no SBT (05/05/2025 a 09/05/2025)

4. E.R
      535

Super Mario

5. Helenaldo
      404

FILMES DA TV

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...