Ir para conteúdo

Televisa está utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

Mula Irônica

Recommended Posts

Mula Irônica
Postado
2 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Voltando meio que para o SBT, hoje no bate papo com o Carlos e a Cecília em Porto Alegre comentaram que é um alívio ver que o SBT tirou a IA dos episódios pois assim como os fãs, eles também gostam de ver as séries na qualidade original. Tanto é que na exibição especial do cinema, ou seja, Chiquinha, o terror do cortiço falaram que a imagem estava bonita daquele jeito sem alterações. E só por curiosidade, a imagem era do lote Quico.

Não ironicamente a imagem do Lote Quico nesse episódio dá um banho no lote novo :P

Marcelo J.
Postado
14 minutos atrás, Aether disse:

Não ironicamente a imagem do Lote Quico nesse episódio dá um banho no lote novo :P

Isso é verdade. E isso que eu estava vendo na fileira J, enquanto os dubladores estavam nas primeiras fileiras da sala.

Elias Augusto
Postado
19 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Isso é verdade. E isso que eu estava vendo na fileira J, enquanto os dubladores estavam nas primeiras fileiras da sala.

@Marcelo J.Dessa vez, será que o SBT vai exibir os episódios de CH sem IA, de forma permanente mesmo? Eles realmente desistiram daquela coisa horrível?

Marcelo J.
Postado
16 minutos atrás, Elias Augusto disse:

@Marcelo J.Dessa vez, será que o SBT vai exibir os episódios de CH sem IA, de forma permanente mesmo? Eles realmente desistiram daquela coisa horrível?

Desistiram mesmo, pois não voltou mais.

Elias Augusto
Postado
12 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Desistiram mesmo, pois não voltou mais.

Espero que não volte nunca mesmo, aquilo ali tava era tirando os aspectos originais das séries

@Marcelo J. Eles poderiam muito bem fazer uma remasterização para 1080p, da forma tradicional, sem usar IA e sem alterar os aspectos originais do programa

Helenaldo
Postado
2 horas atrás, Marcelo J. disse:

Voltando meio que para o SBT, hoje no bate papo com o Carlos e a Cecília em Porto Alegre comentaram que é um alívio ver que o SBT tirou a IA dos episódios pois assim como os fãs, eles também gostam de ver as séries na qualidade original. Tanto é que na exibição especial do cinema, ou seja, Chiquinha, o terror do cortiço falaram que a imagem estava bonita daquele jeito sem alterações. E só por curiosidade, a imagem era do lote Quico.

Sério que elogiaram a imagem do Lote Quico? Já vi que o pessoal tá precisando fazer exame de vista... A propósito quais episódios passaram nessa exibição especial aí?

Cleberson
Postado

Eu prefiro o lote Quico tbm, acho que é o que mais se aproxima do lote velho, único problema dele é a padronização nas aberturas e troca das bgms originais, porém como assistimos dublado não temos esse problema.

Única coisa que incomoda ele é o zoom em alguns episódios onde não se decidiram qual proporção o episódio deveria ficar, agora em termos de imagem da um banho nos 50.000 filtros do lote novo.

• Curtir 2
Helenaldo
Postado

Acho que serei o único do fórum a defender o lote novo, principalmente nas temporadas 1977-79 onde o ajuste de cores deram uma bela vida a qualidade de imagem.

Mas concordo que teve alguns episódios que erram a mão na remasterização, no Chapolin então a única coisa que não souberam fazer foi tirar o rosa do uniforme de alguns episódios, mesmo sendo algo simples.

Roberto Macêdo
Postado
7 horas atrás, Helenaldo disse:

Acho que serei o único do fórum a defender o lote novo, principalmente nas temporadas 1977-79 onde o ajuste de cores deram uma bela vida a qualidade de imagem.

Mas concordo que teve alguns episódios que erram a mão na remasterização, no Chapolin então a única coisa que não souberam fazer foi tirar o rosa do uniforme de alguns episódios, mesmo sendo algo simples.

Eu também defendo, mesmo sabendo que alguns episódios têm as cores saturadas. Gosto do Lote Novo porque a imagem, além de ter cores mais bonitas, permite perceber a sobreposição dos objetos de forma semelhante ao Lote Velho.

O Lote Quico tem muitas coisas de que não gosto:

• Imagem esticada em muitos episódios;
  • Cores amareladas e desbotadas;
  • Falta de nitidez e contraste.

O codec de vídeo em 480p do Lote Quico parece ser também mais fraco que o do Lote Novo e do Lote Velho, se assemelhando a dos desenhos animados com essa resolução, que quando ampliado na tela, mostra mais aquelas linhas nos traços.

Eu percebi também que o codec em 480p dos episódios do Lote Novo que o SBT está atualmente é mais fraco do que aquele que usava antes da saída das séries, parecendo ser idêntico ao do Lote Quico.

O codec utilizado antes das série sair do ar tinha uma fluidez semelhante a do Lote Velho. Agora, se parece com a do Lote Quico. 

Parece aquele 480p dos episódios do Amazon Prime Video.

Elias Augusto
Postado

Alguém vai mudar o nome deste tópico?

Mula Irônica
Postado
6 minutos atrás, Elias Augusto disse:

Alguém vai mudar o nome deste tópico?

Já foi mudado, cara...

Elias Augusto
Postado
9 minutos atrás, Aether disse:

Já foi mudado, cara...

Aqui fala que a televisa está utilizando inteligência artificial para ""remasterizar"" Chaves e Chapolin

• Confuso 1
Marcelo J.
Postado
17 minutos atrás, Elias Augusto disse:

Aqui fala que a televisa está utilizando inteligência artificial para ""remasterizar"" Chaves e Chapolin

Mas a Televisa tá usando sim nos episódios disponíveis no Vix. É só em Chapolin, por enquanto, mas está lá com um filtro bem medonho.

• Curtir 2
Marcelo J.
Postado
14 horas atrás, Helenaldo disse:

Sério que elogiaram a imagem do Lote Quico? Já vi que o pessoal tá precisando fazer exame de vista... A propósito quais episódios passaram nessa exibição especial aí?

Eu creio que elogiaram pelo fato da imagem estar limpa sem nenhum filtro de IA por cima, visto que em uma tela de cinema iria ficar horrível. E a imagem estava boa mesmo sem filtros. 

Respondendo a pergunta dos episódios, foi só esse da Chiquinha mesmo, visto que a Cecília o Seidl estavam lá. Então o episódio foi uma boa escolha.

Elias Augusto
Postado
2 horas atrás, Marcelo J. disse:

Mas a Televisa tá usando sim nos episódios disponíveis no Vix. É só em Chapolin, por enquanto, mas está lá com um filtro bem medonho.

Sério? Misericórdia!! Eu achei que esse erro era só do SBT, mas pelo visto, a televisa também erra com esse negócio de IA. 

Eu achava que essa ideia tinha partido do SBT!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...