Ir para conteúdo

Lista de episódios de Chaves e Chapolin registrados pelo SBT

Featured Replies

Postado
9 minutos atrás, E.R disse:

Vou falar um achismo (não é informação), quem viu o revolvinho em 1991 disse que o episódio estava com a qualidade muito ruim, talvez o SBT tenha enviado esse episódio para a Televisa (igual fez com outros episódios) e a Televisa não tenha devolvido para o SBT e podem ter alegado que a qualidade da imagem estava muito ruim e que não iam mais comercializar esse episódio (você vê que o episódio do pintor o SBT atualmente só exibe com a cópia da Televisa). O que deve ter acontecido por volta de 1992 (quando o Murilo separou os episódios) deve ter sido isso, mandaram o revolvinho para a Televisa e a Televisa não enviou outra cópia desse episódio.

O SBT devolveu episódios para a Televisa? Como assim? 

Postado
6 minutos atrás, Jaciinto disse:

Sansão e Dalila, Mendigo ladrão de comida (74) ou até uma das versões do Vampiro (74/78)

Acho que não encontraram esses episódios com dublagem MAGA, não.

Postado
  • Este é um post popular.

A impressão que me dá é que o SBT liberou eles pra vasculharem justamente pra ver se encontram material que sirva pra substituir o que eles não tão podendo passar por causa das músicas da LP.

Editado por matheus153854

Postado

O problema é que o SBT tá com essa porcaria de padronização do ano passado pra cá.

Citando alguns episódios que foram exibidos no ciclo 2024-2025, eles só passaram os episódios da venda da vila e do parque de diversões com a dublagem Rio Sound, mesmo tendo a parte 1 da venda da vila e a parte 2 do parque de diversões com dublagem MAGA.

Então, se eles acharem algum episódio que faça parte de uma saga com outra dublagem MAGA e sem as músicas do LP, mesmo assim, eles não passaram até agora, por causa da porcaria da padronização.

Postado
4 minutos atrás, Eu acho... disse:

O SBT devolveu episódios para a Televisa? Como assim? 

É um rumor antigo que circula desde os anos 2000 e que tem se reforçado nos últimos anos de que o SBT teria devolvido pra Televisa as masters de episódios/dublagens que eles perderam como a de 1988 do Primo do Seu Madruga (1975).

Postado
1 minuto atrás, matheus153854 disse:

É um rumor antigo que circula desde os anos 2000 e que tem se reforçado nos últimos anos de que o SBT teria devolvido pra Televisa as masters de episódios/dublagens que eles perderam como a de 1988 do Primo do Seu Madruga (1975).

Ahhh sim, esse já tinha ouvido, pensei que era envio por outra razão, como troca de fitas por outras em qualidade melhor. Essa é uma teoria que não partilho muito, mas também nunca vi muitas coisas sobre ela.

Postado

Como o SBT tirou a IA dos episódios de umas semanas pra cá, não sei se tem algum material que já tava pronto para ir ao ar com a IA, e que agora, eles estão tirando a IA do episódio.

Alguns episódios semelhantes que não estavam com IA e não tinham sido exibidos antes, eles podem ter passado, como os episódios que passaram nos 2 últimos 2 sábados.

O SBT muda de ideia toda hora, as pessoas que tem poder dentro da emissora são muito indecisas e mudam de opinião toda hora (uma das donas da emissora falou algo parecido com isso : "A gente vai testar e se o teste não der certo, a gente tira do ar e coloca outra coisa no lugar").

Postado
6 minutos atrás, E.R disse:

O problema é que o SBT tá com essa porcaria de padronização do ano passado pra cá.

Citando alguns episódios que foram exibidos no ciclo 2024-2025, eles só passaram os episódios da venda da vila e do parque de diversões com a dublagem Rio Sound, mesmo tendo a parte 1 da venda da vila e a parte 2 do parque de diversões com dublagem MAGA.

Então, se eles acharem algum episódio que faça parte de uma saga com outra dublagem MAGA e sem as músicas do LP, mesmo assim, eles não passaram até agora, por causa da porcaria da padronização.

Mesmo assim eu realmente não dúvido que o SBT só liberou esse pessoal pra procurar apenas nesse intuito.

Postado
17 minutos atrás, E.R disse:

Acho que não encontraram esses episódios com dublagem MAGA, não.

Bom, a única coisa que realmente me interessa é exibirem algo de Chapolin,(Semelhante) que não se tenha conhecimento de Dublagem MAGA. Ainda espero que venha inesperadamente alguma pouca coisa.

Postado

Aquilo que nunca passou com dublagem MAGA na TV tem mais chance de encontrarem alguma esquete, seja de "Chapolin" ou de "Chaves", de outros personagens, do que de episódios dos personagens Chaves e Chapolin.

Daquilo que nunca foi exibido pelo SBT (e que foi exibido só no Multishow), se o SBT exibir algum dia não se surpreendam que venha uma coisa ou outra com dublagem MAGA inédita (que não passou no Multishow).

Postado
7 minutos atrás, matheus153854 disse:

Mesmo assim eu realmente não dúvido que o SBT só liberou esse pessoal pra procurar apenas nesse intuito.

Não acho que seja por isso não, talvez o que influenciou mesmo foi a criação do +SBT, e como o James, Billy e eu discutimos no grupo da ListaCH no Whatsapp que como agora eles estão perdendo a exclusividade, visto que a Televisa deve lançar uns episódios com dublagem nova em algum stream, e isso influenciou ainda mais na busca por material raro.

4 minutos atrás, E.R disse:

Aquilo que nunca passou com dublagem MAGA na TV tem mais chance de encontrarem alguma esquete, seja de "Chapolin" ou de "Chaves", de outros personagens, do que de episódios dos personagens Chaves e Chapolin.

Daquilo que nunca foi exibido pelo SBT (e que foi exibido só no Multishow), se o SBT exibir algum dia não se surpreendam que venha uma coisa ou outra com dublagem MAGA inédita (que não passou no Multishow).

Mas no caso seriam os esquetes que já passaram no Multishow dublados MAGA, né? Como os esquetes do Ator principiante, Partida de futebol (75), Boxeador (77), Bandido ferido (77), etc... Já é provável de passarem mesmo. Do Chaves mesmo, não tem mais nenhum perdido, o resto que tinha o SBT já soltou esse ano como o do Dom Quixote e do Chefe, sobraria apenas o Perdido Mundial do Madruguinha 2, e o mini-esquete das Bolas (73) que vem antes do Varal (73), se tiverem o áudio MAGA dele ainda...

Mas espero mesmo que achem algo que a gente não tem conhecimento de Dublagem MAGA, tipo um Vampiro (78), por exemplo... Acho mais provável que voltem o do Aventura de Marte e o de Vênus no momento.

Postado

O "Aventuras em Vênus", que não está nessa lista na primeira página do tópico eu acredito que o SBT deve ter recuperado, sim. Aí faltaria esse para passar e mais todos os episódios e esquetes que passaram no Multishow, mas que ainda não foram exibidos no SBT, e talvez vindo alguma coisa com outra dublagem.

No caso do "Chaves" são os episódios que estão nessa lista da primeira página (inclusive o Madruguinha 1977), que não sei se eles colocaram IA e, um achismo meu, pode ser que estejam tirando a IA e ver se tem condições técnicas de passar sem a IA.

Reclamaram da IA (com toda a razão), mas pode ser que essa mudança de tirar a IA, esteja atrasando as exibições de alguns episódios, inclusive desse de 1977.

Os chatos que reclamaram da exibição dos semelhantes nas redes sociais e também uma pequena queda de audiência quando os semelhantes de Chaves passaram no horário nobre, fizeram com que eles não exibissem mais com frequência no horário noturno, só eventualmente. Tem alguns "fãs" que mais atrapalham do que ajudam, são mais fãs da audiência do SBT do que das séries CH.

Postado

Se as afiliadas forem liberadas para passar "Chaves" em outros horários, será que o SBT deixaria elas passarem episódios comuns do Chaves, que nacionalmente estão sendo exibidos com dublagem Rio Sound, com a dublagem MAGA, ex : "A venda da vila - parte 1", "O parque de diversões - parte 2", "Abre a torneira - parte 1" ?

E alguns episódios comuns de "Chaves" que não voltaram no ciclo 2024-2025, que talvez o SBT tenha alguma dublagem MAGA alternativa sem as músicas do disco do Chaves, e que fazem parte de alguma saga, ou episódios comuns com dublagem MAGA, que fazem parte de alguma saga em que um dos 3 episódios esteja com esse problema da música do disco, tipo "A sociedade", que uma parte tem esse problema, mas as outras duas partes podem ser exibidas normalmente ?

Postado
21 horas atrás, matheus153854 disse:

Não consigo acreditar muito nessa teoria. Episódios como "Contrabandistas/Pulgas" e outros perdidos mundiais são exibidos até hoje com suas cópias originais que vieram ainda nos anos 80. O mesmo acontece em casos como os desenhos do Tom & Jerry e Looney Tunes, que muitas vezes ainda eram exibidos com suas imagens velhas e batidas de 40/50 anos atrás.

O SBT não joga nada fora. E nem teriam motivos para devolver nada para a Televisa, principalmente material que já estava dublado (e naquela época era muito mais caro dublar do que hoje).

O que eu acredito, sim, é que houve muito desleixo por parte de quem "cuidou" das séries ao longo dos anos. Episódios com mini esquete perdida por pura preguiça do editor em dar play no início da fita, por exemplo. "Moedas" se salvou por acidente, alguém deve ter visto que havia algo antes da abertura e preservou. Em algum lugar ainda podem existir as fitas sem qualquer edição, mas aparentemente ninguém ainda chegou até lá.

Postado

Eu tbm não acredito nisso, e quando muito "perderam" metade da dublagem ou está lá em outro setor, até no setor de chamadas, o mesmo digo para dublagens que eram normais até 2003, e sumiram, que não aparecem em nenhuma lista do SBT, duvido que se perderam, e eles ainda devem te-las sim, ou pode ocorrer caso de ter título homônimos e não quererem cadastrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Venda da Esquina
    A 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta segunda-feira a falência do Grupo Oi. Com dividas crescentes, a empresa estava em sua segunda recuperação judicial. Fonte : https://oglobo.globo.com/economia/negocios/noticia/2025/11/10/justica-do-ri-decrete-falencia-da-oi.ghtml
  2. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    @Eu acho... Ontem eu fiz uma reclamação! A saga de Acapulco, que passou no dia 02, também tinha sido postado no +SBT? Ou as postagens começaram a partir de ontem?
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Postaram os três episódios de ontem no +SBT e corrigiram os que não estavam abrindo
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Justo eles que apareceram com a Herança e Despedida....
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A seleção uruguaia foi convocada para os amistosos contra Estados Unidos e México.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.