Ir para conteúdo

Sbt estréia partes 1 e 3 da versão de 1977 do "Madruguinha", Cãozinho do Quico em 07/12/2025

Featured Replies

Postado

Imagina se na tv exibissem invertido também. 🤣

Postado
Em 07/12/2025 às 10:58, Eu acho... disse:

Ela que se escalou, parece que ela era diretora no estúdio ou algo assim. Tem nada a ver mesmo com a Dona Clô, e ainda errou o "gentalha, gentalha".

A Beatriz Loureiro não está mais dublando né? E infelizmente a Isaura Gomes já nos deixou há mais de 3 anos. Qual dubladora, já senhora, poderia dublar a Angelines?

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, João Rusconi disse:

A Beatriz Loureiro não está mais dublando né? E infelizmente a Isaura Gomes já nos deixou há mais de 3 anos. Qual dubladora, já senhora, poderia dublar a Angelines?

As opções mais interessantes que me vem a cabeça são Arlete Montenegro e Patrícia Scalvi.

Postado

As duas são excelentes nomes. A Patrícia me lembra mais a Helena Samara, razoavelmente. É uma pena não terem chamado ela, o pessoal já tende a rejeitar novas dublagens CH, ainda mais assim, quando é nítido que tudo foi feito às pressas, meio que de qualquer maneira. Totalmente diferente da Herbert Richers, que ficou impecável.

Postado
4 horas atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

As opções mais interessantes que me vem a cabeça são Arlete Montenegro e Patrícia Scalvi.

Fui relembrar a voz da Patrícia Scalvi e tive uma grata surpresa:

Postado
On 12/7/2025 at 10:24 AM, Eu acho... said:

Só agora a ficha caiu:

Quem viveu o período das vacas magras no meio CH e do SBT sabe o quão marcante é viver isso. ch

Postado
On 12/7/2025 at 12:27 PM, E.R said:

O SBT tem que passar todos os episódios que tiveram a dublagem MAGA com a dublagem MAGA, não importa se as outras partes só tem outra dublagem.

Não sei quem lá dentro que teve a tal ideia de padronizar as dublagens - se foi o Rinaldi, ele já saiu de lá.

Exibir algum episódio CH no Brasil que possui a opção de dublagem original MAGA, mas com outra dublagem, é a pior das nossas heresias, penso. Eu respeito e muito o trabalho de todos os dubladores nas redublagens, mas o erro da decisão não vem deles, então que me desculpem.

MAGA = CH no Brasil. Sim, muita coisa boa veio depois, inclusive em termos de completar a série, mas é isso: que se resuma ao que é necessário pra completar a série. Nesse sentido, Multishow foi campeão indisputável. Meu sonho é que um dia encontrem, de alguma forma, o resto do material MAGA que certamente existe e sumiu (e eu lembro claramente de pelo menos dois casos que vi com meus próprios ouvidos e ouvi com meus próprios olhos).

Editado por Chespirito_Chaves2

Postado

Concordo plenamente. E outra coisa, acho que o SBT podia exibir as 3 partes da Festa da Boa Vizinhança em algum domingo, se for possível, com a dublagem MAGA.

A parte 4 eles já passaram esse ano com a dublagem da Rio Sound. Bem que o SBT podia variar e exibir da próxima vez os episódios com a dublagem clássica.

Postado
Em 07/12/2025 às 10:42, Eu acho... disse:

O SBT fez algum tratamento nas imagens das partes 1 e 3? Que eu me lembre, mesmo no Lote Quico eles são avermelhados como a parte 2.

Desculpe as quase 96 horas de atraso, mas... Não, não fizeram. São as mesmas copias internacionais que tão rolando desde o ano passado.

Uma comparação:
(Esquerda: +SBT | Centro: Prime Video | Direita: Netflix)

q8lKHrc.jpeg

D4asV47.jpeg

Exceto que, não são as mesmas cópias que tão no Prime Video, por causa disso aqui:

C7sqx5N.jpeg

Estes pequenos pontinhos brancos ficam aparecendo em alguns momentos durante a terceira parte. Também notei eles em alguns outros episódios, como no "A Orquestra". Eles não aparecem nas cópias da Netflix e do SBT. Provavelmente é problema com as cópias que a Televisa mandou pra Amazon.

(Desculpa pelas capturas nível Quico, foi o que deu pra fazer no momento)

Postado
25 minutos atrás, leloedi disse:

Desculpe as quase 96 horas de atraso, mas... Não, não fizeram. São as mesmas copias internacionais que tão rolando desde o ano passado.

Uma comparação:
(Esquerda: +SBT | Centro: Prime Video | Direita: Netflix)

q8lKHrc.jpeg

D4asV47.jpeg

Exceto que, não são as mesmas cópias que tão no Prime Video, por causa disso aqui:

C7sqx5N.jpeg

Estes pequenos pontinhos brancos ficam aparecendo em alguns momentos durante a terceira parte. Também notei eles em alguns outros episódios, como no "A Orquestra". Eles não aparecem nas cópias da Netflix e do SBT. Provavelmente é problema com as cópias que a Televisa mandou pra Amazon.

(Desculpa pelas capturas nível Quico, foi o que deu pra fazer no momento)

Obrigada pela explicação joia

Então a imagem do SBT é a melhor que temos, apesar de ligeiramente cortada, já que as cópias do Prime podem ter esses pontinhos brancos e as da Netflix passaram muito tempo no sol.

Postado
1 hora atrás, Eu acho... disse:

Então a imagem do SBT é a melhor que temos, apesar de ligeiramente cortada, já que as cópias do Prime podem ter esses pontinhos brancos e as da Netflix passaram muito tempo no sol.

Pior que não. No caso destes episódios, a melhor cópia que nós vamos ter é a do Vix, da ultima vez que eu vi elas não continham estes pontinhos brancos que as cópias do Prime tem. Provavelmente o SBT recebeu estas mesmas cópias e só sincronizou com a nova dublagem.

Inclusive, tenho que reconhecer que, ao menos neste saga, a Televisa melhorou a imagem dos episódios. No lote anterior a primeira parte estava com a imagem avermelhada e e terceira parte estava meio escura:

hlRIQeW.png

1PM0etS.png

Postado

Torço que tenha sido melhor que aquela do Multishow. Pois fizeram um título melhor que "Gravatas do Seu Madruga".

Postado
3 horas atrás, Baixinho disse:

Pois fizeram um título melhor que "Gravatas do Seu Madruga".

Essa é a tradução literal do título original.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves: SP e Rede - Domingo, 14 de junho de 2026 09:30 - Abertura: Chaves (1993) 09:30 - Livro de animais (1988)
  2. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Suíça 1 x 1 Qatar Os suíços tiveram várias chances de matar o jogo e conquistar uma vitória tranquila, mas flertaram o perigo até entregar o jogo aos 45 do segundo tempo, empate merecido. Brasil 1 x 1 Marrocos Toda crítica feita ao Ancelotti depois de ontem é mais do que válida, Paquetá, Raphinha e Gabriel Magalhães fizeram uma partida ridícula, mas nada foi mais bizarro do que o Carletto morrer com o Endrick no banco. Pelo primeiro tempo horrível, já era pro velho ter voltado com o moleque do intervalo, mas aí o Carletto acreditou que a seleção era o Real Madrid, onde ele tinha opções de sobra pra justificar o Endrick no banco e deixou o moleque lá, a seleção melhorou muito no segundo tempo, mas faltou algo pra de fato ter sido diferente, a entrada do Endrick que não aconteceu. De positivo mesmo, só dá pra destacar o Vini Jr, que finalmente chamou o protagonismo para si e fez uma atuação a altura do que se espera dele. Haiti 0 x 1 Escócia Resultado previsível, muito bom para o Brasil, e pela qualidade "técnica" da Escócia, se o Carletto ajustar o time pra semana que vem, os últimos dois jogos serão mamão com açúcar. Austrália 2 x 0 Turquia O último jogo do dia, e também o mais interessante dos quatro de hoje, uma zebra de verdade, falavam tanto que essa geração turca era forte, mas quem deu um nó tático em campo foi a Austrália, e quando a Turquia acertou a marcação e colocou pressão na reta final, o Beach garantiu o resultado. Destaque para o primeiro gol da Austrália que foi uma verdadeira aula de contra ataque, o segundo gol também foi um golaço.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Uma zebra essa vitória da Austrália, foram bem no contra-ataque e venceram.
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    14/06/2026 01h00 - 03h00 🇦🇺 Austrália 2 x 0 Turquia 🇹🇷 Austrália fez cada golaço, mereceram a vitória embora eu também achei que a Turquia jogou bem, o desespero deles inclusive foi notório nos minutos finais para pelo menos diminuir a diferença no placar, já que o empate era praticamente impossível.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.