Ir para conteúdo

Goteiras na casa do Seu Madruga

Featured Replies

Postado
11 minutos atrás, leloedi disse:

Quais seriam os outros episódios? Não dá pra afirmar com certeza, mas pode ser um destes:

Revolvinho (1973)

O jogo de beisebol (1977) (apareceu em chamadas e reportagens das décadas de 80 e 90)

A portada (1978) (apareceu em uma vinheta de 1989, mas não dá pra afirmar qual lote eles estavam usando na época)

Boa! O do papagaio (se ele não for o da portada) pode entrar nessa também. Tem a reprise de "Bebê versus compras" que também era distribuída na época e foi a versão que veio para o SBT.

Postado

Acho que o episódio do beisebol ainda era nessa época

Postado
1 hora atrás, Eu acho... disse:

Tem a reprise de "Bebê versus compras" que também era distribuída na época e foi a versão que veio para o SBT.

Tinha esquecido deste também. Obrigado.

Outras coisas que eu me lembrei agora:

• O SBT recebeu duas edições de "Guerra às crianças" no lote 1990, uma delas com um mini-corte antes dos créditos. Seria um indício que a Televisa também distribuía uma reprise deste episódio?

• Eles também receberam duas cópias de "Os farofeiros", a edição reprise no lote 1990 e a edição original em algum momento após o fim das dublagens. Inclusive, esta cópia original chegou a passar até na TLN.

• Naquela entrevista pro especial de 30 anos do SBT, o Murilo Fraga chega a mencionar que eles compraram 290 episódios de Chaves. Pode ser só um arredondamento, mas e se na verdade for o número exato de episódios que a Televisa vendia na época?

Postado

Assisti e é muito bom! Só de ver aquele Gif, do Seu Madruga Gesticulando os braços, para mostrar as goteiras ao Dono da vila, e ainda com camisa branca, já dava para ter a sensação, na hora de assistir.

Cenas do brinquedo utilizadas em, "Disco Voadores" de 74. E na final, a mesma cena do Chaves chorando segurando o balde, usada em, "Tempestade em Balde Dagua " de 74, e reaproveitada no remake de 78.

Editado por Baixinho

Postado
15 minutos atrás, leloedi disse:

Naquela entrevista pro especial de 30 anos do SBT, o Murilo Fraga chega a mencionar que eles compraram 290 episódios de Chaves. Pode ser só um arredondamento, mas e se na verdade for o número exato de episódios que a Televisa vendia na época?

Tem que lembrar que nesse número tem os as dublagens alternativas no meio...

Postado
1 hora atrás, leloedi disse:

O SBT recebeu duas edições de "Guerra às crianças" no lote 1990, uma delas com um mini-corte antes dos créditos. Seria um indício que a Televisa também distribuía uma reprise deste episódio?

Não lembro se esse teve reprise, mas pode ser. Mas naquela época também eles já faziam corte e costura nos episódios, tanto que o SBT substituiu pouco tempo depois a cópia do episódio da catapora por aquela fatiada.

Eles também receberam duas cópias de "Os farofeiros", a edição reprise no lote 1990 e a edição original em algum momento após o fim das dublagens. Inclusive, esta cópia original chegou a passar até na TLN.

Acho que uma edição substituiu a outra e as duas não foram distribuídas juntas, mas não tenho certeza.

Naquela entrevista pro especial de 30 anos do SBT, o Murilo Fraga chega a mencionar que eles compraram 290 episódios de Chaves. Pode ser só um arredondamento, mas e se na verdade for o número exato de episódios que a Televisa vendia na época?

Faz sentido, o número bate ponder

Postado
  • Autor
Postado
  • Este é um post popular.

Que descoberta incrível! nem acreditei quando vi. Era um dos perdidos que mais queria ver. Continuem acreditando galera! Muita coisa nova pode aparecer!

Postado
  • Este é um post popular.

Mais um pouco e acham o "Papaguaio do Quico". Esse acho até mais fácil surgir a qualquer momento, pelo menos, muito mais plausivel do que o tal revolvinho - especialmente a exibição do SBT no tal fatifico dia da enchente.

Postado

Gente!

Eu acho que essa coisa de nesse episódio, em especifico, o seu madruga dever apenas 12 meses de aluguel, eu acho que é apenas para que a piada do "um ano" funcionar. Acho que, isso nem estava totalmente estabelecido então o Chespirito nem deve ter lembrado direito disso.

Postado
Em 26/12/2025 às 21:01, leloedi disse:

Com toda certeza foi gravado antes do "Cãozinho da Bruxa do 71"

Foi depois, pois neste episódio, o Chaves está com o calção amarelo e no das goteiras, de calção marrom, isso se estenderia até o fim de 1973.

Em 26/12/2025 às 21:01, leloedi disse:

Tem um mini-corte na cena que o Chaves bate no Quico que não parece ser da gravação. Duro é saber se é corte da emissora ou se a Televisa mandou o episódio pra eles assim.

Curiosamente, há micro-cortes em "Seu Madruga Fotógrafo" (1974) e "Um astro cai na vila - parte 1" (1979), ambas com gravações antigas em VHS.

Em 26/12/2025 às 22:35, marujita disse:

O Grupo Chespirito postou o achado nas redes sociais. Eles estão muito felizes por não terem que mover uma palha para encontrar os episódios, mesmo com esse poder. wacko2

Se tivessem levado a sério o dossiê entregue há alguns anos, poderíamos ter acesso a esse e a vários outros materiais há muito tempo (pra variar, o que ganhamos foi o apagão que durou quase 5 anos).

Eles são feitos meio que "refém" pelo conglomerado, provavelmente, a Televisa não gosta de ser contrariada...

Em 27/12/2025 às 12:27, Pitron272 disse:

Qual ano anterior? ambos episódios são de 1973 xD

Há uma versão da Pichorra em 1972.

Postado
9 minutos atrás, Pavi disse:

Curiosamente, há micro-cortes em "Seu Madruga Fotógrafo" (1974) e "Um astro cai na vila - parte 1" (1979), ambas com gravações antigas em VHS

Isso com certeza são os cortes de comercial. Muito comum pra quem gravava fitas.

Vai que a emissora era tipo SBT e colocava os comerciais onde dava na telha. O corte fica totalmente aleatório.

Postado
12 minutos atrás, Usagi White disse:

Gente!

Eu acho que essa coisa de nesse episódio, em especifico, o seu madruga dever apenas 12 meses de aluguel, eu acho que é apenas para que a piada do "um ano" funcionar. Acho que, isso nem estava totalmente estabelecido então o Chespirito nem deve ter lembrado direito disso.

Bem pensado.

Tem outro episódio que seu barriga fala que é dia 25, aí seu madruga diz que ainda falta 6 dias pra pagar.

É a mesma piada, só que reciclada.

Postado
5 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Isso com certeza são os cortes de comercial. Muito comum pra quem gravava fitas.

NÃO!

Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Multishow em Exibições Internacionais
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Multishow em Exibições Internacionais
    Que eu me lembre, só estavam exibindo Chaves sem as esquetes. Chapolin eles não passam.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Thomas em Fórum Único Chespirito
    Vídeo de um youtuber italiano sobre Chaves na Itália: Muitas pessoas comentando que assistiram quando eram crianças e não lembravam do nome, ou só encontraram os episódios em espanhol.
  4. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Lado bom dessas filiais é que mesmo sendo só os mesmos 5 episódios de sempre, não tem essa de episódio "anual", se brincar passam o episódio do "Natal, noite de paz!" até na páscoa
  5. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Multishow em Exibições Internacionais
    Distrito Comédia tá exibindo o esquete dos ladrões do carrinho de sorvete, eles exibem esses esquetes normalmente ou só tavam exibindo Chaves e chapolin?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.