Postado 28 de Dezembro de 2025 Dez 28 11 minutos atrás, leloedi disse:Quais seriam os outros episódios? Não dá pra afirmar com certeza, mas pode ser um destes:Revolvinho (1973)O jogo de beisebol (1977) (apareceu em chamadas e reportagens das décadas de 80 e 90)A portada (1978) (apareceu em uma vinheta de 1989, mas não dá pra afirmar qual lote eles estavam usando na época)Boa! O do papagaio (se ele não for o da portada) pode entrar nessa também. Tem a reprise de "Bebê versus compras" que também era distribuída na época e foi a versão que veio para o SBT.
Postado 28 de Dezembro de 2025 Dez 28 1 hora atrás, Eu acho... disse:Tem a reprise de "Bebê versus compras" que também era distribuída na época e foi a versão que veio para o SBT.Tinha esquecido deste também. Obrigado.Outras coisas que eu me lembrei agora:O SBT recebeu duas edições de "Guerra às crianças" no lote 1990, uma delas com um mini-corte antes dos créditos. Seria um indício que a Televisa também distribuía uma reprise deste episódio?Eles também receberam duas cópias de "Os farofeiros", a edição reprise no lote 1990 e a edição original em algum momento após o fim das dublagens. Inclusive, esta cópia original chegou a passar até na TLN.Naquela entrevista pro especial de 30 anos do SBT, o Murilo Fraga chega a mencionar que eles compraram 290 episódios de Chaves. Pode ser só um arredondamento, mas e se na verdade for o número exato de episódios que a Televisa vendia na época?
Postado 28 de Dezembro de 2025 Dez 28 Assisti e é muito bom! Só de ver aquele Gif, do Seu Madruga Gesticulando os braços, para mostrar as goteiras ao Dono da vila, e ainda com camisa branca, já dava para ter a sensação, na hora de assistir.Cenas do brinquedo utilizadas em, "Disco Voadores" de 74. E na final, a mesma cena do Chaves chorando segurando o balde, usada em, "Tempestade em Balde Dagua " de 74, e reaproveitada no remake de 78. Editado 28 de Dezembro de 2025 Dez 28 por Baixinho
Postado 28 de Dezembro de 2025 Dez 28 15 minutos atrás, leloedi disse:Naquela entrevista pro especial de 30 anos do SBT, o Murilo Fraga chega a mencionar que eles compraram 290 episódios de Chaves. Pode ser só um arredondamento, mas e se na verdade for o número exato de episódios que a Televisa vendia na época?Tem que lembrar que nesse número tem os as dublagens alternativas no meio...
Postado 29 de Dezembro de 2025 Dez 29 1 hora atrás, leloedi disse:O SBT recebeu duas edições de "Guerra às crianças" no lote 1990, uma delas com um mini-corte antes dos créditos. Seria um indício que a Televisa também distribuía uma reprise deste episódio?Não lembro se esse teve reprise, mas pode ser. Mas naquela época também eles já faziam corte e costura nos episódios, tanto que o SBT substituiu pouco tempo depois a cópia do episódio da catapora por aquela fatiada. 1 hora atrás, leloedi disse:Eles também receberam duas cópias de "Os farofeiros", a edição reprise no lote 1990 e a edição original em algum momento após o fim das dublagens. Inclusive, esta cópia original chegou a passar até na TLN.Acho que uma edição substituiu a outra e as duas não foram distribuídas juntas, mas não tenho certeza.1 hora atrás, leloedi disse:Naquela entrevista pro especial de 30 anos do SBT, o Murilo Fraga chega a mencionar que eles compraram 290 episódios de Chaves. Pode ser só um arredondamento, mas e se na verdade for o número exato de episódios que a Televisa vendia na época?Faz sentido, o número bate
Postado 30 de Dezembro de 2025 Dez 30 Este é um post popular. Que descoberta incrível! nem acreditei quando vi. Era um dos perdidos que mais queria ver. Continuem acreditando galera! Muita coisa nova pode aparecer!
Postado 1 de JaneiroJan 1 Este é um post popular. Mais um pouco e acham o "Papaguaio do Quico". Esse acho até mais fácil surgir a qualquer momento, pelo menos, muito mais plausivel do que o tal revolvinho - especialmente a exibição do SBT no tal fatifico dia da enchente.
Postado 2 de JaneiroJan 2 Gente!Eu acho que essa coisa de nesse episódio, em especifico, o seu madruga dever apenas 12 meses de aluguel, eu acho que é apenas para que a piada do "um ano" funcionar. Acho que, isso nem estava totalmente estabelecido então o Chespirito nem deve ter lembrado direito disso.
Postado 2 de JaneiroJan 2 Em 26/12/2025 às 21:01, leloedi disse:Com toda certeza foi gravado antes do "Cãozinho da Bruxa do 71"Foi depois, pois neste episódio, o Chaves está com o calção amarelo e no das goteiras, de calção marrom, isso se estenderia até o fim de 1973.Em 26/12/2025 às 21:01, leloedi disse:Tem um mini-corte na cena que o Chaves bate no Quico que não parece ser da gravação. Duro é saber se é corte da emissora ou se a Televisa mandou o episódio pra eles assim.Curiosamente, há micro-cortes em "Seu Madruga Fotógrafo" (1974) e "Um astro cai na vila - parte 1" (1979), ambas com gravações antigas em VHS.Em 26/12/2025 às 22:35, marujita disse:O Grupo Chespirito postou o achado nas redes sociais. Eles estão muito felizes por não terem que mover uma palha para encontrar os episódios, mesmo com esse poder. Se tivessem levado a sério o dossiê entregue há alguns anos, poderíamos ter acesso a esse e a vários outros materiais há muito tempo (pra variar, o que ganhamos foi o apagão que durou quase 5 anos).Eles são feitos meio que "refém" pelo conglomerado, provavelmente, a Televisa não gosta de ser contrariada...Em 27/12/2025 às 12:27, Pitron272 disse:Qual ano anterior? ambos episódios são de 1973 xDHá uma versão da Pichorra em 1972.
Postado 2 de JaneiroJan 2 9 minutos atrás, Pavi disse:Curiosamente, há micro-cortes em "Seu Madruga Fotógrafo" (1974) e "Um astro cai na vila - parte 1" (1979), ambas com gravações antigas em VHSIsso com certeza são os cortes de comercial. Muito comum pra quem gravava fitas. Vai que a emissora era tipo SBT e colocava os comerciais onde dava na telha. O corte fica totalmente aleatório.
Postado 2 de JaneiroJan 2 12 minutos atrás, Usagi White disse:Gente!Eu acho que essa coisa de nesse episódio, em especifico, o seu madruga dever apenas 12 meses de aluguel, eu acho que é apenas para que a piada do "um ano" funcionar. Acho que, isso nem estava totalmente estabelecido então o Chespirito nem deve ter lembrado direito disso.Bem pensado. Tem outro episódio que seu barriga fala que é dia 25, aí seu madruga diz que ainda falta 6 dias pra pagar. É a mesma piada, só que reciclada.
Postado 2 de JaneiroJan 2 5 minutos atrás, Professor Inventivo disse:Isso com certeza são os cortes de comercial. Muito comum pra quem gravava fitas.NÃO!
Crie uma conta ou entre para comentar