Ir para conteúdo

Programa evangélico da Band é acusado de homofobia

Featured Replies

Postado
cheves, vc diz que a bíblia é contraditória, mas isso vc acha lendo uma ou outra passagem que um ateuzinho nietzchete e dawkinete de orkut cita sem neguinho nem saber o q vem antes e o q vem dps, mas que não é capaz nem de ler o livro de amós

Que bom. Aproveita e usa sua bola de cristal pra ver o formato do cocô do Ronaldinho, já que você consegue saber exatamente de onde eu tiro os fundamentos para minhas afirmações.

Postado
cheves, vc diz que a bíblia é contraditória, mas isso vc acha lendo uma ou outra passagem que um ateuzinho nietzchete e dawkinete de orkut cita sem neguinho nem saber o q vem antes e o q vem dps, mas que não é capaz nem de ler o livro de amós

Que bom. Aproveita e usa sua bola de cristal pra ver o formato do cocô do Ronaldinho, já que você consegue saber exatamente de onde eu tiro os fundamentos para minhas afirmações.

Cheves, não ironize o Lucas, ironize aqueles que tirma as conclusões da Bíblia, sem saber do resto.

Obs: Só aqueles que se acham certos, porque existem os que creem na Bíblia e respeitam os outros.

Postado
Olha, percebe-se que vc tem uma mente muito confusa, mas pensa que só pq prefere não acreditar em algo, pensa que tem um pensamento linear.

Deus criou o homem, e deu o livre arbítrio, ou seja, Deus Criou o homem mas não o que ele se tornou. Cade a contradição nisso? não se prive a ouvir o que alguns homens fala, leia a Bíblia se quiser conhecer a Deus!

[/quote name=Cheves' date='Sep 9 2007, 05:56 PM' post='60071]

Já li. Ela mandou apedrejar mulheres loucamente ^^

Eu até discutiria a parte teologica de "ser homossexual", mas como a ciência já mostrou evidências de que a homossexualidade pode se encontrar nos genes, não vou discutir com quem mostra atitudes fanáticas.

Cheves, eu nao sei quem eh vc, mais sei q vc chegou no forum ja querendo arrumar confusão com seus sinismos.

Acho q vcs q tiram conclusões da biblia sem ler o resto. Vc ja tirou uma conclusao absurda, so entendeu a parte pra apedrejar mulheres, mais se vc tivesse lido o resto ia tirar uma conclusao totalmente diferente.

Postado
Olha, percebe-se que vc tem uma mente muito confusa, mas pensa que só pq prefere não acreditar em algo, pensa que tem um pensamento linear.

Deus criou o homem, e deu o livre arbítrio, ou seja, Deus Criou o homem mas não o que ele se tornou. Cade a contradição nisso? não se prive a ouvir o que alguns homens fala, leia a Bíblia se quiser conhecer a Deus!

Já li. Ela mandou apedrejar mulheres loucamente ^^

Eu até discutiria a parte teologica de "ser homossexual", mas como a ciência já mostrou evidências de que a homossexualidade pode se encontrar nos genes, não vou discutir com quem mostra atitudes fanáticas.

Eu leio a Bíblia, você lê um livro de biologia, ok?

Tá, mas a má notícia é que eu ja leio outros livros, e busco informções as quais vc nunca imaginou ler, se leu não entendeu...

E outra coisa, não entendi o que vc quis dizer com essa resposta.

Bom, se vc não tem "essa crença" que vc falou aí em seu coração, quem deve ter pena de vc sou eu. Pois um homem um dia ia ser assaltado e ele disse: Jesus me cobre com teu sangue, e quando o bandido foi tocar do irmão foi queimado, literalmente. (Bom, se vc vai acreditar nessa história, não sei, mas é veridica)

Se for pra ouvir histórias que o povo conta, eu ponho no Ratinho.

Esse argumento, aliás, lembra muito um usado por Satanás (outro ser ridículo, mas fazer o que) quando ele diz algo como "se jogue de um prédio e veja se o seu Senhor vai te segurar".

Tá bem se isso é história que o povo conta então... o que acha de um irmão da igreja em que eu congrego ter ressucitado?? Será que foi a vontade dele viver?? Que eu saiba mortos não tem vontade... Que coincidência ele voltar a viver assim que terminamos a oração, não acha? E que tal, uma irmã que teve derrame e fizemos uma oração e ela ficou curada na mesma hora, melhor do que nunca!!?? E que tal cânceres que tbm foram curados em nossa frente?? E que tal lepra??? Será que é força de vontade, e pq outras pessoas que não conhecem a Cristo não são curadas pela "força de vontade"???(desse jeito)

Peraí, isso que vc falou é totalmente fora de cogitação!! Por quê eu iria pular de um prédio só pra saber se Deus existe, faça vc! A bíblia fala: "Não tentarás o Senhor teu Deus..." Isso que vc disse de Satanás é uma astpucia dele, do mesmo jeito que ele fez com Jesus no deserto. aff

A um grande problema hj em todo lugar, que é: Só acredito vendo, ou então só acredito o que a mídia fala.

Vc sabia que os cristãos estão sendo perseguidos. Um prova disso é a famosa Televisão que persegui. Porque a TV não divulga fatos e provas de pessoas que foram curados por Jesus?? Pessoas que foram a vários médicos e fizeram vários exames, e que foram desenganadas pelos médicos e que Depois de se prostar a Jesus foram curadas, e cade a mídia nisso?? Cade a ciencia?? Que eu saiba a ciencia é: experiencia, observação e mudança! Por que os "grandes cientistas" não pesquisam sobre isso tbm??

Porque não se pode provar em nenhum momento que as "curas por Cristo" sejam de fato "curas por Cristo". Alias, eu tenho uma tia que há anos luta conta o cancêr e vem vencendo a guerra firme e forte. Ela atribui isso a Cristo, eu atribui a vontade dela de viver. Se não tem provas, meu caro, cada um interpreta como quer ^^ A ciência trabalha com evidências, nem que sejam mínimas. Cura por Cristo não é evidência, é crendice.

Provar Claro que pode, pois são mostrados exames de ANTES e DEPOIS, mas só pq os cientistas não descobriram como Jesus faz pra curar, detonam essa linha de pensamento.

Olha quem ouvi o que os outros dizem é vc. Que fica ouvindo pessoas desiludidas, professores de filosofia, etc...

Primeiro: "ouve"

Segundo: ouço mesmo. Ouço todo mundo. Ouço Skinheads, ouço negros, ouço fanáticos, ouço céticos. Porque você deve ouvir a todos para formar sua opinião. O que não acontece com pessoas como você (mostra ser), que leêm a Bíblia e acham apenas nela a verdade.

O mundo não é simples assim, a vida não é simples assim, e o desiludido é o que não acredita mais no poder do homem, e tem que ficar atribuindo seus méritos a uma força que sabe-se lá se existe.

Primeiro: Eu estou na NET, aqui a linguagem usada é a informal, ou será que vc não sabe de Portugues tbm??

Se eu quiser eu escrevo axim, ascim, asim, assin, asinm, asím, do jeito que eu quiser, pois o enportamti é vôçê intendê beuleza???

Segundo: Quando eu falei que vc ouvia, quis dizer não no sentido real do verbo "ouvir"... pensei que vc soubesse interpretar textos, queria ver sua prova do vestibular...

E outra, diz aí alguma coisa que eu disse aqui que não tem fundamentos??? Brother, só porque a minha opinião é a da maioria, não quer dizer que eu sou não tenho uma idéia formada, ou que eu apenas repito o que os outros dizem.

Se tiver alguma coisa absurda aqui me diga.

Vai procurar estudar um pouco cara, vê se vc consegui se encontrar

Poxa, obrigado, mas o perdido aqui parece ser você . Quem é você pra falar que eu preciso estudar? Você que tá vivendo muito nessas trevas da ignorancia. Cidadãozinho de Idade Média, cego, incapaz de pensar por si só, não sou eu, não.

Ah.... agora entendi, vc acha que só porque a minha verdade é a Bíblia, e pq ela foi escrita a alguns anos atras, eu sou da IDADE MEDIA, né? Porque não rasga seus livros de história?? Porque tudo o que tem na bíblia estão nos livros, só não tem as coisas mais íntimas... como diálogos em que eu acredito. Eu perdido?? Imagina... pq? Quando vc falar as coisas pelo menos dê algum argumento.

Tu ja ouvistes falar da faculdade de Raver (nao sei se é assim que se escreve) no EUA???

Ouvi falar por alto, e ao que parece você também.

E quando se fala em Deus em teorias como essa(generalizando), na verdade se fala numa força que teria dado partida ao universo. Einstein acreditava nisso.

Eu poderia chamar de Deusa Mãe, Natureza, outros preferem chamar de Deus. Vai de cada um. O muçulmano chama de Alá, o grego podia chamar de Caos, Urano, Gaia. Quem é você pra dizer que nenhuma dessas denominações se aplica?

Alias, eu concordo quando dizem que essa força existe. Está provado na própria natureza. Agora, um senhor velho e barbudo que manda pessoas serem apedrejadas, mortas, discriminadas? Isso pra mim é o homem, não é nenhum deus não.

Oxi... peraí meu caro, quem aqui falou que Deus é um velhinho, com barba grande e todas essas características acima citadas??? Diga por favor... Que eu pego ele e.... uhauahuahua

Glória a Deus por isso, tomara que apareça vários "ignorantes" ou "loucos", a Bíblia nos advertiu que para o mundo nós seriamos como loucos, burros, ou como queiram... Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18

Tão triste não ter noção de Política e História. Eu que preciso estudar? Certeza?

Rpz... as vezes vc coloca coisas só por colocar, em que isso que eu falei acima, me faz ser um mau conhecedor de política e história?

Sinto muito, mas até agora eu nao vi nenhum atitude cristã sua, começando pela sua falta de fé... pra falar a verdade não sei o que vc entende por ser Cristão...

Eu não disse que eu apresento AS virtudes cristãs, meu caro. Eu disse que eu apresento virtudes cristãs, como a própria tolerância que Jesus Cristo teria pregado e fanáticos, ignorantes, pessoas que não deveriam nem estar nesse mundo parecem ter esquecido completamente.

Mostre-me por favor onde foi que vc viu eu dizendo que vc tinha AS virtudes cristãs??? Eu disse que até agora eu nao vi nenhuma,... diferente do que vc me acusou de ter dito.

Tá vendo vc nem conhece a Bíblia nem a Jesus. Bom, segundo a bíblia é pecado ser homosexual. Se vc crer na bíblia então leia, se vc crer na bíblia mas acha que homosexualismo nao é pecado então leia: “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.” Levítico 18:22

A Bíblia é um livro controverso por si só. Se você procurar na internet, e eu não vou me dar a este trabalho por você, também vai achar passagens que indicariam relações homossexuais. Mas eu não estou aqui pra dizer se o que esses velhos de milênios atrás se aplica à atualidade, porque pra bom entendedor meia palavra basta. Pra fanático não bastam todas.

Alias: "se você crer na Bíblia", então "mim ser Tarzan"

Claro que a Bíblia relata relações entre mulheres com mulheres e homens com homens, mas ela comenta mostrando o pecado, como eu mesmo colocaquei abaixo. Que contradição há?? Nenhuma... e outra coisa, Deus não usou nenhum Homo (que tbm é um pecado como qualquer outro...). Deus não usou ninguem que estivesse no pecado, mas sim quem ja pecou e até mesmo quem voltou a pecar, afinal de contas, somos falhos e propícios a pecar!

Só porque vc já parou pra se perguntar isso, não quer dizer que vc achou a resposta certa, ok? Vc não sabe do que tá falando, se soubesse, não estaria pensando dessa maneira...

Mas quem disse que o importante é achar a resposta certa?

Vê como você se mostra ignorante? Falta muito pra você amadurecer, você ainda tem muito o que aprender.

O importante é ser CAPAZ de refletir, de ter uma opinião, ao invés de ser uma esponja, ou agir como uma criança de 5 anos, que repete tudo que dizem pra ela.

É impressão minha ou vc tá com preconceitos só porque eu achei a resposta certa pra minha vida??

Olha, quem é que se mete mais em encrenca com homosexuais? são evangélicos? catolicos?? cristãos?? não! São os proprios que se dizem ter repeito. digo isso, pq nossa luta não é contra eles, e sim contra o que eles fazem que PRA NÓS é pecado. ok?? Quem disse que cristãos não são amigos de homo?? vc deve estar louco, pois ninguem falou isso aqui... E depois que aquela pessoa pecadora aceitar a Jesus lhes direi assim como Jesus disse: “… Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.” João 8:11

Juntou muita besteira num parágrafo só. Nem vou comentar. Faça um pouco de sentido, pelo amor de Deus (ih, ó Deus aí)

Besteira?? Se vc não entendeu o que eu postei diga, mas ficar enrolando... se quiser que eu lhe explique melhor eu te explico!

Vocês evangélicos, lembrem-se de uma coisa, vocês não são os únicos e nem os corretos no mundo.

Só evite generalizar. Apesar deu pensar igualzinho a você, há evangélicos, e não são poucos, que são normais, assim como há católicos que não valem meio evangélico fanático.

O problema não está na religião, mas no fanatismo.

Valter May, olha cara se eu acredito em algo, e tenho convicção de que estou certo, pq teria receio de falar algo aqui??

Eu tenho que falar com toda certeza que tenho dentro de mim. Por isso afirmo que eu estou certo!! Como eu iria convencer vc's de algo se nem eu passasse para vc's essa certeza???

E não sou fanático, apenas estudo um pouco... ou vc's pensam que eu não paro pra pensar em coisas distintas?? Sempre paro e me pergunto certas coisas, mas aí procuro pesquisar, e ter certo firmamento naquilo que foi minha dúvida.

E outra, o que vc's entedem por fanatismo? Por quê quando vc's não tem respaldo sobre o assunto já recorrem a essa expressão(fanático)?

Cara, evangélico é fogo.

Se acham os donos da razão.

O Chillian parece crítico de cinema, fala um monte de coisa com palavra bonita, ams quando se interpreta, vê que é errado.

aproveita e me diz o que vc viu de errado... depois que vc interpretou...

Cara, pelo menos respeite as crenças dos outros, e não tente influência-los como alguém já deve ter feito com você.

Eu tenho minhas crenças, e não é porque acredito ou não em Cristo que irei me fuder depois da morte, aliás, o que acontece depois da morte.

Bom, quem foi desrespeitados aqui primeiro fomos nós, que fomos chamados de preconceituosos. Eu respeito sua crença, a do Cheves, afinal o que eu disse que faltou com respeito??

quem decide se vc vai pro inferno ou céu é vc, a escolha está em suas mãos!! Não somos nós evangélicos que diz que aquele que não segue a Cristo vai pro inferno, muito menos os católicos, é a Bíblia, ou seja a Palavra de Deus!!

Eu acredito em Cristo, mas vejo a Bíblia como um relato feitos anos depois sobre a vida Jesus.

E eu acho que a maior parte do Velho Testamento é lenda, pois acontecem coisas impossíveis.

Bem queria deixar claro que acreditar em Cristo é diferente de conhecer a Cristo!! Se vc conhecesse a Cristo acreditaria no velho testamento. Vc acredita nos livros de história não??

Além disso, na Bíblia está cheia de passagens de guerra, isso é correto.

Vocês evangélicos, lembrem-se de uma coisa, vocês não são os únicos e nem os corretos no mundo.

rpz... a vida antigamente era guerra, ou matava ou morria, hj tbm é apesar de ser camuflada!! E é claro, Deus dava vitória a seu povo, que não banalizava Sua Palavra. E quando o fizeram Deus castigou-os.

Postado

Mesmo eu acreditando em Deus e concordando 100% com o que está escrito na Bíblia, não tenho medo de afirmar que:

A RELIGIÃO AINDA VAI DESTRUIR O MUNDO

Postado
Cheves, eu nao sei quem eh vc, mais sei q vc chegou no forum ja querendo arrumar confusão com seus sinismos.

Acho q vcs q tiram conclusões da biblia sem ler o resto. Vc ja tirou uma conclusao absurda, so entendeu a parte pra apedrejar mulheres, mais se vc tivesse lido o resto ia tirar uma conclusao totalmente diferente.

É, você não sabe mesmo quem eu sou. E conste, já que parece que você não sabe, que eu não cheguei aqui ontem ^^

E eu não sou maluco de ler um absurdo como "apedreje-a em praça pública" e não ler o resto pra ver de onde diabos saiu isso, então não fale besteiras.

Tá, mas a má notícia é que eu ja leio outros livros, e busco informções as quais vc nunca imaginou ler, se leu não entendeu...

E outra coisa, não entendi o que vc quis dizer com essa resposta.

Ah eh, deve ler cada livrão. (Já que a nova onde é fazer suposições uns sobre os outros né....)

Tá bem se isso é história que o povo conta então... o que acha de um irmão da igreja em que eu congrego ter ressucitado?? Será que foi a vontade dele viver?? Que eu saiba mortos não tem vontade... Que coincidência ele voltar a viver assim que terminamos a oração, não acha? E que tal, uma irmã que teve derrame e fizemos uma oração e ela ficou curada na mesma hora, melhor do que nunca!!?? E que tal cânceres que tbm foram curados em nossa frente?? E que tal lepra??? Será que é força de vontade, e pq outras pessoas que não conhecem a Cristo não são curadas pela "força de vontade"???(desse jeito)

Peraí, isso que vc falou é totalmente fora de cogitação!! Por quê eu iria pular de um prédio só pra saber se Deus existe, faça vc! A bíblia fala: "Não tentarás o Senhor teu Deus..." Isso que vc disse de Satanás é uma astpucia dele, do mesmo jeito que ele fez com Jesus no deserto. aff

Ueh, mas o que você me disse é que no momento de perigo Deus fez a pele do homem queimar ao bandido. Não vi a diferença pra pular do prédio e ser segurado.

E eu não vou realmente me prestar a debater encenações de pastor engana-trouxa. Tem sessão do descarrego no seu templo também?

Provar Claro que pode, pois são mostrados exames de ANTES e DEPOIS, mas só pq os cientistas não descobriram como Jesus faz pra curar, detonam essa linha de pensamento.

Ninguém nunca disse que há curas inexplicaveis. Apenas atribuir a Jesus ou qualquer entidade religiosa com provas é impossível.

Primeiro: Eu estou na NET, aqui a linguagem usada é a informal, ou será que vc não sabe de Portugues tbm??

Se eu quiser eu escrevo axim, ascim, asim, assin, asinm, asím, do jeito que eu quiser, pois o enportamti é vôçê intendê beuleza???

Erro gramatical sempre vira ortográfico na internet. Impressionante.

Segundo: Quando eu falei que vc ouvia, quis dizer não no sentido real do verbo "ouvir"...

Não brinca, sério?

E outra, diz aí alguma coisa que eu disse aqui que não tem fundamentos???

Ah, é mais fácil você ler seus posts do que eu citar aqui.

Ah.... agora entendi, vc acha que só porque a minha verdade é a Bíblia, e pq ela foi escrita a alguns anos atras, eu sou da IDADE MEDIA, né?

Uhm... colocando dessa forma... sim.

Porque não rasga seus livros de história??

Porque mamãe trabalhou pra pagá-los. Por isso você também não deve rasgar sua bíblia. Usa como aquecedor.

Porque tudo o que tem na bíblia estão nos livros

A Bíblia não me ensina de independência do Brasil. Preciso mais do livro de história, senão eu não passo de ano.

E por Cristo, o sujeito da sua oração é TUDO, tudo é singular. "tudo que tem na bíblia está nos livros".

Oxi... peraí meu caro, quem aqui falou que Deus é um velhinho, com barba grande e todas essas características acima citadas???

Você não realmente levou isso a sério, levou?

Rpz... as vezes vc coloca coisas só por colocar, em que isso que eu falei acima, me faz ser um mau conhecedor de política e história?

Faz. Porque é no momento que você perde esses conceitos que você se torna incapaz de reconhecer a Bíblia como um texto escrito num determinado período rodeado por determinados acontecimentos, o que gera o fanatismo de "interpretar" a Bíblia ao pé da letra, ao invés de adquirir seus verdadeiros valores.

Mostre-me por favor onde foi que vc viu eu dizendo que vc tinha AS virtudes cristãs??? Eu disse que até agora eu nao vi nenhuma,...

Devo tar pensando em outro Jesus então.

Claro que a Bíblia relata relações entre mulheres com mulheres e homens com homens, mas ela comenta mostrando o pecado, como eu mesmo colocaquei abaixo. Que contradição há?? Nenhuma... e outra coisa, Deus não usou nenhum Homo (que tbm é um pecado como qualquer outro...). Deus não usou ninguem que estivesse no pecado, mas sim quem ja pecou e até mesmo quem voltou a pecar, afinal de contas, somos falhos e propícios a pecar!

Primeiro de tudo parou com essa porra de "Homo". Que termozinho ridículo. Fala gay, fala viado, fala bicha louca, boiola, homossexual, homo é ridiculo.

Segundo, eu não vou MESMO me dar ao trabalho de procurar o tal versículo que fala de dois "heróis" bíblicos se deitando juntos. Tenho mais o que fazer (Apesar do que eu ESTOU nesse fórum né)

É impressão minha ou vc tá com preconceitos só porque eu achei a resposta certa pra minha vida??

Ah, se isso é a resposta certa pra sua vida, parabens. Se você vive feliz sendo assim. Só permita aos outros viverem felizes como eles são

Besteira?? Se vc não entendeu o que eu postei diga, mas ficar enrolando... se quiser que eu lhe explique melhor eu te explico!

Não sou eu quem estou enrolando nesse tópico, meu caro.

E outra, o que vc's entedem por fanatismo? Por quê quando vc's não tem respaldo sobre o assunto já recorrem a essa expressão(fanático)?

Fanatismo: Paixão cega que leva alguém a excessos em favor de uma religião, doutrina, partido etc. / Dedicação excessiva.

Tá explicado? Você pode procurar também no Aurélio, Michaelis...

Já antevendo que possam vir respostas do tipo "mas eu sou mesmo apaixonado pela minha religião" (sei lá, nunca se sabe), quando se fala dessa paixão cega também se implica a incapacidade de ter a religião idolatrada contestada em qualquer aspecto, nem em hipótese.

Bom, quem foi desrespeitados aqui primeiro fomos nós, que fomos chamados de preconceituosos. Eu respeito sua crença, a do Cheves, afinal o que eu disse que faltou com respeito??

quem decide se vc vai pro inferno ou céu é vc, a escolha está em suas mãos!! Não somos nós evangélicos que diz que aquele que não segue a Cristo vai pro inferno, muito menos os católicos, é a Bíblia, ou seja a Palavra de Deus!!

Ahá! Logo vi que era evangélico. É tão difícil entender que a tal Palavra de Deus só se aplica a quem idolatra a Deus?

Bem queria deixar claro que acreditar em Cristo é diferente de conhecer a Cristo!! Se vc conhecesse a Cristo acreditaria no velho testamento. Vc acredita nos livros de história não??

Ueh, mas o Velho Testamento não é logo o que todo mundo diz que não deve ser totalmente considerado porque apresente certas práticas (como apedrejar mulheres) que não se aplicam? Oo

Me sinto tão ignorante, ai ai.

rpz... a vida antigamente era guerra, ou matava ou morria, hj tbm é apesar de ser camuflada!! E é claro, Deus dava vitória a seu povo, que não banalizava Sua Palavra. E quando o fizeram Deus castigou-os.

Deus tem um jeitinho Hitler de ser.

Mesmo eu acreditando em Deus e concordando 100% com o que está escrito na Bíblia, não tenho medo de afirmar que:

A RELIGIÃO AINDA VAI DESTRUIR O MUNDO

Menos... bem menos.... quase nada....

Postado

É bom postar em um fórum com pessoas inteligentes e esclarecidas assim como o Wallace. :)

Postado

Essa comparação foi a coisa mais ridicula e sem noção q eu ja vi.

Editado por Antonio Felipe
Correção dos quotes

Postado

Antes de criticarem a bíblia, leia ela toda, não leia um versículo só e saia por aí tirando suas conclusões. Digo isso porque eu já fui quase um ateu e há uns 3/4 anos sou evangélico MESMO.

Cheves, leia apocalipse, tudo que está acontecendo agora está lá, a Bíblia é de fato verdadeira e escrita por sábios por intermédio de Deus.

Postado

A Bíblia é um apanhado de mentiras e lendas tribais alteradas pela Igreja Católica S/A.

Postado

Essa comparação foi a coisa mais ridicula e sem noção q eu ja vi.

Não noto a diferença de matar outros povos por suas crenças e fazer o que Hitler fez. Isso pra mim não é Deus.

Antes de criticarem a bíblia, leia ela toda, não leia um versículo só e saia por aí tirando suas conclusões. Digo isso porque eu já fui quase um ateu e há uns 3/4 anos sou evangélico MESMO.

Cheves, leia apocalipse, tudo que está acontecendo agora está lá, a Bíblia é de fato verdadeira e escrita por sábios por intermédio de Deus.

Ué. Eu nunca disse que a Bíblia é um bnaod de bobagem. Simplesmente eu disse que as pessoas não sabem interpretá-la. Tem gente que ainda acha que houve um dilúvio que inundou o mundo inteiro e uma arca com 2 animais de cada espécie. Isso pra mim é ignorancia.

Postado
Ué. Eu nunca disse que a Bíblia é um bnaod de bobagem. Simplesmente eu disse que as pessoas não sabem interpretá-la. Tem gente que ainda acha que houve um dilúvio que inundou o mundo inteiro e uma arca com 2 animais de cada espécie. Isso pra mim é ignorancia.

assim como interpretam que a serpente sempre foi como é até hoje, a própria biblia fala algo como "fez-a rastejar", indicando algo como se ela tivesse patas

e tem coisas que só a existência de um Deus explicaria: tenho uma professora de português que na época de fazer vestibular, tentou medicina por 3 anos, nao passou porque tinha altas dificuldades com Química... e depois dessas tentativas, presenciou um acidente em q a vítima perdeu um dedo e foi horrível, ela nao aguentou e desmaiou... aí q ela decidiu cursar Letras, e é uma das melhores professoras de português da cidade... são essas coisas que decidem um sucesso profissional que não acredito em tantas coincidências, só a existência de Deus explica

e antonio felipe: tão tendencioso para a Igreja Católica Apostólica Romana que condena a idolatria (aka santas(os)) e prega a preservação do sábado (mas os católicos dizem que o domingo deve ser preservado)

Postado
e antonio felipe: tão tendencioso para a Igreja Católica Apostólica Romana que condena a idolatria (aka santas(os)) e prega a preservação do sábado (mas os católicos dizem que o domingo deve ser preservado)

Ai ai ai. Você pode falar tudo da Igreja Católica, mas a maior jogada dela, e o que permitiu às outras ramificações do cristianismo existirem, foi a "criação" dos santos e a preservação do sábado. Igreja Católica é muita coisa, mas burra ela não é.

Pera.. acho que eu li o que você falou de uma forma errada auhauhahua

Ah nao, li direito mesmo xP

Postado

É, você não sabe mesmo quem eu sou. E conste, já que parece que você não sabe, que eu não cheguei aqui ontem ^^

E eu não sou maluco de ler um absurdo como "apedreje-a em praça pública" e não ler o resto pra ver de onde diabos saiu isso, então não fale besteiras.

Hehe Ta vendo aí a prova de que vc está tentando acusar e denegrir nossa religião?? Colocou a parte isolada, assim é bom né...

Ueh, mas o que você me disse é que no momento de perigo Deus fez a pele do homem queimar ao bandido. Não vi a diferença pra pular do prédio e ser segurado.

E eu não vou realmente me prestar a debater encenações de pastor engana-trouxa. Tem sessão do descarrego no seu templo também?

oxi,... que atitude de uma pessoa que sabe ouvir e tirar suas conclusões como vc tinha falado antes. E o pior, ainda me chamou de ignorante... E se vc não vê muita diferença em pular de um prédio por pura loucura e ser protegido da forma que eu falei, então... eu acho que vc tem um problema mental...

Erro gramatical sempre vira ortográfico na internet. Impressionante.

E é?? Nossa até parece que eu estou com uma caneta escrevendo, se vc fosse tão inteligente quanto diz, primeiro: não diria; segundo: perceberia que a maioria dos erros é decorrente da rapidez com que se digita. Mas enfim...

Segundo: Quando eu falei que vc ouvia, quis dizer não no sentido real do verbo "ouvir"...

Não brinca, sério?

Que irônico, nunca aceita que errou, percebe-se o grande desenvolvimento da sua mente...

E outra, diz aí alguma coisa que eu disse aqui que não tem fundamentos???

Ah, é mais fácil você ler seus posts do que eu citar aqui.

Seria mais fácil vc adimitir que vc fala coisas aqui só por falar! :assobiando:

Porque não rasga seus livros de história??

Porque mamãe trabalhou pra pagá-los. Por isso você também não deve rasgar sua bíblia. Usa como aquecedor.

Nossa quem tá sendo preconceituoso agora?? E quem não está respeitando ao outro???

Oxi... peraí meu caro, quem aqui falou que Deus é um velhinho, com barba grande e todas essas características acima citadas???

Você não realmente levou isso a sério, levou?

Que irônico, nunca aceita que errou, percebe-se o grande desenvolvimento da sua mente...[2]

Faz. Porque é no momento que você perde esses conceitos que você se torna incapaz de reconhecer a Bíblia como um texto escrito num determinado período rodeado por determinados acontecimentos, o que gera o fanatismo de "interpretar" a Bíblia ao pé da letra, ao invés de adquirir seus verdadeiros valores.

Filhinho, quem aqui falou de algo relacionado a política?? "Desde onde a Homosexualidade está relacionada a coisas políticas", até porque antes mesmo de existir uma "política" já existia HOMO (gostou?)... Agora se nós estivéssemos aqui falando sobre Leis do pentateuco, mas estamos falando de mandamentos padrão, pra quaisquer pessoas ou povos!! É difícil entender isso? Sei, é mais fácil colocar palavras na minha boca!!!

Ah, se isso é a resposta certa pra sua vida, parabens. Se você vive feliz sendo assim. Só permita aos outros viverem felizes como eles são

Se é que vc chama isso de felicidade, tudo bem... Não estou lhe forçando a estar aqui discutindo isso,... só estou aqui porque como verdadeiro Cristão, não devo estar correndo de uma discurção besta como essa.

Não sou eu quem estou enrolando nesse tópico, meu caro.

Que irônico, nunca aceita que errou, percebe-se o grande desenvolvimento da sua mente...[3]

Fanatismo: Paixão cega que leva alguém a excessos em favor de uma religião, doutrina, partido etc. / Dedicação excessiva.

Tá explicado? Você pode procurar também no Aurélio, Michaelis...

Já antevendo que possam vir respostas do tipo "mas eu sou mesmo apaixonado pela minha religião" (sei lá, nunca se sabe), quando se fala dessa paixão cega também se implica a incapacidade de ter a religião idolatrada contestada em qualquer aspecto, nem em hipótese.

hehe É impressionante como vc coloca palavras na minha boca!! Quem aqui é fanático por religião??? Eu amo a Cristo! Posso até dizer, sou fanático por Cristo, e daí??? Isso não me torna um louco, fantoche, burro que não aceita, nenhuma teoria, que anda feito cavalo cabresto na cara! Eu gosto de analizar qualquer tipo de informação, apesar que nesse mundo em que vivemos hj, é meio difícil de analizar todas as informações que recebemos, talvez analizemos 1%. (Eu acho que vc sabe disso afinal vc estuda filosofia e sociologia, né?)

Ahá! Logo vi que era evangélico. É tão difícil entender que a tal Palavra de Deus só se aplica a quem idolatra a Deus?

Bem, EU acredito que não, pois a Palavra de Deus foi escrita para todos. Por "Um" só. Se vc não quer ver, o problema é meu!

Seu???

Sim, claro, pois nós devemos amar o próximos como a sí mesmo! E eu desejo que vc seja salvo cara, assim como desejo isso para o Valter tbm! (leiam bem, não estou dizendo que vc não vão ser do jeito que são, só disse que eu quero que vc's sejam salvos).

Ueh, mas o Velho Testamento não é logo o que todo mundo diz que não deve ser totalmente considerado porque apresente certas práticas (como apedrejar mulheres) que não se aplicam? Oo

Me sinto tão ignorante, ai ai.

Sinto muito por vc se sentir tão ignorante, mas é só estudar um pocuo cara que vc chega lá. Uma dica: Estuda interpretação de texto com um bom profissional, ok?

Nessa sua resposta é tão claro que vc não entendi nada do que lê. O fato de acreditar em algo, não faz-me seguidor de tudo ou parte do que acredito. Eu disse que é diferente conhecer a Cristo e acreditar em Cristo. Se alguem conhece a Cristo acredita no velho testamento. Mas só porque eu acredito no velho testamento, isso não me faz um praticante das coisas que contêm lá!

E olhe que contem diversas coisas endereçado a vários tipos de pessoas (Gentio, Judeus e Igreja).

Postado
A Bíblia é um apanhado de mentiras e lendas tribais alteradas pela Igreja Católica S/A.

Como vc pode ter tanta certeza disso?

Vc ja leu a Bíblia?

Cara, vc nao pode afirmar isso sem conhecer a verdade. Não deixe o demonio corrompe tua mente cara. Leia a Bíblia e ore pra Deus te guiar pro caminho correto. Procure uma igreja e congregue nela, ouça pregações. Fazendo isso, tenho certeza q vc vai mudar essa sua opinião.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse pelo menos tá passando fora de SP, já é alguma coisa, com Chaves deve ser algo estratégico pra ter ficado limitado só a filial do RS
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Bem que podia falar do Chapolin ein
  3. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pois é... a Daniela disse pessoalmente ao Cleberson ontem no encontro dos SBTistas, que é mentira isso de chamar de "queima filme", e vai apurar melhor internamente. Às vezes falta uma equipe de comunicação pra desmentir essas matérias duvidosas que saem sobre o SBT quase todo dia nesses sites. Tem certas coisas, tipo isso de diretores chamando o seriado mais clássico do país de "queima filme", que prejudicam a imagem da emissora. Bem, e ela também falou que Chaves volta em breve na grade 😀.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-GO 1 x 0 Vila Nova
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.