Ir para conteúdo

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO

Featured Replies

Postado

Nelson Machado terá um papel em CDZ, ele dublará o espectro Caronte de Aqueronte na dublagem da Fase Inferno da Saga de Hades (sairá em DVD pela PlayArte), pra quem já viu e ouviu o personagem, cairá como uma luva pro Nelson, já estou imaginando o tom de voz que ele fará para o Caronte.

Pra quem quiser conferir, cavzodiaco.com.br, lá tem todas as informações sobre a dublagem da Fase Inferno de Hades...

...essa dublagem está dando o que falar. Marcelo Campos, Wellington Lima, Guikherme Briggs se recusaram a dublar na Dubrasil. Hermes Baroli (diretor de dublagem e um dos donos do estúdio) tentou contato, em vão. Ele cogitou a hipótese deles dublarem suas falas na Álamo, mas eles negaram a proposta, não entendo, se existem outras possibilidades, por que esse ataque de estrelismo??

Outra curiosidade: surgiu há alguns meses a REDE BRASIL DE TELEVISÃO Canal 59 UHF (em SP)(http://www.rbtv.com.br). O que tem a ver Cavaleiros com isso? Simples: a RBTV está exibindo CDZ ilegalmente, dos DVDs da PlayArte, não só CDZ, como também A Feiticeira.

Seria uma nova ULBRA TV?

Ah, este não é só um tópico sobre novidades sobre CDZ, criei pois, além de gostar, estou no direito de criar um tópico sobre o anime, já que já foram criados tópicos sobre Digimon e Pokémon.

Podem colocar o que quiserem, curiosidades, enfim.

Postado

só uma pergunta: vao passar na band, play tv ou afims?

Postado
  • Autor

Por enquanto, só em DVD, mas é muito difícil que a Band compre, o contrato com a Saga do Santuário já acabou, por isso que estão reprisando pela 3ª vez seguida Asgard/Poseidon. Quando acabar o contrato dessas sagas, é o fim da linha de CDZ na Band/PlayTV. A Band não tem mais interesse em renovar o contrato, eu acho.

Postado

Acabei de ler no site CavZodiaco.com.br que o grande Nelson Machado finalmente fará uma participação em "Os Cavaleiros do Zodíaco".

Ele dublou na última sexta (21 de setembro) na Dubrasil o espectro Caronte de Aqueronte, o primeiro que Seiya e Shun enfrentam quando chegam ao Inferno. Embora seja um "vilão", o personagem tem um toque de humor dificilmente encontrado no animé.

O box com os 12 episódios de "Os Cavaleiros do Zodíaco - Hades - A Saga do Inferno" deve chegar às lojas em novembro e a pré-venda no Submarino começará em outubro.

th_NelsonMachado.jpg

Postado

Personagem pequeno, infelizmente. Ele devia ter dublado o Radamanthys desde o começo.

Postado
Personagem pequeno, infelizmente. Ele devia ter dublado o Radamanthys desde o começo.

O personagem é pequeno para o Nelson, mas se levarmos em conta o número de falas dos outros espectros (tirando os Três Juízes, Faraó de Esfinge etc.), o Caronte tem um número significativo de falas.

Mas concordo, ele poderia ter dublado o Radamanthys desde o início. Mesmo porque o Guilherme Briggs, que o dublou em "Hades - A Saga do Santuário", não entrou em acordo com a Dubrasil.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu não tinha visto que já havia um tópico sobre CDZ. Moderadores, se quiserem podem mesclar esse com o antigo ou mesmo movê-lo para o estoque de tópicos fechados.

Postado

Tópico mesclado.

E como a discussão é mais sobre CDZ do q o Nelson Machado, melhor ficar no Venda da Esquina... ;)

Postado

Pra mim, seria melhor o Briggs, o Marcelo e o Welligton continuarem na dublagem, pois essa mudança de dubladores não é boa, que nem aconteceu no México, também com cdz, quando eles mudaram toda a equipe de personagens principais. Foi decepcionante para os fãs de lá.

Postado

Afrodite de Peixes - Tatá Guarnieri :lol: :lol: :lol: :lol:

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Olha como ficou a dublagem do Nelson, pra quem não ouviu:

toZo6dPlF0k

Nesse trecho quem salva é o Nelson, o Ulisses Bezerra não foi bem nesa parte, o Hermes parece o Hermes de 94, da Gota Mágica.

Em outro trecho, ouvi a dublagem do Sérgio Moreno como Dohko (pela desistência do Wellington Lima). Ele dublou o Alberich em Asgard e o Ágora no Santuário. Sinceramente, o Dohko tá parecendo um Alberich mais macho...

Divirtam-se!!

Postado

Ja tentou ver a nova voz de Radamanthys?Tá terrível cara.

Postado

Eu gostei de quase todas as novas vozes. Dohko melhorou, Radamanthys tá bom (claro que Briggs é melhor, mas o cara foi bem), Mu tá aceitável (no começo tava meio preso, mas se soltou, com a voz serena do Mu. em algumas ocasiões o timbre lembrava bastante o do Marcelo Campos) e o Aioria... mais ou menos XD Só O Jabu que tá horrível.

Não vou mais reclamar dessa troca de vozes porque tirando Luis Atônio Lobue (o Aioria) todos os casos foram de 'estrelismo' dos dubladores. O Mu fez o Marcelo Campos ser reconhecido, mas ele não tá nem aí pra isso, já declarou que ouvir "CdZ" o deixa de saco cheio. Briggs então... O cara só conseguiu fazer o Rada porque os fãs insistiram. Dizia-se honrado e não sei o que mais por dublar o personagem e do nada dá total desprezo àqueles que deram o papel a ele só por desentendimentos pessoais. Pô, cadê o profissionalismo dos dubladores? Como na fase Santuário. Hermes Baroli (o Seiya) e Marcelo Campos simplesmente não se dão bem, mas o Hermes deixou isso de lado pra levar o trabalho a frente sendo dirigido pelo Marcelo na Álamo. Podem ter certeza, a maioria das trocas de vozes são por essas faltas de profissionalismo dos próprios atores que deixam levar o lado pessoal a frente da razão.

Postado

É como Jiback disse tirando Lobue os outros não foram pois não quiseram na verdade bra definir o caso vou deicar bem claro:Briggs e Campos não participaram porque não seria na Alamo(bela frescura e no caso de campos ainda falou preços de tabela,traduzindo: $) e o caso do Wellington Lima o Dohko ele apenas disse:Não irei dublar pois Dohko tem poucas participações na fase inferno.

Postado
É como Jiback disse tirando Lobue os outros não foram pois não quiseram na verdade bra definir o caso vou deicar bem claro:Briggs e Campos não participaram porque não seria na Alamo(bela frescura e no caso de campos ainda falou preços de tabela,traduzindo: $) e o caso do Wellington Lima o Dohko ele apenas disse:Não irei dublar pois Dohko tem poucas participações na fase inferno.

Briggs chegou até a se desculpar com o Hermes mas mesmo assim não fez o papel, sem desculpas plausíveis. Hermes se propôs a alugar estúdio no Rio e viajar pra lá pra acompanhar a dublagem (foi o que aconteceu com a personagem de Miriam Fischer). Não quero defender o Hermes, até porque ele não me parece totalmente inocente nessa história toda (como a troca da Álamo pra DuBrasil...), só que os motivos apresentados por aqueles que abandonaram o barco são fúteis. Se não me engano, Briggs é sócio da Delart que por sua vez tem ligação com a Álamo. A dublagem mudou da Álamo pra DuBrasil, que tem como um dos donos Hermes Baroli. Façam as ligações covalentes... XD

O Wellington Lima foi tão desprezível quanto o antigo narrador (esqueci o nome agora). O narrador da série clássica foi convidado pra participar de Hades. Mas como ele só tinha que ler títulos dos episódios, despresou o serviço...

Agora o que mais me decepcionou foi o Marcelo Campos. Sou fã do trabalho dele, mas fora disso... Ele não é obrigado a gostar de CdZ (ele não gosta mesmo), mas custava respeitar o público que gosta dele? Ele dublou os filmes antigos na DuBrasil de boa, por que isso agora? E são poucas as falas de Mu no Inferno... Agora vale ressaltar uma coisa. Na dublagem de Hades Santuário na Álamo, Marcelo era o diretor. Ele teria se sentido prejudicado por perder dindin? =P

Postado

Jiback uma coisa sobre campos... tens dúvidas? xD

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Usagi White
    Usagi White respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Ah mas é uma história bem classica. Olha, por exemplo: o SBT já exibiu uma outra versão dessa mesma sinopse chamada Topazio em 1992, e deu super bom. Esmeralda é de 1997 mas foi exibida nos anos 2000, era uma versão mais recente da original dos anos 70 . Mas tanto essa como a versão brasileira, pelo que me disseram, é praticamente o mesmo enredo, sem tirar nem por. Eu tenho curiosidade pq ela parece ter uma atmosfera encantadora tipo conto de fadas. Embora, eu tenha muito mais vontade de ver a versão mexicana mais recente (de 2010) "Sim tu mirada", em que corrige um ponto bem machista da novela.
  2. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Bem resolvi fazer uma reportagem para o InfoTV sobre as exibições de hoje, e aproveitei pra citar a chamada de estreia do Clube do Chaves. SBT estreia episódios inéditos de Chapolin nesta sexta em exibição restrita a algumas afiliadas e Clube do Chaves reestréia no domingo com Chaves em Acapulco SBT estreia episódios inéditos de Chapolin nesta sexta em...
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Exibições de sexta-feira, 31 de outubro de 2025 Chapolin (Canal 11) 21h30 - Festival de fantasias - parte 2 (1974) Não entendi paçocas desse episódio ter sido escolhido pela Repretel para o Dia das Bruxas, então fui pesquisar e descobri que hoje é o dia da Mascarada, uma festa típica costarriquenha em que as pessoas usam máscaras e disfarces enormes, quase como uma festa à fantasia de bonecos de Olinda Chaves (Canal 11) 22h00 - O mistério dos pratos desaparecidos - parte 1 (1974) 22h30 - A volta dos espíritos zombeteiros - parte 2 (1974) Finalmente veio a saga dos espíritos zombeteiros, estavam guardando para o halloween.
  4. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    SBT provavelmente já tem em mãos tanto Chaves como Chapolin com dublagem nova da RioSound, mas ainda é uma incógnita se vão exibir ainda. Agora, sobre exibirem os episódios de 77-79 com IA daqui pra frente, ainda é muito cedo para dizer isso, tanto que tem episódio dessa fase ai que o SBT sempre exibiu com sua fita (lote velho), então...
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.