Ir para conteúdo

Campeonato Paulista 2008

Featured Replies

Postado
Quando falei no meio do ano que a queda de audiência era geral, e não movitada pelo São Paulo, e sim pelo crescimento da Record, em um tópico que criaram aqui, veio corinthiano reclamar... Taí, o balanço geral mostra tudo.

A verdade é a seguinte, o futebol esse ano ganhou a concorrência da Record, com bons produtos, como novela e o Show do Tom. Assim, o povo que não é tão fanático por futebol, ganhou interessantes opções, e a audiência do futebol caiu.

Só uma dúvida: se o Palmeiras teve 20h57 de exposição, como ficou em terceiro, já que o São Paulo teve 17h42? :P

Sobre a maior audiência do Santos, pode ter sido motivada pela transmissão de clássicos, ou por jogos às quartas-feiras, dia de maior audiência em comparação com o domingo.

Interessante que a audiência corinthiana não é tão grande como a mídia fala... Em 2006, o time de maior audiência foi o São Paulo. Em 2007, o Santos. E a diferença de audiência entre os times se mostra pequena, como dá para observar nos números.

======

Sobre a contratação do Mano Menezes pelos gambás: O Mano só podia treinar time de "mano" mesmo. :P

Os motivos reais da escolha:

. Grana (se pagarem)

. Maior destaque na mídia (está treinando time paulista, e o de maior destaque na imprensa)

. Maior possibilidade de sucesso (bem mais fácil fazer o Corinthians voltar à Série A do que ganhar uma Libertadores com o Cruzeiro)

Principal fator da queda da audiência é a queda do nível técnico, a maioria dos jogos que assisti na TV, não só do Corinthians, como do Palmeiras e de outros clubes, jogos simplesmente horríveis... infelizmente no mercado brasileiro não há "camisas 10" decentes, qualquer meia ofensivo de boa qualidade é vendido facilmente.

Logicamente o Corinthians não teria a maior média, primeiro pelo fator de serem transmitidos mais jogos, fazendo com que jogos contra times de menor expressão sejam transmitidos, segundo e principalmente pela campanha do time.

Se campeão e vice não conseguem bater a audiência do 17º colocado, ai pode parar né?

Postado
Se campeão e vice não conseguem bater a audiência do 17º colocado, ai pode parar né?

Eu acho que a posição do time (ou mesmo o time) não influi tanto em audiência. Eu pelo menos vejo os jogos na Globo, seja do meu time, ou do Corinthians, do Santos... E quem gosta de futebol é assim, vê o jogo que está passando, independente do time (desde que tenha um dos 4 grandes paulistas, claro).

O caso é que, quando tinha futebol na Globo e na Record, o público que não é tão fanático por futebol não tinha opção melhor, e acabava vendo jogo mesmo (pois ter que escolher entre Gimenes, SBT Brasil e Gilberto Barros é dose).

Postado
  • Autor

8ftvyh0.gif

. Marcelo Teixeira foi reeleito outra vez e ficará mais 2 anos na presidência do Santos.

--

6prnnls.gif

. O zagueiro Ávalos defenderá o Grêmio Barueri no próximo Campeonato Paulista. Campeão estadual pelo Santos em 2007, Ávalos jogou a Série B do Brasileiro pelo São Caetano.

Postado

Eu acho que a posição do time (ou mesmo o time) não influi tanto em audiência. Eu pelo menos vejo os jogos na Globo, seja do meu time, ou do Corinthians, do Santos... E quem gosta de futebol é assim, vê o jogo que está passando, independente do time (desde que tenha um dos 4 grandes paulistas, claro).

O caso é que, quando tinha futebol na Globo e na Record, o público que não é tão fanático por futebol não tinha opção melhor, e acabava vendo jogo mesmo (pois ter que escolher entre Gimenes, SBT Brasil e Gilberto Barros é dose).

Agora eu tenho q concordar com vc Fabão.

Pode passar qualquer jogo ás 4 da tarde na tela da Globo q eu não vou deixar de assistir, pode ser jogo do Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians q eu e meu pai estaremos fielmente ali curtindo os jogos. Nas quartas é mais dificil de eu assistir qualquer jogo pois o sono mtas vezes é mais forte (ainda mais se for um jogo do Santos q geralmente é um pé no saco), mas se é jogo do Timão eu assisto até se for 3 da madrugada.

Mas se passar um jogo do Corinthians em q o timão estege na Decima posição (numa posição intermediaria, q não briga por nada) e passar um jogo do Palmeiras q briga pelo titulo, oq dará mais audiencia concerteza é o jogo do Corinthians.

Postado
  • Autor

GLOBO.COM

82kqwzq.gif

. Enquanto o gramado do Palestra Itália estiver sendo reformado, o Palmeiras vai mandar os seus jogos no Campeonato Paulista na Arena de Barueri, na Grande São Paulo, que pertende ao Barueri, que também está na Primeira Divisão do Estadual. O acordo está praticamente acertado entre os clubes.

Em princípio, o Palmeiras mandará apenas os quatro primeiros jogos na Arena Barueri: Sertãzinho (16/01), Mirassol (27/01), Ituano (30/01) e Guaratinguetá (06/02). Depois, a tendência é que o Palestra Itália já esteja apto para receber todas as partidas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

O Palestra Itália terá a mesma grama utilizada na Academia de Futebol, o que sempre foi uma reivindicação de todos os treinadores e jogadores que passaram pelo Palmeiras. As dimensões do gramado também aumentarão. Passa dos atuais 104 x 75 para 110 x 75.

Postado

com a saída do Luxemburgo, temos Santos, Palmeiras e Corinthians trocando de técnico... mais uma vez o São Paulo sai na frente!

temos tudo pra levar essa... tô vendo q nosso maior concorrente será a Portuguesa! :P

Postado
com a saída do Luxemburgo, temos Santos, Palmeiras e Corinthians trocando de técnico... mais uma vez o São Paulo sai na frente!

temos tudo pra levar essa... tô vendo q nosso maior concorrente será a Portuguesa! :P

Mais uma vez o São Paulo foi na frente? Nos últimos dois campeonatos paulistas, quem foi o campeão mesmo?
Postado
Mais uma vez o São Paulo foi na frente? Nos últimos dois campeonatos paulistas, quem foi o campeão mesmo?

e nos últimos 2 Brasileiros? não me refiro só ao Campeonato Paulista...

e antes o Santos tb saía na frente, assim como o São Paulo... mas agora vai ter q começar um trabalho do zero...

Postado

O que eu dizia estará se confirmando...Luxa no Palmeiras e Dorival ou Leão no Santos...É a lógica agora

Se o Luxa for para o Palmeiras, talvez o Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil, mas que não bobeie muito, se não...

Editado por Luiz

Postado
O que eu dizia estará se confirmando...Luxa no Palmeiras e Dorival ou Leão no Santos...É a lógica agora

Você e o Brasil inteiro disse...

Postado

Você e o Brasil inteiro disse...

Eh mesmo, axo que ja ouvi isso umas 20 vezes antes de ler isso xP

Isso ja tava decidido faz tempo

Postado

Se o Luxa for para o Palmeiras, talvez o Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil, mas que não bobeie muito, se não...

O Luxemburgo já perdeu Copa do Brasil pro ASA e pro Ipatinga...
Postado

O Luxemburgo já perdeu Copa do Brasil pro ASA e pro Ipatinga...

E na época que ele treinava um time cheio de crqaues,ele fez o Palmeiras perder a Copa Do Brasil pro Cruzeiro

Tenho sorte que o Luxemburgo nunca foi treinador do meu time

Postado

E o Corinthians já iniciou o projeto rumo à segunda divisão do Paulista 2009. Tchau, Felipe...

E parabéns ao competentíssimo Antônio Carlos por conseguir esse feito de perder a única coisa que presta no time. Já valeu a pena o Santos pagar o salário pra ele enquanto ele já trabalhava pro Corinthians.

Postado

Mas parece que vai babar o Luxa no Coqueiro, digo no Palmeiras...

Tem uma proposta do Queens - não, não é aquela banda de rock :rock: - da segunda divisão da Inglaterra, que acabou de ser comprado pelo Briatore e pelo diretor-chefe da F1 Bernie alguma coisa...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A volta da pistola paralisadora (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O presente de casamento (1978) 11:21 - O ovo de Colombo (1978) 11:45 - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. 12:00 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 Sem exibição. Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA A Rede TV! quer colar os programas de Sônia Abrão e José Luiz Datena em 2026. Atualmente, a dupla é separada por um bloco da Igreja Universal. A Rede TV! está em negociações para remanejar a faixa religiosa para outro horário. Há a expectativa de um desfecho positivo nas próximas semanas.
  3. E.R

007

E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R
    Essa foto será que é mesmo da pichorra - parte 2 (1976) ou será que não é de alguma propaganda do disco ? Prefiro acreditar que é foto do episódio mesmo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.