Jump to content

Pica Pau

Featured Replies

6 horas atrás, Marcelo J. disse:

Infelizmente o Correio aéreo foi cortado no show por conta de referências ao nazismo e segunda guerra mundial. Nisso só temos a dublagem clássica com essa versão cortada. -_-

Teria como mostrar as duas versões para eu entender direito?

3 horas atrás, Lucas Fernando disse:

E também "Uma Aventura no Supermercado", que aparentemente o SBT também recebeu fora do show. No caso deste é ainda mais insano, porque foi limado nas duas distribuições, embora algum dia da vida ele tenha estado sim na distribuição atual conforme um dos créditos finais indica.

Enfim, entre Universal e Televisa, é difícil saber quem mais provocou estragos em suas distribuições.

Ainda no caso do Aventura no supermercado tem quem diga que ele foi dublado na Elenco por ter o Felipe di Nardo, o som me parece bem diferente das dublagens da BKS. E eu estava fazendo aqui as ligações, esse episódio parece ter sido descartado na metade dos anos 90 justamente quando teria surgido aquelas edições do SBT utilizando os mesmos cortes de matriz atuais e outros usando as aberturas dos anos 60 como esses:

Isso é, creio que Aventura no supermercado sumiu justamente nessa renovação de lote, enquanto Observadora de Pássaros e Os Três Pica-Paus parecem ter ficado com carta verde durante mais alguns anos até a Universal padronizar a distribuição depois de 2003

6 minutos atrás, Medeiros CH disse:

Ainda no caso do Aventura no supermercado tem quem diga que ele foi dublado na Elenco por ter o Felipe di Nardo, o som me parece bem diferente das dublagens da BKS. E eu estava fazendo aqui as ligações, esse episódio parece ter sido descartado na metade dos anos 90 justamente quando teria surgido aquelas edições do SBT utilizando os mesmos cortes de matriz atuais e outros usando as aberturas dos anos 60 como esses:

Isso é, creio que Aventura no supermercado sumiu justamente nessa renovação de lote, enquanto Observadora de Pássaros e Os Três Pica-Paus parecem ter ficado com carta verde durante mais alguns anos até a Universal padronizar a distribuição depois de 2003

É bem possível que tenha sido dublado na Elenco mesmo já que o episódio não tem falas, por isso o SBT ainda se deu ao trabalho de dublar para colocar no pacote...

8 horas atrás, Marcelo J. disse:

Infelizmente o Correio aéreo foi cortado no show por conta de referências ao nazismo e segunda guerra mundial. Nisso só temos a dublagem clássica com essa versão cortada. -_-

Mas em compensação, lançaram na íntegra pra versão dos DVDs.

4 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Enfim, entre Universal e Televisa, é difícil saber quem mais provocou estragos em suas distribuições.

Televisa está muito à frente nesse quesito, pelo menos não lembro da Universal fazendo cortes nos curtas só por causa de um pequeno risco na imagem.

2 horas atrás, TIO JOÃO disse:

Teria como mostrar as duas versões para eu entender direito?

RECORD TV (VERSÃO SHOW)

DVD (VERSÃO COMPLETA)

37 minutos atrás, Pavi disse:

Mas em compensação, lançaram na íntegra pra versão dos DVDs.

Televisa está muito à frente nesse quesito, pelo menos não lembro da Universal fazendo cortes nos curtas só por causa de um pequeno risco na imagem.

RECORD TV (VERSÃO SHOW)

DVD (VERSÃO COMPLETA)

Televisa 2

@TIO JOÃO

Só que a Televisa, além de lançar a versão cortada pra TV, também faz o mesmo para as mídias físicas e streaming, pelo menos a Universal ganha nesse ponto, pois lançam edições diferenciadas pra cada.

21 minutos atrás, Pavi disse:

Mas em compensação, lançaram na íntegra pra versão dos DVDs.

Sim, mas redublaram o pombo por causa dos cortes. Não apoio dublagem por IA, mas só há uma fala do Homero cortada no show na hora em que ele derruba o urubu e seria interessante fazer isso para ter o episódio "completo" com a dublagem clássica. Essa redublagem do DVD ficou estranha por ter somente uma voz nova ao invés de chamar mais gente para dublar os outros personagens.

Universal podia dar mais valor ao Brasil, nunca lançou oficialmente nada dos episódios do Blu-ray, nem mesmo diversos episódios dos DVDs internacionais

A Universal fez curso junto com a Televisa

Edited by TIO JOÃO

6 horas atrás, Medeiros CH disse:

Observadora de Pássaros e Os Três Pica-Paus parecem ter ficado com carta verde durante mais alguns anos até a Universal padronizar a distribuição depois de 2003

Uma coisa que nunca vou entender é esses episódios terem aparecido na Globo em 2003. A Globo recebeu o pacote de distribuição atual (o mesmo da Record)...

Até hoje não se sabe ao certo a posição desses episódios no pacote antigo, mas evidentemente estão entre os primeiros episódios dublados da BKS. Não duvido nada que tenham sido literalmente os primeiros.

Já na Globo, se não me falha a memória, foram exibidos dentro da quarta temporada, correspondente à época de produção deles.

18 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Uma coisa que nunca vou entender é esses episódios terem aparecido na Globo em 2003. A Globo recebeu o pacote de distribuição atual (o mesmo da Record)...

Até hoje não se sabe ao certo a posição desses episódios no pacote antigo, mas evidentemente estão entre os primeiros episódios dublados da BKS. Não duvido nada que tenham sido literalmente os primeiros.

Já na Globo, se não me falha a memória, foram exibidos dentro da quarta temporada, correspondente à época de produção deles.

Ao que me parece a Globo deu sorte de receber justamente numa época de transição onde a remaster de 2003 já existia, mas ela ainda não era padronizada no mundo todo, enquanto a Fox Kids salvo engano comprou em 2003 também e como já era um lote de nível internacional abrangendo pelo menos a América Latina já não recebeu eles por ausência de áudio espanhol

Mas eles viriam encaixados onde? A Globo exibiu eles dentro da quarta temporada, onde os shows possuem 4 curtas.

Teriam vindo soltos e avulsos ou dentro de alguma compilação que se perdeu? Muito estranho...

22 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Uma coisa que nunca vou entender é esses episódios terem aparecido na Globo em 2003. A Globo recebeu o pacote de distribuição atual (o mesmo da Record)...

Até hoje não se sabe ao certo a posição desses episódios no pacote antigo, mas evidentemente estão entre os primeiros episódios dublados da BKS. Não duvido nada que tenham sido literalmente os primeiros.

Já na Globo, se não me falha a memória, foram exibidos dentro da quarta temporada, correspondente à época de produção deles.

O que é estranho pq pela ordem de dublagem eles devem ter sido dublados lá pra a primeira e a segunda temporada do Show, visto que a Quarta Temporada eu já acho que ela foi dublada lá pelo final de 1978, começo de 1979 no máximo, não só por conta da primeira greve entre os dubladores ocorrida entre 1977-1978, mas também pq a voz do Garcia Jr. já estava mais arranhada, não estava com aquele mesmo tom "juvenil" das 2 primeiras temporadas.

Vale lembrar que esses dois usam as trilhas dos curtas dos anos 40

7 minutos atrás, MichaelJackson disse:

Vale lembrar que esses dois usam as trilhas dos curtas dos anos 40

Sim, a M&E que a BKS reaproveitou, só a partir da quarta temporada do Show que passaram a usar a M&E do áudio original.

Create an account or sign in to comment

Atividades

  1. Professor Inventivo
    Professor Inventivo replied to Raphael 's topic in Fórum Único Chespirito
    Acho que a ideia é na primeira fala, o chaves chamar o seu madruga de porco.
  2. Raphael
    Raphael replied to E.R 's topic in Terreno Baldio
    17/06/2026 17h00 - 19h00 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Inglaterra 4 x 2 Croácia 🇭🇷 Partidaça !!! Mr. Bean gostou !!! O 1° Tempo foi equilibrado mas no 2° deu mais Inglaterra mesmo, conseguiram a virada e ainda mais um de garantia. Hoje Kane jogou pra caramba.
  3. E.R
    E.R replied to E.R 's topic in Terreno Baldio
    Inglaterra 4 x 2 Croácia - Melhor jogo da Copa do Mundo até agora.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio replied to Valette 's topic in Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 17 de junho de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Dando sorte com muito azar (1979) 18:03 - O restaurante de Dona Florinda (1979)
  5. E.R
    E.R replied to Anderson silva's topic in Venda da Esquina

Recently Browsing 0

  • No registered users viewing this page.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.