Ir para conteúdo

F1 2008

FooCH

Recommended Posts

Barril do Chavinho
Postado

Muito merecido essa renovação de ambos os pilotos, para mim se tivesse que sair um, que saia o Raikonnen porque o Felipe é nitidamente mais veloz, só precisa ter um pouco mais de sorte e a equipe colaborar. E o Alonso terá que fazer companhia ao Nélsinho por mais uma temporada :lol:

Ótimo vídeo Jean, é uma raridade com certeza, muito legal ver o Solera, Galvão e Álvaro José novos ainda comentando a F1, nos tempos em que se utilizava o pneu slick, e que tinhamos como piloto principal o Nélson Piquet, que está bravo com a velocidade do carro... Tinha até o Keke Rosberg, pai do Niko Roberg...

Postado

O Kimi tá em decadência, hein ! (a não ser que ele tenha a sorte de o Massa quebrar o motor ou do Hamilton errar, como foi nas últimas corridas no ano passado). Nem mesmo na Bélgica, o Kimi consegue largar na primeira fila.

O Felipe, pra vencer amanhã, vai ter que fazer uma largada parecida com a da Hungria. Ferrari e McLaren tão muito equilibradas, quem errar menos vence amanhã.

Tá chegando a hora da Ferrari decidir quem vai ser o seu primeiro piloto (eu acho que tem que ser o Felipe Massa mesmo) .

--

POLE : Lewis Hamilton

2. Felipe Massa

3. Heikki Kovalainen

4. Kimi Raikkönen

Postado

Que final de corrida maravilhoso ! Bela disputa entre o Hamilton e o Kimi. O Hamilton fez uma ultrapassagem no fim da corrida típica de um piloto que vai ser campeão mundial.

O Kimi fez uma belissima corrida, mas não teve sorte no fim.

Agora, o Felipe (segundo colocado em Spa) tem a obrigação de vencer em Monza e a Ferrari tem obrigação de dar o brasileiro um carro tão ou mais competivo que a McLaren na pista italiana.

--

MUNDIAL DE PILOTOS - CLASSIFICAÇÃO :

1. Lewis Hamilton - 80

2. Felipe Massa - 72

3. Robert Kubica - 58

4. Kimi Raikkönen - 57

5. Nick Heidfeld - 47

6. Heikki Kovalainen - 43

7. Jarno Trulli - 26

8. Fernando Alonso - 23

9. Mark Webber - 18

10. Timo Glock - 16

MUNDIAL DE CONSTRUTORES - CLASSIFICAÇÃO :

1. Ferrari - 129

2. McLaren Mercedes - 123

3. BMW - 105

4. Toyota - 42

5. Renault - 36

6. RBR - 24

Postado (editado)

Tava torcendo tanto para o Hamilton rodar e bater... mas eu acredito que a Ferrari vai se concentrar muito no carro do Felipe.

E a Ferrari protestou sobre a ultrapassagem do Hamilton sobre o Raikkonen, é muito provável que o inglês perca os pontos da corrida. E se perder, o Felipe assume a liderança do campeonato.

Editado por Freddie Mercury
Postado
Tava torcendo tanto para o Hamilton rodar e bater... mas eu acredito que a Ferrari vai se concentrar muito no carro do Felipe.

E a Ferrari protestou sobre a ultrapassagem do Hamilton sobre o Raikkonen, é muito provável que o inglês perca os pontos da corrida.

Infelizmente, duvido que isso aconteça. O Hamilton é o queridinho do Bernie Ecclestone e da cúpula da F-1 que quer ver um piloto negro e inglês campeão mundial.

Aliás, por falar em pilotos, o Alonso, pela milésima vez, foi para a imprensa espanhola, se oferecer para a Ferrari. Só falta ele pedir de joelhos pra correr pela Ferrari. Ele não tem um pingo de respeito e de consideração pelos atuais pilotos da Ferrari. Se um dia ele conseguir o seu objetivo, vou torcer muito contra esse espanhol - de longe a maior "mala" da Fórmula 1.

E esse jornal MARCA é asqueroso, totalmente parciais pró-Nadal, pró-Alonso, pró-Real Madrid. É f****. :mad:

Postado

E a Ferrari protestou sobre a ultrapassagem do Hamilton sobre o Raikkonen, é muito provável que o inglês perca os pontos da corrida.

Infelizmente, duvido que isso aconteça. O Hamilton é o queridinho do Bernie Ecclestone e da cúpula da F-1 que quer ver um piloto negro e inglês campeão mundial.

Aliás, por falar em pilotos, o Alonso, pela milésima vez, foi para a imprensa espanhola, se oferecer para a Ferrari. Só falta ele pedir de joelhos pra correr pela Ferrari. Ele não tem um pingo de respeito e de consideração pelos atuais pilotos da Ferrari. Se um dia ele conseguir o seu objetivo, vou torcer muito contra esse espanhol - de longe a maior "mala" da Fórmula 1.

E esse jornal MARCA é asqueroso, totalmente parciais pró-Nadal, pró-Alonso, pró-Real Madrid. É f****. :mad:

Na minha opinião, o Hamilton teve culpa no acidente do Raikkonen, mas vamos ver o resultado final.

E o Alonso é ridículo, um cara sem ética e escrúpulo.

Seu Madruga Veste Preto
Postado (editado)

A deixa eles pelo menos serem pró-Real Madrid :P:rolleyes:

Comentário by E.R :

Sim, não tem problema nenhum deles serem pró-Real Madrid, desde que não tratem o Robinho como um bandido, tudo certo.

Editado por E.R
Postado

Também acho, amigo. :joinha:

--

Pelos meus cálculos, mesmo que o Kimi vença as últimas 5 corridas, ele chegaria a 107 pontos. O Hamilton com dois segundos lugares e 3 terceiros lugares ficaria com 114.

Já o Felipe tá apenas há 8 pontos do Hamilton. Tá na hora da Ferrari dar prioridade ao brasileiro.

Postado

Hamilton é punido e Massa é o novo vencedor

Comissários decidem punir inglês por devolução errada de posição

http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/4418/#muda

A direção de prova aplicou 25 segundos de punição a Lewis Hamilton por ele ter se aproveitado de uma entrega de posição a Kimi Raikkonen.

Com isso, Felipe Massa, que havia ficado 14s461 atrás, é o novo vencedor do GP da Bélgica deste domingo, Nick Heidfeld, inicialmente a 23s844, é o novo segundo colocado e o inglês caiu para o terceiro posto.

No Mundial, o brasileiro só tem dois pontos de desvantagem para o inglês. Com o resultado inicial, tinha oito a menos. Massa saiu no lucro, pois chegou a Spa-Francorchamps seis pontos atrás.

Os comissários de prova entenderam que o inglês tirou vantagem de um movimento que deveria beneficiar Raikkonen. O finlandês não deixou espaço para Hamilton na Bus Stop a três voltas do fim, o que obrigou o piloto da McLaren a cortar a chicane.

Na seqüência, Hamilton entregou a posição como manda o regulamento, mas não poderia ter ficado tão próximo de Raikkonen. Isso tornou mais fácil a manobra que fez na La Source.http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/4418/

Seu Madruga Veste Preto
Postado

E.R, não acompanhei mto e não sabia que o Marca tinha tratado o Robinho dessa maneira.

----------------------------------------------------

EU EU EU, O HAMILTON SE DEU MAL!!!

VIVA FELIPE MASSA!! RUMO AO TÍTULO MUNDIAL!!

LEMBRANDO QUE EM MONZA, MASSA VAI ESTAR COM UM MOTOR NOVINHO NUM CIRCUITO QUE EXIGE MTO DO MOTOR.

Postado

A imprensa espanhola, sobretudo o MARCA trataram o Robinho tão mal (aliada a situações constragedoras que o Real fez o Robinho passar)

, que o jogador preferia até ficar um ano sem jogar futebol do que a voltar pra lá. Sem contar que não deixaram ele jogar as Olimpíadas.

--

0,,15451028-DP,00.jpg

Felipe Massa ficou com a vitória no GP da Bélgica graças a uma manobra ilegal do inglês Lewis Hamilton.

--

MUNDIAL DE PILOTOS - CLASSIFICAÇÃO :

1. Lewis Hamilton - 76

2. Felipe Massa - 74

3. Robert Kubica - 58

4. Kimi Raikkönen - 57

5. Nick Heidfeld - 49

6. Heikki Kovalainen - 43

7. Jarno Trulli - 26

8. Fernando Alonso - 23

9. Mark Webber - 18

10. Timo Glock - 16

MUNDIAL DE CONSTRUTORES - CLASSIFICAÇÃO :

1. Ferrari - 131

2. McLaren Mercedes - 119

3. BMW - 107

4. Toyota - 42

5. Renault - 36

6. RBR - 24

Barril do Chavinho
Postado

Foi um final de corrida sensacional, que somente a chuva pode nos proporcionar, e agora essa notícia que Massa herda a vitória é espetacular, o brasileiro tem de tudo para brigar pelo titulo ainda mais agora, que tem 17 pontos de vantagem para Kimi, e assim a Ferrari devrá se dedicar mais a ele, como fez no ano passado com Kimi, quando era o brasileiro que não tinha mais chances. E o Vettel é um grande talento, com a STR foi o quinto, só quero ver o que fará no ano que vem com um carro um pouco melhor, a RBR..

Postado

Booooooooooa...

Massa vencendo hoje o campeonato terá mais emoção!

Viva! Justa a punição ao Hamilton!

Postado (editado)

A McLaren disse que vai recorrer da punição, vamos ver o que vai acontecer.

Vídeo no Youtube com a lambança do Hamilton (mais uma !) :

70rXr2Mkq_M

É claro que o inglês infringiu a regra, senão é óbvio que não tirariam a vitória dele.

--

PILOTOS BRASILEIROS NA FÓRMULA 1 :

. Ayrton Senna - 41 vitórias

. Nélson Piquet - 23 vitórias

. Emerson Fittipaldi - 14 vitórias

. Felipe Massa - 10 vitórias

- Rubens Barrichello - 9 vitórias

Editado por E.R
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...