Ir para conteúdo

F1 2008

FooCH

Recommended Posts

Barril do Chavinho
Postado

Infelizmente não foi uma boa volta para Felipe Massa no qualifying 3, porque o acerto do carro estava bom, ele fez o melhor tempo tanto na primeira como na segunda parte do treino. Agora é contar com a ajuda do Raikkonen e fazer uma corrida de recuperação, caso isso não acontecer, as suas chances de titulo caírão drásticamente.

Postado

vai começar!

vamos, Massa! :joia:

Postado

esse Hamilton... o cara quer ser agressivo, mas não tem experiência pra isso...

acaba sendo irresponsável... já jogou fora o campeonato do ano passado e parece q não aprendeu...

teve sorte q o Massa só conseguiu chegar em 8º... :triste:

Postado

Como o Hamilton e o Massa dão mole, heim? 3 corridas seguidas que nenhum dos dois ganha já... -_-

Bom, agora a diferença do Hamilton para o Massa é de 6 pontos. Por sinal, mesma diferença que há do Massa pro Kubica.

O Kubica venceu apenas 1 corrida na temporada, e tá colado no Massa, que já venceu 5. Isso mostra que falta regularidade ao piloto brasileiro.

Postado

Incrível como o Massa não consegue aproveitar as oportunidades que o Hamilton dá pra ele (cometendo mais uma de suas bobagens) , uma hora a culpa é da Ferrari, outra hora dos pneus e hoje foi a lambança na hora de ultrapassar e ter que devolver posição.

Nas últimas corridas, em uma o Massa largou em quinto e ficou em oitavo, na outra ele foi pole e a equipe destruiu a corrida dele, na outra ele largou em sexto e terminou em sexto. Convenhamos que assim é muito difícil pensar em se tornar campeão do mundo.

Postado

A corrida foi espetacular, Massa errou ? errou, mas pelo menos fez uma grande corrida de recuperação e agora está a 5 pontos de Hamilton.

Sebastien Bourdais, da STR, foi o sexto, mas foi punido por um toque com Felipe após seu segundo pit stop, e caiu para décimo.

E o toque entre Massa e Hamilton me fez lembrar momentos de senna e prost, muito bom.

Os três primeiros:

1º - L. Hamilton 84

2º - F. Massa 79

3º - R. Kubica 72

Postado

Como brasileiro que sou, vou continuar a torcer por Felipe Massa nessas duas últimas corridas, mas confesso que ficaria muito feliz se o Kubica fosse campeão. Seria uma lição bem dada às trapalhadas de Hamilton, Massa e Ferrari, que agem como se fossem principiantes.

O resultado de hoje a meu ver não foi ruim. Se Massa tivesse ganho a corrida e Hamilton chegado em segundo a diferença seria a mesma, considerando que o inglês era Pole e o brasileiro só o 5º colocado.

Não está tão difícil assim para Massa. Basta ganhar as duas últimas corridas e torcer para o Hamilton não terminar em 2º em pelo menos uma das corridas. Assim o Kimi Raikkonen vai ser fundamental para Felipe buscar esse título. Isso se não fizerem mais bobagens...

Postado

e q bela ultrapassagem do Massa no final da corrida, hein? foi pelo lado q ninguém esperava...

Massa pilota mto... falta ser mais regular mesmo (ele e a equipe)...

Postado

Agora ta muito dificil para o Massa ele só

tem duas corridas agora!

Flws!

Postado

Pra mim o Massa foi incrível, bastante arrojado. Errou? Pode ser, mas fez uma ótima corrida. E o Hamilton já está jogando o campeonato fora de novo...

Postado

O Massa fez uma ótima corrida pelas circunstâncias. A F1 está "fresca" demais, qualquer coisa é motivo pra punição.

Eu não puniria nenhum dos dois. Em outros tempos aquele toque do Massa em cima do Hamilton passaria batido, pra mim foi toque de corrida. E aquela manobra do Hamilton na largada idem.

Postado

Comentários

-Alonso vence mais uma e mostra que se tivesse em uma equipe grande disputaria o titulo.

-Kubica chega a um bom 2º lugar, se bobear ele vence o campeonato como o Prost venceu em 86.

-Raikkonen só fez a ultrapassagem sobre o Trulli, depois só levou o carro pro final, e vamos ter um novo campeão mundial, já que o Raikkonen esta com 63 faltando duas provas esta 21 pontos atrás do líder Hamilton, agora só 3 podem ser ganhar o titulo:Massa,Hamilton e Kubica.

-Piquet se aproveitou da confusão da largada e uma boa estratégia para conseguir o 4º lugar que pode ser importante pra permanência dele na equipe.

-Trulli só levou a Toyota pra um bom 5º lugar.

-Vettel foi outro que só levou o carro.

-Massa se desesperou quando foi ultrapassado pelo Hamilton e praticamente colocou a metade do carro na grama já sabendo que ia bater punição justa pra ele, a estratégia da Ferrari ajudou ele a chegar ao 7º lugar.

-Webber saiu no lucro com 1 pontinho,já que chegou no final quase sem pneus.

-Bourdais foi punido injustamente, aquele toque foi acidente de corrida, uma pena o campeonato tão bom sendo decidido fora das pistas.

-Hamilton parece que não aprendeu com o ano passado e errou de novo tentando atacar, fez uma má largada, mas como tinha uma grande reta se recuperou, a punição foi injusta, o Massa fez a mesma coisa na Hungria e não foi punido,depois da punição Hamilton não fez nada,só levou o carro.

-E aconteceu uma raridade no Japão, o motor Mercedes quebrar.

-Agora na próxima corrida na China a Ferrari deve levar vantagem.

Barril do Chavinho
Postado

081012corrida01.jpg081012corrida02.jpg081012corrida03.jpg

Ótima corrida hoje, valeu a pena ter ficado acordado. O Hamilton fez mais uma besteira, ele não sabe que ter regularidade, ainda mais quando está na frente do campeonato e a frente do adversário direto na corrida é fundamental. Ele poderia ter deixado o Raikkonen passar e ficar ali em segundo quietinho, mas não, preferiu atacar, levou todo mundo para fora, teve que pagar punição e fez uma péssima apresentação.

Já Felipe Massa dentro das circunstâncias fez uma corrida muito boa, foi muito arrojado, principalmente quando fez aquela ultrapassagem sensacional sobre Webber, depois ainda herdou a posição do Bourdais terminando em sétimo lugar, assim está à 5 pontos de Hamilton, precisando vencer as duas e torcer para Hamilton não chegar em segundo nas duas. O Fernando Alonso volta a vencer duas corridas seguidas, ele pode ser o cara mais prepotente da F1, mas que é um pilotaço isso eu não tenho dúvidas.

E o Piquet também foi bem, ótimo quarto lugar que lhe pode dar uma sobrevida na Renault. Já Robert Kubica é um tremendo piloto, quem diria que chegaríamos à penultima prova da temporada com ele tendo chances de titulo. Até mesmo Raikkonen está fora da briga, mas o polonês continua firme. Ele e Heidfield tentarão dar o titulos de construtores para a BMW, um pouco mais dificil, mas o terceiro já está garantido, e a Renault é a quarta.

Nas próximas duas corridas teoricamente o traçado de Shangai e Interlagos favorecem a equipe Ferrari, o que se junta ao fato do carro da Ferrari estar ligeiramente melhorar do que o da McLaren, só falta a Ferrari trabalhar como equipe com Raikkonen ajudando Felipe e os estrategistas também para que saiam novamente com o titulo de piloto e contrutores. Semana que vem promete, todos que são fãs realmente terão que acordar às 5 da manhã!

Postado (editado)

Kubica = chance zero

Se o Kubica for campeão do mundo, eu mudo o meu nick pra BMW por um mês.

As duas últimas pistas favorecem o Massa, vamos ver se a Ferrari e ele não vão fazer nenhuma lambança como no treino de Fuji, na corrida de Cingapura, na corrida da Hungria, na corrida de Monaco, etc, etc.

Chega de erros !

Editado por E.R
Postado
Pra mim o Massa foi incrível, bastante arrojado. Errou? Pode ser, mas fez uma ótima corrida. E o Hamilton já está jogando o campeonato fora de novo...

Falou tudo, arrojado, corrida incrível, gosto do jeito que ele pilota .

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      4513

Exibições de Chaves no SBT

2. Eu acho...
      594

Audiências CH

3. Doutor Chimoltrúfio
      594

Audiências CH

4. marujita
      4513

5. E.R
      4513

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...