Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Único Chespirito

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

São Paulo Hexa Campeão Brasileiro

Featured Replies

Postado

Eu avisei no começo do ano, esse time da Portuguesa ia dar trabalho. É um time inteligente e que tem um técnico muito bom.

Postado

Acho q pra jogar no Flamengo ele levaria a sério.

Leandro Amaral seria o ideal

Postado

Eu não entendo porque o E.R reclama tanto. O Flamengo tem um dos melhores elencos do pais.

Só falta um técnico bom pra esse time dar certo.

Postado
Acho q pra jogar no Flamengo ele levaria a sério.

Leandro Amaral seria o ideal

Se ele não levou a sério nem a seleção numa Copa do Mundo ?

Imagina aqui no Rio com tantas baladas, tantas mulheres, tantas festas, tantos travestis

--

6olsch5.gif(elenco ideal para 2009)

GOLEIROS : Bruno, Diego e Paulo Victor

LATERAIS : Leonardo Moura, Juan (caso seja negociado, que traga o Júlio César, do Goiás), Luizinho, Athirson e Jorbison

ZAGUEIROS : Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Jaílton, Dininho e Thiago Salles

MEIAS : Toró, Airton, Ibson (até o meio do ano, depois que não renovem com ele), Lúcio Flávio (ou Edno), Rômulo, Éverton, Sambueza e Fellype Gabriel

ATACANTES : Marcelinho Paraíba, Leandro Amaral, Iarley, Maxi, Obina e Vandinho

--

A BARCA

- Marcelo Lomba

- Leonardo

- Eltinho

- Jônatas (insatisfeito no elenco)

- Erick Flores (pode ser emprestado)

- Fierro (não tem como pagar, teria que ser em dólar)

- Kléberson

- Paulo Sérgio (pode ser emprestado)

- Josiel (não se adaptou ao clube)

- Diego Tardelli (pode ser usado como moeda de troca)

--

Treinador : não pode ser o Caio Júnior (eu traria o Vágner Mancini ou o Nelsinho Baptista, pelo menos, esses já ganharam algum título, não são que nem Cuca e Caio Jr.)

Editado por E.R

Postado
Eu não entendo porque o E.R reclama tanto. O Flamengo tem um dos melhores elencos do pais.

Só falta um técnico bom pra esse time dar certo.

Concordo.

------------------

Me lembro bem de quando o Felipe palmeirense dizia que com o Caio Jr. não podiamos esperar mto.

Estamos sentindo na pele

Postado

Eu não pude assistir o jogo, mas li que o Juan foi vaiado.

Então pergunto para quem viu o jogo: O Juan continua jogando mal?

Postado
Eu não pude assistir o jogo, mas li que o Juan foi vaiado.

Então pergunto para quem viu o jogo: O Juan continua jogando mal?

Ele era o melhor jogador do Campeonato Brasileiro até ser convocado pelo Dunga. Depois que voltou da seLIXÃO, fez péssimas partidas até o jogo contra o Sport (onde voltou a jogar bem), daí ele emendou mais algumas boas atuações até novamente ser chamado para a seLIXÃO e hoje ele jogou mal.

Sem contar que ele é o jogador do elenco que mais leva cartões amarelos, quase todos por reclamações ou por faltas cretinas perto da entrada da área. Ou seja, tá sempre desfalcando a equipe, seja suspenso, seja na seLIXÃO.

Postado

Obrigado pela resposta E.R...

O mesmo aconteceu com o Richarlyson que depois da convocação não jogou mais nada, ainda bem que o Muricy encontrou o Jean por lá mesmo, e que vem sendo uma das revelações do campeonato. ^_^

Postado

Mesmo que o Flamengo não seja campeão e até não se classifique pra Libertadores, vejo algo positivo.

Desde a Copa do Brasil de 2006 que o Flamengo pensa como time grande e tenta se estruturar.

Estamos construindo um bom CT.

Desde então o Flamengo foi pra Libertadores duas vezes seguidas, foi com o passar do tempo melhorando bastante o elenco. As finanças estão relativamente equilibradas, é verdade que as vezes atrasa, mas tem saído o pagamento em dia com relativa frequencia.

Passamos a dominar completamente o Futebol carioca.

O Flamengo ta dando bastante tempo pros treinadores. Tanto é que de 2006 até hoje, só tivemos 3 treinadores.

O Flamengo tem buscado melhores patrocínios pra aumentar a receita. Lançou a FlaTV. Estamos com um bom trabalho de marketing. Mas que tem que melhorar mto pois a torcida do Flamengo tem um potencial imenso e pouco explorado.

Tem coisas que continuam, como o oba-oba ali na Gávea. Isso se resolverá quando o time puder treinar, se concentrar e isolar-se no CT Ninho do Urubu.

Os dirigentes tem que melhorar também.

-------------------------------------------------

Se manter essa evolução, o Flamengo voltará aos anos de glória.

Tenho certeza!

Postado
NOTÍCIAS
JUAN SAAVEDRA - BLOG DA FLAMENGO NET

dmedeu.jpg

. Inútil para as pretensões do Flamengo no campeonato, o jogo de hoje apenas serviu para atestar algo que eu já penso há algum tempo - e meu amigo Hermínio é testemunha desse raciocínio: a maior força do Flamengo é, ao mesmo tempo, sua maior fraqueza.

Falo dos laterais - ou alas - Léo Moura e Juan.

Funciona como a composição de Caetano Veloso, eternizada na voz inigualável de Gal Costa: "Meu medo e meu champagne/Visão do espaço sideral/Onde o que eu sou se afoga/Meu fumo e minha ioga/Você é minha droga/Paixão e carnaval/Meu zem, meu bem, meu mal".

Para o Flamengo, os camisas 2 e 6 são isso - bem e mal. Quando estão num bom dia, ainda mais simultaneamente, são capazes de acabar com qualquer jogo. Por outro lado, é justamente a qualidade ofensiva de ambos que leva todo treinador a basear um esquema nesse potencial. As vezes dá certo, muito certo, e o time até que não tem se saído tão mal - os resultados são abaixo das nossas expectativas, mas há pelo menos um ano que nossa média de aproveitamento supera a casa dos 60%, algo que não estávamos habituados.

Por outro lado, a tentação de explorar essa força acaba por moldar todo um esquema tático. Resultado: há algum tempo que o Flamengo não tem um meio de campo criativo, variações de jogadas, e fica refém de um esquema com três zagueiros. Ou seja, temos volume de jogo mas criamos poucas chances para nossos atacantes - e há algum tempo que o Manto não é vestido por um matador acima de qualquer suspeita.

Quando um técnico adversário consegue neutralizar essas forças, ou quando um ou os dois jogadores apresentam um rendimento abaixo da crítica, o Flamengo costuma ir muito mal. Como ocorreu na noite de sábado, diante da Lusa, em que Juan foi o pior em campo. Disparado!

A exemplo do que já fizera em Salvador, o ala esquerdo pouco produziu. Foi omisso, errou muitos passes, parecia sem confiança para jogar nas características que o levaram à seleção.

Caio Junior errou ao não perceber esse problema já no primeiro tempo. Se Juan é uma peça nula, e nada faz ofensivamente, tanto melhor escalar um jogador só para defender - Luizinho, que seja. Pelo menos o time não esperaria nada daquele lado. Pois dali só surgiram contra-ataques para a Lusa.

É certo que a tal da "alas dependência" fez o Flamengo ganhar muitos jogos, mas criou um modelo do qual ficamos quase escravos, incorporando uma série de outros problemas e vícios em todos os setores do campo, para encaixar o time. O excesso de volantes, por exemplo.

Receio afirmar que o fim desse modelo tenha sido decretado hoje, ainda que possa agonizar mais algumas rodadas, um semestre talvez.

Certo é que um novo Flamengo, campeão de títulos importantes como desejamos, passa pela compreensão - absolutamente essencial, na minha opinião - de que tal sistema de jogo já deu o que tinha que dar.

Que ele descanse em paz.
Postado
  • Autor

Palpites:

Santos 2 x 1 Palmeiras

Atletico-MG 2 x 1 Botafogo

São Paulo 3 x 1 Internacional

Fluminense 2 x 0 Vasco

Gremio 1 x 0 Figueirense

Não irei errar nenhum, ;)

Postado
Atletico-MG 2 x 1 Botafogo

Que bom que você não tá quebrando a freguesia de mais de 7 anos. :)

Postado

Ahhh pára Willianch!

sua sorte se esgotou semana passada já!

ahaiuhaiuahiaui

Vai ser:

Santos 0 x 1 Palmeiras <ta>

Atletico-MG 1 x 1 Botafogo

São Paulo 1 x 0 Internacional

Fluminense 2 x 0 Vasco

Gremio 1 x 1 Figueirense <ta>

Postado
Portuguesa foi safada, obrigou o Flamengo a começar atacando p/lado errado, odeio quando isso acontece.

Realmente, como é sem vergonha esse Portuguesa! Devia deixar o Flamengo começar jogando onde joga melhor. Quem sabe sair meio de lado pro atacante passar mais tranquilamente. :cheguevara:

Postado

Flamengo é cavalo paraguaio, FACTO!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Paródia de Chaves no humorístico Saturday Night Live, com a participação do cantor porto-riquenho Bad Bunny. (Detalhe pro copyright na abertura).
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Sábado, 04 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Mendigos vemos, milionários não sabemos (1979) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 28/09/2025 (apenas uma semana atrás). 17:59 - A volta do renegado (1979) 18:35 - O vazamento de gás (1979) 19:04 - O pintor (1979) 19:40 - O futebol é minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (1979)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Eriksen (meia / Wolfsburg)
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Sábado, 04 de outubro de 2025 Horário de Brasília 15:00 - Chapolin: A velha mina abandonada (1976) 15:30 - Chaves: Vamos brincar de carrinhos? (1975)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.