Ir para conteúdo

Turma CH Mega Atualizado - 17/03/08

Featured Replies

Postado
Ótima atualização...

Nossa nunca vi vagas pra colunistas em sites famosos :P

Exatamente! Qualquer um pode participar. Basta escrever um texto sobre o sucesso de Chaves para concorrer a uma das duas vagas no quadro de colunistas mais valorizado e tradicional do meio CH.

Então, mãos de sobra! Quer dizer, mãos a ubre! Hã, mãos de cobra! Digo... Bem, vocês entenderam.

É isso aí :D

E como disseram acima

Parabéns aO todos pela atualização... :P

Postado
Ótima atualização...

Nossa nunca vi vagas pra colunistas em sites famosos :P

Exatamente! Qualquer um pode participar. Basta escrever um texto sobre o sucesso de Chaves para concorrer a uma das duas vagas no quadro de colunistas mais valorizado e tradicional do meio CH.

Então, mãos de sobra! Quer dizer, mãos a ubre! Hã, mãos de cobra! Digo... Bem, vocês entenderam.

É porque não temos mais grandes colunistas aí sem emprego, daí o jeito é fazer um concurso para escolher o melhor dos desempregados... :leitor:

Postado

Não tinha acessado o Fórum nesses últimos dias, e qual não foi minha surpresa ao ler a Coluna do meu amigo (pelo menos acreditava nisso até hj) Valette Negro...

Muito bem, direito de resposta... Mas nem quero me prolongar muito nessa besteira, responderei só aqui e já está bom demais ...

Vou pontuar questões direto do texto dele:

"Pois bem, quando descobri a pessoa que possuía os episódios, comuniquei imediatamente a um de meus melhores @migos que também era interessado no assunto. Era a chance de recuperar todos os episódios que perdi, pois na ocasião, eu gravei a série completa, mas pela minha falta de organização com meus velhos VHS’s, ao longo dos anos, sem me dar conta, apaguei aproximadamente sessenta episódios."

Equivoco 1-Eu falei para o Rufino que tinha os episódios, e ele falou com o Valette que mostrou interesse. Não o contrário...

"O @migo de quem falo, mediou a negociação e, finalmente o detentor dessas raridades chegou até mim. Estava disposto a fechar negócio, porém, de uma maneira que eu não concordava muito, mas para recuperar meus queridos episódios, teria valido a pena, se não fosse pelos fatores posteriores (que vocês já irão entender)."

Equivoco 2- Em nenhum momento ele se mostrou descontente. Inclusive as propostas de trocas foram todas feita por ele. Eu só combinei que enviaria os Vhs se pudesse receber as cópias em dvd. Enviei TODAS as mídias virgens que foram usadas para isso... Ele não me deu nada. O único que me deu algo em torca foi o Rufino que deu alguns dos dvds dele da Repretel, pois eu estava meio receoso de enviar meus Vhs visto que nem conhecia o Valette... As mídias que o Valette gastou com minhas cópias foram todas enviadas por mim...

"O dono dos episódios me enviaria suas matrizes (VHS’s) para que eu transformasse em DVD os sessenta episódios que eu queria; porém, em troca (o que seria o correto, se houvéssemos feito uma troca justa), ele não queria somente os sessenta episódios em DVD, mas sim, toda a série (150 episódios)."

Equivoco 3- Quando enviei os Vhs nem o próprio Valette tinha ideia de quantos episódios iria precisar... Tanto que enviei mais de 10 Vhs com 6 horas de Gravação (fora outros materias raros como as chamadas do programa e os programas com o Villagrán no Brasil). O combinado foi que enviaria os Vhs e as mídias e ele faria cópias para ele, o Rufino e eu de todo o acervo...

"Uma vez com os episódios em mãos, o user os colocou à venda no FUCH. Nunca havia me falado que tinha intenção de vender os episódios e sim, que os queria para sua coleção particular, já que não mais possuía videocassete e queria poder assistir os episódios. E, não se limitou a vender os sessenta episódios, que é o que realmente por direito, poderia fazer, já que não me pagou extra pela conversão das fitas dele (os outros noventa episódios). Em qualquer lugar uma conversão de material em VHS para DVD não está custando cinco centavos, garanto!"

Equivoco 4- Nunca foi me perguntado o que eu faria com os episódios, como também nunca ele me falou que iria vende-los. Lembrem-se que na época ele nem participava mais do Fórum, e voltou tempos depois quando eu já vendia os episódios. Um dos primeiros tópicos feito por ele quando retornou foi o de vendas dos episódios... Eu que achei essa situação um tanto embaraçosa, não sabia que ele ia vende-los também... Nem fui comunicado disso...

Equivoco 5- Eu teria que pagar algo para ele converter??? Alguém me explique por favor... Eu mando os Vhs, fechamos um trato, e ele quer que eu pague???

"Na troca honesta, ele era para ter levado 10 DVD’s (que foi o que gastei para gravar os sessenta episódios que eu queria); e acabou levando 28."

Equivo 6- Mais uma vez a mesma história, as mídias foram enviadas por mim. E ele não me gravou 18 dvds com gravações dele. Mentira pura! Os epísodios que pertenciam já a ele, são os que tem qualidade inferior de imagem, visto que como ele mesmo me disse na ocasião o canal Cnt não tinha imagem boa no Rio de Janeiro (onde mora o nosso 'colunista'). Já em Curitiba, aonde moro o canal pegava bem, visto que era daqui da cidade mesmo...

"Além disso, nunca foi capaz de dizer ao povo que fui eu quem converteu suas fitas. Sempre dizia a todos, que foi “(...) um amigo do Meio CH (...)”. Pôs cada DVD a um preço tão irrisório, que tirou totalmente minha clientela (e olha que antes d’ele aparecer, essa série saía muito bem), fazendo que eu não conseguisse vender nem um único DVD mais. Hoje, ganha dinheiro a rodo com esses episódios que por direito, nunca poderia ter colocado à venda."

Equivoco 7- Cansei de falar que foi ele quem converteu, inclusive até hj falo isso via Msn com quem se mostra interessado.

E creio que nesse trecho final que coloco aqui, fica claro o objetivo da 'coluna'. Talvez as vendas do senhor Valette Negro não estejam tão bem assim ( será pelos preços abusivos cobrados por ele?) e ele achou um jeito de criar uma polêmica e talvez vender mais. Mas se ele se preocupa com isso, posso dizer como consolo, que a muitos meses não vendo nada. E as ultimas vendas que fiz foram só de um ou dois dvds por compra... O máximo que estou fazendo é trocas, com alguns amigos aqui do fórum... (Amigos mesmo, entenda-se bem!!!).

Ganha dinheiro a rodo??? Se eu vendo eles tão baratos, como eu ganho dinheiro a rodo??? Ambigüa a sentença...

Por direito nunca poderia ter colocado a venda??? Ele poderia, o que lhe dá esse direito???

Bom, para encerrar deixo registrado que o senhor Valette Negro conversou comigo algumas vezes depois disso e me aconselhou a subir os preços dos Dvds. O meu objetivo em vende-los não é ficar rico, comprar um iate, uma mansão ou coisa do gênero. É pura e simplesmente compartilhar um material raríssimo com outros fãs do programa, para que todos tenham oportunidade de assisti-lo e terem em casa para ver quando quiserem. Se fizerem os cálculos e verem o valor gastos com mídias, envio, energia elétrica para fazer as gravações e tempo gasto, meu lucro com isso é quase zero... Se você tem uma política de vender os dvds bem caros, porque os considera uma jóia rara (que só milionários podem comprar), respeito sua opinião, faça como quiser. Mas não me venha pedir para agir igual a você... Ninguém fica rico vendendo dvds... E o objetivo principal (creio que para quase todos aqui no Fórum) é compartilhar materiais com os demais fãs das séries.

Creio que muitas pessoas aqui no Fórum me conhecem bem, o suficiente para provarem muitas das coisas que escrevi aqui.

E da próxima vez Senhor Colunista, tente resolver as coisas conversando e não colocando um anúncio em horário nobre na Globo...

Boas vendas para o Senhor!!!

Não estou acessando muito o Fórum, porque as coisas estão meio corridas... Não estranhem se eu demorar para responder alguma dúvida que possam ter... peço desculpas a todos por terem que perder tempo com semelhante bobagem...

E fico surpreso com o Turma Ch (um dos sites que mais gosto no meio Ch) ao colocar em sua página inicial coisas do tipo:

"Coluna do Valette Negro:

O colunista faz uma denúncia a respeito da honestidade no comércio de episódios CH, já que acabou sendo vítima de um mau negócio. Confira você mesmo!"

Por favor né? Deveriam se envergonhar de colocar uma coisa dessas... Falta de honestidade está claro quem tem...

Postado
  • Autor

Finalmente pudemos ouvir o outro lado.

IEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De fato a coluna foi bem repercutida.
Postado
Finalmente pudemos ouvir o outro lado.
IEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De fato a coluna foi bem repercutida.

Tem que ouvir o outro lado NO SITE.

Pro pessoal que visita o Turma mas não é do FUCH fica o dito pelo não dito... -_-

----

Achei muita tempestade em copo d'água por parte do Valette. Se ele aceitou o acordo da troca de 10 por 28 na época, não tem do que ficar reclamando agora. Quanto ao fato do Chompiras vender, foi ele quem gravou originalmente o material. O certo a meu ver seria que ambos vendessem, já que um gravou da CNT na época, e o outro converteu para DVD. Isso é trabalho conjunto.

Postado

Não tinha acessado o Fórum nesses últimos dias, e qual não foi minha surpresa ao ler a Coluna do meu amigo (pelo menos acreditava nisso até hj) Valette Negro...

Apenas denunciei um péssimo negócio. O que já ocorreu com outras pessoas tb em outros aspectos, mas que continuam a serem meus amigos. Isso de nenhuma maneira diz que não sou amigo de um ou outro. Pois, já diz o ditado: Amigos, amigos, e colhe o que planta... Não! Amigos, amigos, quem parte, reparte... Não! Amigos, amigos, e não tem jeito de... Bem... É por aí!

Muito bem, direito de resposta... Mas nem quero me prolongar muito nessa besteira, responderei só aqui e já está bom demais ...

Vou pontuar questões direto do texto dele:

"Pois bem, quando descobri a pessoa que possuía os episódios, comuniquei imediatamente a um de meus melhores @migos que também era interessado no assunto. Era a chance de recuperar todos os episódios que perdi, pois na ocasião, eu gravei a série completa, mas pela minha falta de organização com meus velhos VHS’s, ao longo dos anos, sem me dar conta, apaguei aproximadamente sessenta episódios."

Equivoco 1-Eu falei para o Rufino que tinha os episódios, e ele falou com o Valette que mostrou interesse. Não o contrário...

Em primeiro lugar, por questão de ética, eu queria manter o Edu longe do assunto, já que ele não teve nada a ver com a coluna. A primeira coisa que vc fez foi citá-lo! Não deveria. Mas de qq forma, o que eu poderia fazer? Estava há sete anos querendo achar alguém que me auxiliasse a recuperar os episódios. Apareceu vc, mas cobraria bem caro por isso. Eu na ânsia de recuperar os episódios, fui “obrigado” pelas circunstâncias a aceitar. Depois vc sumia do Meio CH como muitos outros o fizeram e eu teria deixado a única chance escorregar de minhas mãos.

"O @migo de quem falo, mediou a negociação e, finalmente o detentor dessas raridades chegou até mim. Estava disposto a fechar negócio, porém, de uma maneira que eu não concordava muito, mas para recuperar meus queridos episódios, teria valido a pena, se não fosse pelos fatores posteriores (que vocês já irão entender)."

Equivoco 2- Em nenhum momento ele se mostrou descontente. Inclusive as propostas de trocas foram todas feita por ele.

Nunca ofereci 150 episódios por 60 que receberia. Quando o Edu veio até mim, já tinha a proposta do Cássio feita.

Eu só combinei que enviaria os Vhs se pudesse receber as cópias em dvd. Enviei TODAS as mídias virgens que foram usadas para isso... Ele não me deu nada. O único que me deu algo em torca foi o Rufino que deu alguns dos dvds dele da Repretel, pois eu estava meio receoso de enviar meus Vhs visto que nem conhecia o Valette... As mídias que o Valette gastou com minhas cópias foram todas enviadas por mim...

Isso não diz absolutamente nada! Eu trabalho profissionalmente com serviço de conversão VHS – DVD. E o máximo que ocorre com todos os clientes é: “(...) Vc pode converter esse VHS em DVD p’ra mim!? Porém, eu não quero em qualquer mídia. Quero nessa que eu trouxe. (...)”. Isso de nenhuma maneira anula o valor do meu serviço, pois o máximo que se desconta, é o valor da mídia; e a mídia que eu compro. Não me importa se a pessoa pagou R$10,00 na mídia. Se eu pago R$2,00, o máximo que vai ser descontado é R$2,00. Imaginem se eu começasse a fazer conversão de graça, só porque o cliente trouxe a mídia.

"O dono dos episódios me enviaria suas matrizes (VHS’s) para que eu transformasse em DVD os sessenta episódios que eu queria; porém, em troca (o que seria o correto, se houvéssemos feito uma troca justa), ele não queria somente os sessenta episódios em DVD, mas sim, toda a série (150 episódios)."

Equivoco 3- Quando enviei os Vhs nem o próprio Valette tinha ideia de quantos episódios iria precisar...

Claro que eu tinha idéia. Tanto que todos sempre souberam que a emissora havia exibido 150 episódios e eu possuía 90. O guia de episódios da emissora existia muito antes de vc chegar ao meio CH, organizado por mim. Por que eu precisava de TODAS as fitas? Porque os episódios que eu perdi não eram seqüenciais. Estavam espalhados por todas as fitas.

Tanto que enviei mais de 10 Vhs com 6 horas de Gravação (fora outros materias raros como as chamadas do programa e os programas com o Villagrán no Brasil). O combinado foi que enviaria os Vhs e as mídias e ele faria cópias para ele, o Rufino e eu de todo o acervo...

Sim. Isso sim é verdade. Os materiais raros eu fiz p’ra vc e p’ra mim. Novamente uma troca justa. Isso eu não posso falar.

"Uma vez com os episódios em mãos, o user os colocou à venda no FUCH. Nunca havia me falado que tinha intenção de vender os episódios e sim, que os queria para sua coleção particular, já que não mais possuía videocassete e queria poder assistir os episódios. E, não se limitou a vender os sessenta episódios, que é o que realmente por direito, poderia fazer, já que não me pagou extra pela conversão das fitas dele (os outros noventa episódios). Em qualquer lugar uma conversão de material em VHS para DVD não está custando cinco centavos, garanto!"

Equivoco 4- Nunca foi me perguntado o que eu faria com os episódios,

Mas por lealdade, deveria ter dito. Como eu sempre aviso ao pessoal que compra comigo e vende p’ra mim. Aliás, aviso não... Faço acordo. Se a pessoa autorizar, eu vendo.

como também nunca ele me falou que iria vende-los.

E não iria. Já vai entender!

Lembrem-se que na época ele nem participava mais do Fórum, e voltou tempos depois quando eu já vendia os episódios. Um dos primeiros tópicos feito por ele quando retornou foi o de vendas dos episódios... Eu que achei essa situação um tanto embaraçosa, não sabia que ele ia vende-los também... Nem fui comunicado disso...

Como disse acima, não ia vendê-los, mas poucos dias antes de retornar ao fórum. Recebi um e-mail de um amigo (que por questão de respeito não vou mencionar) dizendo mais ou menos assim: “Eduardo, a chance que vc esperava está bem lá no FUCH. É uma pena que vc não é mais de lá. Tem um rapaz que já está lá há um tempo, que tem todos (ou quase todos) os episódios de “Chespirito” gravado da Gazeta que vc queria. Mesmo que vc não participe de lá, dá uma olhada e tenta negociar com ele. O cara parece bom e já vende em DVD.” Isso inclusive serve para reparar como ninguém sabia que eu havia convertido os episódios. Quando fui ver, quem era? O próprio. Então, eu falei a mim mesmo: ah é!? O cara pegou os episódios da troca (até ai tudo bem) mais os que passei de graça e está revendendo, não é!? Então quando eu voltar p’ro FUCH, (nessa ocasião, eu já havia combinado com uns outros amigos que estavam afastados de retornarmos juntos, inclusive um deles não cumpriu até hj hauauuauahuahuhauhauha) vou vendê-los tb para tentar tirar um pouco do prejuízo!

Equivoco 5- Eu teria que pagar algo para ele converter??? Alguém me explique por favor... Eu mando os Vhs, fechamos um trato, e ele quer que eu pague???

Se tinha a intenção de revender, deveria ter pago a parte do material que não pertencia à troca, descontando claro, o valor das mídias que eu pagava por aqui na ocasião, como expliquei acima.

"Na troca honesta, ele era para ter levado 10 DVD’s (que foi o que gastei para gravar os sessenta episódios que eu queria); e acabou levando 28."

Equivo 6- Mais uma vez a mesma história, as mídias foram enviadas por mim.

Isso já expliquei duas vezes acima.

E ele não me gravou 18 dvds com gravações dele. Mentira pura!

Quer que eu prove com screen’s!? Pode ver que vc só tem 60 quadros / episódios com introdução e créditos. Os demais (90) são todos de minhas cópias antigas que na ocasião eu não ligava para créditos, etc.

Os epísodios que pertenciam já a ele, são os que tem qualidade inferior de imagem, visto que como ele mesmo me disse na ocasião o canal Cnt não tinha imagem boa no Rio de Janeiro (onde mora o nosso 'colunista'). Já em Curitiba, aonde moro o canal pegava bem, visto que era daqui da cidade mesmo...

Sim, e vc pode reparar que tirando os 60 que eu copiei das suas VHS’s (se quiser mando o guia), os demais não tem qualidade tão similar. Eu disse que a CNT era de sinal fraco, não monstruoso. Mas mesmo assim, vc acha mesmo que se eu tivesse passado p’ra vc todos os episódios sendo de suas matrizes eu não as teria feito p’ra mim para melhorar um pouco minhas cópias!?

"Além disso, nunca foi capaz de dizer ao povo que fui eu quem converteu suas fitas. Sempre dizia a todos, que foi “(...) um amigo do Meio CH (...)”. Pôs cada DVD a um preço tão irrisório, que tirou totalmente minha clientela (e olha que antes d’ele aparecer, essa série saía muito bem), fazendo que eu não conseguisse vender nem um único DVD mais. Hoje, ganha dinheiro a rodo com esses episódios que por direito, nunca poderia ter colocado à venda."

Equivoco 7- Cansei de falar que foi ele quem converteu, inclusive até hj falo isso via Msn com quem se mostra interessado.

Ninguém nunca chegou até mim dizendo que sabia, inclusive o e-mail que mandaram p’ra mim (citado acima) deixa isso bem claro.

E creio que nesse trecho final que coloco aqui, fica claro o objetivo da 'coluna'. Talvez as vendas do senhor Valette Negro não estejam tão bem assim ( será pelos preços abusivos cobrados por ele?) e ele achou um jeito de criar uma polêmica e talvez vender mais.

Se engana. Primeiro que antes de vc começar a vender, vendia muito bem esta série, tanto em VHS (quando ainda trabalhava com este formato) e depois em DVD. Ninguém nunca se importou com o preço pela raridade. As vendas começaram a cair e eu não entendia. Quando vi o anúncio colocado por vc aqui, oferecendo a coleção inteira por pouco mais de 200 pratas, entendi perfeitamente porque parei de vender repentinamente. E quanto a isso de criar polêmica para vender mais, não é meu interesse. Conforme relatei a Marco Maciel, há tempos queria falar sobre isso publicamente, mas não tinha idéia de como nem onde. Um dia pensando n’um tema p’ra minha próxima coluna do honrado “Turma CH”, me ocorreu então esta idéia.

Mas se ele se preocupa com isso, posso dizer como consolo, que a muitos meses não vendo nada. E as ultimas vendas que fiz foram só de um ou dois dvds por compra... O máximo que estou fazendo é trocas, com alguns amigos aqui do fórum... (Amigos mesmo, entenda-se bem!!!).

A questão da amizade já expliquei acima. Mesmo troca, cara! As pessoas que estão trocando com vc poderiam estar comprando comigo ou até mesmo, me oferecendo um material interessante e a troca poderia ser feita comigo.

Ganha dinheiro a rodo??? Se eu vendo eles tão baratos, como eu ganho dinheiro a rodo??? Ambigüa a sentença...

Embora eu não concorde com os preços irrisórios cobrados aqui (o verdadeiro colecionador sabe valorizar seu material “está aprendendo, hein, Willy! haahuahuaha”), sempre fui adepto do ditado (agora é sério hauaaua) “De grão em grão, a galinha enche o papo”. Eu tenho seis anos de casa e 22 recomendações vendendo de Chaplin a Chespirito (claro, isso sem contar as vendas que fiz antes de começarem a contabilizá-las). Vc tem bem menos tempo de casa que eu e já está encostando neste número, vendendo apenas Chespirito (e isso agora, pq há bem pouco tempo, já havia me ultrapassado). E pelo o que analisava antes, quem comprava / trocava, não levava um só. Eram de dois, três, p’ra cima.

Por direito nunca poderia ter colocado a venda??? Ele poderia, o que lhe dá esse direito???

O que já expliquei acima: vc ter colocado à venda, 90 episódios que pegou de graça comigo, me dá esse direito.

Bom, para encerrar deixo registrado que o senhor Valette Negro conversou comigo algumas vezes depois disso e me aconselhou a subir os preços dos Dvds.

Sim, para que pelo menos, a “concorrência” comigo fosse mais leal (ou menos desleal).

O meu objetivo em vende-los não é ficar rico, comprar um iate, uma mansão ou coisa do gênero. É pura e simplesmente compartilhar um material raríssimo com outros fãs do programa, para que todos tenham oportunidade de assisti-lo e terem em casa para ver quando quiserem. Se fizerem os cálculos e verem o valor gastos com mídias, envio, energia elétrica para fazer as gravações e tempo gasto, meu lucro com isso é quase zero...

É a primeira vez que vejo, alguém ficar feliz ao dizer que trabalha quase de graça.

Se você tem uma política de vender os dvds bem caros, porque os considera uma jóia rara (que só milionários podem comprar),

Precisa ser milionário para tirar R$15,00, R$18,00 ou R$20,00 do bolso. Amigo, COMPRO com colecionadores que chegam a cobrar R$29,00 por um filme de uma hora e nem por isso sou milionário nem tampouco, o dinheiro me sobra. E antes de vc começar a vender, como já disse, as pessoas compravam comigo sem se importar com o preço, sabendo que era jóia rara.

respeito sua opinião, faça como quiser. Mas não me venha pedir para agir igual a você... Ninguém fica rico vendendo dvds... E o objetivo principal (creio que para quase todos aqui no Fórum) é compartilhar materiais com os demais fãs das séries.

Creio que muitas pessoas aqui no Fórum me conhecem bem, o suficiente para provarem muitas das coisas que escrevi aqui.

Olha, eu derrubaria essa sua frase com poucas palavras, mas não quero meter mais ninguém na história, principalmente pessoas alheias ao problema, mas posso dizer por baixo, qe conheço dois colecionadores poderosos que fizeram a vida com esse tipo de negócio. Um deles mora num p... apartamento n’um dos bairros mais chiques de Niterói e tem dois carros na garagem. O cara trabalha com isso há 21 anos. Começou colocando anúncio em jornais solicitando trocas de filmes e acabou dono de um negócio maravilhoso que dá um lucro enorme. E quanto a te conhecerem bem, não minimiza o fato de tão bem me conhecerem também. Tirando algumas desavenças que já tive aqui (que em nada tem a ver com meu caráter) todos me conhecem bem e sabem que sou sério e honesto.

E da próxima vez Senhor Colunista, tente resolver as coisas conversando e não colocando um anúncio em horário nobre na Globo...

Boas vendas para o Senhor!!!

Não estou acessando muito o Fórum, porque as coisas estão meio corridas... Não estranhem se eu demorar para responder alguma dúvida que possam ter... peço desculpas a todos por terem que perder tempo com semelhante bobagem...

E fico surpreso com o Turma Ch (um dos sites que mais gosto no meio Ch) ao colocar em sua página inicial coisas do tipo:

"Coluna do Valette Negro:

O colunista faz uma denúncia a respeito da honestidade no comércio de episódios CH, já que acabou sendo vítima de um mau negócio. Confira você mesmo!"

Por favor né? Deveriam se envergonhar de colocar uma coisa dessas... Falta de honestidade está claro quem tem...

Bem, creio que depois de tudo o que falei acima, comentar essa última resenha, se faz completamente desnecessário! Espero somente que respeitem meu irmão Marco Maciel, que é uma pessoa super integral.

Bjs a tds!

;)

Postado

Isso vai dar em muita polemica :brucelee:

Quanto a atualizaçao, foi muito boa como sempre o Turmach eh o melhor site de ch do brasil com certeza! :pepsi:

Eo chapaapo foi bem interessante, fiquei bem curioso sobre aquele cara!

Parabens a tdos do Turmach, principalmente do Mestre

Postado

Como jornalista que sou, estou ciente do dever de publicar um direito de resposta da parte atingida. É o chamado contraponto, que delimita a segunda versão de um caso!

O Chompiras já foi notificado a emitir um comunicado com o intuito de se defender das acusações do Valette Negro, a ser devidamente publicado no Turma CH, site que é íntegro e, acima de tudo, imparcial e respeitoso para com todos os internautas chavesmaníacos.

Postado

Muito rapidamente vou comentar os comentários (santa redundância) do Valette. Acho que esse assunto já deu o que tinha que dar (se é que realmente teria que dar alguma coisa um assunto tão insignificante como esse):

"Apenas denunciei um péssimo negócio. O que já ocorreu com outras pessoas tb em outros aspectos, mas que continuam a serem meus amigos. Isso de nenhuma maneira diz que não sou amigo de um ou outro. Pois, já diz o ditado: Amigos, amigos, e colhe o que planta... Não! Amigos, amigos, quem parte, reparte... Não! Amigos, amigos, e não tem jeito de... Bem... É por aí!"

Bom, o negócio não foi péssimo. Todos temos a série completa, e pudemos divulgar esse programa para muitos outros fãs, alguns nem nascidos na época da exibição... E pode ter certeza que jamais faria isso com um amigo meu. O mais coerente seria falar com a pessoa caso a situação estivesse lhe incomodando.

Todas as formas de entrar em contato comigo você tem... (E-mail, endereço, Mp no Fórum, Msn, etc...) Nunca fui se quer informado de sua insatisfação pela troca. Alias, o que percebi durante todo esse processo, foi uma enorme satisfação...

Reveja um pouco seu conceito de amizade, isso só fará bem pra você! Amigos valem ouro (alguém disse que amigos são a família que nós escolhemos), saiba conservá-los.

"Em primeiro lugar, por questão de ética, eu queria manter o Edu longe do assunto, já que ele não teve nada a ver com a coluna. A primeira coisa que vc fez foi citá-lo! Não deveria. Mas de qq forma, o que eu poderia fazer? Estava há sete anos querendo achar alguém que me auxiliasse a recuperar os episódios. Apareceu vc, mas cobraria bem caro por isso. Eu na ânsia de recuperar os episódios, fui “obrigado” pelas circunstâncias a aceitar. Depois vc sumia do Meio CH como muitos outros o fizeram e eu teria deixado a única chance escorregar de minhas mãos."

Bom, não citei o Rufino para querer colocá-lo na polêmica. Como já disse, cansei de falar para as pessoas dessa negociação (Rufino- Vc- Eu). O Rufino é meu grande amigo (um dos primeiros que fiz no meio Ch), sempre me tratou com muito respeito, e sou amigo dele até hoje. Inclusive já fiz, e em breve farei mais negócios com ele.

E por questão de ética, vc não deveria nem ter escrito a coluna...

"Nunca ofereci 150 episódios por 60 que receberia. Quando o Edu veio até mim, já tinha a proposta do Cássio feita."

A minha proposta foi enviaria a fita, mas queria os episódios para mim também em dvd. Não sabia que você tinha 150, 100, 10 ou quantos fossem... Sabia apenas que você queria os episódios e que já possuía alguns...

"Isso não diz absolutamente nada! Eu trabalho profissionalmente com serviço de conversão VHS – DVD. E o máximo que ocorre com todos os clientes é: “(...) Vc pode converter esse VHS em DVD p’ra mim!? Porém, eu não quero em qualquer mídia. Quero nessa que eu trouxe. (...)”. Isso de nenhuma maneira anula o valor do meu serviço, pois o máximo que se desconta, é o valor da mídia; e a mídia que eu compro. Não me importa se a pessoa pagou R$10,00 na mídia. Se eu pago R$2,00, o máximo que vai ser descontado é R$2,00. Imaginem se eu começasse a fazer conversão de graça, só porque o cliente trouxe a mídia."

Foi um serviço de conversão feito à partir de um material meu, que também ficaria em seu poder... Não pedi um serviço de conversão comum, no qual você apenas converte e me envia o material... Você queria que eu enviasse as fitas, você convertesse para você e para mim e eu ainda te pagasse por isso??? Não entendi muito bem...

"Claro que eu tinha idéia. Tanto que todos sempre souberam que a emissora havia exibido 150 episódios e eu possuía 90. O guia de episódios da emissora existia muito antes de vc chegar ao meio CH, organizado por mim. Por que eu precisava de TODAS as fitas? Porque os episódios que eu perdi não eram seqüenciais. Estavam espalhados por todas as fitas."

Bom, você poderia saber... eu não sabia nem nunca fui informado disso... E eu também fiz um guia de exibição, inclusive com as datas que foram ao ar, e que foi publicado no antigo FUCH. Acho que inclusive foi depois que postei o tópico que o Edu entrou em contato comigo perguntando se eu tinha os episódios...

"Tanto que enviei mais de 10 Vhs com 6 horas de Gravação (fora outros materias raros como as chamadas do programa e os programas com o Villagrán no Brasil). O combinado foi que enviaria os Vhs e as mídias e ele faria cópias para ele, o Rufino e eu de todo o acervo...

Sim. Isso sim é verdade. Os materiais raros eu fiz p’ra vc e p’ra mim. Novamente uma troca justa. Isso eu não posso falar."

A troca era injusta na coluna que você publicou, e em alguns comentários acima. Agora ela é justa? Confusa a sua retórica...

"Mas por lealdade, deveria ter dito. Como eu sempre aviso ao pessoal que compra comigo e vende p’ra mim. Aliás, aviso não... Faço acordo. Se a pessoa autorizar, eu vendo."

Você também não me informou que teria interesse em vende-los... Por lealdade deveria ter dito, ainda mais que quando começou a vender eu já os vendia a alguns meses...

"Se tinha a intenção de revender, deveria ter pago a parte do material que não pertencia à troca, descontando claro, o valor das mídias que eu pagava por aqui na ocasião, como expliquei acima. (...)Sim, e vc pode reparar que tirando os 60 que eu copiei das suas VHS’s (se quiser mando o guia), os demais não tem qualidade tão similar. Eu disse que a CNT era de sinal fraco, não monstruoso. Mas mesmo assim, vc acha mesmo que se eu tivesse passado p’ra vc todos os episódios sendo de suas matrizes eu não as teria feito p’ra mim para melhorar um pouco minhas cópias!?"

Até hoje não sei quais episódios são meus e quais episódios são seus... Sei que os meus tem imagem melhor, e que são a maioria nos dvds... Claro que você faria cópias para você, eu sabia disso quando enviei as fitas, aliás o mais certo seria você converter todos a partir Por favor mande o guia com o que é meu e o que é seu, estou curioso...

"Ninguém nunca chegou até mim dizendo que sabia, inclusive o e-mail que mandaram p’ra mim (citado acima) deixa isso bem claro."

Bom, aí é com quem não falou... eu falei! Você pode criar uma coluna a respeito, denunciando isso...

"Se engana. Primeiro que antes de vc começar a vender, vendia muito bem esta série, tanto em VHS (quando ainda trabalhava com este formato) e depois em DVD. Ninguém nunca se importou com o preço pela raridade. As vendas começaram a cair e eu não entendia. Quando vi o anúncio colocado por vc aqui, oferecendo a coleção inteira por pouco mais de 200 pratas, entendi perfeitamente porque parei de vender repentinamente. E quanto a isso de criar polêmica para vender mais, não é meu interesse. Conforme relatei a Marco Maciel, há tempos queria falar sobre isso publicamente, mas não tinha idéia de como nem onde. Um dia pensando n’um tema p’ra minha próxima coluna do honrado “Turma CH”, me ocorreu então esta idéia."

Em primeiro lugar, passei a cobrar menos de 200 reais pela coleção muito tempo depois... No começo era entre 200 e 250, não me lembro direito...

E já que a questão é venda, posso afirmar (para te deixar um pouco mais calmo) que vendi muito pouco essa coleção completa. Acho que foram 3 ou 4... ( e duas delas na ocasião que fiz uma promoção, porque já tinha várias mídias aqui). No final das contas, nunca lucrei com isso... a grande maioria foram vendas de um ou dois dvds por compras... e isso faz muito tempo... devem fazer uns 4 meses que não vendo nada... E também para lhe informar que cansei de saber de várias pessoas no meio Ch (algumas um tanto quanto influentes) que já tem essas cópias, e não compraram nem com você e nem comigo... compraram ou pegaram emprestadas e copiaram, de alguém que comprou com um de nós dois... Nem por isso vou fazer uma coluna a respeito...

Procure temas melhores para as colunas... Juro que quando comecei a ler ontem, achei que você iria denunciar alguém do qual você comprou dvds e a pessoa não enviou ou coisas assim... Talvez falar dos calos no pé da Florinda Meza seria mais interessante que isso...

"A questão da amizade já expliquei acima. Mesmo troca, cara! As pessoas que estão trocando com vc poderiam estar comprando comigo ou até mesmo, me oferecendo um material interessante e a troca poderia ser feita comigo."

Pois é, comigo ou com você... Alguns trocam com você não?

"Eu tenho seis anos de casa e 22 recomendações vendendo de Chaplin a Chespirito (claro, isso sem contar as vendas que fiz antes de começarem a contabilizá-las). Vc tem bem menos tempo de casa que eu e já está encostando neste número, vendendo apenas Chespirito (e isso agora, pq há bem pouco tempo, já havia me ultrapassado). E pelo o que analisava antes, quem comprava / trocava, não levava um só. Eram de dois, três, p’ra cima."

Creio que as recomendações são contadas a partir do novo Fórum, portanto se você tem 6 anos ou mais de casa não conta muito nesse caso. Você está na frente, e como disse vende outras coisas além de Chespirito... Aliás você está bem na frente, visto que voltou ao Fórum quando eu já vendia a algum tempo... Isso prova que somos bons vendedores e respeitamos nossos clientes, e que eles estão satisfeitos com o serviço que oferecemos... E também não concordo com o preço que você cobra... mas você deve cobrar o quanto achar... eu também!

"É a primeira vez que vejo, alguém ficar feliz ao dizer que trabalha quase de graça."

Não é quase de graça, mas não tem nenhum lucro imenso que valha a pena... Nos correios aqui de Curitiba por exemplo não consigo mandar mais de 5 dvds via carta registrada. Só via Sedex... o que as vezes encerasse mais ainda o envio...

"Olha, eu derrubaria essa sua frase com poucas palavras, mas não quero meter mais ninguém na história, principalmente pessoas alheias ao problema, mas posso dizer por baixo, qe conheço dois colecionadores poderosos que fizeram a vida com esse tipo de negócio. Um deles mora num p... apartamento n’um dos bairros mais chiques de Niterói e tem dois carros na garagem. O cara trabalha com isso há 21 anos. Começou colocando anúncio em jornais solicitando trocas de filmes e acabou dono de um negócio maravilhoso que dá um lucro enorme. E quanto a te conhecerem bem, não minimiza o fato de tão bem me conhecerem também. Tirando algumas desavenças que já tive aqui (que em nada tem a ver com meu caráter) todos me conhecem bem e sabem que sou sério e honesto."

Espero do fundo do coração que um dia você chegue lá vendendo seus dvds... Você inclusive tem mais oportunidades de vendas, visto que tem até um site na Internet para isso. O público que freqüenta o FUCH é um tanto quanto restrito... nem todos que gostam de Ch visitam o Fórum...

"Bem, creio que depois de tudo o que falei acima, comentar essa última resenha, se faz completamente desnecessário! Espero somente que respeitem meu irmão Marco Maciel, que é uma pessoa super integral."

Tenho absoluta certeza que o Marco Maciel é uma pessoa íntegrA. Tanto que já entrou em contato comigo para que publique um direito de resposta no site. Só não gostei da maneira como a coluna foi anunciada... Parecia que você iria falar do Fernandinho Beira Mar, do Juiz Lalau ou do Tripa Seca...

-------------------****-------------------

Bom, quero encerrar essa polêmica de uma vez. Esse tópico nem é o lugar propicio para esse tipo de discussão. (é um tópico para divulgar as atualizações do site Turma Ch).

Ao Valette desejo boas vendas e sucesso nos negócios. A todos que foram colocados no meio dessa inútil polêmica meus mais sinceros pedidos de desculpas.

Marco, estarei enviando a resposta para o site no feriado, pois agora as coisas estão um pouco corridas (vc sabe, já que também fez faculdade- hehehe). Obrigado pela sua compreensão e por entrar em contato comigo. E aproveitando a ocasião, parabéns pelo site, é um dos que mais gosto no meio Ch.

Mais uma vez minhas desculpas a todos...

Fiquemos com Deus!

Abraços!!!

Postado

Muito rapidamente vou comentar os comentários (santa redundância) do Valette. Acho que esse assunto já deu o que tinha que dar (se é que realmente teria que dar alguma coisa um assunto tão insignificante como esse):

"Apenas denunciei um péssimo negócio. O que já ocorreu com outras pessoas tb em outros aspectos, mas que continuam a serem meus amigos. Isso de nenhuma maneira diz que não sou amigo de um ou outro. Pois, já diz o ditado: Amigos, amigos, e colhe o que planta... Não! Amigos, amigos, quem parte, reparte... Não! Amigos, amigos, e não tem jeito de... Bem... É por aí!"

Bom, o negócio não foi péssimo. Todos temos a série completa, e pudemos divulgar esse programa para muitos outros fãs, alguns nem nascidos na época da exibição... E pode ter certeza que jamais faria isso com um amigo meu. O mais coerente seria falar com a pessoa caso a situação estivesse lhe incomodando.

Todas as formas de entrar em contato comigo você tem... (E-mail, endereço, Mp no Fórum, Msn, etc...) Nunca fui se quer informado de sua insatisfação pela troca. Alias, o que percebi durante todo esse processo, foi uma enorme satisfação...

Reveja um pouco seu conceito de amizade, isso só fará bem pra você! Amigos valem ouro (alguém disse que amigos são a família que nós escolhemos), saiba conservá-los.

Essa questão depois conversamos por e-mail ou MP!

Bom, não citei o Rufino para querer colocá-lo na polêmica. Como já disse, cansei de falar para as pessoas dessa negociação (Rufino- Vc- Eu). O Rufino é meu grande amigo (um dos primeiros que fiz no meio Ch), sempre me tratou com muito respeito, e sou amigo dele até hoje. Inclusive já fiz, e em breve farei mais negócios com ele.

E por questão de ética, vc não deveria nem ter escrito a coluna...

Essa será outra questão para conversarmos em particular!

A minha proposta foi enviaria a fita, mas queria os episódios para mim também em dvd. Não sabia que você tinha 150, 100, 10 ou quantos fossem... Sabia apenas que você queria os episódios e que já possuía alguns...

Exato. E a parte que caberia por direito a vc, seriam exatamente os episódios que eu não possuísse e pegasse de vc, mas o que me foi passado na ocasião, era que vc queria TUDO em DVD. Não pôs nenhuma vírgula na proposta.

Foi um serviço de conversão feito à partir de um material meu, que também ficaria em seu poder... Não pedi um serviço de conversão comum, no qual você apenas converte e me envia o material... Você queria que eu enviasse as fitas, você convertesse para você e para mim e eu ainda te pagasse por isso??? Não entendi muito bem...

Já expliquei. Eu era para fazer p'ra vc, o material que eu tb ficasse. Eu não copiei de vc, 150 episódios e sim, 60. Era o que vc deveria por direito, levar na troca. Imagine, se uma pessoa chega até mim, por exemplo, com uma fita de 8 horas contendo: Brinquedo assassino I, II, III; A noiva de Chucky e O Filho de Chucky para converter todos. Eu chegou pro cara e digo: Eu não tenho O Brinquedo assassino II. Aceita uma troca!? Aí vem o cara e diz: sim, mas nesse caso não pago nada pela conversão dos cinco filmes... Não tem lógica. Se eu estou pegando um, tenho que pagar por um e, não pelos cinco.

Bom, você poderia saber... eu não sabia nem nunca fui informado disso... E eu também fiz um guia de exibição, inclusive com as datas que foram ao ar, e que foi publicado no antigo FUCH. Acho que inclusive foi depois que postei o tópico que o Edu entrou em contato comigo perguntando se eu tinha os episódios...

Perfeitamente. Foi a partir deste guia que a história chegou até mim. Um guia perfeitamente bem feito: datado, na ordem e completo. Mas antes eu possuía esse guia sem datas, sem ordem, porém completo, mas todos sabiam, que d'ali, eu tinha noventa episódios. Sempre disse isso a todos!

"Tanto que enviei mais de 10 Vhs com 6 horas de Gravação (fora outros materias raros como as chamadas do programa e os programas com o Villagrán no Brasil). O combinado foi que enviaria os Vhs e as mídias e ele faria cópias para ele, o Rufino e eu de todo o acervo...

Sim. Isso sim é verdade. Os materiais raros eu fiz p’ra vc e p’ra mim. Novamente uma troca justa. Isso eu não posso falar."

A troca era injusta na coluna que você publicou, e em alguns comentários acima. Agora ela é justa? Confusa a sua retórica...

Vou explicar: esta parte da troca, foi justa: peguei uma fita sua (aliás, duas) com material raro e fiz p'ra mim. Automaticamente, não poderia cobrar de vc. Assim como os sessenta episódios que já disse. Fiz para os dois como acordo de troca. A parte injusta foi eu ter dado 90 episódios extras que não havia aproveitado p'ra mim, quando era para ter dado, somente os 60 + os materiais raros.

"Mas por lealdade, deveria ter dito. Como eu sempre aviso ao pessoal que compra comigo e vende p’ra mim. Aliás, aviso não... Faço acordo. Se a pessoa autorizar, eu vendo."

Você também não me informou que teria interesse em vende-los... Por lealdade deveria ter dito, ainda mais que quando começou a vender eu já os vendia a alguns meses...

Vc não entendeu esta parte!? Eu disse bem claro que não tinha a intenção de vender nem ia. Comecei a vendê-los quando descobri que vc estava vendendo todos os 150 episódios, quando na realidade só pdoeria estar vendendo os 60 mais os raros. Até o momento em que eu descobri as vendas "extras", meus catálogos somente constavam os 90 que eu já tinha antes, mas quando vi vc anunciando os 150, incluí o restante tb para tentar tirar um pouco do prejuízo.

"Se tinha a intenção de revender, deveria ter pago a parte do material que não pertencia à troca, descontando claro, o valor das mídias que eu pagava por aqui na ocasião, como expliquei acima. (...)Sim, e vc pode reparar que tirando os 60 que eu copiei das suas VHS’s (se quiser mando o guia), os demais não tem qualidade tão similar. Eu disse que a CNT era de sinal fraco, não monstruoso. Mas mesmo assim, vc acha mesmo que se eu tivesse passado p’ra vc todos os episódios sendo de suas matrizes eu não as teria feito p’ra mim para melhorar um pouco minhas cópias!?"

Bem, de certa forma, isso é até um elogio. Pensei que os episódios que eu gravei na época estavam piores, mas já vi que nem tanto. Pelo menos vc gostou da qualidade, ao compará-los aos gravados por vc. O guia eu mando p'ra vc por MP ou posto aqui mesmo. Deixe apenas localizar no PC o guia antigo, antes de ter todos os episódios e posto.

"Ninguém nunca chegou até mim dizendo que sabia, inclusive o e-mail que mandaram p’ra mim (citado acima) deixa isso bem claro."

Bom, aí é com quem não falou... eu falei! Você pode criar uma coluna a respeito, denunciando isso...

Não precisa ironizar!

"Se engana. Primeiro que antes de vc começar a vender, vendia muito bem esta série, tanto em VHS (quando ainda trabalhava com este formato) e depois em DVD. Ninguém nunca se importou com o preço pela raridade. As vendas começaram a cair e eu não entendia. Quando vi o anúncio colocado por vc aqui, oferecendo a coleção inteira por pouco mais de 200 pratas, entendi perfeitamente porque parei de vender repentinamente. E quanto a isso de criar polêmica para vender mais, não é meu interesse. Conforme relatei a Marco Maciel, há tempos queria falar sobre isso publicamente, mas não tinha idéia de como nem onde. Um dia pensando n’um tema p’ra minha próxima coluna do honrado “Turma CH”, me ocorreu então esta idéia."

Em primeiro lugar, passei a cobrar menos de 200 reais pela coleção muito tempo depois... No começo era entre 200 e 250, não me lembro direito...

E já que a questão é venda, posso afirmar (para te deixar um pouco mais calmo) que vendi muito pouco essa coleção completa. Acho que foram 3 ou 4... ( e duas delas na ocasião que fiz uma promoção, porque já tinha várias mídias aqui). No final das contas, nunca lucrei com isso... a grande maioria foram vendas de um ou dois dvds por compras... e isso faz muito tempo... devem fazer uns 4 meses que não vendo nada... E também para lhe informar que cansei de saber de várias pessoas no meio Ch (algumas um tanto quanto influentes) que já tem essas cópias, e não compraram nem com você e nem comigo... compraram ou pegaram emprestadas e copiaram, de alguém que comprou com um de nós dois... Nem por isso vou fazer uma coluna a respeito...

Procure temas melhores para as colunas... Juro que quando comecei a ler ontem, achei que você iria denunciar alguém do qual você comprou dvds e a pessoa não enviou ou coisas assim... Talvez falar dos calos no pé da Florinda Meza seria mais interessante que isso...

Que seja R$200,00, R$250,00, dá no mesmo. Com R$200,00, eu venderia os dez primeiros volumes com frete incluído e vc vendia (ou vende) a coleção inteira. Qual é a chance que tenho de concorrer com vc!?

"A questão da amizade já expliquei acima. Mesmo troca, cara! As pessoas que estão trocando com vc poderiam estar comprando comigo ou até mesmo, me oferecendo um material interessante e a troca poderia ser feita comigo."

Pois é, comigo ou com você... Alguns trocam com você não?

Chespirito não. Depois que vc começou a vender, eu só fiz mais duas transações de um DVD cada.

"Eu tenho seis anos de casa e 22 recomendações vendendo de Chaplin a Chespirito (claro, isso sem contar as vendas que fiz antes de começarem a contabilizá-las). Vc tem bem menos tempo de casa que eu e já está encostando neste número, vendendo apenas Chespirito (e isso agora, pq há bem pouco tempo, já havia me ultrapassado). E pelo o que analisava antes, quem comprava / trocava, não levava um só. Eram de dois, três, p’ra cima."

Creio que as recomendações são contadas a partir do novo Fórum, portanto se você tem 6 anos ou mais de casa não conta muito nesse caso. Você está na frente, e como disse vende outras coisas além de Chespirito... Aliás você está bem na frente, visto que voltou ao Fórum quando eu já vendia a algum tempo... Isso prova que somos bons vendedores e respeitamos nossos clientes, e que eles estão satisfeitos com o serviço que oferecemos... E também não concordo com o preço que você cobra... mas você deve cobrar o quanto achar... eu também!

Apenas valorizo o que tenho e com muito custo consegui ao longo de 19 anos (tenho 22 anos e faço gravações desde os 03). Agora, valor, embora eu tb não concorde com os muitos que vejo aqui, vc está absolutamente certo. Todos cobram de acordo com o que acham conveniente. Mas claro, desde que não prejudique um outro. Tipo: vc tem em seu poder, 90 episódios de uma série raríssima, à qual eu vendia muito bem antes de vc anunciar e sobre os quais, não poderia por direito, vender. Se fizéssemos a coisa certa, um completaria o outro. Tipo: as pessoas pegariam os 60 episódios com vc e os outros 90 comigo. Mas não foi assim que funcionou. Eu te passei 90 episódios sem cobrar um só centavo e tomei dois prejuízos: um por não ter te cobrado e outro de dimensões bem maiores por ter perdido toda a clientela p'ra vc.

"É a primeira vez que vejo, alguém ficar feliz ao dizer que trabalha quase de graça."

Não é quase de graça, mas não tem nenhum lucro imenso que valha a pena... Nos correios aqui de Curitiba por exemplo não consigo mandar mais de 5 dvds via carta registrada. Só via Sedex... o que as vezes encerasse mais ainda o envio...

Eu sei. Isso ocorre em todo o país. Há um ano e meio que o correio acabou com o peso livre nas encomendas registradas. E o que eu faço!? Frete!?!?!? Claro, totalmente por conta do cliente.

"Olha, eu derrubaria essa sua frase com poucas palavras, mas não quero meter mais ninguém na história, principalmente pessoas alheias ao problema, mas posso dizer por baixo, qe conheço dois colecionadores poderosos que fizeram a vida com esse tipo de negócio. Um deles mora num p... apartamento n’um dos bairros mais chiques de Niterói e tem dois carros na garagem. O cara trabalha com isso há 21 anos. Começou colocando anúncio em jornais solicitando trocas de filmes e acabou dono de um negócio maravilhoso que dá um lucro enorme. E quanto a te conhecerem bem, não minimiza o fato de tão bem me conhecerem também. Tirando algumas desavenças que já tive aqui (que em nada tem a ver com meu caráter) todos me conhecem bem e sabem que sou sério e honesto."

Espero do fundo do coração que um dia você chegue lá vendendo seus dvds... Você inclusive tem mais oportunidades de vendas, visto que tem até um site na Internet para isso. O público que freqüenta o FUCH é um tanto quanto restrito... nem todos que gostam de Ch visitam o Fórum...

"Bem, creio que depois de tudo o que falei acima, comentar essa última resenha, se faz completamente desnecessário! Espero somente que respeitem meu irmão Marco Maciel, que é uma pessoa super integral."

Tenho absoluta certeza que o Marco Maciel é uma pessoa íntegrA. Tanto que já entrou em contato comigo para que publique um direito de resposta no site. Só não gostei da maneira como a coluna foi anunciada... Parecia que você iria falar do Fernandinho Beira Mar, do Juiz Lalau ou do Tripa Seca...

Marco sempre foi uma pessoa direta. Não manda recados. Quando estou errado tb puxa minha orelha. Nada pessoal contra vc. Apenas leu a coluna e fez o comentário que achou necessário para anunciá-la.

-------------------****-------------------

Bom, quero encerrar essa polêmica de uma vez. Esse tópico nem é o lugar propicio para esse tipo de discussão. (é um tópico para divulgar as atualizações do site Turma Ch).

Ao Valette desejo boas vendas e sucesso nos negócios. A todos que foram colocados no meio dessa inútil polêmica meus mais sinceros pedidos de desculpas.

Marco, estarei enviando a resposta para o site no feriado, pois agora as coisas estão um pouco corridas (vc sabe, já que também fez faculdade- hehehe). Obrigado pela sua compreensão e por entrar em contato comigo. E aproveitando a ocasião, parabéns pelo site, é um dos que mais gosto no meio Ch.

Mais uma vez minhas desculpas a todos...

Fiquemos com Deus!

Abraços!!!

abraCHos a vc tb e espero que isso termine da melhor maneira possível!

;)

Postado

Tratemos tudo agora como deveria ter sido feito desde o início, via Mp ou via e-mail!

Não me pronuncio mais, mesmo discordando de algumas coisas que você escreveu aí encima...

Abraços a todos!!!

Espero que o assunto esteja encerrado por aqui... Circulando pessoal, circulando... :rolleyes:

Postado

os episódios que eu já tinha:

• O PERIGOSO SÓSIA DE CHOMPIRAS, PARTE 1

• O PERIGOSO SÓSIA DE CHOMPIRAS, PARTE 2

• VAMOS JOGAR BURACO; OU MELHOR, VAMOS NOS JOGAR DENTRO DO BURACO

• ARTISTAS E SORVETES, PARTE 1

• ARTISTAS E SORVETES, PARTE 2

• A PINHATA

• O HIPNOTIZADOR, PARTE 1

• O HIPNOTIZADOR, PARTE 2

• PERDA DE MEMÓRIA

• A VIDENTE, PARTE 1

• A VIDENTE, PARTE 2

• O GRANDE DUELO

• A CACHORRINHA DE UM MILHÃO DE DÓLARES, PARTE 1

• A CACHORRINHA DE UM MILHÃO DE DÓLARES, PARTE 2

• GRANDE ENCONTRO

• A POMADA MAIS CARA DO MUNDO

• CHUVA DE GRANIZO

• O BOLO DORMIDO

• ATÉ QUE A CADEIA OS SEPARE

• O CURTO-CIRCUITO

• TUDO POR UM JANTAR

• UMA ESTRELA DE HOLLYWOOD

• NÃO A CONTRADIGA

• O MAIOR PIOLHO DO MUNDO

• UM ROUBO OU UMA PENDURA

• UM DIA NO ZOOLÓGICO

• A MITÔMANA

• TECNOLOGIA DO CAMPO

• BILHETES TROCADOS

• O ROUBO DO RELÓGIO

• O VENTRÍLOQUO

• O NAMORO

• EMPREGADOS EM GRANDE ESTILO

• BRIGA DE RUA

• O GUARDA-CHUVA VAI CANTAR

• ORA, BOLA!

• QUEM DIRIA, DELEGADO!

• FUGINDO DA POLÍCIA

• PROTEÇÃO À NATUREZA

• O GRANDE ASSALTO

• O CONCURSO

• O HÁBITO NÃO FAZ A MONJA

• SARGENTO AOS PEDAÇOS

• A PROPOSTA, PARTE 1

• A RESERVA

• TROCA DE MALAS

• PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA, QUERIDO!

• E O PASSADO TE CONDENA

• ESSE GATINHO É UM DEMÔNIO

• AS APOSTAS

• TRÊS HÓSPEDES E UM DESTINO

• TECNOLOGIA MODERNA

• O MAPA DA MINA

• SEU PEDIDO É UMA ORDEM

• O GIGANTE GOLIAS

• BARATAS E CONFUSÕES

• MÃOS AO ALTO

• A GRANDE INVASÃO

• A PRÓTESE

• ALICIAMENTO É CRIME

• BOTIJÃO CABELEIREIRO

• PEQUENAS FIGURINHAS, GRANDES NEGÓCIOS

• A OPERAÇÃO

• A DENÚNCIA

• A VIDA ESTÁ PELA HORA DA MORTE

• A ARCA DE NOÉ

• O QUARTINHO MÁGICO

• A DENÚNCIA

• MENINAS COM CARA DE MELANCIA

• UMA SEREIA AUTÊNTICA

• JOGANDO BEISEBOL

• BRINCANDO DE ASSALTANTE

• E NAQUELE INTERVALO DAS GRAVAÇÕES...

• O BÊBADO E A PORTA

• A UMA DA MADRUGADA

• NAPOLEÃO E JOSEFINA

• ATÉ TU BRUTUS

• MINHA DAMA SAIU DE FÉRIAS

• FAÇA AMOR; NÃO FAÇA GUERRA

• MEU PADRINHO PREDILETO

• O BOXEADOR

• UM ÀS NO VOLANTE

• O DEPÓSITO

• O CONSUMISTA

• QUEM SOU EU? QUEM É VOCÊ?

• COMENDO E PADECENDO

• UMA AULA DE CANTO

• UMA AULA DE HISTÓRIA

• O PEQUENO GRANDE ARTISTA

• UM ENCONTRO INESPERADO

Postado

Via Mp... :joinha:

Postado

desculpe. quando postei o guia, não havia reparado que já havia respondido pedindo "MP". Hoje vou dormir, pq já foram consumidas todas as minhas forças :P , mas amanhã te mando uma MP e espero que tudo seja resolvido á melhor maneira!

Postado

Olha só... Minha entrevista publicada... rs

Espero não ter falado muitas "bobagens"... =D

Obrigado pela oportunidade, foram bem bacanas as perguntas e me diverti muito respondendo.

Parabéns pelo site e pela iniciativa. Sucesso sempre!

FLY ( o tal David Denis Lobão )

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Parece uma caricatura do ator Paulo Silvino, o Severino do zorra total.
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Galvão Bueno confirma que vai narrar jogos da Copa do Mundo 2026 no SBT.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    Lançado há poucos dias, "Mortal Kombat : Legacy Kollection" rapidamente se transformou em motivo de frustração para muitos fãs. E vem sofrendo com sérios problemas técnicos — e, diante disso, alguns jogadores começaram a receber reembolsos diretamente da PlayStation Store. Os relatos, que surgiram em fóruns como o Reddit, apontam que diversos usuários conseguiram o estorno do valor pago, algo raro para lançamentos digitais da Sony. Os principais problemas relatados envolvem atraso nos comandos (input lag) e falhas de desempenho, especialmente nas versões de console. O estúdio responsável, Digital Eclipse, já reconheceu as falhas e afirmou estar preparando correções. Em comunicado nas redes sociais, a equipe disse estar “ciente das reclamações sobre áudio e atraso nos controles” e prometeu um novo patch em breve. Fonte : https://meups.com.br/noticias/sony-da-reembolso-problemas-mortal-kombat/
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Quando o SBT for exibir episódios clássicos e muito queridos pelos fãs, como os episódios do churros, deveriam fazer chamadas especiais todas as semanas para o público saber quais episódios vão ser exibidos naquela semana, igual aconteceu com o "Chaves Especial" em 2003.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
    Falta apenas 1 semana para conhecermos a "Zootopia : Better Zoogether", a nova atração do Animal Kingdom que será inaugurada no dia 7 de novembro de 2025 A Disney divulgou algumas imagens da atração, inclusive o animatrônico do Clawhausero, que fica no teatro junto com os visitantes. "Zootopia : Better Zoogether" será um showzinho em 3D de aproximadamente 9 minutos. Fonte : https://www.vaipradisney.com/blog/disney-divulga-imagens-nova-atracao-zootopia/

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.