Ir para conteúdo

BRASIL CAMPEÃO da Copa América 2007

Featured Replies

Postado

não comento mais as invenções do Dunga...

Postado

Diego do atlético-mg...por que não outros bons goleiros, como o Diego Cavalieri?

Postado
  • Autor

518197-7245-cp.jpg

EFE

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) cogita não participar da Copa América de 2007, na Venezuela, como forma de protesto pela decisão da Fifa de vetar jogos internacionais em cidades situadas a mais de 2.500m de altitude.

Segundo o vice-presidente da FBF, Mauricio Méndez, o país discutiu uma possível ausência com as federações de Colômbia e Equador. Até agora, a causa boliviana é apoiada por Peru, Equador, Colômbia e Paraguai.

Se conseguir o apoio venezuelano, será maioria na reunião da Confederação Sul-Americana do próximo dia 15 de junho, que discutirá se levará a causa adiante.

O dirigente disse que, se a Venezuela não apoiar o país em sua decisão de acabar com a proibição, não irá ao torneio, no fim do mês de junho.

Méndez assegurou também que o relatório usado pela Fifa para vetar os jogos de futebol acima dos 2.500m, é questionável, pois não tem base científica.

"Realmente, o relatório deixa muito a desejar", assegurou Méndez ao comentar que, neste documento, a comissão médica da Fifa admite saber da necessidade de fazer uma pesquisa exaustiva sobre o assunto.

"Fomos punidos sem ter sido feito o estudo científico recomendado, o que nos deixou muito preocupados e causou grande irritação nos países andinos", disse Méndez.

Na segunda, os governos de Bolívia, Colômbia, Equador e Peru contestaram a decisão através da Comunidade Andina (CAN). O Estádio Hernando Siles de La Paz, palco dos jogos da seleção da Bolívia nas eliminatórias, está situado 3.577m acima do nível do mar.

Até o presidente da Bolívia, Evo Morales, prometeu que irá pressionar a Fifa para que a entidade volte atrás e derrube o veto a jogos na altitude. Nesta segunda, Morales convocou uma reunião emergencial para discutir o assunto.

Nossa, que maravilha que esses países não vão disputar a Copa América, sem esses 4 lixos, faz 2 grupos de 4 e com apenas semifinal e final. Que maravilha que não vamos precisar ver o medíocre e patético futebol boliviano na Copa América. Tomara que ele tire a Bolívia das Eliminatórias também, vai poupar muita gente de ver um futebol medonho, além de poupar a seleção brasileira de jogar aqui e lá. Quero que a Bolívia se exploda, junto com seu presidente rasgador de contratos.

No caso, sobram Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, México, Estados Unidos e mais a porcaria da Venezuela.

E se o Chávez criar caso, simples : basta não ter Copa América esse ano. Disputar Copa América pra quê ? Baita torneio caça-níquel.

E quem não quiser disputar as Eliminatórias, fique à vontade. Determinação da FIFA é para se cumprir. A FIFA não é o governo Lula. :rolleyes:

Postado

Não fará nenhuma falta...

Aliás, a Bolívia, junto com a Argentina, é a seleção com mais jogadores pêgos no doping...

Postado
  • Autor

Se a Bolivia, o Peru, o Equador e a Venezuela não disputassem as Eliminatórias, estariam fazendo um favor ao futebol. Tirando o Pizzaro, o Farfan e aquele Mendéz, citem outro jogador bom desses países. Pouparia datas no calendário. Só o Equador que consegue vaga para a Copa do Mundo, ainda sim, porque marca jogos na altitude e ao meio-dia.

A Colômbia pode não participar da Copa América, mas duvido que abra mão de jogar as Eliminatórias.

Na Copa América, que na minha opinião, nem deveria existir mais(assim como o patético Mundial Sub-20), não farão falta.

Aliás, pra mim deveria ter só :

. Copa do Mundo

. Eliminatórias da Copa do Mundo

. Eurocopa

. Mundial sub-17

. Sul Americano sub-17

E o futebol olímpico deveria ter jogadores sub-17, com a permissão de mais 3 jogadores de até 20 anos, para não competir com a Copa do Mundo.

O futebol no Pan deveria acabar, deveria entrar o futsal no lugar. Aliás, o futsal deveria ser um esporte olímpico.

A Copa das Confederações deveria acabar e virar Copa dos Campeões Mundiais, com França, Itália, Brasil, Argentina, Alemanha, Inglaterra, Uruguai e mais o vencedor de Campeão Africano x Campeão Asiático x Campeão da Oceania.

Mas uma entidade política como a FIFA jamais faria esse bem ao futebol.

Postado

Edu e seus inventos malucos...

Copa América é mais tradicional que a Copa do Mundo pô! Uma começou em 1917, a outra em 1930. A Copa América, em questão de tradição, só perde para o Torneio Olímpico de Futebol que começou em 1908.

Torneio Caça-níquel? você está louco! Se as federações dependessem da gratificação da Copa América, estariam na m****.

Postado

acho ridículo querer q não haja mais uma competição entre as seleções da América e mais ridículo ainda chamar a seleção do Equador de lixo...

Postado

Se as seleções dos países andinos não quiserem participar, chama outras seleções da América, ou chama alguns convidados, ué. Imagine Austrália, Turquia e África so Sul participando, muito melhor que Venezuela e Bolívia. Pra evitar o desgaste da viagem, as seleções de fora poderiam ser locadas no país sede, ou em país vizinho. :lambada:

Postado
  • Autor

A Copa América serve para dar lucro à Conmebol, as federações não tem lucro, quem lucra é a Conmebol, lucra principalmente politicamente com esse tipo de torneio. Essa questão de tradição não conta mais nada, porque as pessoas perderam o interesse pela seleção brasileira e, principalmente, os astros da seleção perderam o interesse nesse tipo de competição.

Quer declarar um campeão da América do Sul ? Simples, faz as Eliminatórias e declara o vencedor das Eliminatórias como o representante do continente na Copa das Confederações, pra isso, é só antecipar os jogos das Eliminatórias, para que terminem antes da metade do ano anterior à Copa do Mundo.

O futebol de hoje não agüenta mais essa overdose de jogos de seleções. Quem paga o salário dos jogadores são os clubes e eles são sempre prejudicados com esse excesso de competições que a FIFA e a Conembol inventa.

Outra coisa, a seleção equatoriana é uma porcaria sim, me diz um título importante que o Equador ganhou ? Qual foi o maior feito do Equador em uma Copa do Mundo ? Ganhar da Croácia ? Ganhar da Polônia ? Isso é feito ?

O Equador, quando não joga na altitude, só sabe jogar na retranca.

Postado

Mas o futebol do Equador tem melhorado, isso é inegável Edu. :rolleyes:

Postado
  • Autor
Mas o futebol do Equador tem melhorado, isso é inegável Edu. :rolleyes:

Tem melhorado. Mas também devido a algumas decisões como a de jogar no sol do meio-dia, aos 40 graus, na altitude de Quito. A seleção equatoriana é a única que manda todos os seus jogos em casa no horário da tarde, seja no final de semana ou no meio da semana. Eu também acho que o Equador se classificou para as últimas Copas por causa do enfraquecimento do futebol chileno e uruguaio. Porém, espero que isso seja temporário, com o fim das partidas na altitude, acredito que Chile e Uruguai se fortaleçam.

Postado
Outra coisa, a seleção equatoriana é uma porcaria sim, me diz um título importante que o Equador ganhou ? Qual foi o maior feito do Equador em uma Copa do Mundo ? Ganhar da Croácia ? Ganhar da Polônia ? Isso é feito ?

O Equador, quando não joga na altitude, só sabe jogar na retranca.

e vc quer q a América do Sul tenha qtos campeões mundiais?? tirando Brasil, Argentina e Uruguai, as outras seleções não tem mta história mesmo, normal... mas Paraguai e Equador são as melhores dos últimos anos... senão, melhor fazer apenas um triangular... <_<

Postado
  • Autor

Tecnicamente, eu prefiro a seleção uruguaia do que a paraguaia e a equatoriana. O que falta ao Uruguai é mais regularidade, especialmente nos jogos contra seleções mais fracas, onde o Uruguai subestimava os rivais e acabava perdendo.

Mas se você jogar contra o Uruguai, as condições são iguais para ambos, já no Equador usam condições climáticas para ferrar o rival. Eu não gosto, dizem que no amor e na guerra, vale tudo, até vale, mas eu tenho antipatia por seleções que fazem isso.

E outra, a América do Sul tem 9 títulos mundiais, o justo seria ter 5 vagas diretas para a Copa do Mundo e não apenas 4. Eu acho sacanagem a Ásia ter o mesmo número de vagas da América do Sul, o que a Ásia já ganhou no futebol ? Politicagem pura.

Eu prefiro ter o Chile ou a Colômbia na Copa do Mundo do que Irã, Emirados Árabes e aquela molambada.

Agora, o desenvolvimento do futebol na Bolívia ou no Peru pouco me importa, eu me preocupo com questões mais relevantes como o desenvolvimento do futsal feminino, do futebol feminino e com o futsal masculino virar um esporte olímpico, coisa que já devia ter sido aprovado faz tempo, só não foi por falta de vontade política.

Postado

Eu sou a favor de chamarem seleções de outros lugares, como convidadas. Jogar com Equador e Bolívia é lamentável. :closedeyes:

Postado
Eu sou a favor de chamarem seleções de outros lugares, como convidadas. Jogar com Equador e Bolívia é lamentável. :closedeyes:

outro q não sabe q o Equador se classificou para as 2 últimas Copas do Mundo... <_<

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  2. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Rede 2 (SBT Brasília, SBT Central, SBT Nova Mutum, SBT Pará, SBT RP, TV Borborema, TV Correio, TV Norte Acre, TV Ponta Verde, TV Vale do Xingu, VTV SBT) - Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 18:30 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 18:30 - Buffalo Bill (1976) OBS: Intervalo entre 18h41 e 18h46. 18:57 - Tripas de cera (1978) OBS: Não exibido para SBT Brasília e parcialmente exibido para SBT Nova Mutum (MT). 19:18 - Menino ou menina? / A caricatura (1976) OBS 1: Não exibido para SBT Brasília, SBT Nova Mutum (MT), TV Borborema (PB), TV Correio Marabá (PA) e TV Ponta Verde (AL). OBS 2: Intervalo entre 19h33 e 19h39. 19:44 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Tocando violão (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 23/10/2024 (sexto dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 04/03/2025, e a mais recente em 27/05/2025. 18:03 - Lavagem completa (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 24/10/2024 (sétimo dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 04/03/2025, e a mais recente em 28/05/2025.
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.