Ir para conteúdo

Campeonato Brasileiro Série C - 2008

Featured Replies

Postado
  • Autor

mas se for pra federação ajudar que ajude todos os representantes do rio. pq só a cabofirense tem essa regalia ???

Postado
mas se for pra federação ajudar que ajude todos os representantes do rio. pq só a cabofirense tem essa regalia ???

mas quem disse que a FERJ só vai ajudar a cabofriense ???

Postado
NOTÍCIAS
Terra

guaratingueta_sp-c5c615cf33.gif

. A diretoria do Guaratinguetá confirmou a participação do time no Campeonato Brasileiro da Série C. Com a boa campanha da equipe no Campeonato Paulista, a vaga para a competição já estava garantida, mas a confirmação dependia da condição financeira do clube.

"Estamos no caminho certo. Ano a ano planejando, subindo degrau por degrau e sempre com os pés no chão. Agora é hora de dar continuidade aos nossos objetivos e um deles é buscar o nosso espaço no cenário nacional", afirmou o presidente Carlos Arini, ao site oficial da equipe.

Será a primeira vez que uma equipe da cidade disputa o Campeonato Brasileiro. Em 2007, o Guaratinguetá também garantiu o direito de participar da competição, mas abriu mão para poder investir na construção de seu Centro de Treinamento, além de se preparar para o Paulista deste ano.

Um dos fatores que podem ter impulsionado a decisão do clube-empresa é o fato de a CBF ter anunciado a criação da Série D do Nacional em 2009. Assim, caso deixasse a vaga novamente, teria um caminho ainda maior no projeto de chegar à elite do futebol brasileiro.



Continuo achando que vão subir 3 times paulistas (Mirassol, Guaratinguetá e Noroeste) para a Série B + o Atlético-GO.
  • 3 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS
Terra

. O América-MG disputará a Série C em 2008. A confirmação foi feita pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

A participação do América na Série C está baseada no regulamento que estabelece que a primeira vaga da Federação Mineira de Futebol (FMF) encontra-se preenchida pelo Tupi, em razão da classificação do time na primeira colocação do Campeonato Mineiro 2008, excluídos os clubes já participantes do Campeonato Brasileiro das Séries A e B de 2008.

A segunda vaga da Federação Mineira de Futebol será ocupada pelo segundo colocado no Campeonato Mineiro, o Ituiutaba. A terceira e última vaga da FMF será preenchida pelo vencedor da outra competição oficial promovida pela FMF, ou seja, a Taça Minas Gerais de 2007, reconhecida formalmente como um torneio seletivo para a Série C.

Dentro desta análise, a primeira e a terceira vaga da Federação Mineira de Futebol já estariam preenchidas pelo Tupi. A primeira com a colocação do Estadual (excetuando-se os clubes que participam das Séries A e B do Brasileiro), e a segunda vaga com o vice-campeonato da Taça Minas Gerais 2007.

Vale lembrar que o campeão da Taça MG, Ituiutaba, optou em disputar a Copa do Brasil 2008. Assim sendo, a terceira vaga da FMF para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, deve ser preenchida pelo critério técnico obtido pelas agremiações participantes da Taça MG 2007, uma vez que a primeira vaga do campeonato nacional deverá ser preenchida, necessariamente, pelo primeiro colocado do estadual. Portanto, a vaga seguinte da seletiva promovida pela FMF, a Taça MG 2007, é do América, que vem a seguir como terceiro colocado deste certame.
Postado

A minha torcida fica para que algum pequeno aqui do RJ suba pra segundona , torço tbm pros times de grandes torcidas que tem na Série C

Tô achando o Macaé bem forte, vamo ver no que dá isso ae :)

espero que pelo menos algum deles chegue na Fase Final :D

Postado

Tadinho do Ferroviário/CE. Pelo segundo ano seguido encerra as atividades em abril, por não conseguir vaga para a série C. E ano que vem vai disputar a quarta divisão.

Postado

SÉRIE C - 2008

Início : 6 de julho

Término : 23 de novembro

Grupo 1

. Rio Branco (AC)

. Fast Club (AM)

. Luverdense (MT)

. Rondônia 1

Grupo 2

. Remo (PA)

. Holanda (AM)

. Cristal (AP)

. Roraima 1

Grupo 3

. Palmas (TO)

. Águia de Marabá (PA)

. Bacabal (MA)

. Pará 2

Grupo 4

. Horizonte (CE)

. Sampaio Corrêa (MA)

. Piauí 1

. Piauí 2

Grupo 5

. Santa Cruz (PE)

. Campinense (PB)

. Central (PE)

. Potiguar (RN)

Grupo 6

. Icasa (CE)

. Treze (PB)

. Salgueiro (PE)

. Santa Cruz (RN)

Grupo 7

. ASA (AL)

. Atlético de Alagoinhas (BA)

. Confiança (SE)

. Ypiranga (PE)

Grupo 8

. CSA (AL)

. Itabuna (BA)

. Sergipe (SE)

. Vitória da Conquista (BA)

Grupo 9

. Atlético (GO)

. Águia Negra (MS)

. Mixto (MT)

. Operário (MS)

Grupo 10

. Itumbiara (GO)

. Anápolis (GO)

Ceilândia (DF)

Dom Pedro (DF)

Grupo 11

. Paulista (SP)

. América (MG)

. Cabofriense (RJ)

. Serra (ES)

Grupo 12

. Guaratinguetá (SP)

. Boavista (RJ)

. Macaé (RJ)

. Rio Bananal (ES)

Grupo 13

. Mirassol (SP)

. Noroeste (SP)

. Ituiutaba (MG)

. Tupi (MG)

Grupo 14

. Guarani (SP)

. Ituano (SP)

. Linense (SP)

. Madureira (RJ)

Grupo 15

. Internacional-SM (RS)

. Engenheiro Beltrão (PR)

. Toledo (PR)

. Marcílio Dias (SC)

Grupo 16

. Caxias (RS)

. J. Malucelli (PR)

. Brasil (RS)

. Metropolitano (SC)

Postado
  • Autor

Roraima 1 é o baré

Postado

Os times gaúchos pegaram grupos bons, têm tudo pra se classificarem à fase seguinte.

Postado

Acho que os "Grupos da morte" são o 13 e o 14...

E acho que o Guaratinguetá está no caminho certo, primeiro tem que investir na infra-estrutura do clube, que foi feito no ano passado e depois tentar a sorte numa competição cara que não traz muita receita aos clubes, caso da Série C, mas é isso aí tem que tentar, e acho que Atlético (GO) e o próprio Guará são os mais fortes...

Postado
  • Autor

grupo da morte é o do santa cruz. tem tudo pra ser o grupo mais equilibrado...

e o guaratinguetá anunciou hj a contratação de Argel, que subiu o Mogi mirim pra elite do paulista e vai ter a primeira chance como tecnico de uma equipe numa competição nacional

Postado

Quer dizer que, com a queda do Remo pra série C, o campeonato paraense só vai classificar 01 time pra essa competição? Paysandu ou Ananindeua: um dos dois (ou ambos) fica de fora, já que o campeão do primeiro turno foi o Águia Marabá.

Postado
  • Autor

o aguia se classificou pq foi campeão do primeiro turno...

Postado

Ainda depende do segundo turno. Se por exemplo o Paysandu for campeão do segundo turno e bater o Água na grande final, quem leva a vaga é o papão. E isso vale pra qualquer outro clube que não seja o Remo ou o próprio Águia.

Postado

Que lástima... Cinco anos após vencer o Boca na Bombonera, o Paysandu pode ficar fora da Série C.

Sou remista, mas vou ficar muito desapontado se isso ocorrer.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
  2. matheus153854
    matheus153854 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Foi o Vini que dublou a esquete.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Girafales em Venda da Esquina
    A Paramount citou exemplos de outros países e pediu uma aprovação de fusão com a Warner sem qualquer restrição no Brasil ao Cade (Conselho de Administração de Defesa Econômica). Advogados da Paramount que representam a empresa na ação dizem que Austrália e China aprovaram a fusão sem qualquer restrição por entender que não haveria falta de concorrência, tanto no mercado audiovisual de televisão, como no cinema. A Paramount defende que continuará investindo no mercado brasileiro. Como exemplo, afirmou que não tem a intenção de se desfazer de seus ativos esportivos listados em parte da venda, como a TNT Sports e os canais lineares da Warner na TV por assinatura. Nos documentos, a Paramount incluiu uma fala do órgão regulador da Austrália, que aprovou o negócio no início de junho de 2026. "As empresas respeitosamente entendem que a decisão proferida na Oceania constitui um importante precedente persuasivo em favor da aprovação da operação no Brasil, cujas condições concorrenciais são análogas àquelas observadas na Austrália", defendem Paramount e Warner. Caso o Cade aprove a fusão entre Paramount e Warner no Brasil, a empresa passará a ter três dos mais relevantes direitos de transmissão de futebol no Brasil : a Libertadores, a Copa Sul-Americana e a UEFA Champions League, além do Campeonato Paulista, o maior torneio estadual do Brasil. No início do mês de junho, vale lembrar, a Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou que aprovou a aquisição de US$ 110 bilhões da Warner pela Paramount. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/06/paramount-nao-vendera-canal-esportivo-e-pede-fusao-sem-restricao-com-warner-ao-cade.shtml
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Falaram que a direção do SBT não gostou da dublagem do Flávio Back, se ele dublou essa esquete, pode ser que essa esquete "Pedindo esmola" fique engavetada. Se bem que a esquete do "marujo" é normalmente exibida, mas na gestão Murilo Fraga, se não estiver errado, foi exibida só dentro do "Clube do Chaves".
  5. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pois é, não é nada demais. E sabe quando agora vão passar o esquete do mendigo, que era pra passar hoje...

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.