Ir para conteúdo

Campeonato Brasileiro Série C - 2008

Featured Replies

Postado

MR NICE GUY,

sem dinheiro, com um presidente que 'se isola', e na Série C,

quem você quer que o Santa Cruz leve ? Jogadores da Série A ?

É utopia pensar assim, e na minha opinião, a dupla de zaga do Porto, o jovem meia (bastante habilidoso, pelo que vi no jogo da copa pernambuco) e o volante Garrinchinha são reforços acima da média para a 3ª divisão.

__________

Joélson e Jorge Henrique não vem mais.

__________

Stanley (zagueiro) [Porto-PE]

Gonçalves (zagueiro) [Porto-PE]

*Marcos Vinícius (lateral direito) [Treze-PB]

*Neílton (lateral esquerdo) [Rio Preto-SP]

Gedeil (volante) [Ypiranga-PE]

Garrinchinha (volante-meia) [Treze-PB]

Juninho (meia) [Porto-PE]

*Rodrigo Ost (meia, atacante) [Rio Branco-SP]

*Zumbi (atacante) [Vila Aurora-MT]

Edmundo (atacante) [Ypiranga-PE]

Muito se especula também pela vinda de Jardel (atacante veterano, ex Grêmio, Sporting), Gum (excelente zagueiro, atualmente no Marília) e do goleiro Mauro (ex Santos, Santa Cruz, atualmente no Marília).

Postado
Muito se especula pela vinda de Jardel (atacante veterano, ex Grêmio, Sporting),

Também vão contratar o Viola e o Sorato para reforçar o ataque? :rolleyes:

Postado

Paysandu já está com uma mão na vaga, o jogo de amanhã vai decidir tudo, se ele ganhar da Tuna, precisa de um empate na semi, o que facilita bastante as coisas, e se a porcaria (leia-se gayremo) for pra final do segundo turno também, a vaga já é do Papão.

Tamos quase lá. :)

Postado
Muito se especula pela vinda de Jardel (atacante veterano, ex Grêmio, Sporting),

Também vão contratar o Viola e o Sorato para reforçar o ataque? :rolleyes:

Não.

O Sorato tava pra ir pro Treze-PB.

*Glédson (goleiro) (Oeste-SP)

Stanley (zagueiro) [Porto-PE]

Gonçalves (zagueiro) [Porto-PE]

Marcos Vinícius (lateral direito) [Treze-PB]

Neílton (lateral esquerdo) [Rio Preto-SP]

Gedeil (volante) [Ypiranga-PE]

Garrinchinha (volante,meia) [Treze-PB]

*Reinaldo (volante,meia) (Treze-PB)

Juninho (meia) [Porto-PE]

*Rafael Oliveira (meia) (Paysandu)

Rodrigo Ost (meia, atacante) [Rio Branco-SP]

Zumbi (atacante) [Vila Aurora-MT]

Edmundo (atacante) [Ypiranga-PE]

* Três novos anunciados, e todos chegam com boas referências.

O goleiro Glédson disputou a Série A2 do Camp. Paulista, e foi considerado o melhor goleiro do certame.

O volante Reinaldo chegou com status de craque (?) segundo a massa da torcida do Treze, que lamentaram muito a saída do jogador.

E o meia Rafael Oliveira, uma boa promessa do Paysandu.

Só o que falta pro Santa Cruz são BONS LATERAIS. ¬¬

Estou detestando os nomes que estão ficando para as alas...

esquerda: Max - Neílton (aqui ainda tem o garoto Esquerdinha, que eu acho melhor que os dois que tem no profissional, mas muito provavelmente num vai ser utilizado mesmo ¬¬)

direita: Rafael Mineiro - Marcos Vinicius - George

Fito Neves burrou de dispensar William da Mattia. ¬¬

Postado
Muito se especula pela vinda de Jardel (atacante veterano, ex Grêmio, Sporting),

Também vão contratar o Viola e o Sorato para reforçar o ataque? :rolleyes:

*Rafael Oliveira (meia) (Paysandu)

E o meia Rafael Oliveira, uma boa promessa do Paysandu.

Acredite, ele não é um bom jogador, é "de lua", só joga bem raramente, já perdeu muitas boas oportunidades pro Papão. ;)

Ps.: Aki ele era conhecido como "flanelinha" :lol:

Editado por Rubem Neto

Postado
  • Autor

e mais dois times desistiram da série C. A ulbra de Rondonia e o Rio Bananal do Espírito Santo

Postado

Futebol Interior

Que a Série C é um campeonato deficitário e de baixo nível técnico, todos sabem. Mas neste ano, a situação ficou ainda pior. Isto porque a CBF cortou o auxílio para viagens que era disponibilizado até o ano passado. Além das passagens, a entidade ajudava cada clube com R$ 3 mil por jogo.

O resultado é que mais de 10% dos times que disputariam a competição desistiram de jogar por falta de condições financeiras. Dos 64 times inscritos na competição quando da divulgação da tabela por parte da CBF, nada menos que sete clubes já oficializaram a desistência (Ceilândia-DF, Brazlândia-DF, Ypiranga-PE, Serrano-PE, Cabofriense-RJ, Ulbra Ji Paraná-RO e Rio Bananal-ES). E este número pode aumentar ainda mais, já que o Progresso, de Roraima, depende de um incentivo do Poder Público para confirmar presença.

A fórmula de disputa também afugenta as equipes, principalmente aquelas que dificilmente conseguirão subir. Embora a regionalização nas primeiras fases diminua os gastos com passagens aéreas e hospedagens, os clubes que forem eliminados na primeira fase disputarão apenas seis partidas, e encerrarão sua participação precocemente.

A primeira fase termina dia 27 de julho, menos de um mês depois de iniciada a Terceirona. E os clubes não podem fazer contratos com menos de três meses de duração. Ou seja, os clubes que forem eliminados no início do campeonato, terão que arcar com salários dos jogadores por pelo menos mais dois meses, sem ter nenhuma atividade.

Para o ano de 2009, a CBF anunciou a criação da Série D, a quarta divisão, aumentando em 20 o número de clubes que disputarão alguma competição nacional. Agora, a dúvida que paira no ar: Existirão equipes suficientes para disputar a Série D?

Postado
Para o ano de 2009, a CBF anunciou a criação da Série D, a quarta divisão, aumentando em 20 o número de clubes que disputarão alguma competição nacional. Agora, a dúvida que paira no ar: Existirão equipes suficientes para disputar a Série D?

O JEC Vai! :D

Já que nem pra C, não foi <_<

Tá feio, capaz de logo nem ter time pra substituir na C, tá complicado.

E Pior que o Joinville tem dinheiro, e não vai pra frente.

O Ramirez, hoje no Cruzeiro, era do JEC.

Um cara do Los Angeles Galaxy era do JEC, também joga bem lá.

O Ninja que joga no São Caetano hoje, era nosso, agora tá bem lá.

O Edgar, vulgo EdGol, que jogou no SPFC, hoje tá no Porto.

Os Caras não jogam aqui, saem do Time, e jogam altos bem. É Incrível! O Problema do Ramirez aqui, era uma unha encravada --'

Tem que torce, pra Subir pra série C no ano que vem... :B

Postado

Com um dos jogos mais emocionantes da história do clube (só pra terem uma idéia, houveram duas paradas cardíacas de torcedores, sendo que um morreu), aos 40min do segundo tempo tava 2 X 0 pro Ananindeua, o Paysandu já estava sem chances algumas de disputar a série C. Mas aí, com o apoio da torcida, fomos e fizemos 2 X 2, resultado esse que garantiu a nossa vaga ao campeonato desse ano. :reverencia:

Editado por Rubem Neto

Postado
NOTÍCIAS
Lance !

641070.jpg

. O experiente goleiro Silvio Luiz, ex-Vasco, Corinthians e São Caetano, fechou com o Boavista para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. O jogador assinou contrato até o fim do Estadual do ano que vem.

- Estou confiante de que o Boavista fará uma boa Série C e, por isso, resolvi apostar no trabalho que vem sendo realizado aqui. A diretoria está se empenhado para formar um bom elenco e tenho certeza de que vamos brigar pelas primeiras colocações - disse o goleiro de 31 anos.
Postado

Coitado do Boavista,vão ter que agüentar cada frango....

Postado
Acredite, ele não é um bom jogador, é "de lua", só joga bem raramente, já perdeu muitas boas oportunidades pro Papão. ;)

=X

Pensei que ele era bom jogador,

mas mesmo assim, tem bons meias da base por aqui, Miller, Esquerdinha, Thiago Henrique.

favaros.JPG

Alexandre Fávaro no Santa Cruz
Quando o Santa Cruz disputava o Campeonato Brasileiro da Série B, ano passado, o goleiro Alexandre Fávaro recusou o convite do Tricolor, e aceitou uma proposta do Gama-DF. Agora, que o Santa está na Terceira Divisão, o goleiro de 31 anos aceitou defender o clube, que luta para voltar à Série B do Nacional.

A vinda do arqueiro, que já defendeu a Ponte Preta, América-SP, Cruzeiro, Paysandu e Brasiliense, foi patrocinada por um grupo de beneméritos tricolores, devido ao pedido do treinador Fito Neves. Alexandre Fávaro fez um grande Campeonato Paulista este ano pelo Mirassol, clube que terminou a disputa na oitava colocação.

Para fechar o ciclo de contratações, o Santa Cruz busca agora um zagueiro, dois meias-atacantes e um atacante de área. Segundo os dirigentes corais, a prioridade é a contratação dos apoiadores, pois o elenco está carente nesta área, devido à competição longa, como é a Terceirona.

- Está cada vez mais difícil encontrar no Brasil um meia-atacante que saiba armar as jogadas e ainda decidir a partida. O fato de estarmos na Série C do Brasileiro assusta alguns jogadores e muitos se recusam a disputar esta competição - afirma Constantino Júnior, diretor de futebol do Santa Cruz.

Excelente contratação, agora temos 3 excelentes goleiros no plantel (Jaílson, Gledson e Fávaro).

Fávaro vem pra ser titular na minha opinião.

DSC_0283.JPG

Sidraílson de volta ao Arruda
O zagueiro Sidraílson, revelado nas divisões de base do Arruda, está de volta ao Santa Cruz pouco mais de um ano após se transferir para o futebol chinês.

O jogador acertou o seu retorno nesta quinta-feira e já se apresenta amanhã ao treinador Fito Neves.

Sidraílson da Mata Ribeiro tem 26 anos, 1,84m e 78kg. Nasceu em Belo Jardim/PE e, além do Santa, já defendeu o Gil Vicente de Portugal e o South China, aonde estava atuando.

Do outro lado do Mundo o zagueiro teve oportunidade de defender a camisa do South China em mais de 40 jogos e conquistou três títulos.

Outra excelente contratação, Sidraílson saiu daqui muitissimo injustiçado, agora tem tudo pra provar seu talento pra torcida.

na foto no spoiler, ele marcando Trezeguet :D

Postado
  • Autor

. sidraílson marcando trezeguet é sensacional !! sem comentários. bom o alexandre fávaro é bom goleiro e pleo menos atrás o santa tá bem e o godinez não precisa se preocupar.

. a notícia q o edu postou é antiga, sívio luiz assinou com o boavista tem bem mais q um mÊs e junto com ele assinaram alex alves e jorginho paulista

. rondônia ficou sem representante no campeonato, a ulbra desistiu e ninguem entrou no lugar

. mais noticias e a melhor cobertura da série C (até pq é a única) no blog desse humilde escriba o www.fatv.zip.net e pra quem quiser ver meu programa q tbm fala sobre série C todo domingo 3 da tarde no www.alltv.com.br. sim, faço jabá e quem não gostou q vá te catar !!

Postado
NOTÍCIAS

Sílvio Luiz, ex-goleiro do Vasco da Gama, sofre grave acidente e entra em coma

2007silvio_luiz.jpg

O ex-goleiro do Vasco da Gama Silvio Luiz, de 31 anos, está internado em coma no Hospital Salgado Filho, no Méier, subúrbio do Rio de Janeiro. O jogador de futebol sofreu traumatismo craniano decorrente de acidente de carro nesta manhã.

Segundo informações do hospital, Silvio Luiz dirigia seu carro quando bateu na traseira de um ônibus em Brás de Pina, também no subúrbio.

Neste momento, a equipe de emergência e neurologia do hospital avalia a gravidade do trauma e os procedimentos a serem realizados.

Esta semana, o goleiro foi contratado pelo Boavista, time da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos. Silvio Luiz já jogou no Vasco, Corinthians, Itumbiara de Goiás e Seleção Brasileira, entre outros.
Postado

2e2i9a0.jpg

Coitado do Silvio Luiz, que tragédia ! :( Vamos torcer pra que ele se recupere e volte a jogar futebol.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Venda da Esquina
    A apresentadora Sabrina Sato anunciou que está grávida do ator Nicolas Prattes. O anúncio foi feito pela filha de Sabrina Sato, Zoe, de 7 anos, filha do ator Duda Nagle. Fonte : https://gshow.globo.com/comportamento/maternidade/noticia/sabrina-sato-anuncia-que-esta-gravida.ghtml
  2. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O pior que tem que ser "soca" por que quem não está vendo não vai entender que o Chaves empurrou o sanduíche de qualquer jeito no bolso que faz parte da piada... 🤣 Quanto a fonte do áudio original do remendo vai depender se esse remendo já foi feito quando fizeram a audiodescrição ou se foi feito depois...
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    "Final Fantasy VII Revelation" pode ampliar ainda mais a presença de personagens oriundos dos spin-offs da franquia. A possibilidade foi comentada pelo diretor Naoki Hamaguchi, em uma sessão de perguntas e respostas com fãs em Xangai, na China. O diretor comentou sobre a possibilidade de personagens como Cissnei, apresentada originalmente em Before Crisis : Final Fantasy VII e que retornou em Final Fantasy Rebirth, aparecerem no próximo jogo. "Há uma coisa que posso afirmar. Esta série Final Fantasy VII Remake não é simplesmente uma recriação da obra original. Nosso objetivo é criar um único e novo Final Fantasy VII que incorpore os cenários e conceitos de todos os spin-offs anteriores, como Final Fantasy VII : Advent Children, Dirge of Cerberus e Crisis Core. Cmo esse conceito naturalmente será levado para Revelation, acredito que no último jogo haverá personagens que apareceram nos diversos títulos da compilação de FF7. Cada um desses personagens possui uma base de fãs grande e dedicada, então queremos criar uma obra capaz de satisfazer os sentimentos dessas pessoas". Fonte : https://meups.com.br/noticias/final-fantasy-vii-revelation-spin-offs/
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Seu Furtado em Venda da Esquina
    A evolução do mercado de cervejas alterou os critérios de decisão de compra dos consumidores, que passaram a considerar fatores como a origem dos ingredientes, o tipo de malte e a experiência de consumo. A disputa entre os grandes fabricantes do setor concentra-se nos segmentos premium e superpremium, onde atributos como a pureza da receita, a identidade das marcas e a consistência do sabor dividem espaço com as variáveis de preço e volume. Os reflexos dessa disputa por valor e posicionamento de marcas já são visíveis nos balanços financeiros do setor. Durante uma teleconferência de resultados realizada no início de junho de 2026, o diretor-executivo da AB InBev, Michel Doukeris, afirmou que a operação brasileira registrou desempenho sólido no primeiro trimestre. O resultado teve como principal impulso o ganho de participação nas categorias premium e superpremium. Michel Doukeris informou que a companhia avançou ou manteve participação em 75 % dos mercados onde atua. “Continuamos a ganhar market share em cerveja e spritz”, afirmou. Na prática, isso significa que a empresa aumentou sua fatia de mercado nessas categorias. Anna Paula Alves, diretora de Categoria da Ambev, confirma que o avanço das cervejas premium reflete uma mudança no comportamento do consumidor brasileiro, que busca mais variedade e novas experiências de consumo. “Nosso consumidor de premium é um consumidor que exige mais, quer mais versatilidade e mais opções”, afirmou. A executiva também atribui o crescimento do segmento à ampliação das opções disponíveis no mercado. A estratégia de diversificar o portfólio permitiu à companhia fortalecer sua presença na categoria. “Hoje, as cervejas premium representam cerca de 25% do mercado brasileiro, e nossas marcas premium e superpremium seguem crescendo em ritmo acelerado”, disse Ana Paula Alves. Para a diretora da Ambev, o Brasil se consolidou como uma plataforma importante para inovação no setor. “Marcas como Stella Artois Pure Gold e Michelob Ultra refletem nossa capacidade de acompanhar a evolução das preferências dos consumidores brasileiros”, destacou, ao citar a procura por alternativas com menos calorias, menos carboidratos e sem glúten. A estratégia ocorre em um segmento historicamente disputado com a Heineken. No terceiro trimestre do ano passado, a Ambev informou ter alcançado a liderança da categoria premium no Brasil pela primeira vez em dez anos. A Heineken, porém, contesta os números. A empresa atribui o cenário a uma disputa de preços nas gôndolas dos supermercados. De acordo com a Heineken, a marca teve papel central na transformação brasileira do segmento premium. Segundo estimativas internas do grupo, o segmento saiu de cerca de 5 % para 25 % do mercado de cervejas, em pouco mais de uma década. “Pela primeira vez em mais de uma década, a Ambev parece estar recuperando participação no mercado de cerveja no Brasil. A marca Heineken, após uma trajetória notável de 15 anos, mostra sinais de maturidade do ciclo”, aponta um relatório da BTG Pactual. A Copa do Mundo de 2026 deve elevar o consumo global de cerveja em cerca de 1 bilhão de copos de 500 ml, segundo estimativa da Jefferies, instituição financeira dos Estados Unidos especializada em análises de mercado para investidores. A edição do torneio em 2026 conta com 48 seleções e 104 partidas, acima dos 64 jogos das edições anteriores. A ampliação da competição deve resultar na Copa do Mundo com maior consumo de bebidas já registrado. Os analistas também projetam que a Copa do Mundo 2026 impulsionará os volumes globais de vendas de cerveja entre 0,2% e 0,3% em 2026. O torneio tem como sedes os Estados Unidos, o Canadá e o México, três mercados relevantes para a indústria cervejeira. Fonte : https://www.gazetadopovo.com.br/brasil/cervejas-premium-ampliam-mercado-e-acirram-disputa-por-consumidores-no-brasil/
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Se o Egito vencer o Irã na próxima rodada, vai garantir o primeiro lugar do grupo G.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.