Ir para conteúdo

DERCY GONÇALVES

Featured Replies

Postado

O DIA

20dercycl4.jpg

Créditos : Fábio Dobbs

Dia 23 de junho a pequena cidade de Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro, vai parar. Será o ponto alto de uma semana de comemorações dos 100 anos da filha mais ilustre do local: Dercy Gonçalves. Durante os sete dias serão exibidos filmes, realizados bailes, feiras e até shows em homenagem à atriz que já confirmou presença para cortar o bolo, inaugurar a pedra fundamental do seu Centro Cultural e entregar ao governador Sérgio Cabral o diploma de Amigo do Museu Dercy Gonçalves. Festa em Madalena e festa também em São Paulo, que já programou o aniversário no Jockey Club da cidade. “Não vi a vida passar, eu vivi a vida, eu saí na banda. Eu tenho idade, não sou velha”, afirma Dercy.

Conhecida por ser escrachada e desbocada, Dercy nunca teve papas na língua. “Era uma ignorante, analfabeta, burra, sem mãe, no mundo sozinha e continuei sozinha no mundo e venci. Aprendi na vida. Não passo fome. Falo o que quero. Todo mundo devia ser assim”, ensina a veterana.

A atriz fugiu de casa quando tinha apenas 17 anos. Um dia viu a Companhia de Teatro de Maria Castro se apresentar na cidade e ficou encantada. Quando a estrela da companhia, Eugênio Castro, subia a rua de sua casa, ela soltou a voz. “Ele parou em frente à janela, disse que eu tinha a voz bonita, perguntou se eu não tinha vontade de ser artista . Aquilo me bateu profundo, ganhar dinheiro cantando”, lembra a atriz.

Fugiu, o pai foi resgatá-la em Macaé e, mais tarde, tornou a fugir. Foi o começo de uma carreira que já acumula centenas de apresentações nos palcos, no rádio, no cinema e na TV e que ainda não parou. Dercy está com viagem marcada para os EUA, onde fará quatro talk-shows e acaba de lançar o DVD “Dercy 100 Anos” , em que fala desua história e mostra alguns de seus trabalhos.

Com uma carreira que se confunde com a história da mídia brasileira, Dercy não liga para a fama. “Amanhã tudo acaba, a fama é uma epidemia. Nem Deus é famoso, eu não acredito nele. Acredito mais na natureza do que nele. Deus é um título que arranjaram para você se comunicar”, filosofa.

Foi com uma forma particular de ver a vida que Dercy venceu. Assistiu uma vez a um português se apresentar, falando no palco que “estava todo cagado” e descobriu que o palavrão funcionava. Não parou mais. Hoje ela se diverte com isso e diz que virou ídolo porque quando passa na rua, os moleques mexem com ela e ela dispara: “Vai pra p....”

Os 100 anos, aliás, 102 extra-oficialmente, porque o pai só a registrou dois anos depois, pesam só fisicamente. “Falta energia. Mas não tenho doença. Tenho medo de morrer atropelada, ou do morro da favela da Rocinha cair em cima de mim”, arrepia-se a humorista. “Vida é energia, quanto mais você dá para ela, mais tem de volta”.

Diariamente, Dercy acorda às 5h da manhã, faz alongamento com ajuda de uma assistente, e depois volta a dormir. Acorda de novo às 7h para o café e as tarefas do dia. Adora cozinha e diz que conquistou o Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-diretor da Globo, pelo estômago. “O Boni adora minha carne assada. Fica pelo menos 4h cozinhando com muito tempero”, conta. A amizade entre Dercy e o todo-poderoso da TV brasileira vem de longa data. “Pedi para empregarem o Boni. Uma vez cheguei para trabalhar e o encontrei chorando. Tinham roubado o fusquinha dele. Comprei outro no dia seguinte para ele. Hoje, ele é quem me deu um carro”, conta.

Dercy admite que já ganhou muito dinheiro, mas que gastou muito também e já fez de tudo para sobreviver. “Quando vim para o Rio, fui **** por uma noite. Fui para um hotel fedorento, para ganhar 5 mil réis. Que sacrifício para ser ****! Como uma mulher podia agüentar isso? O homem foi ao banheiro, não me pagou e não voltou até hoje. Fiquei com vergonha e ódio da prostituição.

Aquela vida não prestava, não era para mim”, diz. Hoje, a atriz agradece a experiência ruim. Ela assegura que tem o suficiente para manter sua vida e não ir para um asilo.

Editado por E.R

Postado

100 anos, e com uma vitalidade pra dizer palvrões.

Postado

Eu lembro que a 10anos atrás eu vi um "Em Nome do Amor" com a Dercy, na qual ela dizia que queria morrer com 100anos, nem mais e nem menos.

Mas com esse pique dela, acho que ela viverá bastante tempo.

Postado

sinceramente acho q morro antes dela

Postado

Se ela fosse user do FUCH seus posts seriam assim: :lol:

Vai tomar no c*****************************************

***********************************************************************************

***********************************************************************************

********************************************************************************

Postado

Poxa, ele eh veia pra po***.

Eu ate fiz uma comu: Dercy sobreviveu ao Big Bang, que nao deu certo.

Ela eh veia messssssssmo!

Eu tb acho que morro antes dela...

Ela estara no fim dos tempos.

Postado

Completando o subtítulo:

Ou talvez não...

:D

Postado
Completando o subtítulo:

Ou talvez não...

:D

Quem sabe. :blink:

Sou fã da Dercy, acho q tbm morro antes dela. :lol:

Postado

Somos 4...

Se ela continuar assim...Vai viver mais uns 20 anos no máximo...

Postado

Não adiantou o Calvin pragar tanto...é 100 anos e acabou! Hauahuaha

Postado
Somos 4...

Se ela continuar assim...Vai viver mais uns 20 anos no máximo...

No máximo 20anos? Ela é IMORTAL.

Postado

Se eu num me engano tem uma comunidade no orkut:

Dercy Highlander!

Postado

A Dercy esteve presente em diversos momentos importantes da humanidade.

Dizem que ela inventou a escrita só pra mandar os outros se fuderem por escrito.

Quando ela viu a Torre de Pisa, logo após sua inauguração, disse: essa porra tá torta!

Os rappers americanos precisam pagar royalties à Dercy, pois em cada música deles, é dito pelo menos 10 palavrões que ela inventou.

Quando Cabral chegou à terra de Vera Cruz, Dercy disse: porra, mas vocês demoraram pra c******!

Marco Antônio traiu Cleópatra com Dercy

Ramsés II traiu suas 20 esposas com Dercy

Gêngis Khan traiu sua esposa com Dercy

Rogério Ceni traiu seu namorado com Dercy

Opinião sensata de Dercy sobre o Zorra Total: é uma mer**!

Opinião sensata de Dercy sobre o Flamengo: é uma mer**!

Opinião sensata de Dercy sobre o governo Lula: é uma mer**!

Opinião sensata de Dercy ao ver o resultado de sua diarréia: é uma mer**!

Mega Praça

Postado

Fiquei sabendo que vão fazer o teste do Carbono 14 para descobrir a real idade dela. Será que funciona?

Deus disse: Que se faça a luz!

Dercy disse: Apaga essa p**** que quero dormir.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

524616-5831-cp.jpg

Dercy Gonçalves comemorou seus 100 anos em uma festa para 700 convidados nesta quarta-feira em São Paulo. Animada, a atriz disse que não se arrepende de nada em sua vida ou carreira. "Não me arrependo de p... nenhuma! Não faria nada diferente. Estou aqui, comemorando 100 anos, vendo todas essas pessoas, ia mudar o que? Pra quê?".

Dercy sofreu um acidente de carro neste fim de semana ao voltar de uma homenagem em Itacoara, interior do Rio. Sem sofrer nenhum ferimento, ela disse que a mídia exagerou ao noticiar o caso. "Gente, não foi nada demais. Furou o pneu do outro carro e ele bateu na gente. Quem se f... foi ele, eu saí sem nada, foi só o susto."

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Um triângulo amoroso (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 20/02/2025, e a mais recente em 14/05/2025. 18:00 - A doença do Quico (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 20/02/2025, e a mais recente em 14/05/2025. ——————————————————————————————— Não houveram exibições de Chapolin neste final de semana no Las Estrellas (no sábado devido ao Teleton México e no domingo por motivos de Tchuim Tchuim Tchum Claim). ——————————————————————————————— Chaves: México - Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - A Cruz Vermelha (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 21/02/2025, e a mais recente em 15/05/2025. 17:58 - Os balões do Quico (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 21/02/2025, e a mais recente em 15/05/2025.
  3. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Também acho que o Programa do João, se for pras tardes, fica nessa faixa das 14h, que é mais "cômoda" do que a partir das 17h, concorrendo com o CA e o BU. No último sábado, o especial da Caverna chegou a vencer o BU, mas ainda assim é uma faixa arriscada. Vale lembrar que o Chaves, na faixa das 13h/14h chegou a 5 pontos, e nos feriadões do ano passado, foi quase 6 de pico. Tem que ver o que a emissora quer, pois o Chaves aí às 14h pode entregar pro Lucas às 15h muito bem com 5. Nesse caso, o João ficaria na faixa das 16h, que também não é ruim. E também especulam o Viva a Noite nas noites de sexta, no lugar da Tela de Sucessos. Se confirmar, talvez o João permaneça no horário que tá. Chaves às 13h, igual na grade 3, normalmente conseguia vencer o BG, ou pelo menos empatar. Eu sempre digo que o dia mais "fácil" pro SBT recuperar a vice é o sábado, é só a emissora querer. Domingo já é do SBT.
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 13 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 178 (1977): El partido de fútbol / Y de salud, cómo anda el muerto? El Chavo Episodio 44 b. (1974): Los pantalones de Don Ramón Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 79 (1975): Dinero llama a dinero. Ah, pero también al ratero El Chavo Episodio 44 b. (1974): Los pantalones de Don Ramón Hoy usaron un episodio corto del Chavo porque tenían que terminar antes para dar paso a una transmisión de fútbol. Tengo dudas de si van a repetir este mismo episodio en la madrugada o darán el que correspondía en el orden.
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Jurei já ter visto ele a umas semanas nas regionais.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.