Ir para conteúdo

Jogo do Mestre Lingüiça

Featured Replies

Postado

Silêncio... Silêncio... SI-LÊN-CIO!!! Este é o novo jogo exclusivo do FUCH. Todos os membros do fórum já estão automaticamente matriculados na escolinha do Mestre Lingüiça. Trata-se de um jogo de perguntas e respostas, porém diferente do usual. ATENÇÃO, ÃH! Não é um QUIZ do Chaves!

• O jogo ainda não começou! Ainda não está na hora de começar a aula.

• AS PERGUNTAS: Serão as mesmas que o professor Girafales faz nos episódios da escola. Valem Chaves clássico, Clube do Chaves, programa Chespirito (CNT), DVDs e até o desenho animado. Portanto, às vezes uma pergunta pode ter mais de uma resposta possível. Atenção: só valem as versões DUBLADAS! Quem faz as perguntas: eu! Professores substitutos: Eduardo Rodrigues (confirmado) e Mestre Maciel (a confirmar).

• AS RESPOSTAS: As respostas "certas", para o jogo, devem ser as mesmas que as crianças dão. Ou seja, geralmente são respostas erradas ou absurdas, mas que no jogo valerão como "certas". Exemplo: "O que fez Borba Gato antes de morrer?" Resposta "correta": AGONIZOU!

• O jogo será supervisionado pelos administradores do fórum Andy e Fabão (que, portanto, não poderão responder, mas também podem ser professores substitutos, elaborando perguntas). Eles cuidarão da ordem e da disciplina em sala de aula.

• COMO JOGAR: O professor faz a pergunta e a rodada começa. O primeiro a responder corretamente ganha a nota DEZ (10 pontos) e o segundo, nota SEIS. Sendo assim, só valem as respostas dos dois primeiros. Aquele que responder errado ganha ZERO, sendo que, se já tiver pontos, perde tudo e está reprovado. Todos os alunos começam com pontuação ZERO. E se voltarem ao ZERO, estarão REPROVADOS e eliminados do jogo até segunda ordem - poderá haver recuperação!.

• ITENS: Cada jogador/aluno começa com 3 maçãs para o professor, 1 melancia, 3 permissões para ir ao banheiro, 1 campainha de recreio e 1 Iara.

> maçãs: use a qualquer momento do jogo para ganhar 5 pontos OU use quando errar uma pergunta para perder só a metade dos pontos que perderia.

> melancia: use a qualquer momento do jogo para ganhar nota 10 (10 pontos) ou use quando errar uma pergunta para não perder ponto algum.

> banheiro: o professor fez uma pergunta e você não sabe a resposta com certeza? Levante a mão e peça para ir ao banheiro (mas você tem que ser um dos dez primeiros alunos a responder ao tópico após a pergunta). Você não vai ganhar nem perder pontos, mas ganha bônus para a próxima rodada: se acertar a próxima, ganha 3 pontos extras.

> recreio: após uma pergunta, toque a campainha do recreio e salve a turma toda: a questão é cancelada e é hora do recreio. O professor volta depois com outra pergunta.

> Iara: Você pode usar uma única vez a Iara para responder por você, ou seja, dar a resposta certa e garantir seus pontos! Mas depois disso ela pede para ir ao banheiro e não volta nunca mais.

* Só vale usar um item de cada vez.

• VENHA À LOUSA: A qualquer momento do jogo, o professor pode escolher um aluno para responder individualmente. Nesse caso, a questão valerá mais pontos e será feita por MP.

• ESTRELINHAS DE BOM MENINO: O primeiro colocado após dez rodadas ganha uma estrelinha de bom menino, que poderá ser "vendida" para os outros alunos. Quem estiver com a estrelinha na testa poderá responder uma vez errado que não perderá pontos (só perderá a estrelinha).

• CHAPÉUS DE BURRO: O último colocado após dez rodadas ganha o chapéu de burro. Quem estiver com o chapéu na cabeça e ainda errar será REPROVADO e eliminado. Vai ser burro assim no inferno!

• Erros de ortografia tiram ponto. Também tiram ponto os borrões, letra ilégivel etc. etc.

• Novas regras serão criadas e outras podem mudar a qualquer momento do jogo. Fiquem atentos! Por enquanto estudem estas regras e tirem suas dúvidas.

• Prêmio: ainda não sei, podem dar sugestões...

E então... Estão dispostos a levar o curso a sério?

Postado

Berriel, que grande idéia, que idéia edeota, digo, digo.

Estou me matando de rir jejejejejejeje

Só faltou a observação rsrsrsrsrs

Uma sugestão de prêmio para ficar interessante, vou mandar um MP para vc.

Abraços,

Ricardo Manfredini

Postado

Eu estou disposto a levar a sério.

Mas como eu ñ entro todos os dias quando fizerem uma pergunta e eu ñ tiver lido ela o que acontece?

E serão quantas perguntas por dia?

Pode usar alguma frase ironica?

Vlw.

Postado

Achei legal a idéia, vai ser mto legal

Postado

Vou participar para ver o que dá.

Postado

é este é o nosso problema podemos ter muitos concorrentes que colam, ao menos que estejam vliadas por exemplo todas as 10 mil respostas absurdas do quico!

Postado

Se depender de mim, ñ colarei.

Postado

To nessa, muito bom o jogo ^_^

Baixando episódios da escolinha... :assobiando:

Postado
To nessa, muito bom o jogo ^_^

Baixando episódios da escolinha... :assobiando:

Acho que é melhor vc comprar de um vendedor chamado "Filipe Chambón", ñ acha?

Postado

vou participar! :D

mas tem que ter premio...

Postado

Achei muito boa idéia, um jogo que promete ser bem legal e também irei participar!

:pirata:

Postado
vou participar! :D

mas tem que ter premio...

Na minha época participar da brincadeira já era um grande prêmio. :closedeyes:

Postado

Legal, gostei da idéia e vou querer participar também. ;)

Postado

Claro que participarei.

Ao infinito e alééém (de onde tirei isso?)

AUEhuAHEuAE

Tamo nessa!

Postado
COMO JOGAR: O professor faz a pergunta e a rodada começa. O primeiro a responder corretamente ganha a nota DEZ (10 pontos), o segundo, 9 (nove pontos), o terceiro, 8, e assim substantivamente... Sendo assim, só valem as respostas dos dez primeiros. Aquele que responder errado ganha ZERO, sendo que, se já tiver pontos, perde o mesmo número de pontos que ganharia caso tivesse respondido corretamente. Todos os alunos começam com pontuação ZERO. E se voltarem ao ZERO, estarão REPROVADOS e eliminados do jogo.

Legal, mas vai acontecer dos outros 9 "colarem" do primeiro.

Para evitar isso, acho que teríamos duas alternativas:

. As respostas serem enviadas por MP.

. O jogo ficar em um sub-fórum onde as respostas ficam invisíveis, até que algum moderador libere (quando 10 já tiverem respondido)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) 11:22 - Dando tratos à bola / A vingança (1977) 11:45 - A dona da ilha dos homens (1976) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:59 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 13:01 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil (1973) OBS 1: Abertura não exibida. OBS 2: Minuto inicial do episódio pulado. 13:17 - Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" (1974) 13:36 - Irmãos gêmeos (1975) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  2. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    E se a Globo tivesse comprado os direitos literários, como ficaria a situação das séries clássicas?
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 13 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 212 (1978): Érase un hombre a una nariz pegado El Chavo Episodio 26 (1973): Los insectos Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 126 (1976): Historia de una vieja mina abandonada que data del siglo XVII y que está a punto de derrumbarse El Chavo Episodio 181 (1977): Corren a Don Ramón pt.2
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Inglaterra 2 x 0 Sérvia
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.