Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Featured Replies

Postado

É que o Quico não compareceu a distribuição de cérebros, ou seja se a mãe dele batia no Seu Madruga ele tinha que falar Gentalha, mesmo que não fosse o culpado.

E também é uma maneira de dar sentido a D.Florinda já que tem episódios que ela só entra em cena para bater no Madruga.

Postado

Mas essa é a piada, o Quico falar "ele" pro Seu Madruga acabar apanhando e se dando mal :lol:

Postado

Uma coisa que eu acho muito errada.Toda vez que o Quico vai delatar Chaves para Dona Florinda,o bochechudo sempre fala "ele" não especificando.E acaba fazendo com que Dona Florinda pense que foi Seu Madruga.Eu sei que é uma piada só que é muito injusto o Quico fazer isso e ainda dá gentalha,gentalha no pobre Madruga sabendo que não foi ele que cometeu o delito.

Quem mais concorda comigo?Quem acha que isso é asneira minha?

Tá, mas isso é curiosidade? :mellow:

Postado
  • Este é um post popular.

1452193_1423752864541207_691449636_n.jpg

O Quadro das Mãos, como é conhecido pelos fãs de "Chapolin", é uma peça cenográfica que aparece em três episódios, sempre motivando uma piada visual. Trata-se da pintura "Nuestra Imagen Actual", datada de 1947, do pintor mexicano David Alfaro Siqueiros. Originalmente, a obra busca retratar o cidadão subdesenvolvido: sem identidade, condenado a dar o que tem, sem receber o que pede.

Na série Chapolin, entrou em cena nos seguintes episódios:

- Os Documentos Confidenciais (1976): Chapolin verifica se há microfones ocultos nas mãos do quadro.
- O Presente de Casamento (1978): Um louco se diverte com uma brincadeira infantil, batendo suas mãos contra as da pintura.
- O Show Deve Continuar - Parte 2 (1978): Uma faxineira se sente envergonhada ao aproximar suas nádegas das mãos do quadro.

Créditos: Chaves - Fotos Raras

Postado

Belíssima curiosidade. Nunca tive a curiosidade de pesquisar a respeito do quadro. Outra prova de que CH é cultura... ^_^

Postado

Teve gente que tinha medo dessa pintura ao vê-la na série.

Bela curiosidade,parabéns!

Mas em Documentos confidenciais o Chapolin pede para Florinda e Rubens abrirem e mostrar as mãos para ver se tinha anéis,pois segundo ele uma vez colocaram um microfone oculto dentro de um anel,daí ele passa verificando um a um e como o quadro estava próximo o polegar se confundiu.

Tenho a impressão que esse quadro já apareceu outras vezes.Pode ser em inéditos e perdidos. Ele é um dos mais famosos.

Editado por Usagi chan

Postado

Belíssima curiosidade. Nunca tive a curiosidade de pesquisar a respeito do quadro. Outra prova de que CH é cultura... ^_^

Parece slogan de página do Facebook :P

Postado

Parece slogan de página do Facebook :P

Na verdade eu já falei isso umas trocentas vezes, e não é novidade mais pra ninguém. ^_^

Postado

Pra poucos mesmo, aquela época o cinema era muito caro, pelo menos no Brasil era assim :lol:

alguem sabe se o el chanfle foi gravado em pelicula?

Postado

CURIOSIDADES:

-Nos episódios de 79,com Ramón Valdes,a Pópis substitui o Quico em quase todos eles só não aparecendo em Nas Pontas do Pés e Guerra ás Crianças onde o Nhonho assume o posto.Já com a saída de Ramón do elenco Ch,o filho de Senhor Barriga começou a aparecer no lugar do Quico em vários episódios passados na vila.A Pópis só surge nesta posição em Um Banho Para o Chaves.

-Foram vários os episódios de 79,que não teve nenhum substituto para o Quico(nem Nhonho e nem Pópis) na fase Seu Madruga mesmo tiveram:O Dia de São Valentim,Um Astro cai na vila e O Cachorrinho.

Editado por Mozer da Silva Reis

Postado

alguem sabe se o el chanfle foi gravado em pelicula?

Como assim?

Postado

Película é filme em espanhol, não é?

Postado

Acho que ele se referiu à película cinematografica

Postado

Acho que ele se referiu à película cinematografica

justamente,fala dos negativos(pelicula),pergunto porque as series ch nunca poderão ser passadas em HD,mais e os filmes? alguém sabe qual foi a midia que foi gravadoo os filmes CH?

Editado por gustavo lins

Postado

Ô se é. Chapolin, por exemplo, é cercado de referências de diversos meios artísticos. Cinema, teatro, literatura, etc...

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Elias Augusto
    Em relação aos episódios especiais de Natal e Ano Novo, também estou em dúvida. Queria que tivesse o feriadão SBT, igual foi no ano passado
  2. Eu acho...
    Poderiam exibir as 3 primeiras partes da saga no final de semana que vem, encerrando com o episódio de Natal, e a 4a parte na outra semana junto com os dois episódios de Ano Novo. Enquanto escrevia, percebi que esqueci do episódio de Natal de 1973
  3. Raphael
    Uma notícia assim sempre é boa, claro, mas tem que ver o que é para o Sbt os "episódios que não eram exibidos há anos", seriam episódios que passaram pela última vez por volta de 2016/17/18, será que assim já consideram "há anos"?! Ou devem passar Rio Sound para os episódios que ainda são inéditos na emissora mas não querem divulgar como "novidades" por medo do "público menos ligado" que já ficariam criticando?! E os episódios de Natal vão passar em branco novamente?! Sobre o horário, esse Domingo Animado deveria sair e deixar 2 horas de Clube.
  4. O Pirata Alma Negra
    O Pirata Alma Negra respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Como comentei no outro Fórum, comento aqui também: Gostei do desenrolar da 3° parte, porém o final foi bem aquém, mas ainda quero muito ver por conta das cenas externas e da luta final, como o Chroma foi usado e tudo!
  5. O Pirata Alma Negra
    Se o SBT for esperto nas escolhas, a audiência vai bombar e a festa está feita! Espero do fundo da minha alma, que ao menos Aventuras em Vênus seja exibido.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.