Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Featured Replies

Postado

Sim, foi pelo texto de "La doña" de 1995 que o SBT fez a sua versão intitulada "Amor e ódio"

Postado

Roberto Goméz Bolaños trabalhou ao lado de Ramón Valdés no filme "El cuerpazo del delito - 1970", curioso que na saga do "Velho do Saco - 1978" esta frase que dá nome ao filme é bastante utilizada. :lol:

Praticamente a mesma coisa com o filme "Don Raton y Don Ratero", que ao se ler sua sinopse, Bolaños parece ter se inspirado no episódio do Chapolin: "A revólver dado, não se olham as balas - 1974".

Postado

Parece que existem relatos que Chespirito era um álcóolatra. Isso consta no último livro escrito pela atriz Maria Antioneta de Las Nieves, entre outros temas relevantes encontrados no livro.

Postado

Pra mim são fofalhas da gentoca... -_-

Postado

Não, acho isso impossível. Nunca houve qualquer outro relato disso. -'

Postado

Maria Antonieta deve ter exagerado um pouco.

Postado

O tal filme Terremoto é datado de 1972. Será que nas vezes em que Seu madruga convidou Glória ele estava sendo reexibido?

Editado por Usagi chan

Postado

O nome "Chilindrina" foi criado tomando como base um pão tradicional do México , da qual é cheio de coisas (aqueles pães salpicados com açúcar, segundo o próprio Mestre Valdés diz em "Recordações - 1978"), no caso da Chiquinha cheio de sardas. Bolaños disse uma vez que a razão da Chiquinha ter tantas sardas era para ter uma espécie de vínculo entre ela e o Chaves, já que ele também tem (apesar de ser menos).

Editado por Don_aCHiles

Postado

O tal filme Terremoto é datado de 1972. Será que nas vezes em que Seu madruga convidou Glória ele estava sendo reexibido?

O episódio das novas vizinhas de 78 é um remake de 72, não?

O nome "Chilindrina" foi criado tomando como base um pão tradicional do México , da qual é cheio de coisas (aqueles pães salpicados com açúcar, segundo o próprio Mestre Valdés diz em "Recordações - 1978"), no caso da Chiquinha cheio de sardas. Bolaños disse uma vez que a razão da Chiquinha ter tantas sardas era para ter uma espécie de vínculo entre ela e o Chaves, já que ele também tem (apesar de ser menos).

Não é de 77?

Somente os idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta!

Editado por Professor Inventivo

Postado

Mas na versão de 72 seu madruga não faz o convite, somente em 75 e 78.

Postado

Na verdade o filme é de 74, o que explica eles falarem dele em 75 e em 78 falam por que é remake:

http://teladecinema.net/terremoto-dublado480p-1974/

Editado por gustavo lins

Postado

Não é de 77?

Somente os idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta!

É sim, é que 78 tem tanta saga que acabei me confundindo. :lol: kkk

Pena que não dá mais pra corrigir. :P

Editado por Don_aCHiles

• 2 semanas depois...
Postado

A história do Chapolin teve início quando um cientista precisava entregar sua herança, que eram pastilhas para reduzir o tamanho, a alguém que fosse 100% honesto, daí foi escolhido o Chapolin.

Bem interessante. :)

Editado por Don_aCHiles

Postado

A partir de 16 minutos.

Sempre achei um erro nessa cena, pelo menos eu nunca entendi o porque deles falarem duas vezes o "Único...".

An?

• 3 semanas depois...
Postado

Acho que todos já perceberam que no episódio "O filme de terror" Chiquinha repete frases que ela já disse. Mas no original ela não diz novamente as mesmas coisas.

Depois do "Para tás,volte para que não te veja!" ela diz:

-Cuidado! A porta se abre lentamente. Está entrando a múmia. (Neste momento Chaves vê a maçaneta da casa girando)

E quando a Dona Clotilde chega ela diz:

-Entrou a Múmia!

Editado por Usagi chan

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tem alguns episódios que foram exibidos no sinal da Rede 2 e a matriz não enviou para as afiliadas. Elas poderiam cobrar? Com toda certeza, mas é óbvio que elas não estão nem ligando. O Chapolin é só um tapa-buraco na programação, porém isso não justifica a falta de cuidado com a exibição e de respeito com o público. A coisa está feia especialmente no RS, que está há meses reprisando os 10 episódios em loop. Ano que vem, as afiliadas poderiam começar a exibir Chaves. Atualmente, está sendo exibido apenas aos domingos, e os episódios “comuns” mal estão aparecendo. Devem estar no fim do contrato ou já perderam os direitos de Um Maluco no Pedaço. Brasília, que era a última praça a exibir, trocou por Chaves no último sábado.
  2. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Acho que o Doutor Chimoltrufio nem deve assistir, só anota para registrar no tópico mesmo. Ao invés de ficarem exibindo essas saturações extremas de Chapolin, deveriam gerar era a saga de Natal do Chaves, pelo menos para algumas afiliadas exibirem, ou a saga da Branca de Neve do Chapolin, e até o episódio de Natal de Um Maluco no Pedaço, mas ficam nesse ciclo péssimo e exaustivo e tem gente que ainda venera essas exibições🤣😅🌚
  3. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Entendi, é igual o Quico..... Ele demorou pra entender a piada do gato! Relaxa cara, é só brincadeira! Aqui é o fórum do Chespirito, as piadas dele sempre aparecem nos momentos oportunos.
  4. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu não sou burro, eu tenho um problema que eu não consigo entender as coisas quando explica alguma coisa eu não entendo nada eu entendo só depois de um tempo Eu não gosto de contar para todo mundo que eu tenho deficiência
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ai que burro, dá zero pra ele! E assim criou um episódio novo.... O Ramon tá parecendo um gigante olhando a TV do Carlos pela parede invisível! Pedras não, Aerolitos! Sim, merece muito mesmo. Em todos esses anos nessa indústria vital, nunca vi alguém que se dedicasse tanto a postar exibições de episódios repetidos. Seja exibição internacional, local, jornal..., etc. FELIZ NATAL A TODOS! E TOMA SEUS CHURROS! Isso é pra quem falava que o SBT não passava esse episódio.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.