Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Featured Replies

Postado

Televisão fez isso só nesse caso, ou em mais ?

Postado

Acabei de ver a abertura desse episódio, e se você notar a Televisa fez sim uma "gambiarra" ela usou o áudio da abertura da versão de 1974.

Prestem atenção nas narrações:

Versão de 1977:

Versão de 1974:

Tudo isso só pra esconder que a 1ª parte é perdida mundialmente?

Agora que tu falou, lembro que estranhei a abertura, tocou a música das aberturas de 73-75, e não a que eu gosto, das aberturas de 76 em diante. Agora entendi: mudando a locução o título fica "A revólver dado não se olham as balas", ao invés de "A revólver dado não se olham as balas - segunda parte".

Editado por Diego Dambrós Lôndero

Postado

Ja havia comentado isso no outro forum,mas ignoraram, isso que tenho a dizer nem é bem uma curiosidade;sim é,mas tambem é uma duvida.

Nao sei se ja repararam, mas em varios momentos do episodio do Fantasma do Seu Barriga,toca uma bgm triste e ate desconhecida, toca de leve, bem baixinho,ate percebi a pouco,e a pouco tirei uma conclusao: Pra quem é noveleiro( e acreditem,mesmo fazendo essa citaçao eu nem sei mais assistir novelas e afins :3 ), tive uma leve percepçao,talvez seja so impressao minha,mas no fim de Amor a vida,na ultima cena la que o pai do Felix declara amor ao mesmo, toca um tema triste quase igual, igual ou ate o mesmo tema que tocou no episodio. (obs: parece que essa bgm tocava no momento em que o Kiko diz ao Chaves que ele havia matado o Seu barriga,parece...)

Alguem sabe me responder? isso vale como duvida e curiosidade

Postado

Responder o quê? Qual é a pergunta?

Postado

Se alguem ouviu/reparou ou se tem como alguem analizar o ultimo capitulo da novela(vai que tenha no You tube) e o episodio

Postado

Outra curiosidade: eu vi as 2 versões de Taca la petaca legendadas no youtube, faz tempo, e o refrão é traduzido de formas diferentes: na 1ª versão é "Mexa as cadeiras", e na 2ª é "Jogue/taque a mala". Provavelmente Taca la petaca é uma expressão sujeita de trocadilho.

Postado

Outra curiosidade: eu vi as 2 versões de Taca la petaca legendadas no youtube, faz tempo, e o refrão é traduzido de formas diferentes: na 1ª versão é "Mexa as cadeiras", e na 2ª é "Jogue/taque a mala". Provavelmente Taca la petaca é uma expressão sujeita de trocadilho.

com certeza, "petaca" lá no mexico significa mala ou maleta mas no espanhol popular pode significar "as cadeiras","poupança" e etc. Tanto e que no chaves tem outros exemplos na 1ª parte do episódio de Acapulco o Prof. Jirafales fala para o chaves colocar as malas na escada, ele olha assustado para o professor e ele se senta na escada. Outro exemplo é no "regresso da Chiquinha " de 1974 onde seu madruga fala para Chaves por as malas em cima da mesa e a piada se repete.

Postado

Esse trocadilho explica muitas piadas CH. E na música, além de Juleu pedir para Romieta jogar a mala e pular, eles dão um ritmo dançante na música.

Postado

Sim Diego, nessa cena se prova mais uma vez a genialidade de Chespirito :yes:

Postado
Outro exemplo é no "regresso da Chiquinha " de 1974 onde seu madruga fala para Chaves por as malas em cima da mesa e a piada se repete.

É de 1975. :joinha:

Postado

olhe bem pra este video provavelmente de 1970 ou 71 de um personagem de chespirito, ele tem o choro parecido com o do chavinho que nós conhecemos bem.

Postado

Chespirito disse em uma entrevista, que uma criança (não lembro ao certo quem era) chorava daquele jeito, "pipipipipi", e ele resolveu adotar a ideia e fez igual. :lol:

Postado

Era um filho dele (deve ser o Robertinho - não o da dupla sertaneja).

Postado

Ta valeu chara.eu ja tinha visto este video a muito tempo, fazia um tampão que eu queria postar aqui so que não achava. Mas não deixa de ser uma curiosidade.

Também me chamo Rodrigo.

Postado

Ana Heloísa Mariz Alves postou isso no grupo do Fã-Clube Chespirito Brasil:

"Curiosidades sobre ator que viveu Sr. Madruga!
1 - Ramón vinha de uma das famílias mais queridas do mundo artístico mexicano. Seu irmão chamado German, era astro da época dourada do cinema do país, fazendo personagens muito conhecidos, era conhecido como Tin Tan e outro irmão chamado Manuel, conhecido como "loco", um comediante de bastante sucesso na televisão.
2 - Apesar de só ser conhecido no Brasil por ter feito o Sr. Madruga - e outros personagens em Chapolin, Ramón atuou em mais de 50 filmes.
3 - Apesar de em Chaves o Sr. Madruga ser chamado de feio o tempo todo, ele era considerado um eterno galã. Tanto é que, ele mesmo dizia que, depois do cigarro, seu vício eram as mulheres. Ramón foi casado três vezes e teve dez filhos.
4 - Algumas frases que se popularizaram no seriado foi o próprio Ramón quem criou, como o tradicional: "Só não te outra porque..."
5 - Sr. Madruga era o único personagem de 'Chaves' que não precisava de maquiagem ou figurino especial. O próprio ator chegava com uma camiseta e jeans velhos. Da produção, só o chapéuzinho.
6 - Um dos donos da Televisa vivia dizendo que nenhuma das suas produções poderia ter gente fumando, já que ele tinha nojo de cigarro. No entanto, Ramón era tão respeitado que podia fazer tais cenas.
*7 - Em 1979, Ramón deixou o elenco de Chaves. Não se sabe qual o real motivo de sua saída, mas poderia ser por causa de problemas de saúde.
*8 - O último trabalho de Ramón foi em 88 (ano de sua morte) no seriado ¡Ah qué Kiko!, acompanhado com Carlos Villagrán. Logo após seu falecimento, foi substituído por Sergio Ramos.
9 - Muitos acham que Ramón morreu de câncer de pulmão, mas na verdade, ele já tinha câncer no estômago e na medula, antes da metástase que o matou.
10 - Durante seu funeral, Angelines Fernández, a Bruxa do 71, se recusou a sair do lado do caixão e passou horas de pé."
Se estiver alguma coisa errada, podem corrigir, fiquem a vontade. :joinha:
---
EDIT: *Infomações corrigidas por @Lucas Fernando e @Monchito.
Esse texto já foi postado por @Rodrigo370.

Editado por Enzo Chavesmaníaco

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - O louco (1975) 13:37 - Um miado ao cair da noite (1973) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - História de bruxas (1976)
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Todo dia esse Cristóvão Colombo
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Até o momento, sim.
  4. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Já não lembro, Debilitador Potencial ficou de fora desse ciclo das 18h30 né?
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.